Blog do Vozão

Ceará x Oeste – Sem deixar o ritmo cair

1095 19
Ceará x Oeste – Sem deixar o ritmo cair (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Ceará x Oeste – Sem deixar o ritmo cair (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Sem muito tempo nem pra lamentar, nem pra comemorar, o Vozão já se prepara para mais um desafio na Série B e terá como obstáculo da vez o bom time do Oeste, que não vence a três jogos e vem em busca de se recuperar na competição o que me levar a crer que o Vozão não terá vida fácil pela frente.

A possibilidade de repetir a formação do time, usando a maioria dos mesmos jogadores, tem ajudado no bom rendimento coletivo e individual, e a expectativa é que para a partida diante do Oeste o time possa manter o mesmo ritmo de crescimento.

A base do sistema defensivo com Éverson; Eduardo, Charles, Valdo e Thallyson vem sendo mantida, até porque a dupla de zaga vem dando conta do recado, Thallyson vem melhorando a cada partida e Eduardo mantém sempre a regularidade.

O meio campo com João Marcos, Richardson, Ricardinho e Felipe ganhou consistência e deu mais tranquilidade na hora de fazer a transição da defesa para o ataque, enquanto o ataque com Bill e Rafael Costa dispensa comentários. Como deu pra perceber, quando se consegue manter uma formação as coisas tendem a acontecer de forma mais favorável e positiva.

Everson; Eduardo, Charles, Valdo e Thallyson; João Marcos, Richardson, Ricardinho e Felipe; Bill e Rafael Costa, foi o time que iniciou o último treino antes da partida e que deverá ser o que entrará em campo diante do Oeste.

O time vem amadurecendo, ganhando forma e crescendo de rendimento em um ritmo mais avançado, o que tem levado a bons jogos e, consequentemente, aos bons resultados até aqui na competição. Que Vozão possa seguir no ritmo e os bons resultados continuem aparecendo.

Confira os relacionados:

Goleiros: Éverson e Douglas;

Laterais: Eduardo e Thallyson;

Zagueiros: Charles, Valdo e Sandro;

Volantes: João Marcos, Richardson e Marino;

Meias: Felipe, Ricardinho, Zé Mário, Tomas e Wescley;

Atacantes: Bill, Rafael Costa, Alex Amado, Rafinha, Robinho e Caio Cesar.

Vamos que vamos, Vozão!

19 Comentários

  • VITOR NOBRE disse:

    Um comentário do meu amigo zé alvinegro num post anterior,foi bastante relevante, Sergio Soares precisa rodar o elenco,parece que ele tem essa dificuldade,foi assim no Ceará,foi assim no Bahia,quando ele encontra a formação ideal,o jogador só saia quando se arrebenta,afora a parte física e clínica,é preciso manter o resto do elenco motivado,quem não é titular precisa se sentir útil,se houver desmotivação isso contamina o elenco. falando em reforços, pena que o lateral Gilson não venha esse sim poderíamos considerar reforço.

  • George Ferreira disse:

    Esses dois jogos em casa são fundamentais para uma grande arrancada e não sair mais do tão sonhado G4, o time só precisa ser um pouco mais agressivo nos jogos fora de casa, como aconteceu no ultimo jogo contra o Joinvile, se tivesse agredido mais era vitória na certa, se o vozão ganhar essas duas partidas contra oeste e Náutico em casa pode ter certeza que vai embalado contra o fraquíssimo Bragantino fora de casa, eu acredito Vozão, é só dar mais compactação no sistema de jogo e jogar com inteligencia que subiremos pra elite. E a tendencia e melhorar cada vez mais, porque os times da serie b são muito fracos, é só ficar ligado no finalzinho do jogo pra não levar gol de bobeira por desatenção do sistema defensivo.

  • Ivo Junior disse:

    weiber tem fundamento a informação que o ceará vai jogar sabado com os novos uniformes topper ??

    Não tenho essa informação, o que estou sabendo é que por todo esse mês de junho o fornecedor de material esportivo do Clube deverá mudar.
    WC

  • Carlos Alberto disse:

    Fazer o Dever de Casa!!!
    Essa é a ideia.
    O momento é bom.
    Não temos o entrosamento ideal é verdade, mas já melhorou muito. Aos poucos o SS vai acertar esse time.
    Graças à DEUS o Roni pegou o beco. Já tinha ido o Aczinho, faltam: Cametá, Robinho, Zezinho e Alex Amado.
    Marino: nosso melhor lateral direito.
    Ciel é pirulito na boca da torcida.
    Todos ao estádio.
    Bora Vozão!!!

  • César de São Paulo disse:

    Essa formação que foi colocada no post pelo o Weiber, acho que é o que temos de melhor no momento. Ainda bem que o Eduardo vai ser o titular amanhã, pois o Oeste ataca muito pelo o lado esquerdo com Mazinho e Francisco Alex, e com certeza iriam fazer a festa em cima do Cametá. É uma boa a volta do Rafael Costa, pois além de segurar a defesa do adversário, chama pra se a atenção dos zagueiros deixando o Bill mais livre. Já que o Wescley foi relacionado, vamos apoiar o cara. Pelo nessa partida vamos ter um banco de reserva melhor um pouco.

  • alberto t disse:

    Olá galera, é verdade sim sr blogueiro, sem dar tempo nem prá pensar e vamos prá mais uma batalha contra um dos times mais chatos q vi jogar nesta Bzona, pq o oeste jogar de maneira a irritar o outro e ainda mais qdo sai na frente, toca a bola bem em todas as direções, de lado, prá trás sim, prá frente, sem afobação nenhuma, perdeu pro vila nova por 3×1 dentro de seus domínios mas foi coisa do futebol, achei q teria sido aquele jogo lá atrás de CRB e VOZãO, foi mais ou menos daquele jeito sem tirar os méritos do vila q fez os gols, mas muito cuidado galera, é um time vivo sim, muita atenção, ñ tem estrelas mas tem conjunto e bem cicronizado, mas o vozão é maior e se jogar com objetividade e simples entendo q passamos por eles numa boa; vi umas opiniões a respeito do Charles, bem simples, Charles vem muito bem, se tá bem palmas e não pau, então no momento Charles vem se comportando muito bem com seu parceiro e o Sandro vai ter q esperar por enqto; JM outro q também meti o pau como fiz com Charles, mas é outro q no momento é o dono da posição, vem muito bem, acho q Ricgardson lhe fez bem, agora um recado prá JM, nunca troque um cartão amarelo por gol como fez no jogo passado; agora vamos com uma fofoquinha, tem uma turma falando q Ciel ñ vem mais pq RC achou caro por centavos a mais e o EL bateu o martelo dizendo q ñ o queria no vozão(como falei, boatos, eu ñ sei); uma receita pro jogão de amanhã, alô SS o macete é marcar a saída dos caras e ñ deixar eles gostarem do jogo, eles frescam demais no meio campo com muitos toques curtos e matando esse fundamento, aDeus Oeste.

  • ERIVANIO Cavalcante disse:

    Acredito em mais uma Vitória do vozao.
    O time vem crescendo dentro da competição e vamos conquistar seis pontos pra consolidar o mais querido no G4

  • César de São Paulo disse:

    Sempre a gente fala que o Robinson é mão de vaca, mais quanto ao Ciel e Gilson, ele ñ tem mesmo o que fazer. Um ganha um salário muito acima da realidade do Ceará, e o outro preferiu ir pro América-MG. Já o Victor Luís o Botafogo ñ libera. Dessa vez o Robinson está certo.

  • Angelo Marcio disse:

    Gostei das contratações que estão chegando, não são estrelas de serie A, mas dão conta do recado, Avante Ceará rumo a serie A…

  • Angelo Marcio disse:

    Gostei das contratações que estão chegando, não são estrelas de serie A, mas dão conta do recado, Avante Ceará rumo a serie A…

  • Angelo Marcio disse:

    Gostei das contratações que estão chegando, não são estrelas de serie A, mas dão conta do recado, Avante Ceará rumo a serie A…

  • joao Bosco disse:

    Que venha mais três pontos.

  • Alves disse:

    Weiber você podia fazer um balanço das contratações feitas em 2016?

    Das contratações feitas esse ano:

    Goleiro: Lauro. Ainda não jogou.

    Zagueiros: Todos deram certo.

    Laterais direito: Dos dois contratados apenas um não deu certo e foi dispensado. Eduardo vem dando certo e por mim seria o titular.

    Lateral esquerdo: Tálison vem crescendo e Zé Mário que ainda não teve chance de jogar na sua real posição original de lateral esquerdo. Não posso julgar o jogador ainda. O clube vem procurando outro jogador já que o Zé Mário vai ser utilizado em outro setor.

    Meio campo: Nesse setor, principalmente de volantes, foi onde veio mais jogadores, o volante ‘Nem’ não foi se quer utilizado e foi dispensado. Jonathan foi mau utilizado na ponta esquerda e dispensado precocemente, Biancute foi o único que não aprovou apesar das chances recebidas. Em compensação Ricardinho, Felipe, Richardson, Seginho, aprovaram. Biteco se machucou gravemente. O Saldo foi bom.

    No ataque esse ano trouxemos Roni, Rafinha, Bill e Rafael Costa. Não temos muito o que reclamar. Estão chegando Willian Henrique e falam na possibilidade do Ciel voltar. Os dois eu já vi jogarem e posso dizer que se estiverem em forma serão boas contratações para a série B. Só o tempo e o futebol deles vai dizer.

    Um detalhe importante sobre Ciel.
    Como o futebol Árabe só se joga uma vez por semana não esperem que Ciel entre no ritimo do futebol brasileiro rapidamente. Vai precisar de muito treino e algum tempo para se readaptar fisicamente.

    Recentemente tivemos esse problema em Porangabussú. O jogador terminou saindo e o lucro foi para o clube que o recebeu já adaptado.

    Alves, uma boa ideia essa sua, mas, como ainda mais contratações devem ser feitas, melhor aguardar mais um pouco para falar sobre elas,
    WC

  • Carlão, um vozão na Bahia disse:

    Não sou profeta, mas vou palpitar o jogo de hoje: provavelmente o Vozão faz 1 x 0 primeiro tempo, perde mais umas 3 chances e passa o resto do jogo levando sufoco do oeste, trocando passes em demasia lá atrás, arriscando o Charles ou Valdo perder uma bola besta. Final, vozão 1 x 0 e no G4, pra desespero dos coloridos que aqui postam. e Dá-lhe ABC….

  • otoniel disse:

    O time vem crescendo e tomando corpo.Precisamos pontuar,principalmente quando jogamos em casa(vitoria,que equivale a 3 pts) e jogando fora vitoria ou empate.O time vai adquirindo mais confiança e consistencia na defesa.Quando o zagueiro Valdo,foi contratado o integrantes do programa “Maria Fumaça”,foram os primeiros a criticar; e o nosso zagueiro esta firme na condiçao de titular.Rumo aos vinte mil sócios.Uma vez Ceara sempre Ceara.

  • Vovozão10 disse:

    Em frente e avante Vozão!!! Na torcida. Sem mais no momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • César de São Paulo disse:

    Já que o Robinson tem bom relacionamento com os dirigentes do Atlético-MG, deveria tentar o empréstimo do lateral esquerdo Mansur, ex Vitória e Bahia. E um bom jogador, e ñ deve ser caro.

  • Lucas Vozao disse:

    Pra cima deles meu Vozão

  • OLIVAR disse:

    O momento é muito bom, oxalá continue assim. Haverá de continuar S D Q – se DEUS quiser, e Ele há de querer. Estamos em franca evolução é verdade, e adquirindo conjunto. Não obstante, faz-se necessário requalificar o elenco, contratando jogadores jovens, talentosos e em atividade que venham pra somar, que cheguem pra jogar. Sem essa de Richarllyson, está bichado e só fez 19 partidas de 2015 pra cá. Seria mais uma aposta, um tiro no escuro. Acorda, diretoria.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *