Blog do Vozão

Início das avaliações

171 22
Bill participou da segunda parte do jogo treino (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Bill participou da segunda parte do jogo treino (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Os treinos já começaram desde do dia 02 de janeiro, e aos poucos o treinador Lisca vai montando em sua a cabeça aquela formação que pretende utilizar dentro do que terá à disposição nesse início de temporada.

Com boa parte dos jogadores tendo iniciado os treinamento a algumas semanas atrás, nesse primeiro momento geralmente os treinadores procuram utilizar aqueles jogadores que estão em melhores condições físicas, e, creio eu, é dessa forma que Lisca tem buscado uma formação para o time.

Durante os treinamentos da semana, Lisca efetuou dois treinamentos usando praticamente a mesma formação, e repetiu a dose no jogo treino realizado no sábado (16/01), em Porangabuçu, diante do Safece (Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará), no qual venceu por 2×1.

Na primeira parte do jogo treino Lisca usou a formação dos treinos da semana e tinha como titulares Éverson; Cametá, Charles, Carlão e Fernandinho; João Marcos, Baraka, Jhonnatan e Guilherme Biteco; Alex Amado e Siloé.

Já na segunda parte do jogo treino a formação tinha os seguintes jogadores: Douglas; Juliano, Robertinho, Salazar e Sanchez; Ricardo Conceição, Richardson, Emanoel Biancucchi e Serginho; Bill e Assisinho.

Penso ainda ser cedo para conclusões, pois seria injusto se isso fezesse já que o momento pede avaliações e é isso que Lisca deve estar fazendo, por isso não irei opinar sobre a formação nesse momento e quem deve ou não ser titular, mas, quem larga na frente, se souber aproveitar, leva vantagem na briga pela titularidade.

Estamos só no começo, muita água ainda tem pra rolar. Então, deixemos ela rolar para só depois poder opinar sobre alguma coisa.

Confira o gol de Emanuel Biancucchi:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=S4FJyH4CVsU[/youtube]

Saudações Alvinegras!

Recomendado para você

22 Comentários

  • Neto disse:

    Todo inicio é complicado, principalmente, com um elenco de bons valores.
    Nosso VOVOZINHO perdeu pro Cruzeiro, porem, pressionando bastante. Pena, que duas falhas individuais resultaram em gols do outro time. Nossos jogadores saíram de cabeça erguida, pois foram guerreiros e valentes. SA.

  • Manoel Ponte disse:

    Weiber, o Zezinho não tem treinado? outra coisa, vc não acha que Lisca poderia optar por uma dupla de volantes mais jovem e mais rápida, como Richardson e Jhonnatan e na frente deles, com Biancuchi e Biteco? Acho que teríamos uma dinâmica de jogo bastante interessante.

    Como disse no texto, por enquanto não acho nada, rsrsr
    WC

  • Bosco disse:

    Tá todo mundo louco para largar na frente.
    Quem chegou primeiro leva vantagem. Pelo que o Siloé apresentou ano passado, desacreditado mas preparado para caso tivesse uma chance segura-la com unhas e dentes ele entrou com o pé direito jogou bem em todos os jogos.
    Fez belos gols salvadores por isso por agradecimento vou torcer por ele.

    Meu ataque é Bill e Siloé. Os demais que esperem sua chance. Embora eu torça por todos.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Chico da Sucatinga disse:

    E o Zezinho meia, nem entrou?
    Disseram que é bom de bola…..ou traque molhado que nem uma carrada do ano passado?
    Uma boa apresentação frente ao FlaGlobo nos traria muitos bons auspícios nesse início de temporada.
    É moral, é um emocional mais forte. Muito importantes no esporte profissional e nos de alto rendimento.
    E aí que entra o dedo do Lisca doido….transformar isso num grupo forte.
    Respeito os que gostam do manjadim, mas o acesso pra Série A 2017 pra mim começa agora, na pré-temporada de 2016.
    Muito mais que um Estadual, e na mesma de um Bi do Nordestão, quero muito é que o meu Vovô querido esteja no G4 garantido no final da temporada.
    É isso que fortalece a instituição e garante sua continuidade entre os grandes.

  • Vovozão10 disse:

    Pelo tempo decorrido, apenas 15 dias não vou fazer nenhuma avaliação amiúde. No papel está de bom tamanho, agora temos que ver na prática dentro das 4 linhas quando a bola rolar pelos gramados cearense. Gostaria sim de aproveitar a oportunidade e parabenizar a diretoria, comissão técnica e jogadores do Vovozinho pelo grande trabalho realizado na Copa São Paulo de Futebol Jr. DESTE ANO, onde ficaram entre os 14 melhores clubes da base brasileira à frente de potências da região sul tupiniquim. Destaque especial vai para o garoto Rafinha, um baita lateral e que deve integrar logo, logo a lateral da seleção brasileira de futebol, hoje ele é sem dúvidas, como antecipei aqui em um post passado o MELHOR LATERAL DE BASE DO BRASIL e depois de finalizada a campanha não tenho medo de dizer que o referido atleta é o MELHOR LATERAL DO MUNDO rivalizando apenas com o lateral da base do BARCELONA-ESP que agora não me recordo o nome . Se aquele lance que ele fez no jogo passado contra o Joinville e terminou em gol do CEARÁ fosse o NEYMAR ou o CRISTIANO RONALDO a imprensa do mundo inteiro estaria dando manchete em letras garrafais mundo a fora, más como é da base alvinegra não falam muito, apesar de ter ganho prêmio com mais de 95% dos votos em um órgão de imprensa da tv, o qual me reservo no direito de não divulgar o nome. SE TIVESSE FEITO O GOL FICARIA COM CERTEZA ENTRE OS FINALISTAS DO PRÊMIO PUSKAS ESSE ANO. Goleiro alvinegro muito bom tbm, Raul, Caio César, Frankilin dentre outros. Sem mais a acrescentar no momento, fico por aqui. AGORA VC JÁ PODE COMPARTILHAR! AVANCEMOS!!!

    Rafinha, lateral?
    WC

  • Bosco disse:

    Parabens aos garotos da base que foram a SP.

    Me encheram de orgulho e de esperança.
    A torcida devia ir esperar eles no AEROPORTO para agradecer o empenho, a raça e o belo futebol deles. Do goleiro ao ponta esquerda como se dizia tempos atrás mostraram um bom futebol.

    Parabens a diretoria pelo belo trabalho na base nesses últimos anos.
    Não foi por acaso que somos capeãoes de todas as categorias da base em 2015.

    Ninguém fala nisso porque é o Mais Querido.
    Se fosse um lixo bem ali a imprensa falava toda hora.

    A torcida devia ir esperar os heróis alvinegros e homenagear eles por esse feito inédito na nossa história gloriosa.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • César de São Paulo disse:

    Muita calma nesse momento, pois não tem nem como dá uma opinião em cima de um simples treino. Mais ainda falta umas três grandes contratações. O zagueiro Diego Sacoman está livre, e acho que seria uma boa contratação.

  • Bosco disse:

    ESTOU FELISSISSIMO COM A CAMPANHA DOS GAROTOS DA BASE.

    A bela surpreesa dessa copinha foi o grande goleiro do Vozão. (esqueci o nome dele, mas quando lembrar não vou mais esquecer nunca).

    Bastante elogiado em todos os jogos, mesmo o time tendo levado gols durante os jogos.

    Para os comentaristas ele é hoje uma bela promessa na posição de goleiro.
    Nem me lembro mais quando foi que tivemos um grande goleiro no Vozão vindo da base.

    Você se lembra Weiber?

    Se não me falha a memória foi o grande goleiro Hélio (doido).
    Jovem goleiro, ele era o reserva do Pedrinho que num jogo contra o Crueiro pelo brasileiro foi muito mau deepcionando a torcida.

    No jogo seguinte Hélio entrou e fechou. Deu segurança ao time e ganhou logo a confiança da torcida. Foi um dos melhores goleiros da nossa história gloriosa. Ídolo da torcida do mais querido.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

    Não lembro, mas acho que o Jeferson veio da base.
    WC

  • NETTO disse:

    Ontem o nosso vovozinho despediu-se da copinha mas de cabeça erguida, e com uma certeza, a cidade vozão começa a dar frutos e pelo menos uns 4 se destacaram ESAÚ,RAFINHA,CAIO CEZAR E FLANKLIM e na minha modesta opinião merecem atenção especial sem esquecer q o buiú q já jogou no time principal não comprometeu. PARABÉNS AOS MENINOS DO VOZÃO!!!

  • BOCA disse:

    O Sandro tá machucado? E o tiago carvalho? No meu time titular sacaria baraka e Siloe. E escalaria emannoel biancucchi e Bill. No entanto acho que ele ainda quer aproveitar também o entrosamento. Vamos ver quinta feira como o time se.comporta num jogo contra um adversário mais gabaritado.

  • Angelo disse:

    Se os meninos tivessem jogado no primeiro tempo o fizeram no segundo, o Cruzeiro tinha dançado. A defesa deles é muito boa, mesmo assim o vozinho deu trabalho.
    Parabens para os garotos e acho que a torcida deveria prestigiar e dar apoio pois eles merecem.

  • alberto t disse:

    Rafinha l.direito? acho q o vovozao 10 tá meio desligado; eu n sei pq o Lisca n começa logo utilizando como volantes os 2 contratados em vez de Baraca e JM; a garotada do vozim fez muito sim, mas podíamos ter ido mais longe se n fosse as brutalhas falhas da equipe, falhas essas q achei plenamente injustificável, 2 gols no meu ver de graça, então nesse caso o placar seria a nosso favor, a aliás, o vozao frescou e entregou o jogo.

  • Vovozão10 disse:

    Weiber, o jogador que eu quero ressaltar é o que fez a jogada na linha de fundo de ataque contra o Joinville onde ele pega a bola e passa por baixo das pernas do jogador adversário, passa por mais um e rola para Caio César marcar sem dificuldade. Ganhou até prêmio em um programa de tv.

    Foi o Rafinha, mas ele não é lateral, é atacante.
    WC

  • OMAN disse:

    A lógica das contratações (boas, embora não todas, ainda precisa de alguma coisa) é que o time a entrar em campo seja outro diferente do que sofreu em 2015. Se for pra escalar os sofríveis Siloé , Baraka e Cametá, por exemplo, que só por obra do Divino tiveram uma explosão de futebol naquela reta final, era melhor ter ido ao interior do Estado contratar uns perebas para essas posições. Mas se a ideia é qualificar o elenco em 2016 quem tem que jogar são os mais qualificados. Quanto ao juniores, o CSC tem uma safra muito boa na mão. Esse goleiro é novo (16 anos) e ainda precisa ganhar altura. Antes dele estava jogando um outro (acho que sem idade pra ir à copinha) e que é excelente!!! Diego, com 1m95 e com ótimas atuações. Rafinha e muito bom , Fraklin também , assim como o Caio (pra que esse negócio de Caio Cesar ?) . Ainda tem o Arthur. Não esquecer o zagueiro pela esquerda (não lembro o nome). Peca em alguns fundamentos bestas (alguém tem que dar pequenas dicas ) , mas tem grande valor, postura , técnica , altura, tranquilidade , mas tem que saber que às vezes é “bola pro mato que o jogo é de campeonato”. Tem matéria prima ali, mas não adianta queimar etapas. Jogador muito verde e muito novo, sem musculatura, não joga como adulto. E ainda tem o Robinho, um caso a parte que precisa ser resgatado.

  • Mainha disse:

    Sandro pode ir para o Bahia. Rafinha é atacante e dos bons. Vamos esperar o Jogo com o flamengo para ver o que vai dar. Zezinho não consegue entrar em forma, como nos últimos clubes que jogou. Gostei do zagueiro Leonardo. Lisca com certeza irá trabalhar com a base. SA

  • Vitor Nobre disse:

    Ao contrário de você Weiber,vou opinar sobre o que já vi no ano passado e apesar de termos escapado,não gostaria de ver mais no meu time; uma zaga com Carlão e Charles,laterais como Cametá e Fernandinho e um ataque com Siloé e Amado,é o que presume-se jogará contra o flamengo,portanto não irei na quinta,tô com muita saudade do meu time,mas pra ver esses caras TÔ FORA !

  • Vitor Nobre disse:

    Quanto às novas contratações,avalio que quase todas foram válidas,apesar de terem em comum a inconstancia em suas performances anteriores,mas como na sua maioria é de jogadores jovens,acho que a diretoria acertou ou procorou acertar.agora urge as contrações de um lateral esquerdo,um zagueiro e mais um atacante de área.

  • Alves disse:

    O treinador acaba de mostrar competência livrando o clube do rebaixamento.
    Começa a testar jogadores treinando em dois trunos em busca de uma definição pelos menos inicial e já aparece os experts que nem estão assistindo os treinos mandando tirar esse e colocar aquele.
    Outros já chamam de traque molhado um profissional que nem estreou em treinos ainda.
    No momento a briga é por uma vaga nos treinos para mostrar o futebol e iniciar entre os onzes que não é definitivo.
    Todos terão sua chance nos treinos e depois de escolhidos uma sequencia de jogos.
    Outro manda escalar outro meio campo no lugar do que está treinado para o treinador poder observar e decidir.
    Não entendem que só vendo os jogadores treinarem é que o treinador pode decidir depois quem vai começar como titular.
    O que não significa que será titular definitivamente.
    Mas os esclhidos receberão uma sequencia de jogos antes de serem preteridos por outros que ficaram fora.
    Essa história de traque molhado faz eu me lembrar de um povo bem ali que adora bagunçar a vida do Vozão. Traque molhado é vir ao blog secar um jogador que nem treinou direito e não mostrou o seu futebol. Não estou defendendo o jogador, mas o direito dele mostrar ou não se é capaz de vestir a camisa do Vozão. Decidir isso cabe ao Lisca que está lá todo dia obesrvando e não a um secador que não está dentro do cotidiano do clube. Desconjuro.
    Saudações mais alvas e mais negras.

  • Ronaldo Lemos disse:

    Weiber e alvinegros, bom dia.

    Rafinha é atacante.
    Lateral chama-se: DOS SANTOS (Esquerdo). Realmente muito bom o moleke.

    Vi a entrevista do Siloé hoje, não sei se foi impressão minha, mas ele tá mais fininho. Parece que tá se cuidando e tá com cara de quem quer jogar muito este ano. Alguém percebeu isso?

    Saudações Alvinegras a todos.

  • Magnata disse:

    Bosco, Weiber e demais amigos alvinegros,
    Que bela campanha dos meninos da base. Fizeram bonito. O futuro do Vozão passa pelo CT Luiz Campos.

    Sobre o goleiro Jefferson, salvo engano, ele foi “descoberto” nas peneiradas que o Emanuel Gurgel, então presidente do Ceará, promoveu. Na mesma leva surgiram Coquinho (que era PM se não estou enganado) e Bechara, dentre outros.
    SA

  • BOCA disse:

    Procede esta versão que o Sandro está de saída? E o tiago carvalho e o zezinho estão bem fisicamente?

    Sandro não está de saida, mas o Bahia andou sondando o jogador. Thiago Carvarlho e Zezinho treinam fisicamente junto com o grupo.
    WC

  • marcos disse:

    Espero que todos aqueles que estão aqui criticando sejam sócio torcedor em dia com o vozão. Para criticar e exigir isso ou aquilo é preciso colaborar, participar com dinheiro só assim a diretoria vai poder contratar.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *