Blog do Vozão

Vozão news

1479 27
Ciel diz que não vê a hora de voltar a vestir a camisa do Vozão (Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

Ciel diz que não vê a hora de voltar a vestir a camisa do Vozão (Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

Depois de uma folga de cinco dias após o jogo contra o Vasco, o elenco do Vozão voltou as atividades na última segunda-feira (08/08) e, além dos trabalhos com bola, tivemos “novidades” em Porangabuçu.

Ciel e Maicon Silva

Atacante Ciel assinou contrato e foi apresentado de forma oficial pelo clube. Jogador que foi anunciado quando da apresentação dos novos uniformes, já treinava em Porangabuçu deste o final de julho. A documentação de Ciel já está ok e seu nome deverá ser publicado no BID a tempo de ficar à disposição de Sergio Soares para a partida contra o Paysandu.

Quem ainda não foi apresentado oficialmente foi o lateral direito Maicon Silva. Jogador já tem sua documentação praticamente ok e é outro que deverá ser registrado no BID a tempo de ficar à disposição para enfrentar o Paysandu.

É possível que o nome de Ciel e Maicon Silva seja publicado no BID ainda esta semana.

Sandro dá adeus a temporada

Após voltar a reclamar de dores na tíbia, o zagueiro Sandro passou por exames onde ficou constatado uma nova fratura por estresse. Com isso, o departamento médico do clube, juntamente com o jogador, decidiram pela realização de uma intervenção cirúrgica. Com um tempo de recuperação estimado entre quatro a seis meses, o jogador praticamente deu adeus a temporada.

Vale ressaltar que Sandro tem contrato com o Vozão só até o final da temporada e até o momento não se sabe se diretoria e jogador já iniciaram ou não conversas no sentido da renovação do contrato.

O departamento médico do Clube aguarda os exames pré-operatórios para poder definir a data da cirurgia de Sandro, que deverá ser feita pelos médicos do Vozão.

Para Carlos Kila, gerente de futebol do clube, como Antonio Carlos e Ewerton Pascoa devem ser liberados pelo DM muito em breve, e o garoto Lucas demonstrando que tem potencial, o Clube não deverá buscar outro zagueiro para o lugar de Sandro, pelo menos nesse primeiro momento.

Em tempo, a partida contra o Paysandu saiu do dia 16/08, terça-feira, e passou para o dia 20/08, sábado, ás 21 horas, na Curuzu. Por enquanto, essa é a única alteração registrada no site da CBF.

Saudações Alvinegras!

 

27 Comentários

  • César de São Paulo disse:

    Lamentar mesmo só o problema do Sandro, pois às outras notícias são boas. Essa parada pode ter sido ruim para o time em campo, mas para o DM foi muito boa. Se na entrevista que o Carlos Kila deu hoje ele não estiver blefando, é sinal que não vamos ter novas contrações, pelo o menos por enquanto. O zagueiro Adalberto ex Fortaleza, deixou o América-MG hoje, e na minha opinião seria uma boa contratação.

    Soube que Adalberto estaria indo para o Náutico.
    WC

  • César de São Paulo disse:

    Só corrigindo a mensagem anterior; aonde escrevi contrações, o certo teria sido contratações.

  • Meu caro amigo ( Milton ) o Goiás assinou Segunda-Feira contrato com a Caixa Economica Federal até Dezembro por ( HUM MILHÃO E QUINHENTOS MIL REAIS ) e Já inicio conversa para renovar para todo ano de 2.017 .
    Em entrevista a RÁDIO 730 ANTIGA RÁDIO K DO BRASIL DE JORGE KAJURÚ, o Presidente do VILA NOVA , falou que se reuniu com o Governador MARCONDES PERILO e o Presidente da Caixa Econômica e ´que o Presidente da caixa já pediu a documentação , vila Nova vai atrás da documentação e assim que estiver tudo em ordem também o VILA NOVA em 2.017 vai ganhar o Patrocínio da caixa Econômica Federal.
    Eu, Enéas já tinha comentado aqui no Blog do vozão Semana passada que além de Goiás o Bahia seria beneficiado também ! o Milton confirmou que saiu Patrocício para o Bahia também !
    Já está na hora do Presidente Robson de Castro correr atrás também, falar c/ o ANDRÉ FIGUEIREDO e se possível ir atrás de outros políticos também !Não é possível que esses políticos só querem o voto do Povo Cearense. O G overnador do Estado de Goiás Marcondes perilo foi a Brasília com o Diretor de Futebol do Goiás e falaram com o Michel Temer. Com a saida do Governo do PT A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL ABRIU AS PORTAS NOVAMENTE.
    Em 2.017 ,mais precisamente em Janeiro, Fevereiro e Março,o Ceará ficará fora da Copa do Nordeste, faltará recursos para o Ceará manter sua base e principalmente seu principais jogadores. O Campeonato Cearense é deficitário, aliás, todos Campeonatos regionais.
    A não ser que se Deus quiser o Ceará subir para primeira divisão , ai sim deverá ter grandes recursos para manter sua base .
    Se o Ceará conseguisse o Patrocínio da Caixa Econômica Federal , NO MÍNIMO ENTRARIA NOS COFRES ALVINEGROS POR MÊS ENTRE QUATROCENTOS E QUINHENTOS MIL REAIS. COMO É QUE UMA BELA FATIA DESSAS EM DINHEIRO NÃO SERIA INTERESSANTE PARA O CLUBE.

    GOSTARIA DE OUVIR A OPINIÃO, A PALAVRA DE ( WEIBER DE CASTRO).

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA/ GOIÁS.

  • Bosco disse:

    A volta do atacante Ciel é sem dúvidas a boa notícia.
    Espero que ele estreie somente aqui no Castelão para atrair torcedores e proporcionar um bom público e renda.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Vitor Nobre disse:

    Concordo,não precisa investir em mais um zagueiro,agora eu insisto na pergunta; se o Felipe ficar fora,quem entra ? Opções que até agora não acrescentaram,Tomas Bastos,Ricardinho e o próprio Biteco,que quando voltar,até pegar rítmo a série B terá acabado,portanto Robinson de Castro esse ano faça diferente,peque por ação,busque um meia sem espaço na série A,um investimento um pouco acima da realidade do clube em apenas quatro meses,desde que bem feito,valerá a pena tanto dentro como fora de campo,repito vamos fazer diferente,qualifica,dá boas opções que em novembro a nossa prateleira será outra.

  • Bosco disse:

    Gostei da notícia de que o zagueiro Lucas advindo da base do mais querido está agradando a comissão técnica e a diretoria ao ponto dela preferir ele do que fazer uma contratação para suprir a ausência do Sandro que está no DM. Ele agradou muito a torcida naquele jogo contra o Botafogo da Paraíba. Tem técnica bom passe e uma bela estatura física própria para a sua posição.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    Não acho que o Caio Cezar está acabado para o futebol como SENTENCIOU um torcedor dias atrás aqui no blog. Se ele vai vingar no mais querido só o tempo dirá.

    O que eu quero dizer é que ainda é muito cedo para detonar o jogador. Muito cedo mesmo.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • otoniel disse:

    Irmão alvinegros os politicos do nosso Estado,eles não tem prestigio para trazer para o nosso Estado a refinaria de petroleo,que foi prometida ao nosso povo,imagina intermediar patrocinio da Caixa ao nosso clube.Devemos sim nos conscientizar que o maior patrocinador do CeARA,somos nós.Devemos,sim aderir ao programa de sócio-torcedor e atingir a marca de 20.000 sócios.Somente,assim não precisariamos de outro patrocinio.Temos uma diretoria atenta e muito comprometida com o nosso clube.

  • Milton disse:

    Caros Alvinegros, pois é caro Éneas Lins , falta força e vontade politica por falta dos nossos políticos e Dirigentes do estado do Ceará. Quanto a reforços para o segundo turno na minha opinião continuamos a precisar de reforçamos o elenco , mais um Zagueiro Sandro está fora da B, e o Antonio Carlos vive no DM, e ainda temos problemas de cartões , mais um meia e um atacante, ainda temos todo um segundo turno pela frente e ainda não tem nada ganho, e pela declaração do KILA, o ceará só ira se reforça até o dia 15 de setembro encerramento das inscrições se tivermos alguma grave contusão com jogadores importantes, foi isso que ele deu
    a a tender, sinceramente fico receoso pois já tivermos péssimas recordações por não temos alcançado o acesso por conta desse tipo de vacilo da DIRETORIA, como gosto de dizer mais uma vez o cavalo está passando selado para o ROBSON., fico na torcida que dessa vez ele não perca mais essa oportunidade.

  • otoniel disse:

    Irmãos alvinegros vamos aumentar o programa de sócio-torcedor.Vamos aderir com mais força ao sócio-torcedor.O nosso clube precisa de todos nós.O Paisandu já chegou a 20.000 sócios e nos ainda não atingimos os 12.000.Uma vez Ceara sempre Ceara.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, daqui pra frente é cada jogo uma decisão. Acho que temos de pensar assim e deixar pra fazer contas mais lá na frente. Contra o Paysandu, não teremos o Richardson, entraria com o Baraka (pois vai ser um jogo muito pegado e o Baraka tem mais “pernas” que o J.Marcos) e o Diego Felipe na marcação, com Felipe e Wescley na criação e com o Bill e o RC na frente. Esse seria meu time e acho que a da grande maioria aqui do blog. O mais importante agora é manter a pegada, é aprimorar a parte física, é colocar dinheiro e responsabilidade nas mãos dos jogadores. Se fizermos isso, estaremos na Série A no próximo ano. Estamos com um ótimo plantel. Como já falei, estamos precisando somente de mais um meia de qualidade, tanto para substituir, quando precisar, o Wescley ou o Felipe, como também para servir de opção de esquema tático, quando o SS decidir jogar somente com um atacante, pois se colocaria esse meia ao lado desse único atacante. Acho isso. No mais, é torcer pro Maicon Silva dar certo e pro Ciel estar jogando um bom futebol, aí teríamos um LD titular de boa qualidade e duas ótimas opções de ataque (Ciel e William Henrique). Vamos pra frente!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Reforço o que falou o OTONIEL.
    façam ou renovem o programa sócio-torcedor. Só tem vantagens !!
    Saudações ALVINEGRAS.

  • César de São Paulo disse:

    No próximo domingo dia 14/08, o Ceará vai estreiar na Copa Fares Lopes, e como no elenco principal tem alguns jogadores só ganhando na moleza, o Sérgio Soares poderia ceder alguns pra pegar ritmo de jogo. Poderia levar Zezinho, Zé Mário, Lauro, Ricardinho, Tomas, Caio César e Robinho, pois quem sabe se algum deles não acordava.

  • alberto t disse:

    Olá galera, vamos lá, sem futebol prá nós, vamos enganar o tempo com as olimpíadas e com um fraco futebol na competição da seleção brasileira, com nem ligo prá essa seleção, tanto faz ganhar como perder, seleção de mercenários, é origem da mesma q levou de 7 com Neymar e Cia; tô sempre repetindo, ñ gosto dessas paradas no meio da competição, ñ tenho boas lembranças, mas tomara q quebre a escrita; Sandro fora, sem problema, ñ vem servindo nem prá quebrar galho e com os zagueiros q temos, acho q tamos bem servidos inclusive com esse q veio da base, assim sendo vou baixar a pedida, de 3 prá 2, um meia e um LE, mas se o Eduardo está disposto a fazer aquela posição, então baixo apenas prá mais um reforço, meia, pq os estão no DM e já quase voltando, podem esquecerem, ñ servem prá substituir nem Felipe e nem Wescley e qto atacantes chega, temos uma porção deles a altura.

  • R1914 disse:

    Robinson está vacilando mais uma vez, será possível que o kra não vai contratar pelo menos mais um meia? Ele é cego? Sei q o dinheiro é curto mas poxa vida se quiser subir tem q investir, pensar no tanto de grana q virá como consequência. Um zagueiro também é necessário visto q o Sandro não jogará mais esse ano e q Pascoa e A. Carlos quebram demais, fora suspensões que possam vir a ocorrer. Agora cabe ao Robinson ficar marcado como um dos maiores presidentes da história por causa do acesso ou como um dos piores devido fracassos no Cearense, Copa do Brasil e Nordestão.

  • Vitor Nobre disse:

    Weiber, sabe dizer o motivo que fez o Paysandu,com a autorização da CBF,adiar o jogo de 16 pra 20 e ainda tentar de 20 pra 23,aí tem coisa.

    Site da CBF diz que foi a pedido da tv.
    WC

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Uma pena mesmo a indisponibilidade do Sandro!
    Mais pena mesmo será se a diretoria repetir os mesmos erros do passado e não reforçar nosso elenco para o segundo turno da série B visando o acesso.
    Temo que a política “pé no chão” da nossa diretoria deixe o cavalo passar selado, de novo (como repete o caro Milton), perdendo essa outra oportunidade de subir.
    São contratações pontuais, ditas e repetidas nesse espaço, inclusive com sugestões, com indicações de atletas em disponibilidade.
    Vamos subir diretoria, a torcida apoia!

    Saudações alvinegras!

  • Vovozão10 disse:

    RESPOSTA AO PARTÍCIPE DO BLOG VÍCTOR NOBRE;

    Venho por meio deste, responder ao ilustre participante do blog mais popular do estado do Ceará, Victor Nobre.

    Quem substituirá FELIPE em caso de suspensão ou contusão?

    R – Temos inúmeras opções no elenco meu caro. Vou citar SÓ duas dentre tantas, para não alongar muito a conversa. Como gosto de estudar tática e formatação de equipe, não me apego a trocar apenas 6 por meia dúzia. Isto posto, temos a possibilidade de ADIANTAR O RICHARDSON, POIS ELE CHEGA BEM A FRENTE E SABE CRIAR TAMBÉM ou PUXAR O CIEL PARA O MEIO DE CAMPO ALVINEGRO, POIS ESTE ARMA COMO POUCOS E PROCURAR TABELAR COM OS ATACANTES. Em passagens anteriores já vi este, realizar grandes partidas pelo Vozão. Pronto, respondido que pode substituir o FELIPE. Creio eu, que ninguém vai contestar Richardson ou Ciel compondo o meio com o Wescley. temos outras opções, mais creio que duas esteja de bom tamanho.

    Sem mais no momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Vitor Nobre disse:

    Caro vovozão 10, também me interesso pela questão tática,é claro que um bom técnico na falta de um especialista,busca variações dentro do que está disponível,é claro que tanto o Richardson quanto o Ciel,aliás este ainda é uma incógnita,pois vem de um futebol pouco competitivo,podem exercer esta função,mas existe uma diferença fundamental entre eficiência eficácia,acho que ambos podem ser eficientes,mas não tem a capacidade de produzir efeitos,ou seja é uma função muito mais cerebral do que de transpiração.

  • Vitor Nobre disse:

    Vou concordar com o Zé Alvinegro,melhor substituto do Richardson é o Baraka,será jogo pegado,campo pequeno e muita imposição física,mudando o rumo da prosa,com relação ao meia que fico pedindo a contratação, aqui vai uma sugestão, Rui do Coritiba,bom jogador sub-aproveitado no time titular.

  • César de São Paulo disse:

    Ainda não esqueci o que aconteceu em 2014, por isso que cobro pelos menos mais um zagueiro, mais um meia e mais um atacante de velocidade. Até acho que o Ceará tem bons zagueiros, mas que devido só viverem no DM, seria melhor trazer mais um por garantia. Até entendo que o Ceará não tem dinheiro pra fazer três grandes contratações de imediato, mas poderia ir fazendo de uma em uma, pois pode inscrever jogadores até o dia 15 de setembro.

  • Vovozão10 disse:

    Só lembrando que adiantar o Richardson ou puxar o Ciel do ataque para o meio para substituir o FELIPE seria uma medida paliativa, para uma partida, duas ou no máximo três e não para resolver o problema. Daí estar em aberto a contratação de um meia que jogo pelo menos próximo ao Felipe. Sem mais no momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Alves disse:

    Cezar de SP
    Vamos confiar no planejamento da diretoria.
    Ela está atenta a qualquer necessidade futura pois ainda temos tempo para contratar.

    Se não tem dinheiro para contratar três grandes jogadores contratando um a um não vai fazer diferença na hora de pagar. O investimento é o mesmo. O peso na folha é o mesmo no fim do mês. Temos que nos lembrar que o time entra em campo com onze jogadores e não quinze.

    Acho que os jogadores que estão entrando conseguirem mostrar um bom futebol vão resolver. Rafael voltando a marcar gols, Ciel Maico, Wellington jogando o que sabem jogar são jogadores muito úteis. Dos novos Wellington já mostrou qualidade quando entrou.

    Não adianta quebrar o clube para subir para elite como fizeram o America MG e o Santa Cruz do Recife e passar a maior vergonha, devendo, sem poder tirar um jogador nem de times de série B.

    Nem os treinadores da Série C querem trabalhar lá porque sabem dos problemas financeiros sem possibilidades de solução nem nos próximos anos.

    São dois clubes que vão cair para a série B com graves problemas financeiros.

    Isso é perigosíssimo porque se não chegarem bem poderão passar direto para a série C como já aconteceu com o próprio Santa Cruz, Bahia, Vitória, Paissandú, Remo, Fortaleza, América de Natal, Fluminense, Portuguesa, Guarani etc.

  • Alves disse:

    Temos até meiados de Setembro para contratar. Biteco volta em Setembro. Se não voltar tem que ir ao mercado, caso ele retorne bem não haverá necessidade.

  • otoniel disse:

    Irmaõs alvinegros muitas vezes vejo aqui no Bloq pedido de contrataçao de jogadores a nossa diretoria,poucas vezes ou quase nenhuma vejo algum irmao alvinegro afirmar que fez o sócio-torcedor ou renovou a sua condiçao de sócio.E preciso que cada irmao alvinegro se disponha a fazer o sócio,pois somente assim seremos mais forte e teremos mais condiçoes de pedir contrataçoes.Não se justiffica o clube da grandeza do nosso Ceara ainda não ter atingido a marca de 12.000 socios.Nos torcedores estamos em debito com o nosso clube.Vamos sair dessa letargia e fincar a bandeira dos 12.000 sócios.Uma vez Ceara sempre Ceara.

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Interrupção do campeonato (não sei pra que, se as outras séries não pararam)

    Adiamento da rodada (uma hora é a pedido do adversário, outra hora foi a TV)

    Possibilidade de um novo adiamento…

    Perda de jogador e não contratação de reforços…

    Sei não, viu???

    É melhor se precaver, galera. Esse filme já passou.

  • Bfontenele disse:

    Caros, acho que a tendência, em relação à presença da torcida, é que continuemos com públicos acima de vinte mil pessoas, claro, se o CSC não resolver imitar 2014.
    Posto isso, podem ter certeza que existirá dinheiro para contratações, pontuais, não necessariamente caras.
    É como a maioria dos blogueiros falam, um zagueiro, um meia e um atacante, essa é nossa necessidade básica, lembrando, dois ou três jogadores do atual elenco deverão ser dispensados. Laterais, já desistiram de pedir, vamos ficar com esses que nós temos atualmente, além da estréia do Máicon Silva.
    Ciel, grande jogador, não acredito em problemas físicos do mesmo, acho que o problema maior deverá ser de ritmo de jogo, cujo só se adquire jogando, não tem outro jeito.
    Saudações alvinegras para todos.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =