Bill participou da segunda parte do jogo treino (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Bill participou da segunda parte do jogo treino (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Os treinos já começaram desde do dia 02 de janeiro, e aos poucos o treinador Lisca vai montando em sua a cabeça aquela formação que pretende utilizar dentro do que terá à disposição nesse início de temporada.

Com boa parte dos jogadores tendo iniciado os treinamento a algumas semanas atrás, nesse primeiro momento geralmente os treinadores procuram utilizar aqueles jogadores que estão em melhores condições físicas, e, creio eu, é dessa forma que Lisca tem buscado uma formação para o time.

Durante os treinamentos da semana, Lisca efetuou dois treinamentos usando praticamente a mesma formação, e repetiu a dose no jogo treino realizado no sábado (16/01), em Porangabuçu, diante do Safece (Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará), no qual venceu por 2×1.

Na primeira parte do jogo treino Lisca usou a formação dos treinos da semana e tinha como titulares Éverson; Cametá, Charles, Carlão e Fernandinho; João Marcos, Baraka, Jhonnatan e Guilherme Biteco; Alex Amado e Siloé.

Já na segunda parte do jogo treino a formação tinha os seguintes jogadores: Douglas; Juliano, Robertinho, Salazar e Sanchez; Ricardo Conceição, Richardson, Emanoel Biancucchi e Serginho; Bill e Assisinho.

Penso ainda ser cedo para conclusões, pois seria injusto se isso fezesse já que o momento pede avaliações e é isso que Lisca deve estar fazendo, por isso não irei opinar sobre a formação nesse momento e quem deve ou não ser titular, mas, quem larga na frente, se souber aproveitar, leva vantagem na briga pela titularidade.

Estamos só no começo, muita água ainda tem pra rolar. Então, deixemos ela rolar para só depois poder opinar sobre alguma coisa.

Confira o gol de Emanuel Biancucchi:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=S4FJyH4CVsU[/youtube]

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles