Blog do Vozão

Ceará 0x0 Botafogo/PB – Observações e conclusões

321 49
Torcedor do Vozão ainda aguarda pela estreia de Rafinha (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Torcedor do Vozão ainda no aguardo da estreia de Rafinha (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

O Vozão deu adeus à Copa do Brasil e de quebra deixou de ganhar uma boa grana que oxigenaria bastante as finanças do clube, ao não conseguir superar os obstáculos que tinha pela frente, que por sinal não eram fáceis, mas que é bom que se diga, foram criados na partida de ida.

Com um time praticamente formado por reservas, só se apegando na paixão de torcedor e nos deuses do futebol para querer acreditar que poderia ser possível reverter a situação, e foi assim que o torcedor alvinegro lotou o PV para dar o apoio devido, fazendo a parte que lhe cabia, mas o time que esteve em campo não conseguiu dar nada além do que se sabe ser capaz.

Mas o que se viu na partida não foi de todo ruim, pois serviu para fazer observações e tirar algumas conclusões, como por exemplo, saber com quem realmente se pode contar para o restante da temporada.

Não irei citar nomes, mas ficou claro que tem jogadores, e não são poucos, que pelas atuações feitas até aqui, mostraram não ter a mínima condições de vestir a camisa do Vozão.

Qualquer que seja uma eliminação, deixa no torcedor uma sensação de fracasso, ainda mais quando essa eliminação é mais uma entre outras já sofrida na temporada.

Que lições sejam tiradas e que não percamos o foco principal, que é a conquista do acesso. Bola pra frente!

Confira lances da partida.

Clique aqui e confira a ficha técnica da partida.

Saudações Alvinegras!

49 Comentários

  • Bosco disse:

    Fomos eliminados porque temos um time que já estava impedido de jogar pelo Vozão por questões legais.

    Foram contratados após os estaduais.
    Com um estadual cuja média de público fica na ordem de 1700 pagantes não há como contratar e nem como manter jogadores caros.

    Seus clubes estavam fazendo os primeiros jogos pela copa do Brasil justamente na parte final dos estaduais.

    Ano que vem a coisa PIORA.
    Não vamos participar da copa do nordeste, por isso só vamos contratar após o estadual novamente.

    Nossos melhores jogadores disputarão o paulistão de janeiro a Maio como sempre. Só a partir de 15 de Maio começaremos a reforçar o time.

    Essa é a dura realidade do pobre futebol cearense que de JANEIRO A MAIO só dá prejuizo aos clubes e poder ao Mauro Carmélio/CBF.

    Nossos clubes ficam sempre desprestigiados pela Globo/CBF porque o presidente da FCF inexiste quando se trata de defender os direitos dos nossos clubes diante da CBF/Globo.

    Só para se ter uma posição sobre a raiva que a CBF/Globo tem dos clubes nordestinos a copa do Nordeste só é disputada hoje graças a uma ação na justiça da liga do nordeste contra a CBF.

    Ficaram com medo de perder a questão e ter que indenizar os clubes nordestinos, por isso aceitaram colocar a C do Nordeste no calendário oficial do futebol.

    Pontos positivos do jogo de ontem:
    O zagueiro do sub 20 que entrou.
    A agudez do Alex Amado que precisa ter uma chance já que só se fala em atacante rápido pelas beiradas. Ele joga muito bem quando escalado na esquerda.

    Pontos negativos
    Rafinha, Serginho e Zé Mario (que não jogou).

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber, comentário perfeito. Sei que você preferiu não citar nomes, mas como pra gente é mais fácil vou dar minha opinião. Já falei que nossos meias são muito bons (Felipe e Wescley), mas me preocupo com a reposição caso um dos dois (ou os dois) se contundam. Pelo que vi ontem (e não foi somente ontem), o Serginho não tem condições. O acho um jogador sem alma, sem comprometimento. Parece o Lulinha. Cheio de pose, se achando o cara e não produzindo nada. Isso é preocupante, pois ele é o reserva imediato de um dos meias. Se não for ele, a opção do SS é colocar o Ricardinho, para aumentar mais a marcação. Ontem eu gostei do Tomas Bastos, pelo menos não se omitiu, tentou alguma coisa. Me deu uma esperança. Voltando ao time, se contratássemos um LD (não ouvi mais falar do Maicon, do Vitória), acho que, pelo menos, teríamos 3 laterais (o LD, o Talisson e o Eduardo), na zaga temos uma boa zaga titular (Valdo e Charles) e um bom reserva (que tem condições de brigar pela titularidade), que é o Ewerton Páscoa. Para volantes temos dois bons reservas (Baraka e Diogo Felipe) e pro ataque, outro ponto preocupante, pois nem Rafinha, nem William Henrique não acertaram até agora, só temos pra reserva o Alex Amado e agora o Ciel, que é uma incógnita, pois não o vemos jogar há muito tempo. A minha esperança é que o RC e o Felipe voltem às suas melhores formas, aí estaríamos bem armados. É isso, amigos, o jogo de ontem mostrou algumas coisas que podem nos ser úteis. Abraço a todos!

  • otoniel disse:

    Valeu pelas experiencias em relaçao a alguns jogadores,que naõ vinham jogando.Temos alguns garotos,que poderão nos ajudar nessa longa caminhada rumo ao acesso.

  • Paulo Victor disse:

    Realmente tem jogadores no elenco que nao serve e não mostrou futebol pra jogar no vozão. No meu ponto de vista tem pelomenos 5 jogadores que devem pegar suas malas e mandar pra bem longe. Vou esperar a galera do blog acusar os individuos pra ver se estou certo…

  • emidio neto disse:

    O comentário que vou fazer bate completamente com o seu.
    Ficou óbvio que o preço dos ingressos afasta a grande maioria dos estádios.
    O que se si viu ontem foi um PV repleto de crianças e adolescentes acompanhado dos pais.
    Não é todo mundo que tem dinheiro suficiente para ir aos jogos sozinho, ainda mais acompanhados dos filhos.
    Infelizmente o poder aquisitivo de grande parte da nossa torcida é incompatível com o preço dos ingressos.
    Por isso que alguns torcedores escolhem os jogos que devem ir. Se pudessem tenho certeza que iriam a todos os jogos.
    Ontem serviu para mostrar que o Alex Amado não pode ser o reserva do reserva.
    Entendo que o Sérgio Soares não o queira como titular, é um direito dele, agora o Alex Amado ser preterido em prol do Rafinha e do Robinho, aí cabe no mínimo uma discussão.
    Apesar do pouco tempo em campo o Tomaz Bastos foi bem, espero que isso seja o começo da sua recuperação técnica e física.
    O Felípe depois que se transformou em um possível ídolo da nossa torcida, esqueceu de jogar futebol. Tomara que sábado contra o Vila Nova ele se reencontre e nos traga alegrias.
    A Copa do Brasil já é passado, vamos nos ater a Série B, que é que nos interessa.
    Gostei do Caio César, tem um bom porte físico, consegue girar para os dois lados, faz a “parede” legal mas tem a mania de “amarrar” a bola. Se corrigir esse defeito vai ser um baita atacante.
    Confesso minha frustração nesse ano; eliminado no campeonato cearense, eliminado na Copa do Nordeste, eliminado na Copa do Brasil. Fora da Copa do Nordeste, e possivelmente da Copa do Brasil de 2017.
    Se subirmos para a Série A vou esquecer tudo isso já pensando num planejamento para ficarmos alguns anos na Série A.
    Vamos ganhar do Vila Nova lá dentro.
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  • Francisco Rolando disse:

    Tirando o fato que o Ceará vai perder uma boa grana pela eliminação, há males que vem para o bem. Agora poderemos focar única e exclusivamente na série B, pois o acesso é o nosso objetivo principal. SA

  • Bosco disse:

    Outro ponto positivo do jogo: Talvez o mais importante para mim.

    A enorme presença de famílias e de crianças nas arquibacadas.
    Tinha até recém nascido.

    Isso se chama formação de uma futura platéia nos estádios.

    De que adianta ser torcedor, usar camisa, emblema no carro se o compromisso do cara é com o Bar e a TV?

    Criança no estádio significa que em breve teremos mais adolescentes no estádio.
    Adolescente no estádio significa uma futura presença de jovens com namoradas no estádio e muitos adultos com suas famílias ensinando seus filhos a serem alvinegros e contribuindo financeiramente com o clube e não com o dono do Bar e com a TV.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Victor Salles disse:

    O grande problema da diretoria é que ela doutrina a torcida, desde o início do ano, que o objetivo é sempre o acesso a série A, e consegue.

    Nessa “brincadeira” já se passaram o cearense, o Nordestão e a CB, essa última, pelo menos tinha a obrigação de passar pelo Botafogo/PB e ganhar uma boa grana.

    Mas enfim, o objetivo é sempre o acesso a série A, agora pergunto e se não conseguir, o que vão dizer???

    SA.

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Pronto!!! Já temos um novo inútil e imprestável e ele atende pelo nome de SERGINHO. Pasmem os senhores! Até o ROBINHO ontem jogou melhor do que esse cidadão que chegou aqui cheio de cartaz. Mas a culpa não é dele, não. A culpa é de quem contrata um pereba desses e de quem o escala e fica o tempo todo vendo a figura “quebrar” a bola e não o retira de campo.

    Agora vamos apontar nossas baterias para o brasileirão. É o jeito, né mermo???

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Pronto!!! Já temos um novo inútil e imprestável e ele atende pelo nome de SERGINHO. Pasmem os senhores! Até o ROBINHO ontem jogou melhor do que esse cidadão que chegou aqui cheio de cartaz. Mas a culpa não é dele, não. A culpa é de quem contrata um pereba desses e de quem o escala e fica o tempo todo vendo a figura “quebrar” a bola e não o retira de campo.

    Agora vamos apontar nossas baterias para o brasileirão. É o jeito, né mermo???

  • Carlão, um vozão na Bahia disse:

    A minha opinião é que nem deveríamos ter entrado em campo, já que o Robinson de Castro já havia dito a muito tempo que não prioriza ou se dedica a copa brasil e sim o acesso a seire A. Fomo eliminados vergonhosamente, falta de respeito para com todos que se deslocaram pra ver esse time ser desclassificado tão bestamente.
    Fica meu protesto contra a falta de ética profissional do presidente.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro emidio neto, perfeito seu comentários das 10:38. Assino embaixo!

  • Saudades da carroça desembestada. Época em que a gente jogava bem, ganhava e convencia. Isso tudo com um time bom e barato. Prova maior de que se pode fazer um time competitivo com pouco dinheiro. Mas para isso precisa se ter inteligência e ousadia. Além de um bom gerente de futebol, claro. Hoje temos apenas um time esforçado, que ganha no sufoco. Já que não vai mudar porra nenhuma mesmo, que continue assim…

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros. Valeu pela Raça de alguns jogadores, e principalmente pelo grande apoio da torcida , mesmo com um placar adverso e um time todo desfigurado, a torcida lotou o PV dando
    apoio ao time do inicio ao fim, e reconhecendo os esforços dos jogadores, e ainda tem uns que dizem que a torcida não da o devido apoio, agora caro Weiber e Verdadeiros alvinegros, aumentou em muito a responsabilidade da Diretoria em busca do acesso, pois a mesma não focou no Cearense , na copa do nordeste e muito menos na copa do Brasil, que por sinal a muito tempo não vem focando, sempre colocando o time reserva para esse importante campeonato, com muito Menos estrutura e poder econômico fomos campeões dessa competição , como gosta de dizer o Sergio Alves, moralmente o vozão foi o Campeão, mais tem muitos que são a favores que devemos jogar até com o Sub 20, pois não temos condições de ficarmos disputando essa competição junto com a serie B, mais antes tinhámos ,
    fizemos varias boas campanhas, e fomos vice campeões e moralmente campeões , vai entender esse povo, agora só nos resta torcer pelo acesso e que a Diretoria tenha sucesso nessa empreitada, para passar uma borracha , nas competições que ficaram no meio do caminho por desinteresse ou competência da MESMA, e caro Weiber seria bom se tiver se
    citado o nome dos jogadores que não tem condições de vestirem a camisa do vozão, vou citar pelo menos um Rafinha, nessa partida até que o tomas bastos surpreendeu jogando pela lado esquerdo , gostei do Lucas, o caio cesar tem que se condicionar mais , mais tem futuro o robinho se esforça mais na hora de marca nunca consegue, falta eficiência , no mais saudações alvinegras e sorte ao vozão no rumo do acesso, e parabenizar o Robson e toda diretoria pela contratação do CIEL, se vai dar certo é outros quinhentos, mais o que importa foi a sua demostração para a torcida com a contratação do CIEL, que nesse ano quer briga
    pelo acesso falta ainda mais reajuste como lateral, volante e um meia que ontem fizeram muita falta , principalmente de um meia tipo Wescley, pois é caro Robson continue nessa toada pela briga ao acesso, é isso que a torcida vem cobrando a muito tempo, sabemos que não podemos contratar nem um messi , mais um Ciel já esta de bom tamanho, valeu e muito essa contratação.

  • MACIEL disse:

    Foi um belo treino, onde o proveito tirado foi apenas para observar os reservas. O Serginho ontem não esteve bem. Mas tem um grande potencial. Não vamos queimar o rapaz tão precocemente.
    Não dava pra ocorrer um milagre, com um time desentrosado, formado às vésperas do jogo, onde havia jogadores fora de sua posição original.
    Agora é focar na decisão de sábado, nosso principal objetivo.

  • MILTON disse:

    CORREÇÃO Falta de Competência pelas competições deixadas pelo meio do Caminho.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, outro ponto positivo foi o Alex Amado, voltando a sua forma, gosto do futebol do mesmo como também grande parte da torcida , raca e habilidade o baixinho tem, só não da
    para entender é quase não tem oportunidade com o SS, em prol de jogadores que praticamente não rendem nada e tem oportunidade com o SS, vai entender treinador, todos tem dessas manias.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Quem planeja mal, perde dinheiro!
    Perdemos a grana da cbf e as rendas da copa do Brasil desse ano.
    Perdemos a grana da cbf e as rendas da copa do Nordeste desse ano.
    Perdemos a renda de uma final com o série c.
    Perderemos a grana da cbf e as rendas da copa do Nordeste do ano que vem.
    Perderemos a grana da cbf e as rendas da copa do Brasil do ano que vem.
    Façam as contas e vejam quanto perdemos e perderemos, se o nome disso não for incompetência, é o quê?
    E parem de reclamar de torcedores que preferem ver o jogo nos bares e em canais pagos, porque se não tiver audiência, não renovam o contrato e aí perderemos essa grana também!

    Saudações alvinegras!

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber, com a ausência do RC e do J.M (também não vi o Charles na lista), entraria com Baraka, Richardson e Ricardinho no meio e na frente com Felipe, Wescley e Bill. Se o Charles não jogar, entraria com Valdo e Ewerton Páscoa. Caro Vítor Nobre, nenhum torcedor faz mal ao clube. Tudo é apenas uma maneira de enxergar as coisas. Alguns são mais sonhadores, outros mais pés no chão. Mas ambos os pensamentos são benéficos a um time de futebol. Os que têm os pés no chão, sonham em um dia o nosso Ceará ser campeão brasileiro, igual ao Bahia. Os mais sonhadores sonham um dia o Ceará ser igual ao Real Madri, campeão do mundo. O importante é que tenhamos humildade e torçamos sempre a favor do alvinegro. Abraço a todos!!!

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Boa tarde torcedor alvinegro !
    Boa tarde meu caro Weiber Castro, Bosco e Zé alvinegro.

    Bosco : acho um verdadeiro absurdo o que o SS está fazendo c/ o Alex Amado.

    Trouxe para Goiânia o William Henrique e deixou fora da relação o ALEX AMADO.

    ALEX AMADO O ANO PASSADO FOI MUITO IMPORTANTE PARA O CEARÁ, AJUNDANDO-O A SAIR DA ZONA DE REBAIXAMENTO, FEZ BONS JOGOS PELO O CEARÁ .
    SE COLOCAR O ALEX PARA JOGAR NO SEGUNDO TEMPO E DER CONFIANÇA AO JOGADOR , TENHO CERTEZA QUE SERÁ ALEX AMADO MUITO ÚTIL.

    O JOGO SERÁ NO OBA CAMPO DO VILA NOVA, CAPACIDADE PARA DOZE MIL PAGANTES. JOGO MUITO DIFÍCIL. MAS SE O CEARÁ ENTRAR LIGADO E NÃO TOMAR GOL LOGO NO INÍCIO DO JOGO TEM TUDO PARA EQUILIBRAR AS AÇÕES.
    PORQUE O CHARLES NÃO VEIO PARA GOIÂNIA ?

    O PRESIDENTE DO VILA NOVA GASTOU HUM MILHÃO DE REAIS PARA DOTAR O SEU ESTÁDIO PRONTO PARA JOGOS DA SÉRIE-B. SE O CEARÁ SUBIR PARA SÉRIE-A , SERÁ A HORA DO PRESIDENTE DO CEARÁ GASTAR TAMBÉM UNS DOIS MILHÕES DE REAIS PARA DOTAR O CARLOS DE ALENCAR PINTO PARA RECEBER MÉDIOS JOGOS , PRINCIPALMENTE NO CAMP. CEARENSE QUE É DEFICITÁRIO.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA/ GOIÁS.
    TORÇO CEARÁ DESDE MIL NOVICENTOS E SETENTA E CINCO, NA CIDADE DE PEDRA BRANCA/ CE, DISTANTE DE FORTALEZA DUZENTOS E SESSENTA E TRÊS QUILÔMETRO.
    ACOMPANHAVA NAQUELA EPÓCA OS JOGOS DO CEARÁ OUVINDO EM UM RADINHO DE PILHA, POIS A TV VERDES MARES SÓ TRANSMITIA JOGO DO CAMP. CARIOCA, MAS GRAÇAS ADEUS NÃO FUI NA ONDA DELES NÃO. SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO: CEARÁ SPORTING CLUBE. O MAIS QUERIDO.
    NASCI EM MIL NOVICENTOS E SESSENTA E TRÊS.

    Enéas, o Alex Amado está sendo emprestado para um clube do exterior. Outro que também está deixando o clube é o Rafinha, que pertence ao Atletico-PR que o negociou com outro clube.
    WC

  • Alves disse:

    Poema do Mário Veríssimo, presidente da cangaceiros alvinegros a torcida organizada mais original e mais bonita do planeta Terra que completou essa semana cinco anos de glória torcedno pelo clube mais amado do estado.

    “Na dificuldade se aprende,
    o ser humano que é boa gente,
    sempre tem a verdade na mente,
    nunca se agrada pessoas negativas,
    gente mal amada é complicado,
    todo dia aumenta um pecado,
    alma pesada se transforma em fardo.
    Quem é do bem, planta harmonia,
    Já o do mal, vive só de ironia,
    Viva a Vida sem ser complicado,
    faça o que é certo sem mandar recado.”
    -Mário Verissimo

  • MAURO VOZÃO disse:

    MEUS AMIGOS DO BLOG, DEPOIS DE 40 DIAS ESTOU VOLTANDO A COMENTA, A RASÃO DE TUDO ISSO FOI Q ESSA TAL DE CHIKUNGUNYA ME PEGOU, PENSEM EM UMA DOENÇA MISERÁVEL, POR MAIS DE 30 DIAS FIQUEI ALEIJADO, NÃO CONSEGUIA NEM DIGITA, AS MÃOS INCHADAS, A INDA ANDO COM MUITA DIFICULDADE, ATE PARA DIGITA OS DEDOS DÓI.
    MAIS VAMOS FALA DO Q INTERESSA, DEPOIS DE UM COMEÇA DE ANO Q TIVEMOS, EU NÃO TINHA EXPECTATIVA DO, ACESO, CRITIQUEI MUITO ESSA DIRETORIA, NÃO Q ELA NÃO MERECESSE, FICAMOS FORA DAS FINAS DO CEARENSE, ESTAMOS FORA DA COPA DO NORDESTE DE 2017, E AGORA DA COPA DO BRASIL, SÓ TEM UM JEITO DE SALVA O ANO,
    É SUBIR PARA SERIE A, SUBINDO PARA SERIE A, COBRI TODO ESSE PREJUÍZO, E AGORA É POSSÍVEL, NÃO É Q O TIME VENHA JOGANDO DE MAIS, O TIME ENCACHOU, JOGANDO EM CASA TA SENDO IMBATÍVEL, FALTA TRÊS PARTIDO PARA TERMINA A PRIMEIRA FASE,
    DUAS FORA E UMA EM CASA, TRÊS JOGOS DIFÍCEIS, AGORA SO TEM A SERIE B PARA JOGA, É FOCA CADA JOGO COMO UMA FINAL, VENDO ALGUNS TIMES COMO BAHIA, GOIAS, PAYSANDU, CRICIÚMA, VENDO JOGA COMO ESTÃO JOGANDO, EU CREIO NO ACESO. ESPERO Q EM BREVE EU VOLTE A IR AS JOGOS PARA TORCE PELO NOSSO VOZÃO.
    UM ABRAÇO A TODOS, ESTAVA COM SAUDADE.

  • R1914 disse:

    Jogo só serviu pra mostrar que temos alguns talentos sim na base, nenhum craque mas jogadores q podem render algo como o C. Cesar e o Lucas, Robinho é bem esforçado mas atacante precisa saber finalizar. Time se esforçou é verdade mas foi incompetente, FATO, não conseguir marcar 1 GOL no fraco BOT/PB é triste.

    Liberar o A. Amado e ficar com W. Henrique, Serginho e Robinho é osso, vai ter que trazer alguém. Quanto ao Rafinha já vai tarde.

    DUVIDA: Ceará já ta fora da C. do Brasil? A posição no ranking não serve?

    Se não subir, esse ano será considerado um dos piores da história do Ceará na última década pelo menos.

  • Felipe disse:

    Quando lembro do Cametá, me vem logo à cabeça aquele penalty que cometeu contra o Fortaleza, jogando com um jogador a mais. Foi ali que o Ceará perdeu o cearense. É a imagem do fracasso. E como se não bastasse, agora entregou a Copa do Brasil. Resultado: contrato renovado até 2018.

    Quando lembro do Sandro, me vem logo à cabeça o jogo contra o Avaí, quando entregou dois gols. Contra o Botafogo, não satisfeito em somente entregar gols, colocou a bola pra dentro diretamente, num dos gols contras mais ridículos que já vi na vida, sem nenhum jogador adversário por perto…. É a imagem do fracasso.

    A hora deles já passou…. E o Presidente Robinson ainda quer que façamos sócio torcedor. Pra quê? Dinheiro extremamente mal investido por uma pessoa que não entende NADA de futebol.

  • Bosco disse:

    Achei ridículo a posição da imprensa anti Vozão!

    Principalmente o VLT culpando o TREINADOR e a DIRETORIA pelo fato deles terem escalado um time misto, mesmo a imprensa sabendo que 11 dos principais jogadores estavam obrigatoriamente fora do por contusão ou impedimento legal de jogar a copa do Brasil pelo Vozão

    O verdadeiro culpado da desclassificação foi o Tiago Cametá.

    O Sandro eu até eu perdoo, embora gostasse de ver ele negociado.
    Mas eu acho que ele não faria um gol contra por maldade. Fez por ruindade.

    Mas o Cametá podia ter evitado a expulsão e o Vozão teria reagido. Ele foi para cima do jogador sem ser agredido e agrediu o jogador com o peito e depois passou a mão na cara do jogador de propósito como se estivesse fora de si. No primeiro tempo.

    Um irresponsável inconsequente que devia ser processado pelo clube para indenizar o clube.
    Saudações MAIS QUERIDAS

  • antonio dos santos. disse:

    Podíamos ter ganho a CN,se não fosse a diretoria querer impor ao lisca um novo sistema tático. O cara tem carácter. Se não estaríamos na Czona.quanto amado nenhum técnico que passou por aqui gostou dele.quanto ao Robinho, não assisti ao jogo e não vejo comentários sobre sua nova posição.

  • Paulo Victor disse:

    Já que a diretoria esta atraz de um meia ,diretoria deveria trazer o meia Maxi Biancuchi que está sem clube desde quando saiu do Bahia e o SS conhece ele muito bem.

  • Bosco disse:

    Sai o Alex Amado e fica o Serginho e o William Henrique? Rs.

  • Vovozão10 disse:

    PERDENDO PARA GANHAR.

    Com a eliminação do Ceará ontem da Copa do Brasil, FISICAMENTE FALANDO, AUMENTARAM NOSSAS POSSIBILIDADES DE ACESSO, que hoje segundo o site CHANCE DE GOL está por volta dos 53%.

    Gosto de pensar no futuro. Isto posto, com o nosso acesso confirmado, no próximo ano não vamos disputar a Copa do Nordeste (perdemos financeiramente 9será que perdemos mesmo??? Más à frente explico se sim ou não), más ganhamos fisicamente com o menor número de jogos) o que nos permite entrar VOANDO na Série A do Brasileirão e fazer muitos pontos no início para poder garantir a permanecia na primeira divisão.

    PERDEMOS 1 MILHÃO E MEIO NA COPA DO NORDESTE, MÁS GANHAMOS 30 MILHÕES NA A. Daí a importância de subir. ficaríamos com um calendário extremamente enxuto em 2017 e garantiríamos estar na primeira em 2018, o que nos renderia agora uns 40 milhões.

    Aplicando a matemática aos meus números:

    Série A 2017 = 30 milhões (sem os milhões de renda e patrocínio)
    Série A 2018 = 40 milhões (valor estimado).
    Toral = 70 milhões (sem renda e patrocínio e sem sócio torcedor)

    Menos 1,5 milhão da não participação na Copa do Nordeste 2017 =

    70 milhões – 1,5 milhão = 68,5 milhões de lucro.

    As vezes é preciso dar um passo atrás para dar dois à frente. Por isso, agradeço sim a não participação do Ceará na Copa do Nordeste 2017 e a eliminação nesta Copa do Brasil. Porque entendo que para ganharmos próximo a 80 MILHÕES (somado patrocínio e rendas) nesses dois anos, PRECISAMOS PERDER PARA GANHAR.

    Sem mais no momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • VOZAO disse:

    quando vi o robinho e os outros da base falei nao dara em nada , parabenizar de novo so o que temos a grande naçao alvinegra a maior e melhor do paissss

  • MOREIRA SÓCIO-TORCEDOR disse:

    Alvinegros.

    A Copa do Brasil passou. Vamos ter olhos doravante para o Brasileirão série B. Temos amplas condições de ganhármos essa competição. Estamos em terceiro, próximo dos líderes e o time está em um crescendo. A contratação do Ciel foi importante porque se trata de um atacante que joga pelos lados e certamente fazendo dupla com o Bill Lepo Lepo ou com o Rafael Costa – quando este voltar a forma – será muito útil ao VOZÃO.

    Temos o time quase completo. Contratamos o camisa 10, no caso o Wescley, um camisa 8, o Ciel, temos um camisa 9 que é o Bill, artilheiro do time, além de uma meia cancha consistente.

    Nao poderia deixar de falar não nosso patrimônio maior que é a torcida. Ah, que beleza o que aconteceu ontem no PV. Mais de 19 mil pessoas entoando o hino do mais querido. Coisa linda. Dar gosto torcer um time desse.

    Finalizando: vamos com tudo na série B, para no final do ano comemorármos a nossa volta à elite do futebol brasileiro.

    Saudações mais alvinegras ainda.

  • alberto t disse:

    Como já era esperado e bem planejado pelo nosso presidente q ñ tinha o mínimo interesse de passar de fase mesmo o clube estando sem grana conforme o seu mandatário, tudo se definiu como RC planejou, mas tudo bem já q parece-me q a intenção dele é mesmo a Azona e assim tomara q seja, pq se a justificativa era ñ lutar em duas competições prá nada nos atrapalhar nossa campanha, vamos com ela; tá provado mais uma vez q o PV e com a baixa nos ingresso a galera vai de montão, por isso sou a favor do PV mesmo sem despresar o castelão; sobre a galera da base só aprovo Caio César e o zagueiro, o resto em especial ROBINHO q indiscutível ñ pode mais nem pertencer o nosso elenco, será q Amado é pior q Robinho? só o cão ver assim; viram Rafinha e Serginho? vou ficar calado, tomara q sejam também emprestados juntos com Pica Pau etc e tal; vamos mesmo parabenizar a nossa torcida, muito bonita, bom demais; Dylvardo tem algo parecido comigo, boa observação, é pura verdade, mas pro bem do vozão vamos apelar pelo menos prá Azona, q é o q nos resta, pq se der errado, temo demais q o vozão ñ volte ao tempo do RABELO q fazia um time de um dia pro outro, lembram? terminava o campeonato (o nosso manjadinho), o time se acabava, q maldito aquele troço dirigente; Fiz um comentário anteriormente sobre o jogo de sábado com o vila nova e falei q seria no serra dourada, mas como já sabemos q o jogo vai ser num tal de BOA, fizeram de tudo prá mudar o local do jogo, o estádio é um chiqueiro acuado e foi com a intenção de acuar sim o vozão, falei q se fosse no serra dourada seria um jogo de igual prá igual, mas com essa mudança o vozão tem q ter cuidado sim, o nosso time ñ sabes jogar em estádios acuados e o juiz toma partido em favor do time de casa pelo fato da pressão da torcida ,coisa q vai acontecer com certeza, tô preocupado com esse jogo, mas vamos prá cima, eles tão bem no momento, tão cantando até vitória antes do tempo.

  • Magal disse:

    Rafinha ainda não foi? Já vai tarde. Agora Alex deveria permanecer ou se a grana for boa, concordo para compensar a burrice da diretoria em nao priorizar competições rendosas.
    Ano retrasado ganhou dinheiro que gente besta não conta, com a CN e coma CB e não investiram um centavo no club. O que aconteceu foi o fracasso nestas competições e a quase queda para a C dos tricoloridos.
    Vamos investir em jogadores da região e deixar esta idiotice de trazer jogadores carimbados do Sul que só querem ganhar e farrear.
    Vejam os exemplos que temos e são muitos, só pata citar:

  • Mainha disse:

    Levem Amado, Rafinha e de agrado o Zezinho, Robinho, e o Serginho. Oh lote de jogadores ruins !

  • antonio dos santos. disse:

    Não vejo comentários sobre a nova posição do Robinho.será um novo coringa?

  • Magal disse:

    Quem se lembra do time de 94 quando fomos roubados por um tal Godoy, juiz safado, e quantos jogadores da região tinha?
    Weiber seria bom refrescar a a nossa memoria.
    Me lembro Helio show goleiro, Jaime lateral direito este fez o gol que desclassificou o Palmeiras em Sao Paulo, Sergio Alves que sofreu o penal, acho que Ivanir.
    Quem lembrar ponha a escalaçào.

    Acho que o amigo tá confundindo as epocas. Em 94 o goleiro era o Chico, tinhamos Airton e Victor Hugo na zaga, Ivanildo de volante, Eloy no meio campo, Sergio Alves e Geronimo no ataque, e por ai vai. O treinador era Dimas Filgueiras. Helio Show e Ivanir é de uma decada bem mais atras.
    WC

  • F_Neto disse:

    O Alex Amado deve ter batido no RC ou no SS, pois so vejo esta razão pra não dar oportunidade pro cara e pra completar vão negociá-lo pra ficar com o pica pau! Não entendo mais nada!

  • Angelo Marcio disse:

    A Única coisa que pode fazer o Ceará ser um time maior do que já é, é o acesso à serie A, e a permanência lá por muitos anos pode fazer que esse crescimento seja constante e real, o resto é o resto pois até ser Campeão da Copa do Nordeste não mudou muito o Ceará, mas ser um time de Serie A vai mudar muito…Avante Ceará…

  • Alves disse:

    ROBINHO. – Obrigado Antônio dos Santos por lembrar dele, pois uma prata de casa a gente só fala se for para esculhambar.

    Robinho entrou no sacrifício na lateral direita com ordens para ser agudo e foi bem melhor que o Cametá mil vezes. Apareceu bem mesmo sem conhecimento prévio da posição e de suas manhas.

    Quem sabe ele se adapte lá?
    Poderá ser um lateral porque tem técnica, é habilidoso e veloz poderá ser a solução SS.

    O que é que tu achas WEIBER? Eu gostei.

    Saudações alvinegras.

    Eu tambem gostei.
    WC

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    “Não irei citar nomes, mas ficou claro que tem jogadores, e não são poucos, que pelas atuações feitas até aqui, mostraram não ter a mínima condições de vestir a camisa do Vozão.”

    Até você, Weiber, no seu comentário, faz coro ao que muitos aqui no blog já falam há muito tempo, ou seja, tem muito perna de pau travestido de jogador atuando em CAP. E de quem é a culpa maior??? Claro, de quem os contrata e de quem fica escalando esses “piemas” mesmo que não apresentem nenhum resultado para o time.

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    E complementando digo, já que você por questões óbvias não quer listar os imcompetentes, eu mesmo o farei. São eles: RAFINHA – TOMAS BASTOS – SERGINHO – HENRIQUE NÃO SEI DAS QUANTAS – RICARDINHO, O GENÉRICO E O IMPRESTÁVEL, CLARO.

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    … E faltou a crème de lá crème, ele mesmo, ZÉ MÁRIO, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    E a lista cresce. Com vocês mais um candidato a pé na bunda. Quem? Quem? Quem? Ele, ZEZINHO.

  • otoniel disse:

    Precisamos sempre ajudar o nosso clube independente da situaçao do time em campo.E preciso fazer o socio-torcedor,é a unica maneira da gente tornar o nosso clube mais forte e competitivo.O nosso clube hoje é o mais organizado do nordeste e um dos 10 mais organizados do futebol brasileiro.

  • Eugenio Camara disse:

    Alguém poderia informar por que o zagueiro Charles não está relacionado para o duelo contra o Vila Nova?! Fiquei preocupado. Zaga com Sandro é certeza de tomar pelo menos 2 gols. A não ser que o SS vá de Páscoa e Valdo… que também não é a melhor opção. Nessa altura do campeonato, por incrível que pareça, a segurança do nosso time reside no xerife Charles.

    Sentiu um incomodo na coxa durante a partida com o Botafogo e foi vetado para o jogo contra o Vila Nova.
    WC

  • César de São Paulo disse:

    A terceira eliminação vexatória em poucos meses, mas é melhor esquecer isso e só pensar na série B. Sou totalmente contra o empréstimo do Alex Amado, principalmente se for de graça. Posso até está errado, mas penso que no Ceará tem alguém levando alguma propina de algum empresário, pois tem contratações e dispensas que ñ dar pra entender, e muito menos aceitar. O Rafinha eu fico calado, pois é um jogador do Atlético-PR, e pelo o futebol que apresentou até agora ñ vai fazer falta. Achei uma boa a volta do Ciel, pois desde a saída do Magno Alves, ñ tinha vindo um jogador com as características assim.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Tem gente que gosta de contar com o ovo no fiofó da galinha, eu não! Mas, tem gosto pra tudo!
    Se, e o se muitas vezes é que o X da questão, se não conseguirmos a subida pra série A?
    Aí quero ver quem vai pagar as contas.
    Lembrete: criticar dentro da realidade não é torcer contra, muito pelo contrário. Triste de quem vive só de aplaudir, até mesmo quando está tudo errado, ajuda em quê? A permanecer no erro?
    PS: liberar o Alex Amado, quando vivem reclamando da falta de jogadores no mercado é difícil de entender. Só se for com um bom retorno financeiro, caso contrário vai ser mais uma bola fora rc, ou não?

    Saudações alvinegras!

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Tem gente que gosta de contar com o ovo no fiofó da galinha, eu não! Mas, tem gosto pra tudo!
    Se, e o se muitas vezes é que o X da questão, se não conseguirmos a subida pra série A?
    Aí quero ver quem vai pagar as contas.
    Lembrete: criticar dentro da realidade não é torcer contra, muito pelo contrário. Triste de quem vive só de aplaudir, até mesmo quando está tudo errado, ajuda em quê? A permanecer no erro?
    PS: liberar o Alex Amado, quando vivem reclamando da falta de jogadores no mercado é difícil de entender. Só se for com um bom retorno financeiro, caso contrário vai ser mais uma bola fora rc, ou não?

    Saudações alvinegras!

  • Bfontenele disse:

    Caros, depois de um necessário período de férias, estou de volta e muito satisfeito com a notícia da contratação do Ciel, acho que é o tipo de jogador que faltava ao Alvinegro Mais Querido do Brasil, ele é daqueles que chamam a responsabilidade para si, então, tem tudo para dar certo.
    Quanto a desclassificação da Copa do Brasil, foi péssima, financeiramente falando, não obstante, providencial para uma agremiação que só tem, praticamente, a onzena titular e mais um ou dois substitutos à altura.
    Saudações alvinegras para todos.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *