Blog do Vozão

Atlético-GO x Ceará – Reabilitar

1012 10
Atlético-GO x Ceará – Reabilitar (Foto: CearaSC.com/Divulgação)

Atlético-GO x Ceará – Reabilitar (Foto: CearaSC.com/Divulgação)

Sem vencer a quatro jogos e sem apresentar um bom futebol a dois, o Vozão viu o sinal amarelo acender e a pressão aumentar. Foi nesse clima que o time embarcou para Goiânia onde buscará reencontrar o caminho das vitórias e, se possível, também o bom futebol.

O Vozão viveu seu melhor momento na competição quando Sergio Soares percebeu que numa Série B não se pode priorizar o atacar, que buscar equilibrar os três setores da equipe é o mais prudente a ser feito.

Ao abdicar do esquema “todos ao ataque”, o time encontrou um padrão, compactou, equilibrou os setores de defesa, meio campo e ataque, as vitórias começaram a acontecer e junto veio a confiança, tanto entre os jogadores, como entre torcedores.

Mas, ao que parece, o efeito do “remédio” passou e Sergio Soares voltou a ser o que era antes, pois o que temos visto até aqui returno foram atuações desastrosas, que voltou a deixar o torcedor alvinegro tenebroso quanto à possibilidade de acesso. E não me venham com a desculpa de que a ausência de alguns jogadores o forçou a isso.

Com João Marcos, Ciel e Thallyson no DM, e Rafael Costa suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas com os retornos de Felipe e Ewerton Páscoa, Sergio Soares relacionou vinte jogadores para a partida.

Éverson; Cametá, Charles, Valdo e Eduardo; Richardson, Diego Felipe, Felipe e Wescley; Bill e William Henrique, essa deve ser a provável escalação do Vozão para esta partida.

Espera-se que já nesse jogo Sergio Soares volte a postar a equipe em campo da maneira como vinha dando certo, fortalecendo o meio campo, protegendo seu sistema defensivo e atacando com paciência e inteligência.

A palavra de ordem é REABILITAÇÃO. Que assim seja, que vitória nos volte a sorrir.

Confira os relacionados:

Goleiros: Éverson e Lauro;

Laterais: Cametá, Eduardo e Maicon Silva;

Zagueiros: Charles, Valdo, Éwerton Páscoa e Lucas;

Volantes: Richardson, Diego Felipe e Baraka;

Meias: Felipe, Wescley, Tomas, Ricardinho e Serginho;

Atacantes: Bill, William Henrique e Robinho.

Avante Vozão!

10 Comentários

  • Vitor Nobre disse:

    É chover no molhado,dizer que é decisivo,daqui pra frente todos são,agora meu amigo eu me esforço pra não criticar,mas chegar na vigésima segunda rodada com um jogo dessa importância,olhar pro banco e ver como única opção de ataque o Robinho,é pra rir ou pra chorar ?

  • Gilson Rocha disse:

    A esperança é a ultima que morre.

  • Bosco disse:

    Quero contratações, mas não creio que nesse momento consigamos encontrar no mercado um lateral direito e um lateral esquerdo que possam ser menos ruim do que os que já estão na Cidade Vozão.

    Não temos nenhum lateral agudo que suba e crie oportunidades para os nossos atacantes finalizarem. Esse Maicon Silva nem consegue ter uma oportunidade, então para que veio?

    Um meio campista no nível do Felipe e do Wesclay também é muito dificil no mercado.

    Wesclay vem sempre muito bem nos jogos, ultimamente vem sendo muito visado pela marcação e com o Felipe jogando no sacrifício fica difícil a bola chegar bem nos atacantes. Principalmente quando o treinador insiste em colocar três atacantes diminuindo a potencia no setor de criação e de contenção.

    Nesse jogo principalmente colocaria o Serginho com o Bill. Aliás se o Tomás Bastos tivesse vingado acho que teríamos sempre um só atacante e cinco meio campistas.

    Ficaríamos com dois volantes e três meias de ligação um deles se apresentando na frente de surpresa se alternando para não deixar o Bill tão sozinho. Daqui para frente eu no lugar do SS jogaria assim com um só atacante. Até o Ciel retornar. Tomara que já volte no próximo jogo.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, jogo importantíssimo. Concordo dom um comentário do César de São Paulo e entraria com Baraka no meio, ao lado do Richardson e do Diego Felipe, com o Wescley e o Felipe encostando mais no Bill na frente. Vamos pro jogo. O vozão costuma crescer na dificuldade. Quanto a contratações, não vou dar mais opinião, pois a minha é diferente da grande maioria aqui. Como respeito a opinião de todos, prefiro dar tempo ao tempo. Acho que o Ceará tem time e elenco pra subir, é só manter o compromisso e o SS não “perder” o elenco. Como já passamos por isso em 2014, acho que este ano as coisas serão diferentes e subiremos. Vejo alguns torcedores exaltados e mudando de opinião pelos resultados. Mas, tudo bem, todos nós temos nosso jeito de pensar e de se expressar, o importante é respeitarmos a opinião dos outros. Abraço a todos!

  • antonio dos santos disse:

    se tivéssemos aquele elenco do ATG OU DO CRB, ESTARIAMOS DISPUTANDO A LANTERNA. A COISA É mais em baixo ou mais em cima. nao sei. cobram-se contratações. mais o nosso setor mais vulnerável é o departamento físico. a partir de 2010, os os estaduais que perdemos, e o não retorno à A, foi por causa disso. podíamos hexa-campeão local e tri do nordeste no minimo e ter frequentado a A MAIS de uma vez.

  • Bosco disse:

    Escanteio contra nós é tão letal quanto um pênalti.
    O VLT já chama o Ciel de refugo.

    Só falta alguém aparecer para dizer que Ciel veio bixado.
    Resultado da queda de produção aliado a síndrome das bolas cruzadas na área.

  • Bosco disse:

    Eita banco de reservas qualificado para o ataque: Serginho e Robinho. Mandaram o Caio Cezar embora, mas não mandam o Robinho.

    E ainda dizem que temos um gerente de futebol e um diretor de futebol. Se não tivesse? Como seria?

  • César de São Paulo disse:

    O Ceará terá pela a frente um adversário muito difícil, mas tem algumas vantagem também, campo bom, pouca pressão da torcida, pois a torcida fica longe do campo. Primeiro o Ceará tem que evitar sair perdendo, ou pelo o menos não levar gol no primeiro tempo, pois o Ceará quando joga fora de casa, quase sempre levar um gol no início do jogo. Um pontinho hoje pode ser considerado um bom resultado, pois vai garantir o Ceará no G4 sem depender de nenhum resultado dos nossos concorrentes. A minha formação seria com Éverson; Maicon Silva, Valdo, Charles e Eduardo; Baraka, Richardson, Diego Felipe e Felipe; Bill e Wescley. Ou colocava o Tomas no meio, e levava o Wescley pra formar dupla de ataque com o Bill, mas nunca colocaria William Henrique como titular.

  • Carlos Bsb disse:

    Boa tarde.
    Agora o presidente está dizendo da necessidade contratar um zagueiro (já que dois vão passar por intervenção cirúrgica) e de um atacante de velocidade (dispensaram o Alex Amado). Parece que ele usa a estratégia de: perdemos, vamos colocar pirulito na boca do torcedor. Se ganhar hoje, ele esquece as contratações. Vem sendo assim há muito tempo. Não tem quem aguente tanta enrolação.
    Mas, deixando ele de lado, o que interessa é o Ceará: a nossa zaga tem deixado a desejar nas bolas aéreas, e não é de hoje. Será que não há treinamento de posicionamento? o treinador, que eu reputo como um bom profissional, não esta vendo isso? ou o problema de falta de qualidade dos zagueiros? por outro lado, o Robinho pode até se tornar um grande jogador, mas, no momento, para ser fraco ainda tem que melhora muito. E o Picapau, parece que o torcida do Vitória tinha razão. Faz um bom jogo e depois desaparece. Esses aí, no momento, nem para a reserva. Estou torcendo para eles calarem a minha boca, mas, sinceramente, não acredito.

  • Angelo Marcio disse:

    Esses Últimos quatro jogos foram contra os melhores times da serie B e mesmo assim continuamos no G4, quando vem uma sequencia difícil todos os time derrapam, atletico go derapou quando pegou uma sequencia difícil, crb está derrapando pois também vem uma sequencia difícil, até o Vasco não consegue uma vantagem maior pois a serie B é complicada, o Ceará não é diferente não, e mesmo assim não perdemos nem para vasco, nem crb nem atletico go…mas agora as vitórias voltarão e no final do ano subiremos para serie A, o Ceará não está lá em cima atoa não, e em Nome de Jesus as vitórias voltarão…Nessa serie B eu sou mais Ceará…

    Angelo, entendo e até concordo com seu ponto de vista, mas as criticas são pelas atuações do time e o baixo rendimento de alguns jogadores.
    WC

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.