Blog do Vozão

Novela perto do fim

1616 34
Novela Magno Alves perto do fim (Foto: CearaSC.com/Divulgação)

Novela Magno Alves perto do fim (Foto: CearaSC.com/Divulgação)

Sempre que se ventila a possibilidade do atacante Magno Alves vestir o manto do Vozão, logo me vem à mente a velha novela antes de sua contratação ser oficializada, tirando a sua primeira vinda, todas as outras, incluindo as negociações para renovação de contrato, tiveram vários capítulos antes de se chegar ao seu final.

Pelo que disse o presidente Robinson de Castro em entrevista a uma emissora de TV, a novela atual está muito próximo do seu final, faltando para isso apenas a assinatura do contrato. Isso porque as bases salarias já foram acertadas e aceitas pelo jogador, ficando à diretoria apenas no aguardo de sua chegada a capital cearense, prevista ainda para esta semana, para colocar o preto no branco.

A outra negociação que ainda se arrasta é a permanência do atacante Lelê para a próxima temporada. Jogador pediu um tempo à diretória, pois teria recebido uma proposta do futebol japonês e estaria no aguardo da resposta, e, caso essa resposta não seja positiva, a pretensão do jogador é permanecer no Vozão.

Por falar em acertar permanência, apesar de ter contrato até o final de 2017, o atacante Rafael Costa conversou com a diretoria e concordou fazer uma readequação salarial, e assim permanecerá no clube para a temporada 2017.

Quem não deverá ficar para 2017 é o meia Wescley. Jogador já teria comunicado à diretoria que estará se transferindo para o futebol japonês.

Enquanto isso, o atacante Alex Amado, que estava emprestado a um clube da Turquia até março de 2017, acertou seu retorno ao Vozão. O motivo do retorno antes do final do empréstimo teria sido o conflito politico por qual passa a Turquia.

34 Comentários

  • César de São Paulo disse:

    Vejo com uma boa à contratação do Magno Alves, mas não precisava dessa novela longa e irritante. A permanência do Rafael Costa também considero uma boa, até porque vai ter Magno Alves, Felipe Menezes, Ricardinho e Alex Amado ou talvez Lelê pra dar bolas pra ele fazer gols. O retorno do Alex Amado foi uma boa, pois se caso o Lelê não permanecer no Ceará, o Alex Amado tem as características parecidas com às do Lelê, principalmente na velocidade. Agora à não volta do Wescley vai fazer muita falta, mas o Robinson poderia contratar o Elvis, ex Criciúma e Figueirense.

  • Vitor Nobre disse:

    Infelizmente pegaram a corda,na conquista da copa do nordeste,nos únicos jogos grandes contra vitória e Bahia,quem brilhou foram Ricardinho e Marinho,campeonatos cearenses,ganhou e perdeu,nada demais ! Quanto a permanência na série A,lá se vão seis anos,pra quem tem 40 isso é uma eternidade,mas não adianta chorar,nossa torcida adora jogador retrô,daqui a pouco vão pedir a família “Alves” no ataque; Magno e Sergio,bom já que tá na casa do sem jeito,vibrarei a cada gol do “magnata”mesmo que seja contra o quixadá,pois não alimento idolatria por jogador nenhum,meu último ídolo,ainda na minha infância ,foi Zé Eduardo,mas quando o mesmo vestiu a camisa do fortaleza,deixou de ser e de lá pra cá pus uma coisa na minha cabeça,minha paixão é a instituição CEARÁ SPORTING CLUBE.

  • otoniel disse:

    E preciso,que a nossa torcida abra os olhos com o programa intitulado “MARIA fUMAÇA”,sempre critica de maneira persiguidora o nosso clube.Gostam muito de interferir nas decisoes do nosso clube.Todo jogador que é contratado pelo nosso adversario é o melhor do mun do com corriculo,que deixa transparecer que o jogador jogou no Barcelona ou Real Madrid.Agora mesmo,o programa maria fumaça anuncia a contrataçao por parte do nosso adversário de um lateral esquerdo,que esteve no Nautico por tres temporadas e la se tornou o “rei do cartão amarelo”,mas aqui eles não falam nada disso.Se fosse jogador contratado pelo nosso clube eles meterriam o pau.Sao pessoas oportunistas,que estão na cronica a muitos anos e se notabilizaram por criticas e muitas criticas ao nosso clurbe.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Gostei da contratação do Magnata. Por 50 mil não conseguiríamos um atacante de sua qualidade. Discordando do Vitor Nobre, que foi contra o Magnata desde sua primeira vinda em 2010, ele foi importante na copa do nordeste, pois com um gol seu no final do jogo evitamos cair na primeira fase. Nos jogos finais o Silas colocou ele de centroavante enfiado entre os zagueiros, aí seu futebol caiu. Foi isso que ocorreu. Outra coisa, ele estava bem este ano no Fluminense, ou seja, não faz tanto tempo assim. É só saber usar o Magnata, e isso é confiar no Dal Pozzo. Ficar criticando todo o tempo é fácil demais. É bom não pegar corda de alguns aqui que torcem pela carniça e não querem de maneira alguma ver o Magnata com a camisa alvinegra, pois o homem gosta de fazer gol no time de terceira. Abraço a todos!

  • Gilson Rocha disse:

    O campeonato começa dia 18 para o Ceara. O time se reapresenta somente no dia 2. Jogadores como; Ricardinho, João Marcos e quem sabe Magno Alves talvez só comecem a jogar após o campeonato. Quem é o preparador físico do time? Ninguém sabe. E assim começa mais um ano. Quando o adversário ganha o campeonato ninguém sabe porque. Será que não tem jeito? Não vão aprender nunca? Será que com 16 dias de treinamento o time já estará pronto para estrear. A diretoria leva um século para encontrar dois laterais. A carniça já contratou um que era titular do Náutico e esta tentando fechar com o Vanderson. É difícil engolir a lerdeza e a incompetência dessa nossa diretoria.

    Ceará estreia dia 15/01, não mais no dia 18/01 como estava previsto.
    WC

  • Paulo Victor disse:

    Weiber,

    Como anda as negociações dos jogadores Mazinho e Moises do vila nova? Ta mais pra sim ou pra não a vinda deles? E o Alemão ex Avai que joga como zagueiro e lateral? Não ouvi nem falar mais nessas especulações…. se eles vinhessem mesmo era show..

    Sobre esses jogadores citados por vc, o que sei é apenas pela imprensa.
    WC

  • Lucio Kildare disse:

    Acho que as contratações estão sendo boas, mas o Vozão deveria ver mais opções como o Felipe Azevedo, Edgar Junior ou outro jogador com essas características e que tragam um impacto positivo para fazer dupla com o Magno Alves, além de mais dois meias, um volante, um lateral-esquerdo é mais um zagueiro… Seria bom ver os jogadores dos times da série A que estavam emprestados e estão retornando, mas que não estão nos planos do seu time de origem.

  • otoniel disse:

    Irmão alvinegro,Gilson Rocha,se voce nao se lembra,todo ano o time da serie c,fica desempregado no mes de outubro,por isso que eles começam a pre-temporada primeiro.ELES FICAM DESEMPREGADOS NO MES DE OUTRUBRO,JA FAZ CINCO ANOS,QUE ELES PERDEM O EMPREGO NO MES DE OUTUBRO.OUTRA COISA PELO RANKING DA CBF ESTAMOS NA 23ª COLOCAÇAO(SOMOS MUITO BEM RANKIADOS NA CBF) E ELES OCUPAM A 40ª COLOCAÇAO.Foi por este motivo,que o nosso clube vai participar da copa Brasil de 2017.Saudaçoes alvinegras.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Acho que teríamos pegado corda, se pagássemos os 120 mil que o Magnata estava querendo. Por 50 mil, volto a repetir, não conseguiríamos um jogador como o Magnata. Agora, tem que saber usar o jogador. Jamais coloca-lo para jogar contra times pequenos no interior do estado. O Magnata tem uma vantagem sobre os demais: não treme quando joga fora de casa contra times grandes. Se o Dal Pozzo souber usá-lo, teremos um ótimo atacante. Abraço a todos!

  • Luiz carlos marciel disse:

    tem gente acreitando q o Robson de castro vai fazer um bom time !! PIADA !! TO FORA !! E AGORA MAGNO ALVES OUTRA PIADA !!14

  • Antônio disse:

    Rapaz que programa esse Maria fumaça meu Deus……essa TV deveria ajudar nosso campeonato e reansmiti-lo….

  • Vitor Nobre disse:

    Começou a temporada das polianas,vem aí o manjadinho,um golzinho aqui, outro acolá,aí as polianas saem pra ver o mundo,magnata pra alí,magnata pra cá,aí os elogios vão proliferar,escuto as mesmas justificativas a anos, “é assim mesmo”é só pagar em dia””se contratar alguém ganhando mais rachar o grupo”” é confiar no técnico”enfim entra ano sai ano e o nosso time vai pra trigésima edição de série B,desconfie de quem só sabe te elogiar,esse cara pode ser alguém no caso travestido de “alvinegro ” e na verdade ser um tremendo tricolor,portanto amigos é melhor dá ouvidos a uma boa crítica do que se emprenhar pelo continuo vômito de elogios.

  • Alves disse:

    Gilson Rocha toma um chazinho de maracujá. Estamos de férias e tu já num STRESS desse rapaz! Imagina durante a copa da primeira liga. Se acalma rapaz.

  • MAURO VOZÃO disse:

    Esse blog é democrata, cada um pode dar a sua opinião, não é porque tem alguém que não goste de certas contratações, que não torça pelo o CEARA O MAIS QUERIDO, eu quando gosto eu digo mesmo, e quando eu gosto eu também digo, gostei dos sagueiro dos laterais principalmente do lateral esquerdo, do Ricardinho da renovação do goleiro Lauro, a gora porque não gostei da renovação do Sandro, não gostei da contratação do Magno Alves, que eu não torço pelo o CEARA, como também não gostei desse volante Caucaia, eu como torcedor eu tenho direito de dizer o que eu penso, eu vou dizer uma coisa, se esse jogadores que eu falei que não gostei se derem certo, eu venho a qui pedir desculpa, mais vocês que acredita neles, se não derem certo, venham aqui dar rasão aqueles que foram contra, esse negocio que Magno Alves ajudou o Fluminense! conversa pra boi dormi, foram dois anos inúteis, vou torcer pra que der certo, porque eu quero o bem do meu time, o CEARA, não vou deixar de da a minha opinião. não sou calango que fica so balançando a cabeça, a seitando tudo, quem gostar que goste, eu respeito, quem não gastar que não goste, respeitem também, QUE DEUS NOS AJUDE.

  • Bosco disse:

    Curiosidade 1:
    Multa do Marinho: 17 milhões. O Vitória avisou que se o Santos pagar leva.

    Me lembro da torcida esquizofrênica do mais querido que vai pela cabeça do VLT e homem mau dizendo que o Marinho era muito ruim. Apenas um jogadorzinho esforçado. Uma péssima contratação do Robinson. Nunca vi gente tão esquizofrênica.

    Curiosidade 2
    Hoje vejo gente como o alvinegro Lúcio Kildare pedindo a contratação do Felipe Azevedo que foi artilheiro e ídolo do mais querido.

    Pois bem Kildare, Mancine trouxe o Felipe Azevedo e ficou com medo de escala-lo porque o VLT todo dia criticava o jogador e a torcida fazia coro.

    Numa necessidade Mancine colocou ele de lateral direito e o jogador se sujeitou a jogar lá para poder entrar em campo.

    Mancine foi demitido e o homem mau vociferava no VLT: Mancine! Leva o Felipe Azevedo contigo!

    Felipe Azevedo ficou e Dimas Filgueiras colocou ele na posição correta dele. Virou artilheiro, ídolo da torcida e teve seus direitos federativos adquiridos pelo Sport.

    Não existe contratação boa para o VLT nem para seus seguidores.

  • César de São Paulo disse:

    Apesar das contratações estarem um pouco atrasadas, mas mesmo assim já temos um time pra escalar formado por Éverson; Cametá, Rafael Pereira, Luis Otávio e Romário; Richardson, Jackson Caucaia, Ricardinho e Felipe Menezes, Rafael Costa e Magno Alves. Na minha opinião, esse time que escalei é de um nível técnico melhor que o time do segundo semestre de 2015, e melhor que os times que foram formados em 2016. Agora vamos ver se vai ter contratações boas pra formar um elenco, ou se vai ter só a conta do chá como nesse ano. Tenho todo respeito com quem assiste o programa trem bala, mas como torcedor do Ceará, jamais irei assistir aquelas palhaçadas.

  • Faoly disse:

    Eu sempre fiz alusão a renovação! Vai voltar o Magno pra jogar uma partida e oito não. Aliás, antes já era assim. Lembram-se do chavão? “Cansaço muscular” rsrsrsrsr….. Isso necessitava se acabar no Vozão! Os caras chegam aqui em fim de careira botando banca! Queria fazer uma pergunta ao Weiber que provavelmente esteja na mesma situação que eu. A quantia paga na papeleta da Coelce, qual o destino?

    Sinceramente, não sei.
    WC

  • Antônio disse:

    Essa formação do Alvinegro me faz lembrar o início de 2015. Espero que a diretoria erre menos nessa formação do time para 2017.

  • Gilson Rocha disse:

    As contratações do Ceará parecem mais as novelas da Globo. Parece que estamos no final da novela O Magnata. A novela Rafael Costa está sendo concluida? A novela Wescley foi concluída. Temos agora a novela Lêlê.. Talvez por ser um ator famoso, conhecido internacionalmente, essa novela se prolongue mais um pouco. E a novela O Preparador Físico? Essa promete ser boa. O presidente andou falando que já contratou dois volantes, mas eles ainda está vinculados aos clubes de origem. Que cousa! Mais uma novela à vista. E o centroavante? Esse está escondido debaixo de sete chaves pois ele é pretendido por todos os clubes brasileiros e internacionais. Ninguém pode falar nada para não atrapalhar as negociações. Que beleza! Enquanto isso o início do campeonato se aproxima. Vão presentear novamente a carniça? Melhor né? Quem vai ligar para o manjadinho? O Ceará é o maior no ranking, fazer o que? Vamos deixar eles serem tricampeões. Isso não vale nada mesmo. Pensar que a pouco tempo a gente se orgulhava de ser o único tetra local. E o penta? Lutamos até conseguir. As coisas mudam, os tempos mudam. Melhor inclusive nem disputar esse campeonatozinho. Eu vou dizer uma coisa: há torcedores que merecem essa diretoria que aí está. Ranking se conquista com vitórias, com títulos. O que foi que o Ceará conquistou esse ano? Vamos continuar assim é veremos onde nós vamos ficar no ranking.

  • R1914 disse:

    Weiber me tira uma dúvida, o Eloir tinha assinado um compromisso de q não poderia assinar com outros clubes durante um determinado período correto? Você sabe se já expirou, pois vi q o mesmo vai jogar pelo Moto Clube. O Ceará não poderá ser indenizado caso esse período não tenha expirado?

    O que tinha conhecimento era que o contrato de Eloir seria de 2 anos, nesse caso, deve ter se encerrado, por isso ficou livre. Agora como no Ceará tudo é misterio, vamos aguardar o pronunciamento da diretoria sobre o caso, se é que irá se manifestar.
    WC

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Para nossa realidade o Magno Alves é uma ótima contratação!
    Nossa diretoria pensa série B, se pensasse série A teria segurado o Felipe e o Wescley, se não ousar, arriscar, vamos ser eternamente B, os milagres são muito poucos no futebol, quem não investe, não conquista nada.
    Mas torcedor é torcedor, vamos acreditar que vai dar certo, vai que dá!

    Saudações alvinegras!

  • zé alvinegro - opinião disse:

    É, caro Weiber e amigos, cada um de nós enxerga o futebol conforme enxerga a vida. Tem gente que critica, tem gente que elogia, e assim é a vida, como é o futebol. A verdade está sempre no meio termo, nem de um lado, nem do outro. O importante é sempre ter humildade e respeitar opiniões contrárias. Se um alvinegro, como eu, tem uma opinião contrária à minha, nem por isso vou achar que ele não entende nada de futebol. Apenas tem opinião contrária à minha, simples assim. Tou gostando das contratações. Já temos um time pra colocar em campo. Temos jogadores de qualidade, como o Ricardinho, o Magnata, o RC, o Felipe Menezes, o Richardson…..se vai dar certo ou não, é outro problema. Prefiro pensar positivo, pois, nas vitórias, a alegria é maior. Melhor do que ficar torcendo pras coisas darem erradas, pra depois ficar dizendo que os torcedores polianas não entendem nada de futebol. Penso assim sempre, na vida e no futebol. Abraço a todos!

  • MOREIRA SÓCIO TORCEDOR disse:

    Queridos alvinegros.

    Já temos a base do time. Com mais algumas contratações o glorioso famoso de Porangabussu engrena. Vamos deixar de pessimismo. Tínhamos a promessa de disputar este ano apenas o campeonato cearense (que os imbecis chamam de manjadinho) e série B. Quis o destino quero VOZÃO fosse ungido à Copa do Brasil, por mérito, haja vista o ranking, é convidado para a Primeira Liga. Matou o pessoal do Stella Futebol Clube de inveja. O Alberto C ainda não se recuperou do golpe, tanto é que estar sumido do blog há bastante tempo. Não perdemos nada. Nem o blog pois não há cristão neste mundo que consiga decifrar os hieróglifos escritos por aquele rapaz.

    Voltando ao futebol este ano seremos campeões de tudo. A começar pelo campeonato cearense. Não devemos deixar o Stella ser tri-campeão. Àqueles que não gostam do nosso cearense – e são muitos aqui – não têm moral para criticar pois nunca deram valor a disputa local. São,uns incautos.

    Finalizando achei as contratações muito boas. O Magnata esteve bem no Fluminense. O Ricardinho não pode ter desaprendido a jogar. Assim como o Sandro. Lamentar apenas a permanência do Cametá. Este não me engana. Teremos pênaltis com certeza para o Everson tentar defender.

    No mais é renovar,o sócio torcedor e torcer pelo VOZÃO.

    Saudações alvinegras.

  • Alves disse:

    Eita que os de sempre estão tensos como sempre foram aqui no blog do Vozão.
    Parecem um bando de velhos esclerosados que se zangam por tudo, até com o espelho.

    Cuidado com um infarto no miocárdio?

    Mesmo o time estando de férias, as rádios quase todas sem assunto e sem falar em futebol.

    Só as diretorias de todos os clubes trabalhando em silêncio porque o silêncio é fundamental nessas horas se querem concretizar seus negócios que não são nada fácil nesse momento.

    Todos os dirigentes esperando respostas das propostas feitas aos seus indicados pelo treinadores, mas os jogadores e seus empresários sabem que têm até o dia primeiro para dar um sim ou um não como já é de praxe nesse período que todo mundo no país está buscando formar seu elenco para 2017.

    Esse silêncio e essa demora é plenamente normal nos atletas, tantos os que vão renovar como o Lelê e Magnata quanto para os novatos que estão sendo procurados está tirando os de sempre do sério.

    Mas eles nunca tão calmo mesmo eu nem me preocupo.
    Só espero que estejam com o checape em dias com o cardiologista.

  • Alves disse:

    Felipe e Wesclay queriam ficar, mas receberam uma proposta irrecusável do Japão. A carreira é curta e precisam fazer o pé de meia logo. Vão fazem o pé de meia e voltam mais felizes em 2018 para a série A.

  • Alves disse:

    Você prefere continuar na primeira liga ou retornar a copa do Nordeste em 1918 torcedor do mais querido?

    Primeira liga renderá ao MAIS QUERIDO no mínimo o dobro por jogo em relação a copa do Nordeste.

    http://blog.opovo.com.br/futeboldopovo/2016/12/20/primeira-liga-vai-render-pelo-menos-o-dobro-por-jogo-ao-ceara-em-relacao-a-copa-do-nordeste/

  • Vitor Nobre disse:

    Caro Zé alvinegro ! Opinião é apenas a verdade individual de quem se expressa,nada além ! Não é o que escrevo aqui no blog que vai mudar o ceará,muito menos o que você escreve,visto que o que você escreve já é o próprio ceará.

  • Gilson Rocha disse:

    Respondendo a pesquisa: Pra mim pode disputar a 1ª liga, a 2ªliga, a 3ª, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste, A Série B, a Série A, a Sul Americana, a Libertadores o que vier. O importante é formar um time bom, um time eficiente, um time que não entre nas competições só pra fazer número. O Ceará é muito grande para estar competindo por competir. Quando eu vejo uma diretoria criando uma novela absurda para saber se contrata ou não o Lêlê. Acho isso irritante. Quem é Lêlê? Quer ir pro Japão? Vai. Se fosse um craque, mas o Lêlê. Outra coisa: Dificuldade de encontrar um preparador Físico? Não pode revelar o nome para não atrapalhar as negociações? Isso é brincadeira. Isso é ridículo. Pelo visto, a continuar com essas baboseiras, essa diretoria vai fazer o mesmo papelão que vem fazendo há anos.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, se prevalecer essa teoria de que aqueles que sempre criticam o Ceará são os verdadeiros torcedores, os que fazem bem ao Ceará, então o Alan Neto e seu Trem Bala são nossos maiores amigos. Nunca vi, em nenhum momento, o Alan e seu Trem Bala falar bem do Ceará. Pra eles, tudo no Ceará está errado, nada presta no Ceará. Tem torcedores aqui que parecem o Trem Bala. Nunca vi o Vitor Nobre, e outros Trem Bala aqui do blog, fazer um elogio ao nosso time. Nada no Ceará, para eles, presta. Tudo é ruim. E ainda dizem que são os verdadeiros torcedores. Meu Deus do céu! Amigos, vão trabalhar no Trem Bala, lá vocês vão se sentir no paraíso. Já pensaram em uma conversa dos nossos trens balas aqui do blog com o Alan e sua turma? Abraço a todos!

  • Vitor Nobre disse:

    Meu inconformismo é saber que mesmo com as limitações próprias de um time do nordeste,o ceará poderia ser maior do que é,mas como o período é natalino,vou relevar esse sentimento e mandar um grande abraço a todos aqueles que pensam diferente de mim; Zé Alvinegro,Alves,Otoniel,Moreira,enfim a todos os alvinegros,que mesmo que meios diferentes,desejam o mesmo fim,o ceará vencedor,abraço a você também Weiber !

    Valeu, Vitor. Obrigado!
    Boas festas pra vc e família.
    WC

  • Francisco José do Nascimento disse:

    Caro amigo WC, sei que você é Alvinegro muito querido por todos nos, mas eu não sabia que fazer uma crítica a um colunista, que quer deixar o nosso Ceará em 2º plano, não era publicado em seu Blog, Desculpe.

    Uma coisa é fazer criticas, outra é fazer insinuações.
    WC

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, vou continuar meu otimismo medíocre e seguir acreditando no Ceará do jeito que ele é. Cada um é feliz do jeito que é. Assim é a vida. Abraço a todos os alvinegros otimistas e que ainda acreditam neste time do jeito que ele é. Grande abraço também aos críticos, pois, se são felizes assim, que sejam. Vida que segue!

  • Lucio Kildare disse:

    Meus amigos, só digo uma coisa: não perco meu tempo assistindo programas que falam mal do Vozão e aconselho a todos que façam o mesmo, não dou audiência a esses VLT, Trem bala, Maria fumaça… Enfim, não os crítico por não assist-los é pra falar a verdade não sei nem onde passa…

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *