Baraka liberado para treinar com bola (Foto: Rafael Barros/CearaSC.com)

A cada partida o time vai se encaixando e achando sua melhor formação, enquanto isso, os jogadores que estavam afastados dos gramados por conta de contusões começam a se recuperar, e, com isso, a dar mais opções ao treinador, além de fortalecer o elenco.

Da turma que estava aos cuidados o departamento médico do Clube, o primeiro a retornar foi o meia Serginho, que inclusive atuou na última partida. Baraka, Cametá, Éwerton Páscoa deverão ser os próximos a estarem a disposição de Sergio Soares.

O volante Baraka não sente mais dores, encerrou seus trabalhos na transição e está liberado para treinar com bola junto com o restante do elenco.

O lateral direito Cametá tem tido seu processo de recuperação considerado como ótimo pelos médicos do clube e deverá ser liberado na quinta-feira (07/07), mas só deverá ficar à disposição de Sergio Soares para a partida contra o Botafogo/PB, pela Copa do Brasil.

Outro que deverá ser liberado até o final desta semana é o zagueiro Ewerton Páscoa, que não sente mais dores no local da lesão. Como o jogador não pode atuar pela Copa do Brasil, deverá ficar à disposição do treinador para a partida diante do Criciúma, no sábado (15/07), pela Série B.

Quanto aos jogadores Antônio Carlos e Zezinho, o primeiro deverá ser liberado para o processo de transição na próxima semana, quando realizará algumas atividades físicas e posteriormente será reavaliado, já Zezinho, sua lesão exige a necessidade de um reequilíbrio em sua musculatura o que faz com que passe um período maior no processo de transição.

Os meias Guilherme Biteco e Raul se recuperam de cirurgia e ainda seguem aos cuidados do departamento médico do Clube. O prazo para o retorno de ambos segue mantido para setembro.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles