Vovozinho mais uma vez fez bonito na Copinha (Foto: Bruno Riganti)

Vovozinho mais uma vez fez bonito na Copinha (Foto: Bruno Riganti)

Antes a ida do Vovozinho à Copa São Paulo de Futebol Junior se resumia apenas a participar, era derrota por cima de derrota e o time sequer passava da primeira fase. Nos últimos três anos tem sido de outra forma, pois, além de mostrar forças na fase de grupo, o time ainda consegue passar de fase, encarando e superando clubes tradicionais na competição. Em 2015 ficou na 2ª fase, em 2016 chegou até a 4ª fase e esse ano parou na 3ª, mas caiu de pé.

É fato que os meninos ainda estão longe se tornarem protagonistas na competição, mas é notório que o trabalho que vem sendo desenvolvido na base do Clube mostra que o caminho percorrido, desde que continue assim, tende que se colha bons frutos no futuro.

Na edição 2017 o Vovozinho caiu para o bom time do Internacional de Porto Alegre, que sempre está entre os cotados para ser campeão da competição. Os garotos mostraram personalidade, encararam os gaúchos de frente e não tivesse faltado um pouquinho de sorte poderiam ter superado os colorados e avançado da competição.

Aos imediatistas que sempre querem resultados positivos a curto prazo, peço que tenham um pouco mais de paciência com nossa base. Aos garotos, digo que não baixem a cabeça, que sigam trabalhando forte, pois na vida, primeiro se planta, em seguida se rega e só depois é que se colhe os frutos.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles