Vila Nova x Ceará – Jogar pra ganhar (Imagem: CearáSC.com/Divulgação)

Após colocar quase 19 mil alvinegros no PV e ver o time ser eliminado pelo Botafogo da Paraíba depois de um empate pra lá de sonolento, não resta ao Vozão outra coisa se não a de voltar todas as suas atenções na busca pelo acesso.

A bola da vez é o Vila Nova goiano, time que dos últimos nove pontos disputados somou sete. Venceu o Bahia na Arena Fonte Nova, empatou com o Brasil de Pelotas também jogando fora e fez seu dever de casa batendo no fraco Tupi em Goiânia . Ou seja, o Vila Nova vive hoje seu melhor momento na competição, mas tá longe de ser um time imbatível.

Chega de respeitar cancela. Lógico que jogar fora, e ainda mais em um estádio acanhado, é sempre um complicador a mais. Mas, se o Vozão realmente quer o acesso, vai ter que aprender a lidar com esse tipo de adversidade e seguir no seu objetivo.

Teremos desfalques importantes, mas a base que vem jogando e dando conta do recado deve ser mantida. Pelo menos é o que recomenda o bom senso. O  garoto Caio Cesar, por exemplo, pode muito bem ter sua esperada oportunidade e suprir a ausência de Rafael Costa sem comprometer o rendimento do time ali na frente. Da mesma forma que Valdo fará em relação ao Charles.  A grande duvida é saber quem Sergio Soares irá escolher para substituir o suspenso João Marcos, se Baraka ou Diego Felipe.

Mas, independente das escolhas individuais do nosso treinador, importante mesmo é que o time entre em campo pensando em vencer e buscar se consolidar cada vez mais entre os quatro que formam o grupo do acesso.

Éverson; Eduardo, Éwerton Pascoa, Valdo e Thallyson; Baraka, Richardson, Felipe e Wescley; Bill e Caio Cesar. Esse seria o meu time para essa partida.

Não será um jogo fácil, pois não existe jogo fácil ou ganho na Série B antes de ser jogado, mas temos time e todas as condições necessárias para enfrentar e vencer o Vila Nova mesmo em seus domínios.

Que a sorte nos sorria!

Confira abaixo os relacionados.

Goleiros: Éverson e Lauro;

Laterais: Eduardo, Thallyson e Cametá;

Zagueiros: Valdo, Éwerton Pascoa e Sandro;

Volantes: Baraka, Diego Felipe e Richardson;

Meias: Felipe, Wescley, Serginho, Ricardinho e Tomas;

Atacantes: Bill, Caio Cesar, Robinho e William Henrique.

Saudações Alvinegras!

Por Bebeto Lima

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles