Blog do Vozão

Presentes para o futuro

1349 34
Diretoria recepcionou os garotos no desembarque a capital cearense (Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

Diretoria recepcionou os garotos no desembarque a capital cearense (Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

A campanha feita pelos meninos da base na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2016 já entrou para a história com a melhor do Vovozinho até aqui. Se antes era um deus no acuda para passar de fase, nas últimas duas edições os garotos conseguiram essa façanha e este ano foram mais além chegando até a quarta fase da competição.

Dos seis jogos disputados os garotos venceram três, empataram um e saíram derrotados duas vezes, sendo uma dessas derrota para o Cruzeiro, quando foi desclassificado. Metade desses jogos pude acompanhar pela tv e vi um time muito bem comandado pelo treinador Cristian Souza, organizado taticamente e com um espirito de coletividade muito grande.

Mas, não posso deixar de destacar as atuações individuais de alguns jogadores que me chamaram a atenção, como por exemplo, o goleiro Esaú, o volante Piauí, o meia Raul e os atacantes Franklin, Caio Cesar e Rafinha. Destaque especial para Rafinha, que mostrou muita personalidade e ousadia, inclusive ganhado destaque na imprensa nacional.

Trabalho feito em categoria de base é a longo prazo, cobrar resultados sem antes regar a plantação é querer pular etapas. Portanto, é preciso ter calma nessa hora. Valorizar e proteger os garotos nesse momento é essencial para que ao final os bons frutos sejam colhidos. Deixo aqui meus parabéns a todos os envolvidos nesse trabalho.

Outro fato que chamou a atenção e merece registro aqui no blog foi a atitude da diretoria do Vozão, que compareceu ao aeroporto para recepcionar os meninos no desembarque na capital cearense, mostrando que apoio e valoriza a base do clube.

Em tempo, o garoto Robinho marcou dois gols em sua estreia pelo Novo Hamburgo/RS, em um amistoso de preparação do time gaúcho para o campeonato gaúcho. Por sinal, o Novo Hamburgo também deverá ser o destino do garoto Buiú.

Saudações Alvinegras!

Recomendado para você

34 Comentários

  • Victor Sales disse:

    Excelente campanha da molecada, e nesse jogo do Cruzeiro se não fosse as falhas individuais da nossa zaga, estaríamos entre os oito melhores.

    Mas enfim, foi uma excelente campanha, agora é dar continuidade no time de cima, é aí que mora nosso problema.

    SA

  • Bfontenele disse:

    Caros, vocês não tem ideia do que é contar com jogadores oriundos das bases e esses darem um bom resultado, essa não tem sido a ótica alvinegra dos últimos anos, então, alvíssaras aos garotos da base alvinegra. Agora, todo o cuidado é pouco na hora de introduzir esses garotos no time principal, devem ser colocados em jogos fáceis, de preferência com o placar já definido favoravelmente e não fazer o que fizeram com o Robinho, Buiu etc, o manjadinho está aí, vamos testar a molecada.
    Embora de férias, não consegui assistir a nenhum jogo da garotada do Vozão, impressionante como só passavam jogos, na copinha, de times do sul e sudeste, chegaram ao cúmulo de repetir o mesmo jogo do Corinthians em três dias seguidos, por isso que o nosso futebol não evolui, eles não deixam.
    Se o Lisca for inteligente poderemos chegar à série B com pelo menos um desses jogadores do sub 20 entrando sempre no decorrer dos jogos, quem sabe um Rafinha.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Bosco disse:

    Uma campanha para calar a boca da imprensa que adora esconder nossos feitos e fazer apologia do time de terceira.

    Um feito jamais acontecido na nossa história gloriosa.

    Parabéns:
    Aos jogadores, voces garotos foram decentes.

    A comissão tecnica.

    A diretoria executiva pela compra da cidade Vozão e pelo belo trabalho de base que vem sendo feito a alguns anos e agora começou a deslanchar. Tempos melhores virão a médio prazo.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Ricardo Sena disse:

    Agora é ter paciência e esperar a hora certa de lançar esses meninos no elenco principal.

    Tenho grande esperança de que o Rafinha irá nos render bons frutos, tanto dentro como fora de campo. Ele tem algo essencial para um garoto da base despontar: personalidade. Não tem medo e vai pra cima do marcador, pois confia no seu potencial.

  • Vovozão10 disse:

    Esses atletas alvinegros ENTRAM PARA A HISTÓRIA DO CEARÁ SPORTING CLUB como presentes no maior feito da categoria de base do nosso grande clube. PARABÉNS NOVAMENTE!!! Resaltar também A BELA VITÓRIA DO PROFISSIONAL DO CEARÁ NO SÁBADO QUANDO ABATEU SEM PENA A BOA EQUIPE DO Sindicato dos Jogadores do Estado do Ceará por 2 á 1. Assinalaram para o Vozão dois craques o primeiro responde pelo nome de Siloé, O HOMEM GOL ALVINEGRO e o hermano Biancuchi que veio do sul do continente alegrar o povo dos rincões nordestinos. Sem mais no momento. AVANCEMOS!!!

  • César de São Paulo disse:

    São 6 boas promessas que se tiverem chances no time principal, poderam se firmar sim no profissional. Isso também vai depender muito dos empresários desses jogadores, pois no Ceará é só aparecer um bom jogador que vêm alguem e leva. O diretor de futebol do Ceará, confirmou hoje que o Douglas Vieira foi embora mesmo, e que o Tiago Alves não vêm mais, mais que devido a não permanência do Douglas e a não vinda do Tiago Alves, o Lateral direito Juliano e o Zagueiro Wagner Silva não vão permanecer no Ceará. Agora sabemos o motivo, porque o Ceará sempre traz um jogador realidade e dois jogadores promessas.

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, parabéns a Garotada, tem mais é que valorizar a base , mais como ja
    foi comentado , nada de precipitar os mesmos, muito cuidado para não queimarem a garotada,
    a torcida do vozão. pegar corda com facilidade da imprensa colorida. Falando do time principal
    a não vinda do Tiago Alves, provou a força dos Empresários de Jogador , pois junto com o
    mesmo veio um pacote, como comentou o César ficou explicado a vinda de tantos jogadores
    somente para compor, falar em compor o elenco atual tem vários, se colocarmos os pingos
    nos Ir, no elenco atual tirando os goleiros tem no máximo 20 jogadores que podemos contar
    com eles isso de derem no coro, no mino precisamos para o Manjadinho, de um Bom LE,
    Zagueiro , um Meia, que por sinal a muitos anos que não temos esses jogador e um atacante
    de Area pois com a saída do Douglas temos somente o Bil, saudações alvinegras.

  • Alves disse:

    Cezar de SP.
    É a lógica do mercado da bola.
    A tão chamada compra casada proibida pelo código de defesa do consumidor.
    Você compra o celular ou o forno de micro ondas e a vendedora quer vender uma tal garantia estendida que é proibida por lei porque é casada, mas você cai na lábia dela e compra porque ela imbute essa tal garantia no preço se você não prestar atenção.

    No futebol é diferente. Só leva o craque se levar os cacos. No mínimo dois. O clube que precisa do raro craque tem que amparar o caco. Coisas de empresários que se aproveitam das raridades para garantir uma chance e um currículo para os medíocres que eles representam.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Enio Azevedo disse:

    Weiber, que bom ver esta sua postagem e os comentários do BFontenele e Ricardo Sena, pois eu já estava achando que não entendia absolutamente nada de futebol. Não entendi o motivo do Rafinha ser reserva e da diretoria não o ter promovido aos profissionais (9 o foram). O cara é muito habilidoso, tem tudo para estourar. Pensei que só eu tinha percebido.

    Quanto ao treinador, acho que a base é uma escola e ele deveria treinar mais a saída de bola sem “chutōes”, a posse de bola e passes. Também deveria ter dado a titularidade ao Rafinha e ao Franklin. No mais, parabéns a ele pelo bom trabalho.

    Impressionantes a raça da moçada e o preparo físico. Parabéns Vovozinho! Parabéns Cidade Vozão! SA!

  • Mainha disse:

    Parabéns a base alvinegra. Rafinha de férias ? Aí tem coisa. Vamos procurar saber Weiber. Douglas anunciado como jogador do Ceará, não tinha nem assinado contrato. Isto no site oficial do clube. Dois dias depois recebeu proposta do Japão. E se mandou. Cadê o profissionalismo ? Bola preta para atual diretoria. Ai vem com historia de que o clube receberá compensacão financeira. Errou feio senhor Robinson de Castro. SA

  • Vitor Nobre disse:

    Não vou aqui tirar o mérito da garotada,mas nessas horas sempre aparece alguém pra tirar proveito,tudo bem chegamos nas oitavas,pra quem era terra atrasada,é um feito,mas fazendo o contra-ponto desse oba-oba,lembro que Bahia e sport ainda estão lá e pra aqueles que vão ler meu comentário e me esculhambar procurem saber quantos da base eles vão subir,no máximo 2 ou 3,que é o lógico e prudente,não um time inteiro,na sua maioria ainda por ser maturada,foi portanto uma medida demagógica,jogou pra arquibancada,na minha opinião o único pronto é o volante/meia Raul,o resto requer mais tempo.Aproveitando o espaço,falando do profissional,começou a farra,nem estrearam e dois já vão embora, VIVA O NOVO PROFISSIONALISMO NO CEARÁ,agora podem me esculhambar a vontade,quem poliana for…

  • alberto t disse:

    Meu caro amigo César de São Paulo, acho q o nosso vozao já passou da hora de viver de promessas, isso é pra times de várzea amigo, porra essa? essas coisas é a provoca o torcedor do nosso tipo q n hesita em falar a verdade.

  • Lasca disse:

    O que lasca é ouvir do diretor do futebol sobre as contrataçoes “casadas” onde o empresario só libera o jogador se mandar um refugo junto ( e esse ano estao usando essa politica de contratação , vide os casos de douglas vieira e outro em que 2 jogadores serao devolvidos ( juliano e um tal de vagner) aí nao tem categoria de base que suba pro profissional nunca.

  • Beto disse:

    Concordo com o Vitor Nobre, acho que a empolgação com o desempenho na copinha não pode sobrepor um bom planejamento para melhor aproveitar os garotos. Espero que o intuito seja mais de dar experiência a estes 9 garotos promovidos botando-os pra treinar no elenco principal e aproveitar um ou outro no estadual, de forma gradual e criteriosa, sem pressa.
    Weiber, não localizei no site oficial do Ceará o elenco da categoria de base, você sabe se tem? Seria interessante a informação para familiarizar a torcida com o elenco de base, conhecer as promessas alvinegras e podermos acompanhá-los mais de perto.
    SA!

    Não tem. Eu também acho que deveria ter, mas a diretoria prefere que não e deve ter seus motivos para isso.
    WC

  • Paulo Victor disse:

    Gostei da atuação dos garotos. O que mais me alegrou foi a repercussão que eles receberam e ja tem pessoas de olho nos nossos jovens Craques. Nós torcedores Alvinegros somos muitos carentes de jovens promessas da base, e quando começa a aparecer os frutos dos trabalhos do CETEN ficamos eufóricos, uns dizendo que ja devem irem para o profissiona, CALMA GENTE. Temos que valorizar esses garotos, jogar logo no profissional pode ate queimar o garoto, assim como o Robinho. Lisca é inteligente ele vai saber usar. Lembrando que queima o jogador é a propria torcida, fazendo pressão quando não rendem o esperado. Jogar no proficional é outro nivel.

  • Felipe disse:

    Vi que 9 atletas da base serão integrados ao elenco a pedido do Lisca, mas nem Esaú e muito menos o Rafinha (para mim o grande destaque) foram chamados. Essa eu não entendi…

    Esaú e Rafinha, ambos tem 17 anos. O restante estão entre 18 e 19 anos.
    WC

  • César de São Paulo disse:

    Concordo com o Milton, com o Alves e com o Alberto T, pois estão certíssimos em seus comentários. Concordo com o grande alvinegro Alberto T, também acho que o Ceará já passou da hora de viver de promessas, mais a diretoria insiste em continuar cometendo os mesmo erros cometidos em anos anteriores. O Vitor Nobre fez um comentário certíssimo, enquanto times que estão fazendo melhor campanha como o Bahia, Sport e América-MG, certamente vão subir no máximo uns três jogadores, enquanto o Ceará resolve subir logo 9 de uma vez, mesmo sabendo que dificilmente esses jogadores vão ter oportunidades no time principal, pois o Ceará já está com um elenco muito inchado.

  • antonio dos santos disse:

    complementando o que se falou sobre os secadores que já querem escalar o time: se o lisca tivesse aceitado sugestões desses experts, e colocado mazola, julio cesar e, até mesmo fabinho, ao invés do siloé, esse ano haveria o clássico rei também na Czona.

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Agora sim está explicado porque Bahia e Pernambuco são presenças constantes no Brasileirão da Série A, ano sim, ano também, enquanto a gente passa 16 anos para subir de divisão para cair um ou dois anos depois.

    E por que??? Porque formam sempre times bons com bons jogadores, ás vezes até com jogadores internacionais.

    E nós??? Ah! quando conseguimos “revelar” algum bom valor, as aves de rapina vêm logo e os carrega a preço de banana. E tome contratação de refugos, sobras e outros mais.

    Quando não é jogador desconhecido de todo mundo (vide os ENINHOS da vida) é jogador sem condições de jogar, condições essas de ordem legal ou físicas.

    De outra feita anunciam um jogador e quando vai se ver nem contrato assinado o cara tem e vai embora tão logo algum timeco chinês ou árabe o carregue. VÔTE!!!

    E os babões de plantão continuam “enaltecendo” os grandes diretores;…

    Mamãe!!!!! Chamem o guarda.

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, O AMISTOSO CONTRA O FLA , PROMETE , OS MESMO DIZEM QUE
    VÃO JOGAREM EM CASA, A DIRETORIA DO VOZÃO REBATE QUE QUEM MANDA NO CASTELÃO É A TORCIDA DO VOZÃO, SABEMOS QUE VAI TER MUITOS COME MANGA TORCENDO CONTRA
    O VOZÃO, TEMOS QUE MOSTRA PARA ELES QUEM MANDA NO CASTELÃO.

  • Paulo Victor disse:

    Weiber,

    Sabe dizer sobre a tal especulação do meia Amir do flamengo para o Ceará? Se for verdade é interessante. Pois ele foi destaque no flamengo ano passado.

    Por enquanto, só especulação.
    WC

  • Paulo Victor disse:

    *Meia Almir

  • Ricardo Sena disse:

    Contratar um jogador para trazer outros dois (refugos) é matar a categoria de base.

    Que diabo é isso? Incha o elenco e no final os meninos da base vão sendo jogados pra escanteio.

    Outro detalhe: subir nove de uma vez? Quando não é oito é oitenta, isto é, quando não é nenhum é logo 9 de uma vez só.

  • Yuri Vozão disse:

    Grande Weiber e nação alvinegra.

    Esse ano de 2016 promete!!!! Particularmente estou gostando das contratações, porem só acho que faltou ” a contratação” de reposição do Ricardinho.

    09 jogadores da base para o plantel principal. Numero elevado tendo em vista a quantidade de profissionais que lá estão

    Alvinegros estou super animado com esse rapaz chamado Rafinha, 17 anos, talentoso, agudo e participativo. Ouso em dizer que para sua “geração” esta bem acima dos demais. Craque? Quem sabe? Talvez um dia!!!

    Diretoria saibam trabalhar com esse rapaz. Cria da casa. Não inventem de empresta-lo ou vende-lo agora, como foi o caso do Eduardo do Fortaleza. O que eles ganharam? Nada!!!!!

    Esse é o jogador que tem que ser lapidado, mostra-lo os princípios e valores da instituição.

    Se o mesmo obtiver uma boa orientação (familiar e profissional) tem tudo para manter-se acima dos demais quando ingressar no profissional e dar inúmeras alegrias a essa apaixonante torcida alvinegra.
    Custo e beneficio a longo prazo! Valorizem e mantenham as categorias de base!

    OBS: WEIBER e o Rafael Costa? Nada? o Ceará oficializou alguma proposta pelo mesmo?

    Avante Vozão!!!!!

    Existe uma negociação em andamento com Rafael Costa.
    WC

  • Vitor Nobre disse:

    Meia Almir será uma bobagem,”destaque no flamengo”tá louco amigo,é praticamente um ex-jogador em atividade.

  • Paulo Victor disse:

    Caro Vitor Nobre,

    Ele é um bom jogador sim,porem tem 33 anos, quando estava no novo amburgo jogou pra caramba ate se transferir para o flamengo por indicação do Luxemburgo, disputou o campeonato carioca e fez 8 gols. Infelizmente quando à mudanças de técnicos alguns perdem oportunidade, pois técnicos tem mania de afilhados, mesmo caso de Marinho e Willian Correia no Cruzeiro, depois que Lexemburgo saiu nunca mais entraram e são otimos jogadores.

  • Paulo Victor disse:

    Acho que o Robson de Castro não fez a minima com a saída desse Douglas, ele é ruim. Facilitou a hipótese pra volta de Rafael Costa. Não adianta ter custo com jogador ruim enquanto tem um no mercado que por um pouco mais de dinheiro vem na hora. Ameriga Mg ja podescartou a ida de Rafael Costa.

    Ele vai vir pro Ceará, olha oq eu to dizendo…

  • Paulo Victor disse:

    Novo Amburgo não, Bangu. Me confundi…

  • alberto t disse:

    Paulo Víctor, Almir foi encostado no Flamengo do começo ao fim, como falou Vítor Nobre, é um ex jogador tipo Sousa, bem longe do vozao esses portes velhos enferrujados.

  • MOREIRA SÓCIO-TORCDOR disse:

    Amigos camoeões do Nordeste.

    Parabéns a rapaziada da base pela ótima participação na Copinha. Reflexo do Ceten adquirido na gestão do grande Evandro Leitão. É só o começo. Para quem fala em falta de transparência, taí um exemplo. Agora, chegou o momento de comercarmos a renovar o sócio-torcedor. 10 X 6 para o Stella em número de sócio é brincadeira. Não há mais desculpa para fazer o sócio-torcedor. Alguns dizem que é caro. É mentira. Tem todo tipo de opção. Outros falam em falta de transparência. Papo furado. O Ceten e o campo do VOZÃO desmentem a todos nesse quesito. Por último peço aos secadores de plantão que deixem o time entrar em campo para depois criticarem, se merecerem, ok?

    Então saudações alvinegras.

  • Pedro Kilder disse:

    eu acho q o futuro promete, a contrataçao do carlinhos capixaba, ex-palmeiras, seria essencial pra impulsionar o time, uhuuuu. Concorda Weiber?

    SA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Não concordo, rsrsrs
    WC

  • Vitor Nobre disse:

    Caro Paulo Vitor
    Almir veio do Bangu pro flamengo,a anos atrás já fora dispensado pelo botafogo,mas ganhou sobrevida com a passagem pelo bangu e não deu no couro pelo flamengo,respeito tua opinião, mas acho que não acrescentaria.

  • Bosco disse:

    Que horas sai o poste do jogo Weiber?

  • Pedro Kilder disse:

    Carlinhos Capixaba nem existe, ta falano o q n sabe? ta loco????????????
    SA

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × três =