Blog do Vozão

Maranguape x Ceará – Só resta vencer

137 17
Maranguape x Ceará – Só resta vencer (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Maranguape x Ceará – Só resta vencer (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

A metade da segunda fase já se foi, e apenas um pontinho é o saldo do Vozão até aqui, o que faz desse jogo uma decisão, pois, além da briga para permanecer vivo no estadual, ainda tem a questão da vaga para o Nordestão do ano que vem.

Depois do péssimo resultado na partida anterior, Lisca disse em entrevistas que as coisas não estavam andando como o planejado e que havia chegado a hora de mudar os conceitos e a forma de jogar do time.

Pelo que se viu no último treino pra valer, as peças deverão sofrer alterações, mas a parte tática ficou uma interrogação, isso devido o time titular ter iniciado com uma formação e finalizado com outra.

Na formação inicial tivemos Éverson, Cametá, Charles, Thiago Carvalho e Fernandinho; João Marcos, Baraka, Richardson e Assisinho; Bill e Rafael Costa.

Enquanto que na final tivemos Éverson, Cametá, Charles, Carlão e Fernandinho; João Marcos, Richardson, Emanuel Biancucchi e Assisinho; Bill e Siloé.

Como Lisca aguarda a recuperação de Serginho, que não treinou por conta de um problema de garganta, nesse caso, creio que teremos que esperar até momentos antes da partida para saber se o time atuará com dois, ou se com três volantes.

O certo é que, independente da formação, a necessidade da vitória é a mesma, pois caso contrário a situação que já não anda boa, poderá ficar complicadíssima, e com grandes chances de cabeças rolarem. Portanto, já passa da hora desse time mostrar seu poder de superação, e jogar com um pouco mais de luta não faz mal a ninguém.

Avante Vozão!

Em tempo, a lista dos jogadores relacionados para a partida só foi divulgada após o post publicado, e o meia Serginho não teve seu nome lista por ter sido vetado pelo departamento médico do clube, ficando assim de fora da partida.

Confira a lista dos relacionados:

Goleiros: Éverson e Douglas;

Laterais: Cametá, Fernandinho, Buiú e Sanchez;

Zagueiros: Charles, Thiago Carvalho e Carlão;

Volantes: João Marcos, Baraka, Richardson, Ricardo Conceição, Jhonnatan, Emerson Santos;

Meia: Emanuel Biancucchi e Zezinho;

Atacantes: Bill, Rafael Costa, Siloé, Assisinho, Franklin e Caio Cesar.

*Post atualizado em 19 de março, ás 14h35min

Recomendado para você

17 Comentários

  • Enio Azevedo disse:

    Houve uma época, a pouco tempo, em que algumas equipes do interior montavam um bom time. Icasa, Horizonte e Guarany montaram times de respeito. Em 2016, os times do interior estão fracos como nunca. Este Guarany de Sobral é uma bomba. Então, é uma vergonha muito grande o Ceará estar nesta situação de lanterna.

    Sei que nosso treinador é muito retranqueiro, mostrou isso no último jogo da Série B, onde mesmo jogando em casa, contra um time desfalcado de 6 titulares, quase entregávamos o ouro por… medo.

    Jogo contra o Uniclinic, entramos com 3 volantes, não agredimos, segundo tempo, continuamos com 3 volantes, o jogador adversário foi expulso, continuamos com 3 volantes e só aos 39 minutos o Baraka foi substituído.

    Mas vou dizer uma coisa que venho dizendo desde o início do ano: o problema não é só o treinador, o elenco é muito ruim. Nossos zagueiros Carlão, Tiago Carvalho, Raul, Salazar não merecem vestir a camisa do… Ferroviário na segunda. E não estou brincando, é sério! Nossos laterais até que enganam um pouco no ataque, porém com poucas assistências e objetividade, mas são péssimos na defesa! Não dá para caminhar com um time assim, mesmo que no meio e na frente tivéssemos grandes craques. O SS com uma defesa dessas seria uma tragédia.

    Temos que mudar todos quem comandam as contratações do Vozão. SA!

  • Enio Azevedo disse:

    *Houve uma época, há pouco tempo

  • OMAN disse:

    Lisca tá de sacanagem….. Não quer dá o braço a torcer ou não sabe variar mesmo de sistema de jogo. Time com três volantes (dois que maltratam a saída de bola JM e Baraka) mais Richardson (armador??) e Assisinho (égua!!!!) no ataque???? Vai te lascar!!!! Pode até ganhar, mas vai ser a vitória da mentira, do engano , do erro, pra tapar o sol com a peneira. Esse rapaz tem problemas sérios de autoafirmação. Não lida bem com as críticas. E a diretoria parece que não enxerga e não sabe avaliar quando o trabalho (e o trabalhador) começa a meter os pés pelas mãos, pra não dizer que está metendo … Deixa pra lá.

  • César de São Paulo disse:

    A minha formação séria Éverson, Cametá, Charles, Tiago Carvalho e Fernandinho; Baraka, Richardson, Serginho e Assisinho; Bill e Rafael Costa. Se o Lisca entrar com João Marcos, Baraka e Richardson, é sinal que ele que perde o emprego já amanhã, pois ninguém suporta mais ver o Ceará jogar como time pequeno. É certo que o Lisca não tem boas opções pra meia, mais mais também não justifica ficar improvisando um volante como meia.

  • Angelo disse:

    Não ganhando amanhã vai anzol com vara e tudo. Adeus CN e CB. Adeus Lisca e alguns pernas de pau com diretoria e tudo. Limpeza geral e colocar os meninos da base, pelo menos dão o sangue pelo time.e teremos futuramente um time de garra, não estes preguiçosos que só vem para ganhar, farrear e fazer vergonha a nôs.

  • Hélio Saraiva disse:

    O time do Ceará precisa fazer contratações ,principalmente na parte defensiva,pois todos que alí estão são jogadores de terceira divisão.
    Fernandinho está cansado e ultrapassado pela idade não dá mais.
    Charles,atabalhoado,com força física porém sem criatividade de sair jogando e não tem noção de espaço e se coloca mal na área.
    Carlão,pior que o Charles,ou seja não tem nenhum comandante e líder naquele setor.
    Baraca,num joga nem no time de pelada aqui do bairro,ou miserável ruim viu.
    João Marcos ,o mais conciente,porém a idade não deixa ele jogar o seu futebol de outrora.
    meio time deste jeito faz com que o nosso Vozão tenha partidas irregulares.
    contratar urgente,ao contrário iremos disputar a segunda divisão para fugir do rebaixamento novamente.
    não me iludo com placar,se amanhã ganharmos de 4 x 0 ainda assim não mudo minha opinião ,pois só vamos melhorar com contratação e não com resultados contra times letrecas.
    e piores que o nosso.

  • Hélio Saraiva disse:

    precisamos trazer Sergio Soares,o cara está no Campeonato Paulista e tem muito conhecimento com os melhores jogadores do mercado da bola tem um esquema cauteloso ,mais quando precisa ir pra cima ele vai.
    precisamos de um cherifão na zaga ,um lateral esquerdo bom ,trazer Sandro Manuel e wiliam correia pra melhorar o nosso vozão.

  • Hélio Saraiva disse:

    A minha escalação seria esta :
    Everson,Cametá,charles,Thiago Carvalho,Fernandinho
    João Marcos ,Conseição,Biancute e Serginho,
    Rafael Costa e Alex Amado.

    Bil segundo tempo e algumas variações dentro da partida dependendo do adversário.
    assim,dá pra fazer um início 4,4,2 depois sobe o Serginho e joga no 4,3,3
    4,5,1 / 3,4,3

  • Diego disse:

    Jogando em casa, 3 volantes…, nenhum meia… É, vamos fazer isso mesmo, se fechar na defesa e jogar no contra ataque ,como time pequeno que o Lisca quer que o Ceará seja. O Campeao do Nordeste jogando Na Retranca contra o poderoso Maranguape… Não estamos mais Na Série B brigando pra não cair! Fora Lisca! O Ceará é grande!

  • Bosco disse:

    Infelizmente venceremos amanhã porque o adversário é fraco e vem com muitas baixas.
    Essa vitória será o nosso enterro no campeonato.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Milton disse:

    Caros Alvinegoes , quem contata escolhe o treinador e mantém o elenco e o treinador do Ceará Sporting Club ,quando o cabra namora quem escolhe a namorada pois se for o outro é
    Chifre vamos deixar de baiolagem quem é o responsável pelo Ceará Sporting será a mãe Chica enquanto ficarem discutindo se é o ovo ou galinha que nasceu primeiro tome fumo

  • Bosco disse:

    LISCA AVISA:
    Estamos jogando ofensivamente assim só com apenas tres volantes porque os adversários são fracos.

    Na série B jogaremos mais cuidadosos reforçando a marcação com com quatro zagueiros e seis volnates. Em compensação vai escalar apenas um goleiro.
    Manoel Biancute, Alex Amado, Assisinho, Serginho, Bill e Rafael Costa ficarão fora do time porque não sabem marcar.

    Qualquer problema de falta de gol ele resolve com a arma secreta dele: Siloé.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    Essa vitória será a vitoria de domingo se vier será a vitoria da enganação.

  • alberto t disse:

    Maranguape? não, acho q deve ser o corintians, flamengo, cruzeiro, ínter talvez, maranguape e ainda ir com uma ruma de volantes como sempre? meu Jesus, a q nível está esse animador de torcida, em anos q o vozão de dava respeito, qdo pegávamos uns times desses, 6 era pouco, hoje entramos com 4 homens lá atrás, mais 03 volantes e afora as outras vezes q estávamos até com 4, é muita fraqueza em nosso time, bota esse time prá frente seu treinador de série D, mesmo sem ter um grande plantel, mas jogar retrancado com essa perebagem q compõem o manjadinho é de lascar; olhem as novidades do homi, JM, Baraca Assisinho e Siloé, aí querem estádios cheios, ST em dias etc e tal; também tô com maioria q tem q mandar embora uma ruma dessas ruindades q comem, dormem, frescam as custas do vozão e botar prá vestir a camisa a galera q disputou a copa São Paulo com alguns nq podem serem aproveitados da equipe tida como a principal.

  • Enio Azevedo disse:

    Parece que o Ceará está seguindo o conselho de um certo torcedor (que se acha genial) e perdendo pontos de propósito, para complicar a vida do rival, já que nossos adversários estão na chave deles.

    Brincadeiras à parte, minha escalação seria Éverson; Cametá, Charles, Raul Silva (ou Tiago Carvalho) e Sanchez; Richardson, Ricardo Conceição e Emanuel; Serginho, Rafael Costa e Amado. Observem pelos pontos e vírgulas que coloquei o Serginho como atacante pela direita (melhor que o Assisinho) e Amado pela esquerda, num 4-3-3.

    Penso que o Rafael Costa precisa de um descanso, pois já foi constatado pela fisiologia, há algumas semanas, um desgaste dele. Mesmo assim, ele continuou jogando constantemente. Então, poderíamos entrar com o Bill ou Caio César no primeiro tempo e o Rafael no segundo. Caso o Ceará estivesse vencendo bem, entraria com o Rafinha no segundo tempo.

    Mas é incrível como um time grande como o Ceará tem tanto zagueiro ruim. Inconcebível!!! Temos problemas também nas laterais, volantes, meias e atacantes velocistas.

    Pra cima deles Vozão, é obrigação tua vencer e mostrar raça. SA!

  • César de São Paulo disse:

    Concordo com você Alberto T, pois ter medo de enfrentar o Maranguape é de lascar mesmo. Mesmo não tendo grandes opções no elenco, mais dá pra botar um time mais ofensivo com certeza. A minha preocupação é com o campeonato Brasileiro, pois todos os anos é sempre a mesma conversa, quando terminar o Paulistão, o Carioca, a gente vai contratar bons jogadore, e nunca esses bons jogadores são contratados.

  • carlos disse:

    Eu concordo com o Bosco, teoricamente o ceará é infinitamente superior, em caso de vitória do alvinegro ela pode mascarar, os setores do clube que andam falhando, e por outro vai neguinho que vai dizer não disseram que o lisca não sabe treinar e a mascara vai continuar, na série B, então é preciso ter maturidade para absorver o resultado em si.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × quatro =