Blog do Vozão

Guarani 2×1 Ceará – Missão fracassada

3513 50
Caio Cesar foi um dos poucos a se salvar na partida (Foto: Chistian Alekson/CearaSC.com)

Caio Cesar foi um dos poucos a se salvar na partida (Foto: Chistian Alekson/CearaSC.com)

Quem esperava ver um time em campo ao menos mantendo o padrão, acabou vendo um time completamente desorganizado e jogadores expondo suas deficiências e fracassando em sua missão. Se com os titulares o que se tinha visto eram apresentações de qualidade apenas razoável, com os reservas a situação foi preocupante.

Simplesmente horrível. É assim que classifico a atuação do time nesta partida. Mas dizem que esses jogos do estadual servem para fazer testes e avaliações, e pelo que tenho visto até aqui, espero e torço muito para que seja mesmo.

Longe de querer fazer caça às bruxas, mas já se foram sete jogos e o desempenho do time anda longe do que se espera. De valia mesmo até aqui só o aproveitamento dos garotos da base, que se bem trabalhados poderão ser útil ao longo da temporada.

Já são mais de um mês de trabalho e sete jogos onde testes e avaliações foram feitas, tempo suficiente para perceber quem tem, quem pode e quem não tem o que dar. Chegou a hora de mostrar qualidade e separar os que tem dos que não tem condições de contribuir.

Agora é Copa do Nordeste, uma competição que se supõem ter um nível técnico mais avançado e as cobranças começaram a acontecer de maneira mais dura em cima do time. Portanto, é hora de mostrar serviço.

Confira os gols da partida:

[youtube]https://youtu.be/44QIa2Rolz8[/youtube] 

Clique aqui e confira a ficha técnica do jogo:

Saudações Alvinegras!

Recomendado para você

50 Comentários

  • Ricardo Sena disse:

    Não digo que foi o time reserva. Foi o 3º time em sua maioria.

    A verdade é que nossa temporada ainda não começou. Faltam estrear Bill, Rafael Costa, Bianchucci. Sandro nem jogou até agora. Biteco e Serginho fizeram apenas uma partida. Dessa forma não podemos avaliar o trabalho do Lisca, pois ele não pode contar com todos os jogadores. Ele tá se virando nos trinta para cumprir a tabela do manjadinho. Só isso.

    O que pode mesmo ser avaliado é a qualidade técnica de quem já jogou. Aí, nesse quesito, pelo amor de Deus. Quem trouxe esse Salazar pra cá? Tá tirando uma vaga da garotada. Robertinho e Assisinho não mostram o mínimo de vontade, de gana para ganhar a posição de titular. Jhonnatan está sendo escalado na posição errada (talvez seja essa a única cobrança que podemos fazer ao Lisca).

    Por mais justificativas que apresentem, não entendo essa demora toda para regularização dos jogadores quem estão vindo do exterior.

  • Beto disse:

    Weiber, com certeza deu pra tirar algumas conclusões:
    1. Salazar não tem nível de jogar profissionalmente. Já vi contrato casado com empresário, mandando jogador de contrapeso nas negociações, mas acho que nesse caso o empresário ainda exigiu a escalação em alguns jogos, porque não é possível que o Lisca ache que esse rapaz é jogador de futebol. Na minha opinião só entra em campo de novo se for por falta de opção pro time não perder por W.O.
    2. Jonathan é outro que entra na cota das surpresas, não deu certo e já teve muitas oportunidades, pra mim não tenho mais a mínima expectativa sobre ele, se por um acaso do futebol vier a render alguma coisa será surpresa, acho que não dura até o fim do ano no elenco.
    3. Robertinho não tem condição física de jogar nem 20 minutos, como pode um “atleta” profissional não conseguir jogar nem 30 minutos, ainda mais sendo lateral, uma posição que exige bom condicionamento físico.
    4. Zagueiro Raul, péssima primeira impressão, pode-se dar uma colher de chá por ser estreia e jogar ao lado do Salazar, que deve dar medo mesmo.
    5. A parte boa é que os garotos da base estão nos empolgando, mostrando personalidade e tentando as jogadas. Acredito que teremos bons frutos dessa leva.

    Agora é pra valer, domingo começa a temporada mesmo, sem mais desculpas de testes, jogo valendo e vamos ver quem tem bala na agulha pra ser titular desse time.
    SA!

  • Fernando disse:

    Sempre o mesmo problema de quererem iludir a nossa torcida.
    Temos o melhor time do mundo…

  • orlando de Sobral disse:

    Caramba, que coisa feia. Torcer para a melhora destes zagueiros. Pelo o amor de Deus, agente encontra no futebol amador melhor do que eles. Salazar, aff

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, SE DE FATO O MANJADINHO É UM LABORATORIO PARA TESTE, e DE
    FATO É POIS O MESMO ESTÁ LONGE DO NIVEL DAS COMPETIÇÕES NACIONAIS, e SE O CABRA NÃO
    MOSTRA NEM UMA CAPACIDADE NO MANJADINHO, IMAGINEM NAS COMPETIÇÕES MAS
    QUALIFICADAS, e DESSE ELENCO VARIOS ESÃO SENDO REPROVADOS NO MANJADINHO,
    CASO DE SALAZAR, ROBERTINHO, NOTA ZERO, O RAUL VOU AGUARDAR MAIS UM POUCO
    POIS PELO JEITO AINDA NÃO ESTÁ EM CONDIÇÕES DE JOGO, oS GAROTOS TEM QUE SER
    APROVEITADOS NO ANADAMENTO DOS JOGOS, COLOCALOS TODOS JUNTOS NÃO DA,
    CONTINUAMOS PRECISANDO DE 02 LATERAIS DIREITO e ESQUERDA , MAIS UM BOM
    ZAGUEIRO SALAZAR TEM QUE CAIR FORA, e O TAL DO MEIA , POIS NÃO TEMOS UM
    PARA QUE POSSA SER CHAMDO DE MEIA, CONTA COM BITECO, ZEZINHO e SERZINHO,
    O AGENTINO COMO MEIAS, CAIXÃO e VELA PRETA, e QUE O LISCA ABRA OS OLHOS
    A COPA DO NORDESTE ESTÁ COMERÇANDO , e A TORCIDA NÃO VAI ENGULIR MAIS DESCUPAS DE PRETEMPORADA , POIS SE FICAR INISTINDO COM JOGADORES TIPO
    SALAZAR e A GAROTADA VAI PEGAR O BECO É SEDO, POIS O PAU SEMPRE CAI NO
    TREINADOR, É BOM QUE COMERCE A PEDIR REFORÇOS DE VERDADE, POIS SE CONTINUAREM COMENTENDO OS MESMOS ERROS DO PASSADO COMO CONTRATAR ESSE
    SALZAR e ROBERTINHOS DA VIDA , O SUFOCO VAI SER GRANDE NOVAMENTE, É BOM
    ESCUTAREM A TORCIDA e CORRIGIREM OS ERROS ENQUNTO A TEMPO.

  • Preto e Branco disse:

    Do jogo de ontem a única conclusão que dá pra tirar é que o Salazar não serviria de zagueiro nem pro racha que jogo. Lento, desengonçado, sem vontade, ou seja, tudo que um zagueiro não pode ter.
    Em relação aos outros a avaliação fica um pouco prejudicada devido a falta de entrosamento, mas cada vez mais eu acho o time do Ceará lento e sem movimentação. Os laterias não passam dando opção, os meias não criam pois quase ninguém se movimenta. Falo quase ninguém porque o Caio Cesar se movimenta demais, mais recebe a bola longe do gol que é seu habitat natural. Aí já não tem ninguém pra passar e tome chute de longa distância pro gol ou bola alçada na área.

    SA

  • emidio neto disse:

    Desalentador weiber.
    Gostei dos garotos da base, todos tem futuro, mas temos que ter muita calma nessa hora.
    Sou contra quando se lança muitos garotos ao mesmo tempo, acho que por precaução deveríamos no máximo ter dois dentro do campo.
    Quando tivermos jogando com o time titular em qualquer campeonato que seja, temos que levar todos os garotos no banco e durante o jogo colocar um ou dois, dependendo do andamento da partida.
    Esses meninos vão se sentir motivados jogando ao lado do Bill, Rafael Costa, João Marcos e outros. Sinceramente, esses meninos são muito bons. Caio César, Rafinha, Sanchez e Franklin tem muito futuro, mas repito, temos que ter muita calma nessa hora.
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”.

  • Bosco disse:

    Todos devemos ficar de olho nesse jogo de ontem. Péssimo!
    Será que essa constante mudança no time com o fim de ver os jogadores em ação não está atrapalhando a formação de um time forte e competitivo?

    Ontem foi um deus nos acuda de tanta ruindade.
    Os zagueiros não servem nem para jogar no subúrbio.
    Ô duas ruindades.

    O Douglas falhou num gol e o meio campo e o ataque não funcionaram, e pioraram principalmente depois que o Zezinho saiu.

    Que CBF é essa que não aciona a Fifa para que as transferências cheguem on line, imedaitamente na hora que forem pedidas durante as janelas? Estamos no tempo do emeio e não da encomenda mandada a cavalo ou atravessando o atlântico de návio. Tudo é on line.

    Porque a FCF que tem tanto prestígio, inclusive o Mauro Carmélio quer até ser presidente da CBF, não intervem nessa burocracia perante a Fifa?

    Dizer que a confederação de lá está demorando devia ser um problema da Fifa exigir e liberar os jogadores.

    Estou preocupado. Por isso ninguém vai mais ao estádio com tanta incompetência. FCF e CBF só servem para enricar um grupo de cartolas e a globo e matar os clubes.

    Para o Mauro Carmélio que não dar um prego numa barra de sabão, vive só viajando pra lá e pra cá está bom demais.

  • Timaço esse do Ceará. Dá gosto de ver jogar. Joga bem, joga tranquilo, joga com garra e com raça. Joga com inteligência e elegância. Joga envolvente e pra cima. Defesa bastante segura. Meio campo muito criativo e envolvente. E um ataque então, nem se fala, matador. Já estamos prontos para as nossas metas, que são a Copa do Nordeste e a Série B. O manjadinho não vale nada e a gente deixa para os coloridos, que tem um time que não presta, mas parece que se prepararam melhor. Ontem o resultado foi puro azar. Coisas do futebol mesmo. Mas também, há de se considerar que primeiro, foi um clássico, e clássico é clássico e vice-versa, e segundo, que estávamos invictos há 18 partidas e que ganhamos as 10 ultimas contra adversários dificílimos. Mas é assim mesmo, é apenas começo de temporada, o time estava desentrosado, jogamos com o time reserva e blá, blá, blá…

    ACOOOOOOOOOOOORRRRDDDDDAAAAAAAA ALICE!!!

  • Alves disse:

    Revendo o video nada se da para aproveitar nesse time. Poderia ter sido goleado.
    Saudações alvinegras.

  • Nilton Cesar disse:

    Caro Weiber,

    Pode mandar embora esses 2 zagueiros de ontem, meu Deus quem indicou esses caras, se formos utilizarmos esses pustemas por alguma necessidade é derrota certa.

    Richardson e Jonhatan, pode ir juntos, ainda reclama do JM e Baraca, como fizeram falta na frente da zaga.

    Assizinho tá mal das pernas ou má vontade ontem.

    O tal de robertinho é muito fraco, que avalizou esses caras ainda tá no clube? pois se tiver manda embora.

    O Lisca ontem trocou os pés pelas mãos, colocando jogadores errados.

    O bom foi ver a garotada que tem futuro Sanchez, Piaui, Caio Cesar, Rafinha e Franklin esses jogaram com vontade pena que a zaga entregou o jogo.

    Sei não, mas tá complicado como esse time tá jogando ou querem derrubar o técnico.

    SA

  • Jesus disse:

    Calma weiber,
    Essa cobranca exagerada atrapalha. Ainda estamos na oitava partida do ano. Qtos jogos ao todo esse ano? 50? 60?
    Calma amigo. Agora que se passaram 7 jogos de pre temporada.
    Eu prefiro que os titulares pra copa NE e serie B fiquem fazendo pre temporada nas dependencias do clube mesmo, ao inves de jogar essas partidas oficiais de pre temporada (que o vulgo tbm chama de manjadinho).
    Os jogadores nao estao nem em 50% do condicionamento fisico.
    Essa cobranca exagerada na pre temporada atrapalha demais.
    SA

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    E o entrosamento Ó ………..

  • César de São Paulo disse:

    Foi vexame em todos os sentidos. É certo que pra alguns jogadores foi a primeira oportunidade, mais pra outros jogadores essa partida de ontem já foi a quinta ou a sexta oportunidade, e não evoluíram nada. Os estreantes Robertinho e Raúl Silva, deixaram uma péssima impressão. Mais no caso do Raúl Silva, eu vou esperar ver outras partidas pra fazer uma melhor avaliação, pois ter como companheiro de zaga o Salazar, e como lateral esquerdo o Sanches, é pra deixar qualquer zagueiro desorientado mesmo. Já o Robertinho, até que começou o jogo querendo mostrar serviço, mais no segundo tempo estava morto em campo. Dos jogadores dá base, tirando o Sanches, que sempre é a mesma ruindade, o resto esteve mais ou menos bem. O Richardson e o Siloé até que mostraram vontade, disposição, mais estiveram muito abaixo do esperado. Na entrevista coletiva do Lisca, ele estava irritado com as perguntas, mais é bom ele abrir o olho, porque ninguém aceita mais as mesmas desculpas, as mesmas justificativas furadas não. Vamos ver na estreia da Copa do Nordeste, se o time vai mostrar serviço, pois até agora vem só enrolando.

  • Paulo Victor disse:

    Jogo horrível, independente do time titular que o Lisca tiver, tem suas deficiências técnicas e é um time limitadíssimo, me preocupa as pessas de reposição. Lisca é um cara inteligente, espero que seja sincero com o Clube e com o torcedor, pois todos nós ja sabemos que tem alguns jogadores que não vão dar no couro, ele deve saber disso. Acho melhor o Robson ver com preocupação o elenco desse ano que disputará a Copa do Nordeste e Copa do Brasil, pois é preocupante. Ano passado tinhamos um time melhor e foi complicado as competições, e esse ano regredimos em qualidade técnica, com algumas exceções claro. Não vou citar nome de jogadores que no meu ver deve pegar o beco. Desentrosamento, ritmo de jogo é normal, mas a qualidade técnica é uma coisa totalmente diferente, e essa qualidade eu não vejo em uns jogadores.

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, CONCORDO COM A BO ANLISE DO BETO, ACRESCENTANDO QUE
    A GAROTADA É FUTURO , AINDA NÃO DA PARA CONTAR COM ELES, AGORA O SANCHES
    ATÉ HOJE AINDA NÃO ME AGRADOU ACHO MUITO PRECIPITADO , TENTA PASSAR COM
    DRIBES LONGOS , NÃO MARCA LEGAL DEIXA MUITO ESPAÇO , FALTA MUITO FUNDAMENTOS,
    PROFISSIONAL A PEGADA É OUTRA, e SE ESSA DIRETORIA NA6O CONTRATAR URGENTE
    UM BOM ZAGUEIRO, DOIS LATERAIS LD e LE e UM MEIA DE VERDADE NÃO VAMOS ALUGAR
    NENHUM, e PARA COESSA MANIA DE VEIA DE CONTRATAR REFUGOS EMPURRADOS POR
    EMPRESARIOS ESSE SALAZAR está MAIS PARA CALASA, ESSE RORBRTINHO UMA POSTEM
    O JONATAM O QUE SE COMENTA QUE ESTÁ JOGANDO FORA DA SUA POSIÇÃO , O RAUL
    VOU CONTINUAR NO AGUARDO DEVE ESATA AINDA FORA DE TEMPO e AINDA MAIS JOGANDO AO LADO DESSE CALASA OU SLAZAR, SE ESSA DIRETORIA QUERER REPETIR NOVAMENTE OS ERROS DO PASSADO É BEM PROVÁVEL QUE O ROBSON NEM TERMINE
    ESSE MANDATO e O LISCA SE NÃO PARA DE INVENTAR e PEDIR REFORÇOS DE VERDADE
    VAI DANCAR ANTES DA serie B, ABRI OS OLHOS LISCA e DIRETORIA, O TEMPO DE ENGANEICHO JÁ PASSOU.

  • TADEU SAMPAIO disse:

    Discordo de alguns colegas. Já que não tinham vontade de ganhar, que colocasse logo todo o time que disputou a copa São Paulo. Estes, pelo menos, estavam entrosados, ja tinham jogado juntos. O que se viu ontem é que referidos jogadores se conheceram quando entraram em campo. Nunca se viu tanto passe errado, mal trabalhado, etc. Se era pra perder mesmo, que deixasse o time so com os sub mesmo. Assiszinho, parece que ficou com raiva em ir no time reserva e não fez nada. Aquele Salazar (posso até queimar a lingua, mas duvido muito), não presta nem pra gandula, pois se a bola vier a meia altura ele, de tão desengonçado, não sabe se pega com a mão, cotovela, coxa, pé ou pata. Simplesmente rídiculo chamar aquilo de time de futrebol e olhe que o Guarani é ruim, pois se fosse um time arrumado como é o Uniclinic, tinha sido uma goleada pra ficar na história, até pior do que aquela do calouros, também em plena cinzas de carnaval.

  • Diego Costa disse:

    Acho que vai haver recorde de posts, primeira derrota e tal… Mas uma coisa Weiber, Rafael Costa, Bill e Biancucchi , eles poderão jogar Domingo pela copa do NE? Quanto ao jogo perdemos quando podíamos perder, a saída do Zezinho tem um percentual grande nessa derrota, acho que podia contratar pelo menos mais um Meia, o que vc acha Weiber? da pra ver que de vez em quando falta esse armador. No mais o cearense infelizmente é isso mesmo, Ceará e Fortaleza passam o campeonato inteiro treinando para se enfrentarem na final. Gostaria que isso mudasse, mas…

    Bill, Rafael Costa e Biancucchi dificilmente terão suas situações burocraticas resolvidas e devem ficar fora da estreia no Nordestão. Quanto a contratara um meia, acho que deve sim, dificil é achar um do jeito que se quer.
    WC

  • Vitor Nobre disse:

    Quem contrata ? quem indica ? perguntas sem respostas,que o Salasar é fraco,todos vimos,mas querer salvar alguns,pelo simples fato de serem da base,é querer se iludir,a base tem que suprir,quando realmente tiver talento para tal,esse lateral Sanches,é fraquissimo,mas pelo fato de ter uma alma alvinegra,muitos o poupam,isso não o credencia,é limitado ponto.

  • Vitor Nobre disse:

    É preocupante,quando o João Marcos vira referência no meio-campo,aí meu amigo pode começar a rezar…

  • otoniel disse:

    Boa tarde! E muito cedo pra gente analisar os nossos jogadores.Vamos ser mais exigentes com alguns irmãos alvinegros no sentido de aderirem com mais entusiasmo o programa de sócio-torcedor.E necessario que a nossa torcida entenda,que somente atraves do sócio-torcedor poderemos exigir mais da nossa competente diretoria.Uma vez Ceara sempre Ceara.Nunca seremos de serie C.

  • Bruno Csc disse:

    Acho ainda prematuro fazer uma avaliação mais rígida sobre o nosso time apesar dos sete jogos até agora, pois vários jogadores contratados não estrearam Bill, Bianchuci, Rafael Costa entre outros,também o campeonato cearense só é interessante para torcedores e jogadores nas finais e olhe lá. Porém algumas considerações podem ser feitas até agora: o nosso problema crônico das laterais ainda persiste, nossa diretoria não consegue arranjar laterais de razoável técnica fazendo com que nossa ofensividade seja comprometida,.não temos reservas para a zaga, logo se torna extremamente preocupante a contratação de jogadores vindos de contrapeso como esse Salazar demonstrando a considerável influência de empresários na montagem do nosso time: parecem que não aprenderam a lição de 2015. Alguns jogadores como Jonatas, Richardson, Robertinho não demonstram técnica nem garra para vestir o manto alvinegro. Porém a única coisa interessante neste começo de cearense foi finalmente a colocação dos garotos da base no campeonato que podem dar muitas alegrias ao alvinegro. Contudo a primeira competição relevante deste ano começa neste final de semana e torço que nosso time jogue um futebol melhor pois até agora tá é longe.
    SA.

  • ant. dos santos. disse:

    e o grupo do nordestao do vovo é mais forte que o do fec. isso porque o sport não tá nem aí. o sampaio vem muito mais animado. e muito cuidado com o ecppvc – esporte clube primeiro passo de vitoria da conquista.

  • Luiz carlos marciel disse:

    O Robson é uma piada em relaçao a contrataçoes ! nao é de hoje !!!! e tome dinheiro jogado no lixo. passa ano e entra ano, com essa diretoria e conselho deliberativo eu nao acredito !!!

  • Bosco disse:

    Weiber sem Bill, Rafael Costa e Biancucchi que certamente estarão fora por causa do BID, qual será a onzena que vamos jogar no domingo?

    Será essa:
    Everson,
    Tiago Cametá, Charles, Carlão e Fernandinho.
    João Marcos, Baraka, Biteco e Serginho,
    Caio Cezar (Siloé) e Alex Amado.

    Alguém pode chutar ai uma onzena diferente dessa para Domingo?

    Pelo que Lisca vem treinando, deve ser esse time mesmo.
    WC

  • Bfontenele disse:

    Caros, fico imaginando o início do Nordestão, a primeira partida, agora domingo, talvez, para o choro de muitos, o Lisca coloque um time apinhado de volantes, para não perder, na esperança de que um Biancuchi, é assim que se escreve? Possa estrear e, a partir de então, reger a meia cancha alvinegra, por que do jeito que está, sei não.
    No meu modo de ver a coisa, faltou planejamento, organização etc. Vejamos: o Lisca já disse que não indicou ninguém desses que chegaram, todos sabiam da “janela” para jogadores “estrangeiros”, sabiam do complicador que era o visto de trabalho para o Bianccuchi, um dia eu acerto, então mesmo assim, contra o bom senso, foram adiante na empreitada, sem agilizarem um plano B.
    Contrataram novamente, sem critério e a rodo, jogadores de qualidade duvidosa, mantiveram a espinha dorsal do grande time do ano passado que quase caia para a série C, afora as contratações “casadas”, onde se espera um e vem outro de brinde, pense num brinde.
    O que pensar nas competições desse ano? Não sei, não tenho bola de cristal, contudo uma coisa eu digo, não acredito que seja esse plantel que venha a iniciar a série B.
    Saudações alvinegras para todos.

  • jose disse:

    Fico pensando …time d base os caras so fazem isso..aprendendo jogar bola em ct q pra vc chegar ate la e dificil…como pode esse salazar ta no vozao e foi contratado ,aqui melhor q esse ai tem d kilo…por isso digo e desencorajador

  • Paulo Victor disse:

    Precisamos de contratações URGENTES. Nas laterais, jogadores que venha pra lutar pela titularidade.

    Weiber, você lembra do meia BADY, jogou no Atletico PR, Criciuma, e estava na Ponte Preta ano passado? Otimo meia. Quem ja viu jogando sabe.

    Lembro sim, mas lembro também que faz tempos que não se firma em clube nenhum, tanto que o Atlético vive emprestando ele.
    WC

  • Ronaldo Lemos disse:

    É preocupante ver tantas cobranças na primeira derrota do ano, bem como queimar tantos jogadores. Cabeça de torcedor é f…
    Apenas no começo da temporada e pra muitos torcedores, os caras já não prestam, pqp.

    Vamos com calma. O jogo de ontem foi horrível, mas pergunto: O Ceará já estava classificado?

    Se sim, então pra que a cobrança???

    Pessoal, vamos ter mais o pezinho no chão que é melhor pra nós. Não somos imbatíveis e não temos muito dinheiro pra tá gastando com esse campeonato que não traz renda nenhuma.

    O Ceará só joga esse campeonato cearense por conta das vagas em copa do Brasil e Copa do Nordeste. Caso contrário, tenho certeza que seria o sub-20.

    Campeonato medíocre, tem que jogar com jogadores menos importantes mesmo.

    Enquanto reclamamos, as contratações estão entrando em forma e aguardando a regularização para jogar e ajudar o Ceará a ganhar competições; me preocupo muito mais com o Nordestão, Copa do Brasil e Série B. Acho que assim cresceremos juntos com o Ceará.

    S.A

  • Carvalho disse:

    Nos dois gol sofridos para o Guarani, foram falas por deficiências técnicas do zagueiro Salazar, meu amigo o cara não tem recursos técnicos, o atacante balança o corpo tira de lado e finaliza, o cara não abafa não possui agilidade, ou zagueiro ruim de bola, acho que ele deveria procurar outra atividade profissional como vôlei ou basquete etc como jogador profissional só se for em outro planeta.

  • Faoly disse:

    Meu caro Weiber. Minha primeira palhinha deste ano aqui no blog, Ok, missão fracassada do time reserva! Na verdade em dezenas de contratações 100% de acerto é impossível. Entretanto, faço aqui uma indagação: de onde veio este tal Salazar? O homem é lento como uma lesma, pernas longas de quase metro e meio e não sai do chão, mesmo assim quando a bola chega nele a cabeçada é sem rumo! Parece uma ema desengonchada correndo. Mesmo nos passes curtos e sem marcação a bola rola para o companheiro com preguiça e efeito. Velocidade zero! Não sabe marcar, Não sabe se posicionar, se apavora com o atacante. Se ficar no Vozão vai ser um Deus nos acuda pra nós, principalmente na série B que não é brincadeira! Tem treinador adversário e atacante que adora este tipo de zagueiro. Este não vai contribuir com nada. Que jogador Ruim! Meu Deus!!!!

  • Enio Azevedo disse:

    Estou muito, muito preocupado com o Ceará em 2016. Não devíamos nem nos comparar com um timeco cadeira cativa da série C, mas vendo os reservas deles ontem e os nossos, constatamos facilmente que eles, podem até não ter um melhor time, mas, têm um melhor elenco.

    Gente, esse Salazar é uma piada! Para os adversários ficarem gozando com a cara da gente! Todo desengonçado. Não era para ele ter ido para o Basquete Cearense e se enganaram? Não serve nem para reserva na segundona cearense. Aliás, nem para racha. É o pior zagueiro do campeonato cearense e o pior jogador que já vi em toda a história do Ceará!

    Robertinho e Raul Silva fizeram péssima partida! O Raul Silva apanhou da bola, levou foi olé. Mas como é a primeira partida, está cedo para julgar. Mas que deixaram péssima impressão, deixaram.

    Sei que ainda faltam estrear Bill, Rafael Costa, Bianchucci, como disse o gente boa e alvinegro Ricardo Sena, mas será que apenas esses três resolverão nosso problema de elenco? Temos dinheiro disponível para contratar e ainda há bons jogadores disponíveis para o restante do Cearense e para a Copa do NE? Reflexões e saudações alvinegras.

  • César de São Paulo disse:

    Se o Salazar fosse um bom zagueiro, jamais o Coritiba teria liberado ele de graça, pois é um jogador jovem e deve ter um salário baixíssimo. Tanto o Robertinho como o Raúl Silva ficaram devendo, mais vou esperar mais um pouco pra fazer uma melhor avaliação. O Raul Silva mesmo não estando bem no jogo de ontem, mais mesmo assim ele mostrou muita vontade, mostrou que tem iniciativa. Agora o Robertinho nem se fala, o cara estava morto em campo.

  • Domingos -Massapê disse:

    Amigo weiber, sabe dizer se o ceará ainda procura um lateral esquerdo?? O vitor luis está fora dos planos no palmeiras! Outra, o que está havendo com o zagueiro sandro?? Rapaz, estava assistindo o classico chapecoense x avaí, tem um negão no avaí, camisa 8, segundo volante de no nome Caio césar, joga muito e lembra aquele Rudnei que jogou aqui no ceará. A zaga da chapecoense é formada por Thiego e Rafael Lima, os 2 vieram pra cá e não convenceram. Não dá pra entender! MAIS UMA VEZ SÓ PRA LEMBRAR: PRECISAMOS PRA ONTEM DE UM LATERAL ESQUERDO. VAMOS TORCER PARA O BIANCUCHI ACERTAR NA MEIA, POIS ATÉ AGORA, BITECO E ZEZINHO ESTÃO DEIXANDO A DESEJAR E MUITO. SA

  • alberto t disse:

    Como não venho mesmo vendo o vozão treinar nesse manjadinho, ñ falo muito do jogo, mas pelos comentários, acho q nosso 2º time ou nossos resevas como queiram, são piores q o time do guarani, então sendo assim, seria melhor a gente trocar os nossos reservas pelo time do guarani, que tal? eu q sou radicalmente contra um time cheio de volantes brucutus coisa q tamos cansados de ver em campo e com até já ultrapassados, acho q vou me acomodar por aqui e aceitar caladinho, agora ñ sei como vou aguentar ver o vozão novamente enfrentar times perebas dos cafundós do judas com quilates de série D dando sufoco e ganhando da gente, tipo aqueles do ano passado q tanto nos surraram lá fora como aqui dentro de nossos domínios, mas pelo visto, parece-me q a rotina vai ser a mesma, queira Deus q não, coisa q ainda credito q o Lisca invente alguma coisa diferente como essa onzena escalada pelo Bosco, é o q temos de melhor pro jogo de domingo, mesmo achando q JM e Baraca, um dos dois deveria perder a vaga prá Ricardson, mas o homi é quem sabe, vamos vozão, a galera tá metendo fé, é só início; vi e vejo muito gente meter o pau no Cametá, mas por enqto, nenhum, mas nenhum q trouxeram do ano passado prá cá é melhor q ele, viram esse novo lateral direito q atuou ontem, viram também um tal Alan do icasa q inventaram ser revelação? duas porcarias de laterais e ñ retiro uma vírgula.

  • Alves disse:

    Fico rindo dos apressadinho queimarem o Jonnathan dizendo que ele depois de vários jogos não aprovou. Pelo contrário. Ele aprovou. Ele só não é titular porque existem outros melhores. No jogo de ontem foi improvisado na ponta direita. Não poderia render muito mesmo. Ele é volante. Um bom volante.

    O jogo de ontem foi atípico. Não pode servir de parametro para nada.
    Saudações alvinegras.

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, VAMOS PARA COM ESSA DE INICIO DE TEMPORADA e QUE O
    MANJADINHO NÃO TEM A MINIMA IMPORTÂNCIA e QUE SALAZAR DAS VIDAS e GAROTOS
    DA BASE PODEM DISPUTAREM O MANJADINHO A VONTADE QUE NÃO FAZ A MENOR DIFERENÇA , QUE O MESMO SÓ DA PREJUÍZO e TOME MIMIMI, DE QUEM NÃO ENTENDE
    PATAVINA DE FUTEBOL, ESTOU COM O ENIO NO SEU BALIZADO COMENTARIO DE QUEM
    ENTENDE DE FUTEBOL , HORAS BOLAS SABEMOS DE TODAS AS DEFICIÊNCIAS DO MANJADINHO, NIVEL TÉCNICO BAIXO e DEFICITÁRIO, MAIS O MESMO TEM AS SUAS RELVANCIAS COMO LABORATÓRIO TANTO TEESTA OS JOGADORES COMO DA ENTROSAMENTO , NESSE PONTO LISCA NÃO APROVEITOU POIS A COPA DO NORDESTE
    JA BATEU NA PORTA e ELE USOU O MANJADINHO SOMENTE COMO LABORATORIO,
    ACHO QUE FOI UM GRANDE ERRO, COMO LABORATÓRIO FIOCU PROVADO QUE ESSE
    CALASAR OU SALAZAR, NUNCA FOI JOGADOR DE FUTEBOL, e QUE DOS GAROTOS DA BASE
    O UNICO NO MOMENTO QUE MERECE FICAR ENTRE OS PROFISSIONAIS DO VOZÃO É O CAIO
    CESAR, O GAROTO TEM RESONALIDADE e LEVA JEITO, TEM QUE PEGAR A MANHA DO
    PROFISSIONAL e A PEGADA, O SANCHES PRECISA SER TREINADO e MUITO PARA VER
    SE MELHORAR PARECE UMA BARATA TONTA NEM SABE DEFENDER e NEM ATACAR PARA
    SER UM BOM LATERAL ESQUERDO, ESTOU COM O ENIO SERÁ QUE MESMO FALTANDO
    ESTREAREM O AGERTINO , BIL e RAFAEL COSTA VAIS RESOLVER , PENSO QUE NÃO
    QUE VAI MELHORA VAI, MAIS RESOLVER NÃO, QUE ASSISTIU O JOGO DE ONTEM
    TAMBEM DEVE TER ESSA CERTEZA, PRECISAMOS URGENTEMENTE DE DOIS LATERAIS
    LD e LE, POIS NEM ROBERTINHO e SANCHES NA6O SERVEM NEM COMO RESERVA,
    e DE UM ZAGUEIRO DE VERDADE POI O SALZAR FOI UMA BRINCADEIRA DE MAU GOSTO
    DA DIRETORIA, QUE ADORA CONTRATACÕES DESSE NIVEL, NUNCA APRENDEM, UM
    MEIA DE VERDEDADE PRA DE FATO PODERMOS ENCARAR AS COMPETIÇÕES DE NIVEL
    NACIONAL PRINCIPALMENTE A SERIE B, DEUS ME LIVRE DE PASSA DE NOVO O SUFOCO
    DE 2015 MAIS SE ESSA DIRETORIA NA6O TOMAR LOGO ESSAS PROVIDENCIAS , VAIS SER
    SUFOCO NOVAMENTE QUEM VIVER VERAR.

  • Alves disse:

    Salazar veio de contra peso.
    Teve as chances e pode sair.

    É a costumeira venda casada imposta pelos empresários para negociar um jogador de muito interesse do clube. Mas segundo o Robinson de Castro todo jogador tem prazo e data de validade para provar que pode seguir no clube.

    Numa entrevista hoje a noite do presidente alvinegro numa rádio AM da cidade ele foi perguntado sobre o Salazar, o presidente deixou bem claro que jogadores que não vingarem poderão deixar o clube para vir outros em seus lugares.

    Vamos aguardar.
    Saudações alvinegras.

  • Ramon disse:

    Isentemos o técnico. Então, o time é que é ruim. E bota ruim nisso. Elenco fraquíssimo. Entra ano e sai ano e essa diretoria não muda o receituário.

  • Vander disse:

    Quem foi que disse para o Robson de Castro que esse Salazar é jogador de futebol? Não quero acreditar que esse “Boneco de Olinda” ainda vai ficar comendo e dormindo no CSC. Uma vergonha!!!

  • oman disse:

    Eta povo precipitado…. Já querem dispensar o time todo, é? Egua…
    Calma, negada! Mas uma unanimidade é esse Salazar. O rapaz errou de esporte. Ainda pode mudar e ir por voley, basquete… Futebol não é a dele. Sabe nem pra onde vai.

  • C. Costa disse:

    Gente, não gosto de fazer avaliação em poucos jogos de jogador não, pois alguns precisam um pouco mais de tempo, exemplo disso é o Baraka que foi duramente criticado e hoje, para mim, é o principal jogador do meio de campo do Ceará, mas meu amigo esse Salazar não tem como esperar algo dele não ele é horrível, acho que ele prejudicou a atuação do Douglas e do Raul, esse segundo sim quero ver jogar com zagueiros de “verdade” para fazer alguma avaliação.
    Weiber, alguma novidade sobre mudança de uniforme ou novo modelo produzido? Pois a pênalti já mudou o do Bahia e do Santa Cruz.

    Grato pela atenção!

    Por enquanto, nada sobre esse assunto ainda.
    WC

  • aldair disse:

    A deficiência técnica e física de alguns é inquestionável,o que me causa espanto,é a preguiça que o Ceará está jogando,sendo o nosso treinador tido como um cara vibrador e guerreiro,logo,o seu time deveria ter pelo menos essas características.Justificar o baixo nível técnico dos adversários pra não correr,não é aceitável.

  • Paulo Victor disse:

    Fico pensando qual a sensação que o Lisca tem de ver que no elenco não tem ALGUNS jogadores com qualidades técnicas para disputar a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B, pois aqui do lado de fora ele sabe que tem uma massa de torcedores, na qual é a MAIOR do Nordeste, que irá cobrar se o time não vingar o esperado. Infelizmente cairá nas costas do Lisca, porem injustamente, pois ele é um otimo técnico. Todo técnico quer um elenco com peças de qualidade para preparar o time pras devidas competições.

    Gosto muito do Robson de Castro, mas ele tem um certo amadorismo, assim como o Evandro Leitão. Esse negóço de contratar jogador e vir um de contra peso por conta do empresário é sacanagem. O Ceará é um time GRANDE, e aqui não tem espaço pra jogador ruim que so serve pra dar prejuizo não, e até ganhando mais do que jogadores da base que poderá nos dar alegria.

  • Enio Azevedo disse:

    Alvinegro Otoniel, saudações. Concordo com tudo o que você falou sobre a importância do sócio-torcedor. Foi este programa que nos levou a um outro patamar econômico.

    Porém, o que se verifica nos clubes com maior número de sócios é a busca incessante de incrementar melhorias no programa, para trazer vantagens financeiras reais fora do campo, maior participação nos rumos do clube, sem ficar somente no apelo ao amor do torcedor. Infelizmente não estamos verificando isso no nosso programa. Querem colocar a culpa da queda no número de sócios no torcedor, na crise. O FEC – Freguês Eterno da C – em plena crise, conseguiu mais que triplicar o número de sócios. Palmeiras, Corinthians e outros também. O Ceará está cochilando na gestão do programa e o cachimbo está caindo. SA!

  • Bosco disse:

    O teste valendo será Domingo.

    Somente depois desse jogo contra o Viória da conquista em Ilheus vou poder fazer alguma avaliação preliminar sobre o time.

    A comissão técnica e a diretoria também vai poder avaliar no que deu as contratações. Ninguém contrata jogador para dispensar. Contrata para dar certo, mas nem todos dão.

    O meia Badú, ótimo jogador, despontou muito bem como um meia de ótima qualidade técnica no paulistão, o Vozão tentou trazer, mas ele preferiu o CAP. Até hoje não deslanchou nem no CAP nem em clubes que foi emprestado. Imaginem se tivesse vindo para cá e não tivesse dado certo ainda? Coisas do futebol.

    Mesmo sem jogadores como Biancute, Bill e Rafael Costa em campo Domingo já podemos avaliar o time.

    Raul merece mais uma chance e pronto.
    Não falo mais no Salazar até porque não será mais escalado pelo Lisca.
    Espero que seja dispensado ou colocado para treinar com os juniores até rescindir o contrato.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Paulo Victor disse:

    Bill ja está regularizado e viaja com o time.

    Depois dessa derrota, na entrevista Lisca tirou o dele da reta e deu a entender que tem uns jogadores ali que nao tem condições de permanecer no clube. A má qualidade técnica nao se resume apenas no Salazar, tem uns 4 que não vai render. Ja disse e repito Lisca é inteligente, qualidade técnica é uma coisa fora a parte de desentrosamento e ritmo de jogo. Tem uns que foram contratados sem nenhuma indicação do Lisca que a diretoria achava que poderia render, ou seja , apostas e estão quebrando a cara. Robson dê carta branca pro Lisca indicar os jogadores, garanto que será outro nível.

  • Nilton Cesar disse:

    Galera com uma zaga daquela esses richardson e jonhatan e que não marca ninguém, podem botar quaisquer laterais que vai ficar um buraco, o Sanchez é mais forte no apoio então alguém tem q cobrir sua subida, e o garoto tem futuro sabe apoiar, agredir a lateral contrária, dribla e cruza fácil, sua melhora veio quando entrou o Rafinha mais aí a inês já estava morta. Vamos apoiar os garotos da base, mas vejo uns caras aqui comentando q jogador jogou fora da posição, e ora bolas, mas tem que ao menos mostrar que sabe e quer jogar.

  • Nilton Cesar disse:

    Tem que ser responsabilizado o diretor de futebol e o tal de Pestana, saber da presidência quem desses dois abalizou contratações desses naipes no alvinegro, e ser mandado embora. Estamos de olho, nordestão e série B vem aí.

    SA

  • alberto t disse:

    Meu caro amigo Ênio Azevedo, pois é, o vozão ñ consegue mesmo engrenar com o ST, diferente do nosso rival local, mas entendo q tudo depende de um conjunto de situações, como: um markingt bem feito(acho q se escreve assim, ñ sou lá essas coisa no nosso português, qto mais no inglês,kkkkk), brincadeira a parte, coisa q tamos muito longe, e bote longe; boas campanhas do clube nas competições, em especial nacionais afora outras coisas q são muitas, mas estas duas citadas, são as especiais, coisa q ñ nosso clube ñ vem fazendo ou então qdo a torcida abraça dez vez em solidariedade ao clube, como é o caso do fortaleza, quase 10 anos perambulando na C, palmeiras é outro exemplo, caiu prá B e aí a torcida entrou pesada prá salvar o clube contra outra quedas e taí o resultado, outro q também caiu sua receita do ST foi o maior em termo de torcida, o FLA, tinha quase 80 mil ST e as más campanhas, o efeito foi de lascar, voltou aos 60 e olhe lá, então como você falou, só por amor, vai ser difícil, taí o resultado; cara outro detalhe q também acho q atrapalha e muito, é a transparência da diretoria, coisa q na nossa passada, era zero nesse quesito afora os contra pesos q os empresários safados empurram de goela abaixo nos nossos clubes tipo SALAZAR, ñ tem quem aguente calado meu jovem, mas espero q o vozão evolua e mande brasa nas competições q iniciam-se prá nós, agora de verdade vamos começar nossa campanha 2016.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *