Blog do Vozão

Ceará 0x0 Uniclinic – Nem tranquilo, nem favorável

490 32
Sem vencer, o clima não anda favorável em Porangabuçu (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Sem vencer, o clima não anda favorável em Porangabuçu (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Mais uma vez o Vozão deixou a desejar, não conseguiu conquistar os três pontos em disputa e segue sem vencer na competição, ocupando agora última posição do seu grupo, correndo o risco de ficar fora das semifinais e, consequentemente, do Nordestão ano que vem.

Em mais uma partida horrorosa, com o time totalmente desorganizado dentro de campo e mostrando mais uma vez a falta de espirito de luta, que por alguns momentos durante a partida me fez achar que jogadores e treinador não andam falando a mesma língua, o Vozão voltou a decepcionar seu torcedor que já começa a ficar preocupado quanto a situação do time na competição.

Tudo bem que o elenco tem lá suas carências, mas ainda assim, pelo tempo de trabalho, pela quantidade de jogos já disputado na temporada, esperava-se no mínimo um padrão de jogo, coisa que Lisca ainda não deu ao time, que segue na dependência da individualidade de seus jogadores para conseguir bons resultados.

Ainda não consigo entender como um time consegue fazer três boas partidas em sequencias e depois cai de rendimento da forma como caiu, chegando ao ponto de o torcedor começar a exigir a troca de comando, em vista de achar que Lisca já chegou ao seu limite e não estaria mais conseguindo extrair o máximo do time.

Até compreendo algumas situações do treinador, que por não confiar em seu sistema defensivo, no que está certo, opta por atuar com três volantes na tentativa de diminuir o problema, sem contar ter que olhar para o banco de reservas e ver Assisinho e Siloé como soluções. Mas é notório que algo precisa ser feito para mudar o panorama, pois do jeito que vai é que não pode continuar. Para piorar ainda mais, com as inscrições de novos jogadores para a competição já encerradas, será com o que tem ai que Lisca terá que se virar.

Rever convicções e buscar soluções. É isso que acho que o treinador tem que fazer, e não ficar buscando justificativas para tentar fazer o torcedor entender o porquê do time não conseguir vencer. Ter domínio da partida, criar oportunidade e não mandar a bola para o fundo da rede, de nada adianta se ao final da partida a vitória não vier.

A situação não está favorável, por isso, não está tranquila. Presidente Robinson de Castro em entrevista disse que o treinador permanece, mas terá que quebrar a cabeça para fazer esse time jogar. Portanto, para um bom entendedor, meia palavra basta. O recado já foi dado.

Confira lances da partida:

[youtube]https://youtu.be/ECZoNB8Dzo8[/youtube]

Clique aqui e confira a ficha técnica do jogo.

Avante Vozão!

Recomendado para você

32 Comentários

  • antonio dos santos disse:

    o treinador começa a se perder quando começa a fazer concessões à torcida, permitindo que essa escale o time. aí sim, começam as injustiças e a vaca vai realmente para o brejo.
    repetindo o que já disse: se ele houvesse dado atenção aos “experts”, por exemplo, os que usam esse espaço, estaríamos na famosa Czona.
    (nenhum comentário publicado até o momento)

  • Maurovski disse:

    O time está totalmente desorganizado, atuar com 3 volantes, sendo um deles o Baraka, acaba com qualquer chance de ter a posse de bola. Os laterais, que poderiam ser opções no ataque, ficam presos na defesa…não temos um só meia em campo (Serginho não o é)…Biancucchi entrou mal ontem, é verdade, mas não teve 20% das chances que o Jonathan, por exemplo…não temos atacantes de velocidade e dos dois que temos, o Bill está completamente fora de forma e de ritmo, e ainda se acha craque, o que piora ainda mais sua atuação…

    Quanto ao Lisca, não tem perfil retranqueiro, lembremos o time da Série B ano passado, às vezes com três atacantes…mas ele está perdidinho…seu time não tem um padrão de jogo, os setores do time são muitos espaçados e o time se recompõe com lentidão…se ele não encontrar logo esse padrão de jogo, seu cargo corre sério risco…agora, se mudar, tragam o Sérgio Soares, por favor!…e NUNCA o Chamusca…pelamordedeus!!!!

    Quanto à qualidade do jogadores, bem…esse é o padrão Robinson de Castro, time barato e ordinário…haja sofrimento e mais um ano lutando contra a C…

    SA

  • César de São Paulo disse:

    Vai sobrar pro treinador como sempre sobrar, pois é mais fácil mandar um embora do que mandar no mínimo uns dez jogador. O time perdeu quatro boas chances de gols, mais a culpa só vai pro técnico. Pelo o menos o Richardson mostrou que tem futebol pra ser titular, pois na minha opinião ele deveria ser mantido como titulares ao lado do Baraka, que mesmo sendo muito criticado mais pelo o menos tem mostrado muita vontade. Mais nada justifica esse péssimo momento do Ceará no campeonato Cearense, pois em três jogos apenas dois pontos. O pior poderá acontecer é contra o Vitória da Conquista, pois é um time melhor que os adversários do campeonato Cearense.

  • Paulo Victor disse:

    Weiber,

    No seu ultimo parágrafo você colocou exatamente o que eu iria postar. O aviso foi dado, o Robson colocou a corda no pescoço do Lisca. Agora se vira Lisca para ganhar proximo jogo, se empatar jà era. Se o Ceará ficar fora da Copa do Nordeste do proximo ano, o prejuízo é grande. Robson, a torcida pede reforços tambem, o time está limitadíssimo. Assim não tem treinador que dure.

  • MANOEL disse:

    Bom dia Nação Alvinegra,

    O time não é de todo ruim, dá pra encaixar melhor se o nosso treinador deixar de ser teimoso e usar melhor as peças que ele tem à disposição, deu pra perceber claramente que o Richadson tem vaga no time e que o Ricardo Conceição também não lá essa maravilha toda que muitos apregoam aqui. Penso que o Zezinho vai acrescentar muito a este time que por ora, ainda não disse a que veio. Precisamos urgente de dois laterais, dois meias de ligação e dois zagueiros, isto todo mundo sabe menos o Sr. RC.

  • otoniel disse:

    Nao foi um bom resultsdo.O time tem bons jogadores e vamos reagir.Precisamos da força da nossa torcida vamos abraçar o time novamente e mostrar para os jogadores,que apesar dos ultimos resultados não terem sido favoravel pra gente estamos acreditando e com certeza reagiremos ,ja no proximo domingo.UMa vez Ceara sempre Ceara.

  • Antonio disse:

    Como o Ceará jogou mal ontem, mas em oportunidades dadas a jogadores vi que o Richardsom merece ser titular , contudo o Biancuchi, meu Deus, que jogador sem sem sangue. Time totalmente previsível esse. imagino que o treinador não sabe mais armar o time de forma diferente.

  • Milton disse:

    Caros Alvinegros, o Mimimi é o mesmo é não vai mudar enquanto essa Diretoria estiver no
    Comando sai treinador entra treinador mais os
    Refugos continuam e tome mimimi mínimi mimi
    Podem comentarem a vontade mais omimi vai
    Continuar e viva o Pirulito do Robão

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, antes de entrar no jogo de ontem, queria falar pro amigo alberto t. Alberto, você tem razão quando se referiu ao meu comentário no post passado. Realmente, o Richardson teve pouca chance. No meu comentário eu falei que o Lisca teria que escalá-los na posição certa, o que não vinha (ou não vem) ocorrendo. Mas você está certo no seu comentário. Grande abraço! Voltando ao momento nosso, amigos, acho que nós estamos lascado, pois estamos na mão da carniça e do Uniclinic (apoiador da carniça). na verdade, não dependemos mais só da gente. Posso estar enganado, mas acho que o manjadinho foi pro brejo. Mas não tem mal que não venha pro bem. Quando subimos em 2009, perdemos o manjadinho pra carniça. Quem sabe se com esta desclassificação do manjadinho, nossa diretoria tome vergonha na cara e faça um time realmente para brigar pelo acesso. Posso estar sonhando, mas o que nos resta, se não sonhar??? Nosso time está perdido, não tem nenhuma compactação, nosso meio é totalmente disperso e jogamos na base da ligação direta e dos cruzamentos para tentar aproveitar a grande impulsão do Rafael Costa. Nada mais!Tudo muito previsível! Concordo com o alberto t, Bil e Rafael Costa juntos não dá. Já jogamos com Mota e Magnata juntos, mas são jogadores leves e que se movimentam muito. Já Bil e RC são jogadores pesados e jogam melhor enfiados entre os zagueiros. A coisa tá feia, Weiber, e do jeito que está, com este time que temos, não iremos longe. O meio campo é a alma do time e nosso time está sem alma! Abraço a todos!

  • carlos disse:

    O jogo de ontem foi um primeiro tempo parelho com jogadas perigosas de ambos os lados, no segundo tempo apesar dos pesares, o time foi aos trancos e barrancos atacando o adversario e quase fez com o Bil, depois foi aquilo que por impulso um time com um jogador a mais fez botar atacantes pra tentar furar o bloqueio do time adversário, só que mais uma vez não deu certo o certo é que o Alex Amado não pode ficar fora desse time.

  • Freire disse:

    Weiber, como é a fórmula desse campeonato? Os pontos da primeira fase vão servir para alguma coisa?

    Sim. Eles serão somados para efeitos de desempate na segunda fase:
    Art. 13 – Em caso de empate em pontos ganhos entre dois ou mais clubes na Segunda Fase,
    o desempate para efeito de classificação, será efetuado observando os seguintes critérios
    abaixo:
    I. Maior número de vitórias na segunda fase;
    II. Melhor saldo de gols na segunda fase;
    III. Maior número de gols pró na segunda fase;
    IV. Melhor campanha na primeira fase;
    V. Sorteio
    Nas semifinais
    Art. 14 – Na fase semifinal, os clubes se enfrentam, em jogos de ida e volta, com mando de
    campo da segunda partida do clube com melhor campanha nas fases anteriores somadas.
    E na final
    Art. 15 – Na Fase Final, os clubes vencedores do confronto semifinal se enfrentarão, em jogos
    de ida e volta, com mando de campo da segunda partida do clube com melhor campanha
    somadas as fases anteriores.
    Além da vantagem de jogar a partida da volta em casa, o clube de melhor campanha também jogará por dois resultados iguais.
    WC

  • Milton disse:

    Caros Alvinegros,abraça o time é o Ca@#$%
    Temos é que exigir dessa diretoria um time de
    Verdade nemmanjadino os piriruliteiros conseguem alguma coisa e a torcida sendo a besta
    da história ajudamos de todas as formas e o que
    Ganhamos em troca Pirulito do Robão quem quiser ficar dando uma de hesta que fique que diga o nosso Brasil se acabando

  • Dylvardo disse:

    Time veio peba…treinador de rachão…elenco limitado…adeus manjadinho….adeus nordestão…se não melhorar muito, mas muito mesmo, é série C ano que vem…
    anotem e confiram depois…

  • Brunoo disse:

    Começei a frequentar o estadio esse ano e acostumado a so acompanhar pela tv sinto falta de alguem narrando, para isso recorro ao radinho nos estadios, mas de radio esportiva aq em fortaleza so conheço a verdes mares, e n aguento mais o tanta propaganda feita durante a partida e a demora q o gomes faria narra, dps do lance ter acontecido ha algum tempo. Com isso queria saber de vcs outras radios que transmitam jogos do vozao com qualidade e os narradores dela para eu pesquisar sobre.

  • Diego Costa disse:

    Por mim traz o Sérgio Soares de volta, estamos perdendo tempo.

  • VOZAO disse:

    aki pra gente esse argentino é horriviiiiiiiiii de ruimmmmmmmmmmmmmmm

  • Bfontenele disse:

    Caros, comentário muito lúcido do Manoel, concordo com quase tudo, o problema é criticar o Conceição, afinal ele é um volante ou ponta esquerda? Evitei criticar demasiadamente o Jonathan pelo mesmo motivo. A bem da verdade, o nosso treinador esta perdido, é muito teimoso, está se tornando covarde, com a desculpa de uma defesa ruim, que ele mesmo, se não indicou, aceitou. Em outro comentário, afirmou-se, o que fazer ao olhar para o banco e encontrar o Siloé e o Assis, mais uma vez teimosia, senão vejamos: por que ele não leva o Caio César, Franklin etc? Opções ele tem.
    Com defesa ruim, ou não, o meio de campo alvinegro tem que formado pelos melhores, e o que nós temos de melhor, no momento, é a seguinte formação: Richardson, Conceição, Serginho e Biancucchi, não tem outra forma de se armar esse meio.
    Saudações alvinegras para todos.

  • César de São Paulo disse:

    O Robinson só não mandou o Lisca ontem, porquê ele tem a certeza que o problema não é técnico, e sim a falta de qualidade dos jogadores que ele escolheu a dedo. Agora se o Ceará perder ou empatar com o Maranguape no domingo, o Lisca será demitido ainda no estádio, pois será uma maneira do Robinson por a culpa em alguém. No ano passado o Ceará passou o maior sufoco no campeonato Brasileiro, é parece que não serviu de lição pra essa diretoria, pois até agora vem cometendo os mesmo erros de anos anteriores, só quantidade e pouca qualidade.

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Caro Bruno!

    Essa demora acontece porque o Gomes Farias não narra o jogo do estádio. Ele faz a transmissão via TUBO que na verdade é a transmissão do jogo pela TV. Como a imagem da TV demora um pouco (frações de segundo em relação ao rádio) é normal que ele só narre o que outros já viram ao vivo, você no estádio, por exemplo. Capite????

    No dia que acontecer uma pane na transmissão ele estará frito.

    Com a palavra, alguém da verdinha, por favor.

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Voltando ao assunto do post…

    Tragam de volta o SS rápido ou então amarrem as almas, negada!!!!

  • Celso disse:

    Weiber, não pude ir ao jogo, especificamente, como foi a atuação do richardson e do biancucchi?

    Na minha opinião esses 2 são os únicos que podem dar outro padrão de jogo ao time, se não der certo, não sei o que o Lisca pode fazer.

    Richardson manteve o nivel de suas atuações, já Biancucchi foi o mesmo de sempre, nem fede, nem cheira.
    WC

  • Jesus disse:

    Caro brunoo,
    O manjadinho ta tao sem futuro, que ate o gomes farias ta sendo “poupado” dos jogos do estadual. SA

  • Paulo Castro disse:

    Caro Weiber, voce foi muito feliz. Lisca com prazo de validade esgotado. Uma coisa é ser motivador, e nesse aspecto ele merece nosso reconhecimento pelo que fez ano passado. Entretanto montar time, automatizá-lo requer muito mais conhecimento, ai o nosso treinador não tem competencia para fazê-lo, basta que indague onde trabalhou. Inadimissivel contar com o Bill e RC ocupando o mesmo espaço um deles acaba por sai da área e ai o passe fica muito ruim. Não se espere muito do Biancuchi. Trata-se de um jogar lento, frio sem maior interesse pelo que ocorre. Acho que a Diretoria fez bobagem, e infelizmente ela será decisiva para a perda do título. Ora com o Sandro fora, contamos com o Charles que, pela sua limitação técnica é um bom resrva. O que dizer de Tiago Carvalho, Raul e Salazar além do Carlão? Com todo os respeito aos ditos profissionais eles não têm qualificação de compor a nossa zaga. E ai? Uma pena, pois precisamos de resultados convincentes para reaquecermos a demanda da torcida, mesmo nesses tempos de crise.

  • carlos disse:

    Como a gente nós do vozão estamos carente dirigentes ou até mesmo, olheiros que possam observar jogadores de outro centros, para fortalecer o nosso futebol a preço de custo zero, no ano passado o boa esporte veio aqui e eu tava observando o futebol desse garoto Rodrigão que foi adquirido pelo campinense, e atualmente artilheiro do brasil, agora vejam por quanto o Santos tá levando o cara, 2 milhões o que ainda é parcelado. para o nordeste é uma boa grana mais para o sul é preço de banana, enquanto os nossos dirigentes preferem trazer esses medalhões tipo Bil rafael costa, douglas.

  • alberto t disse:

    Valeu Ze Alvinegro, um abraco amigo, pois e galera, mas sera q teremos um ano pior q ano passado em termo de CSC? ja tamos na degola mesmo? na eminencia de ficar fora de duas cpmpeticoes pra 2017 e se assim for vamos beirar a Czona, pelo andar da carruagem e o q parece; estamos regridindo mesmo, o time foi mudado uma ou duas pecas, mas esquema e o mesmo, ligacao direta, pode trazer ate o Messi, mas o time n descola, ta engessado na ligacao direta, ou se muda essa esculhambacao ou o time vai regrrdindo a cada jogo; ja fiz minhas juras e continue, Bil e R.Costa juntos n vai vingar por muito tempo, prefiro Amado e RC.Um jogo com a cara do treinador.

  • Paulo Victor disse:

    É incrível como tem gente com postagens contraditórias. Nas postagens anteriores elogiaram a dupla Bill e R. Costa, e agora já estão mudando de conceito. Coloca Bill e R. Costa na mão de um treinador inteligente pra ver. O Robson deu mais uma oportunidade pro Lisca, se ele não mudar a forma tática do time, tchau Lisca. Lisca está escalando o meio campo errado, e pra piorar esse jogo feio de bolas aereas. Isso é a imagem de um treinador de poucos recursos, por isso que Arlindo Maracanã falou que ele nunca ganhou nada, e como é que ganha com essa filosofia de jogo? Jogar na base do abafa com times que nem torcida tem? Sergio Soares está engatilhado já. Muitos não concordam com a volta dele, mas vale lembrar que ele fez uma bela campanha aqui no Ceará e no Bahia, o problema foi os boicote dos jogadores com ele. O unico problema é porque ele gosta de jogar só com um volante.

  • otoniel disse:

    Ha alguns irmãos alvin egros que a unica coisa que sabem fazer é criticar,não vao aos jogos do clube,não participam de nenhuma promoção e nem fazem parte do grupo de sócio-torcedores,mas se acham com o direito de criticar.Meus irmãos alvin egros vamos atentar para alguns aspectos que diz respeito ao nosso clube: O nosso clube segundo várias consultorias eslportivas afirmam que o nosso Ceara é o clube que mais tem crescido no futebol braSILEIRO,temos um clube saneado financeiramente,muito berm administrado e que tem muita credibilidade no cenario nacional.Somente alguns membros da nossa cronica não querem reconhecer o crescimento do nosso clube.Precisamos de mais cautela quan do se faz critica aos nossos diretores,pessoas que são honestas e comprometidas com as coisas do nosso clube.O Ceara cresceu muito em termos de estrutura.Hoje temos a radio vozão,que fala e divulga as atividades do nosso clube,radio am1200.Salve o campeão do Nordeste invicto de 2015.Uma vez Ceara sempre Ceara.

  • MANOEL disse:

    Alberto Tricolorido,

    Quem vai ficar fora de duas competições é o teu FOR “D”, pois vai perder pro Ríiver. O Vozão vai classificar tanto no Cearense e com sobras como vai passar pra segunda fase do Nordestão. Cara, vai postar lá no teu blog imundo. Manoel.

  • Milton disse:

    Caros Alvinegros, tem certos torcedores que achar que só podem criticar quem seja sócio torcedor cada uma , no meu caso sou sócio
    mais pelo Vozão e não por diretorias elas passam
    e o Vozão é eterno todos reconhecemos que essa
    Diretoria é muito boa em termos de administrar
    o patrimônio do Vozão assim também como sempre é péssima no quesito futebol se tem torcedor que não conseguem enxergar fazer o que
    tem gente vendo o país tomado por uma quadrilha
    é mesmo assim continua dando votos eu não
    Levo Mais fé nessa diretoria faz tempo ou por
    Acaso acreditam que comCaloes e Salazar da
    Vida vamos pra algum lugar que preste estou citando os dois como referências pois o nosso
    Elenco está cheio de jogadores de Nivel

  • Milton disse:

    Jogadores do nível de Calao e Salazar o nosso
    Elenco está cheio

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Sou um dos fãs do Sérgio Soares.
    Agora é preciso lembrar o elenco que ele tinha à disposição e o elenco de hoje.
    Continuo achando que nosso problema não se resume a treinador, nossa diretoria, em que pese a incontestável atuação na área administrativa, não consegue tal performance no que tange à formação de um time, não temos um elenco compatível com a importância do nosso clube e isso está mais do que comprovado, os últimos resultados apontam isso com clareza.
    O pior, é que diante dessa situação, nossa diretoria não nos aponta nem uma saída, não se percebe nenhum movimento que possa nos trazer alguma esperança, parece que está tudo bem, e, sabemos, não está.
    Situo-me entre os otimista, esperando que nossos dirigentes encontrem a saída, vou continuar na torcida!

    Saudações alvinegras!

  • alberto t disse:

    Lá se vem os puxa sacos safados com esses mesmos lenga lengas de tricolorido, ninguém dar mais ouvido a esses gigolôs, esse tempo passou seus gigolôs de presidentes, queremos são ares mais altos e nunca regredir em direção ao abismo da Czona ou Dzona seus perebentos, eu sabia q os puxas de plantões tavam se mordendo até q não aguentaram mais, mas podem colocarem a corda seus puxas, só deixo de postar e mostrar meus pensamentos racionais se por acaso o SR BLOGUEIRO grampiar, aí sim, mas por causa de biquinhos de babão descarado de presidente, nunca seus perebas, ponham logo a corda, pq diretoria q não procede e deixa o clube a deriva, o trunfo é pau; meu caro amigo Paulo Víctor, sem problema qto a pitacada de Bil e R.Costa, com certeza não foi em minha direção, pq fui um dos primeiros, acho q fui até o primeiro q fui contra a dupla junto, e digo-vos pq, ambos tem quase a mesma função e são homens de finalizações e jamais de velocidade, então minha dupla de ataque no momento é Amado e RC como o meu meio campo no momento também, pq ñ vejo ninguém acima deles é este: Richardson, Conceição, Biancutt(acho q bem treinador é o melhor da posição) e Serginho, agora mandar a campo a dente de cachorro como Lisca as vezes manda esse quarteto, aliás, nunca mandou, aí querem o que, querem q jogue no rítimo do Barcelona q jogam juntos a 100 anos? mas valeu cara.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *