Ceará x Brasil de Pelotas – O dever é vencer ( Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Ainda vivendo um relacionamento turbulento com seu torcedor, por conta dos fracassos obtidos até aqui na temporada, acrescentado ao futebol de baixa qualidade que o time vem apresentando, o Vozão tentará fazer o dever de casa e garantir mais três pontos, mantendo-se ao menos como café-com-leite na competição.

Mais um vez o treinador terá desfalques em uma partida, mas, isso não pode ser usado como desculpas, até porque em uma competição longa é sabido que esse tipo de problema sempre aparece, agora se não aprendem, aí são outros quinhentos. Por isso, com ou sem desfalques, cabe ao time de Sergio Soares fazer o dever de casa, independentemente do que o adversário possa apresentar durante a partida.

Cabe também ao treinador Sergio Soares encontrar os substitutos certos para cada desfalque, tomando decisões equilibradas tendo a consciência do que realmente seu time é capaz, montando uma formação sem invenções e dentro da realidade de momento.

Cametá, Ewerton Pascoa, Serginho e Baraka, todos com problemas musculares sequer foram relacionados e estão fora da partida, Bill aguarda o resultado do pedido de efeito suspensivo feito pelo clube ao STJD para saber se poderá atuar, e Sandro sente dores na coxa e corre o risco de também ficar de fora do jogo, sem falar em Antônio Carlos que ficará ao menos um mês fora.

Como deu pra perceber, Sergio soares terá que se rebolar pra mandar a campo uma formação que mostre capacidade para vencer e que não repita o mesmo futebol vergonhoso da última partida.

Se não inventar, pelo que se tem à disposição, a formação com Éverson, Eduardo, Sandro (Valdo), Charles e Thallyson; João Marcos, Richardson, Felipe e Alex Amado; Bill (Roni) e Rafael Costa, na minha visão, será a melhor para iniciar a partida.

Meu lado racional, ao lembrar do futebol que o time vem apresentando até aqui, me deixa apreensivo e temeroso com o que possa acontecer na partida, já o meu lado passional me manda torcer por uma vitória, seja de que maneira for. Que o lado passional fale mais alto e que o dever de casa seja feito.

Confira os relacionados:

Goleiros: Éverson e Douglas;

Laterais: Eduardo e Thallyson;

Zagueiros: Sandro, Charles, Valdo e Lucas;

Volantes: Richardson, João Marcos e Marino;

Meias: Felipe, Tomas, Zé Mário e Ricardinho

Atacantes: Rafael Costa, Bill, Alex Amado, Caio Cesar, Robinho e Roni.

Bora Vozão!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles