Vitória da Conquista x Ceará – Buscando a conquista (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Agora é Copa do Nordeste e o buraco é mais embaixo. Toda a preparação feita até aqui foi voltada para ao chegar esse momento o time possa mostrar um nível físico, técnico e tático, ao menos próximo do que se espera, e poder defender o título com um time forte e capaz de tal tarefa. Essa é a expectativa do torcedor alvinegro, tanto para esse jogo como para toda a competição.

Lisca aproveitou os seis jogos do estadual para fazer avaliações e testes em todos os setores possíveis do time, deu oportunidade para que os jogadores mostrassem suas qualidades, além de usar esquemas táticos diferente, e assim poder, dentro de suas análises e do que terá à disposição, definir o time base que irá dar início a busca pelo bicampeonato.

Diante do que pôde avaliar, Lisca definiu ter como base a seguinte formação: Éverson; Cametá, Charles, Carlão e Fernandinho; João Marcos, Baraka Serginho e Guilherme Biteco; Alex Amado e Siloé.

Não tenho dúvidas que o Vozão será um dos alvos a ser batido nesta competição, por isso, a atenção tem que ser redobrada, principalmente diante de adversários como o Vitória da Conquista, que vem se preparando a bastante tempo e que vê em um jogo como esse uma oportunidade para mostrar que pode surpreender na competição.

O bom retrospecto do Vozão nas últimas três edições da competição, aliados a manutenção de Lisca no comando da equipe, a permanência de alguns jogadores que estiveram na conquista do título ano passado, assim como a contratação de mais algumas peças de qualidades, como Bill e Rafael Costa, por exemplos, são motivos para deixar o torcedor alvinegro esperançoso de que a conquista do bicampeonato seja possível.

Não será fácil, isso é uma certeza absoluta. Mas, e daí? Se não for difícil, não é Ceará!

Confira os relacionados:

Goleiros: Éverson e Douglas;

Laterais: Cametá, Fernandinho e Sanchez;

Zagueiros: Charles, Carlão e Thiago Carvalho;

Volantes: João Marcos, Baraka, Ricardo Conceição e Jhonnatan;

Meias: Guilherme Biteco e Serginho;

Atacantes: Alex Amado, Siloé, Bill e Assisinho.

Avante Vozão!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles