Infantilidade de Charles contribuiu para a derrota (Foto: Carlos Insaurriaga)

Infantilidade de Charles contribuiu para a derrota do time (Foto: Carlos Insaurriaga)

Em outras circunstâncias, perder de 2 x 1 para o Brasil de Pelotas fora de casa talvez até fosse um resultado compreensível e aceitável. Todavia, quando você vê os zagueiros fazerem dois pênaltis idiotas com menos de dezessete minutos de jogo e o treinador ser mantido após uma série de DEZ jogos sem vitória, não é preciso ser muito inteligente para perceber que tem algo de errado e de muito estranho no Ceará.

Diz o ditado: “Conselho e rapé toma quem quer…” Pois bem, recomendo aos mais emotivos como eu que muito se abalam com as derrotas, e também aos mais jovens, sempre mais impulsivos e sonhadores, o objetivo do Ceará agora é chegar aos 46 pontos e mais uma vez tentar fugir do fantasma do rebaixamento. E não pensem que será tarefa fácil não, ainda mais com o clima ruim depois da derrota de hoje e com a crise que certamente vem por aí…  

Com essa diretoria fraca e amadora que nós temos, sem planejamento, sem coragem e critério na hora de contratar e montar bons elencos, a começar pelo presidente. Uma diretoria que a cada dia fica mais isolada e distante do maior patrimônio e patrocinador do clube, o torcedor. Com um conselho deliberativo inoperante e omisso, cúmplice do poder, que ao invés de fiscalizar e cobrar diz amém para tudo que vem de cima e ainda faz de tudo para impedir a entrada de outros alvinegros no grupo que, de tão fechado, tá muito mais para corriola que conselho deliberativo de clube de futebol?

Não vou me estender aqui sobre o pífio desempenho do treinador nem dos nossos jogadores, como ninguém é cego e estamos todos acompanhando os jogos, prefiro cobrar de quem os contrata e a quem caberia a responsabilidade e o dever de cobrá-los.  

A verdade é que desde o ano passado que Ceará abusa do direito de ferir de morte o coração de uma torcida que sempre o apoiou e que até a data de hoje possui a melhor média de público de toda série b. Mas a paga que recebeu por isso foi >> Derrotas, vergonhas, tristezas, vexames e mais vexames! E como dizem por aí que as coisas ruins nunca andam sozinhas, alguns alvinegros ilustres e influentes, formadores de opinião que muito poderiam contribuir nesse momento difícil, para azar do Mais Querido, resolveram também aderir ao projeto pessoal e apostar na carreira política.

Certamente as manchetes esportivas estarão a estampar nossa décima primeira partida sem vitória e nossa vergonha. Uma dica, senhores presidentes do clube e do conselho, a nação alvinegra merece e exigirá mais respeito!

Em tempo, tem ficado repetitivo, cansativo e extremamente chato ter que escrever sempre as mesmas coisas após os jogos do Vozão, por isso, pedi ao amigo Bebeto Lima que escrevesse esse post, mas, pelo visto, o pensamento dele é igual ao da grande maioria de alvinegros.

Pra finalizar, hoje deveremos ouvir mais uma vez os envolvidos repetir o velho “Estamos trabalhando para tirar o time dessa situação”. Isso tá bom pra você, torcedor Alvinegro?

Confira lances da partida:

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

Acorda Vozão!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles