Carlão e seus companheiros de defesa promoveram momento de preocupação ao torcedor alvinegro (Foto: Elias Auê/SCFC)

Carlão e seus companheiros de defesa promoveram momento de preocupação ao torcedor alvinegro (Foto: Elias Auê/SCFC)

Mesmo dando as cartas durante praticamente toda a partida, o Vozão pecou nas finalizações e deixou escapar uma vitória que poderia ter acontecido se tivesse tido mais atenção em seu sistema defensivo e mais capricho no ofensivo.

Fazendo um primeiro tempo com uma certa displicência em seu setor defensivo, o que ficou claro logo no primeiro minuto de jogo no lance que originou o pênalti que abriu o placar para o adversário, o Vozão ainda assim dominou a partida, mas faltava uma chegada firme ao ataque, pois Alex Amado e Siloé cumpriam bem suas funções táticas, mas não produziam bem individualmente ao ponto de ajudar o time ofensivamente.

No segundo tempo, a coisa melhorou com as entradas de Rafael Costa e Ricardo Conceição nas vagas de Alex Amado e Biancucchi, respectivamente, e o Vozão conseguiu o empate através de Rafael Costa, mas foi com a entrada de Serginho no lugar de Siloé que o time ganhou mais ofensividade e se não fosse a falta de pontaria o Vozão poderia ter saído de campo com uma vitória.

Pelo futebol apresentado em campo, o empate foi um resultado injusto, mas como estamos praticamente disputando um mata-mata com o Sampaio Corrêa, o empate pode até ter sido bom, desde que o Vozão vença os maranhenses no jogo de volta.

Agora, o que me deixou animado foi a produção coletiva do time dentro de campo, que mesmo cometendo vacilos seguidamente em seu sistema defensivo, basta lembrar que nos últimos quatro jogos o time cometeu três pênaltis exatamente por conta disso, ainda assim mostrou uma boa evolução. Digo o mesmo com relação a evolução no desempenho individual de alguns jogadores, exemplos de Serginho e Ricardo Conceição, que entraram na partida e mostraram que podem ser uteis no decorrer da temporada.

Merecíamos algo melhor, pois ficou aquele gostinho de vitória. Mas, bola pra frente, a temporada está apenas começando.

Confira os melhores momentos da partida:

[youtube]https://youtu.be/5-ywFNaIjRg[/youtube] 

Clique aqui e confira a ficha técnica do jogo:

Avante Vozão!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles