Bahia x Ceará – Somar três pontos (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Se em condições normais enfrentar o Bahia na Fonte Nova já é um complicador, imaginem enfrenta-los estando eles pressionados pelo seu torcedor e tendo a necessidade de vencer para seguir na briga pelo acesso. Mas essa é a mesma situação do Vozão, que de diferente só a colocação na tabela e o fato de jogar fora de casa.

Mistérios e segredos. Essa tem sido a tática do treinador Sergio Soares nesses últimos tempos, não tem surtido muito efeito, isso é fato, mas ainda assim vem sendo repetido. Dessa vez o motivo do mistério é a manutenção ou não do garoto Raul entre os titulares, o que, particularmente, acho que não será mantido.

Os jogadores Richardson, Cametá e Thallyson já estão à disposição de Sergio Soares, que sinaliza com a possibilidade de tê-los entre os titulares, apesar de existir a possibilidade do time que venceu o Bragantino na rodada passada ser repetido para esta partida, o que não acredito que venha a acontecer.

Partindo do que acredita o blogueiro, o time para enfrentar o Bahia seria Éverson; Cametá, Charles, Ewerton Páscoa e Eduardo; Richardson, Felipe Menezes, Felipe e Wescley; Lelê e Bill.

Ao Vozão não resta outra opção, é vencer e somar mais três pontos na tábua de classificação. Será fácil? De jeito nenhum, ainda mais por se tratar de um jogo onde o adversário também necessita da vitória e ainda por cima jogará em casa, contando com o apoio do seu torcedor.

Mas o que mais me preocupa para esse jogo é o baixo rendimento do time dentro de campo. Como no futebol nem sempre vence aquele que joga melhor ou que produz mais durante os noventa minutos, exatamente nesse fator que irei me agarrar.

Resta torcer para que o objetivo principal em disputa na partida seja conquistado, no caso os três pontos, o que não deixará as coisas mais fáceis no que se refere a briga pelo acesso, mas, pelo menos, deixará o time respirando e agarrado a calculadora.

Pra cima deles Vozão!

Confira os relacionados:

Goleiros: Éverson e Lauro;

Laterais: Cametá, Thallyson e Eduardo;

Zagueiros; Charles, Ewerton Páscoa e Valdo;

Volantes: Richardson, Raul e Diego Felipe;

Meias: Wescley, Felipe e Felipe Menezes;

Atacantes: Bill, Lelê, Rafael Costa e Serginho.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles