Blog do Vozão

De olho no futuro

1136 11
Vovozinho mais uma vez fez bonito na Copinha (Foto: Bruno Riganti)

Vovozinho mais uma vez fez bonito na Copinha (Foto: Bruno Riganti)

Antes a ida do Vovozinho à Copa São Paulo de Futebol Junior se resumia apenas a participar, era derrota por cima de derrota e o time sequer passava da primeira fase. Nos últimos três anos tem sido de outra forma, pois, além de mostrar forças na fase de grupo, o time ainda consegue passar de fase, encarando e superando clubes tradicionais na competição. Em 2015 ficou na 2ª fase, em 2016 chegou até a 4ª fase e esse ano parou na 3ª, mas caiu de pé.

É fato que os meninos ainda estão longe se tornarem protagonistas na competição, mas é notório que o trabalho que vem sendo desenvolvido na base do Clube mostra que o caminho percorrido, desde que continue assim, tende que se colha bons frutos no futuro.

Na edição 2017 o Vovozinho caiu para o bom time do Internacional de Porto Alegre, que sempre está entre os cotados para ser campeão da competição. Os garotos mostraram personalidade, encararam os gaúchos de frente e não tivesse faltado um pouquinho de sorte poderiam ter superado os colorados e avançado da competição.

Aos imediatistas que sempre querem resultados positivos a curto prazo, peço que tenham um pouco mais de paciência com nossa base. Aos garotos, digo que não baixem a cabeça, que sigam trabalhando forte, pois na vida, primeiro se planta, em seguida se rega e só depois é que se colhe os frutos.

Saudações Alvinegras!

11 Comentários

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, o Weiber resumiu muito bem o momento da nossa base e o mais importante como disse muito bem o Weiber no comentário ,e não deixar a peteca cair e cada vez mais aproveitar a estrutura da Cidade Vozão e investir e qualificar cada vez mais com bons profissionais para um melhor aproveitamento da garotada, investindo em olheiros e peneiradas no Norte e Nordeste desse brasilzão de meu deus, quanto ao jogo vejo que no segundo tempo a garotada seu uma recuada o que prejudicou numa possível vitória se tivessem mantido a mesma pegada da primeira etapa cabendo ai o treinador ter tomado um providência depois que levaram o gol foi que tentaram se impor novamente ao ataque em busca do gol de empate, mais valeu por não terem se intimidados e jogaram com raça.

  • Vitor Nobre disse:

    Nota-se que há um trabalho sendo feito,como você disse Weiber,frutos pra mais na frente um pouco.

  • Gilson Rocha disse:

    Aí sai um jogador da base. É emprestado para o Grêmio e é dispensado. Retorna, não se apresenta, vai jogar pelada e aí se apresenta com uma contusão séria. Jogador vai passar 8 meses parado. Pergunto: Qual a responsabilidade que a diretoria tem para com esse atleta? A meu ver nenhuma. Ele que procure se recuperar com dinheiro do seu salário para deixar de ser irresponsável. Já começa assim, imaginem se conseguir ser titular um dia.

  • Antônio disse:

    Maiores investimentos na BASE e acostumar a exigente torcida com esses meninos no time titular. O ideal é participar de mais competições nacionais para ganhar experiência.

  • Neto disse:

    Alvinegros.
    O Vovozinho fez bonito, e, o fato importante, foi a forma como os meninos se impuseram, em todos os jogos. Estao, de parabéns, e no caminho certo, porém, os retornos ainda demandam tempo e paciência. SA.

  • César de São Paulo disse:

    Se a gente for ver pela a parte da qualidade individual, o Vovozinho tem vários jogadores que poderam ser aproveitado na equipe principal, mas com muita calma, pois essa equipe que perdeu pro Internacional é uma equipe Sub-19, que ainda terá mais um ano pra disputar o Campeonato Sub-20 e a copa do Nordeste Sub-20, pra 2018 serem tidos como realidade. Vai começar mais uma temporada pro Ceará dia 18/01, e nada da diretoria tentar fazer uma reforma no Vovozão, mesmo que fosse só para uns 12 mil pagantes. Se o Robinson fizesse uma feijoada pra angariar recursos pra reformar o Vovozão, certamente o torcedor iria apoiar em massa. Uns dizem que a capacidade do Vovozão é 5.200, outros dizem que 4.000, outros já dizem que é 3.000, mas no site do Ceará tem como capacidade de 4.000 pessoas, que é uma capacidade muito pequena, que não chega nem a quantidade do número de socios torcedores. Se o Robinson fizesse um mutirão, acho que a maioria da torcida iria ajudar.

  • Bosco disse:

    Gostei de ver no único jogo televisionado a qualidade técnica e a personalidade dos garotos. Jogam sério. Prometem muitas alegrias num futuro ainda distante.

    Temos que ter ainda um pouco de paciência. Cuidado com o VLT.

    Com a paciência de um lavrador primeiro a gente prepara a terra, depois começa o plantio depois se rega com paciência e cuidado para não encharcar a terra. Estamos regando. Com muita paciência.

    Vamos esperar agora o momento certo para começar a colheita com a paciência de um lavrador. Parabéns aos garotos. Parabéns a comissão técnica, a diretoria e acima de tudo a torcida que merece essa boa notícia.

    Bola feia para a imprensa que não deu a devida publicidade a garotada. Se fosse o gatinho feio teriam feito o maior auê do mundo. Duvidam?

    Precisa de um suporte psicológico para os garotos não se espelharem em jogadores desregrados de carreira curta.

    Caio Cezar no inicio da carreira disse numa entrevista que se espelhava no Rogerinho.

    Tai no que está dando se espelhar no Rogerinho de carreira curta.
    Caio Cezar já foi para o Grêmio por causa das farras. Uma mudança de ambiente para fazer uma reflexão.

    Voltou porque estava contaminando o ambiente de lá com as noitadas.

    A contusão foi tão grave que há sim a possibilidade do jogador não voltar a jogar futebol. É uma possibilidade considerável até. A cirurgia é que vai dizer. Vamos torcer para que ele se recupere plenamente e nos dê muitas alegrias ainda.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, assisti a dois jogos do vovozinho. Gostei da postura do time. Notei que tem jogadores que com um pouco de orientação vão dar certo. O rafinha é um bom jogador, tem de fazer menos firulas e ser mais objetivo. O Clemer joga pelo meio e ajuda na marcação, tem de treinar correr com a bola, pois tem muita velocidade, mas perdeu uns ataques porque se adiantou da bola. Temos uma dupla de ataque de boa estatura, mas precisam se movimentar mais, mais velocidade. Foi isso que vi. Pelo menos uma coisa estou conseguindo aqui no blog, Weiber, tem torcedor trem bala que tá começando a fazer elogios, mesmo que timidamente. A tática desses torcedores é simples, reclamam de tudo porque se der errado eles são os entendidos. Quando elogiam, deixam sempre o pé atrás. Ou seja, são torcedores de resultado, eles nunca erram. Assim é fácil dar opinião. Abraço a todos!

  • Bosco disse:

    Nota dez para o comentário do Zé alvinegro.

  • Vitor Nobre disse:

    Está tudo certo no ceará,o Robinson é o melhor presidente da história,só contratamos jogadores certos pra posições certas,vamos pra trigésima edição de série B,por puro acaso,no clube há um feudo diretivo,mas é porque é melhor assim,afinal parem de reclamar ! Só sabem reclamar ! Vamos deixar tudo como está ! ESSE COMENTÁRIO É DEDICADO A TODAS POLIANAS QUE FREQÜENTAM ESSE BLOG ,aliás se formos lá atrás,todo começo de ano,os comentários são os mesmos,se vc pensa diferente a besteira é a mesma,”é torcedor da carniça,é infiltrado,é trem bala……blá blá blá ……”

  • MATA-LEÃO MATADOR ALVINEGRO disse:

    Ah! é, é??? Taí uma coisa que eu não sabia. Quer dizer então que o Caio Cesar se espelhava na laranja podre do Rogerinho??? Então, meus, só podia dar nisso mesmo.
    Fez bem os treinadores passados não o aproveitarem no time principal.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *