Flamengo-PI x Ceará – Jogo chave (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

É pretensão do Vozão passar de fase em primeiro lugar do grupo, mas, para que essa pretensão fique mais próxima da realidade será preciso superar o Flamengo, um time que se tornou franco atirador na competição e que promete dar muito trabalho.

Para vencer a primeira partida fora de casa e deixar praticamente encaminhada a classificação para a fase seguinte, Lisca deverá promover alteração no setor defensivo do time colocando Thiago Carvalho no lugar e Carlão.

Mas para definir os onze titulares, Lisca ainda terá que aguardar o aval do departamento médico para poder escalar o atacante Bill, que apesar de ter viajado é dúvida para partida. Não quero achar que a ida Bill para Teresina tenha sido em vão, por isso acho que Lisca já viajou com seu time definido.

Éverson; Cametá, Charles, Thiago Carvalho e Fernandinho; João Marcos, Baraka, Jhonnatan e Serginho; Rafael Costa e Bill. Foi com essa formação em campo, com exceção de Tiago Carvalho, que o time fez suas melhores partidas até aqui na temporada, por isso acho que qualquer outra formação, desde que não ocorro problemas físicos antes da partida, não passará de mera invenção do treinador.

Este será um jogo chave, por isso todo cuidado será pouco, pois um resultado que não seja de vitória colocará o Vozão em maus lençóis. Portanto, a conquista dos três pontos é essencial na briga para terminar a fase em primeiro do grupo. Respeitar o adversário, mas se impor em campo e fazer valer sua melhor qualidade técnica em campo será meio caminho andado para a vitória.

Confira os relacionados:

Goleiros: Éverson e Douglas;

Laterais: Cametá, Fernandinho, Buiú e Sanchez;

Zagueiros: Charles, Thiago Carvalho e Carlão;

Volantes: João Marcos, Baraka, Jhonnatan, Richardson e Ricardo Conceição;

Meias: Serginho e Emanuel Biancucchi;

Atacantes: Rafael Costa, Bill, Alex Amado e Assisinho.

Avante Vozão!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles