Diretoria recepcionou os garotos no desembarque a capital cearense (Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

Diretoria recepcionou os garotos no desembarque a capital cearense (Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

A campanha feita pelos meninos da base na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2016 já entrou para a história com a melhor do Vovozinho até aqui. Se antes era um deus no acuda para passar de fase, nas últimas duas edições os garotos conseguiram essa façanha e este ano foram mais além chegando até a quarta fase da competição.

Dos seis jogos disputados os garotos venceram três, empataram um e saíram derrotados duas vezes, sendo uma dessas derrota para o Cruzeiro, quando foi desclassificado. Metade desses jogos pude acompanhar pela tv e vi um time muito bem comandado pelo treinador Cristian Souza, organizado taticamente e com um espirito de coletividade muito grande.

Mas, não posso deixar de destacar as atuações individuais de alguns jogadores que me chamaram a atenção, como por exemplo, o goleiro Esaú, o volante Piauí, o meia Raul e os atacantes Franklin, Caio Cesar e Rafinha. Destaque especial para Rafinha, que mostrou muita personalidade e ousadia, inclusive ganhado destaque na imprensa nacional.

Trabalho feito em categoria de base é a longo prazo, cobrar resultados sem antes regar a plantação é querer pular etapas. Portanto, é preciso ter calma nessa hora. Valorizar e proteger os garotos nesse momento é essencial para que ao final os bons frutos sejam colhidos. Deixo aqui meus parabéns a todos os envolvidos nesse trabalho.

Outro fato que chamou a atenção e merece registro aqui no blog foi a atitude da diretoria do Vozão, que compareceu ao aeroporto para recepcionar os meninos no desembarque na capital cearense, mostrando que apoio e valoriza a base do clube.

Em tempo, o garoto Robinho marcou dois gols em sua estreia pelo Novo Hamburgo/RS, em um amistoso de preparação do time gaúcho para o campeonato gaúcho. Por sinal, o Novo Hamburgo também deverá ser o destino do garoto Buiú.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles