Blog do Vozão

Agradou

1008 18
Treino preparatória para a estreia agradou a Dal Pozzo (Foto: Bruno Aragão/CearaSC.com)

Treino preparatória para a estreia agradou a Dal Pozzo (Foto: Bruno Aragão/CearaSC.com)

Antes de iniciar sua missão no Campeonato Cearense, no caso a conquista do título da competição, o Vozão fez um jogo treino diante do Safece, time do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará, e a movimentação agradou o treinador Gilmar Dal Pozzo.

O jogo treino terminou com a vitória do Vozão por 6×0, com gols de Rafael Pereira, Magno Alves (2), Alex Amado (2) e Raul. A intenção do treinador era colocar todo mundo para jogar, por isso mandou a campo duas formações, uma em cada etapa.

Na primeira etapa o time formou com Everson; Everton Silva, Rafael Pereira, Sandro e Romário; Jackson Caucaia, Richardson, Felipe Menezes e Felipe Tontini; Rafael Costa e Douglas Baggio, e terminou a etapa vencendo por 1×0, gol de Rafael Pereira, em cobrança de pênalti, sofrido por Douglas Baggio. Com exceção de Felipe Tontini, que substituiu Lelê, que não participou do jogo treino por conta de uma fadiga muscular, pelo que se viu nos treinamentos preparatórios, acredita-se que essa deve ser a formação inicial que Dal Pozzo utilizará na estreia do estadual.

Na segunda etapa o time formou com Lauro; Cametá, Valdo, Luiz Otavio e Lucas; Diones, Raul e Matheus Trindade; Alex Amado, Magno Alves e Eduardo (Franklin), o resultado final da segunda etapa foi 5×0, com o jogo treino terminando com o placar final de 6×0 para o Vozão.

Gostei da postura do meu time. Apesar do calor, nossa equipe teve um primeiro tempo bem intenso, agredindo a marcação dentro do campo do adversário. Fizemos um gol e criamos outras dez oportunidades claras. No segundo tempo, a formação deles mudou e ficou mais frágil, e nós continuamos atacando; tivemos melhor aproveitamento nas finalizações. O elenco está de parabéns. Em apenas duas semanas de trabalho, eles conseguiram entender a parte técnica e tática dentro do sistema de jogo. E isso me agrada”, disse o técnico Gilmar Dal Pozzo ao site oficial do Vozão.

Anote aí na sua agenda: A estreia do Vozão no Campeonato Cearense acontecerá diante do Maranguape, na próxima quarta-feira (18/01), ás 21 horas, em Horizonte, no Estádio Domingão.

Pra cima deles Vozão!

18 Comentários

  • Joaquim disse:

    O resultado não vale muito de comparativo devido à fragilidade do adversário.
    Weiber,
    Rolam alguns boatos sobre Maxi Biancuchi e Sandro Manoel, algo a respeito?

    O que sei é o mesmo que você, boatos.
    WC

  • Bosco disse:

    BOM COMEÇO.
    A gente vai poder ver algo mais claro no jogo contra o Maranguape.
    Precisamos de uma vitória para começar bem.
    Mas não podemos esperar que o time esteja 100%.

    Vamos ter paciência e esperar pelo menos por cinco jogos para que possamos ver evolução tanto no campo do coletivo no que se refere ao entrosamento, um padrão tático quanto no campo do rendimento individual de cada um dos jogadores.

    Tem gente que vai chegar mais rápido do que outros e isso é plenamente normal.
    Cada jogador tem o seu tempo.

    O RIVAL penou.
    Vimos ontem pela TV como o rival jogou ruim.
    O fraquíssimo Ferroviário deitou e rolou.

    Eu esperava que os corais perdessem de goleada tamanha a diferença técnica entre os dois planteis apregoada pela imprensa e por mim mesmo.

    Marcelo Vilar deu um nó tático neles.

    Gostei daquele garoto de 21 anos meia atacante do Ferroviário. Tem futuro.

    MEIA ATACANTE DE NOME PARA O MAIS QUERIDO.
    O meia atacante artilheiro Maximiliano Biancucchi mais conhecido como Maxi Biancucchi de 32 anos, argentino que esteve na CRF, Vitória, Bahia e no futebol Mexicano parece ser a bola da vez no mais querido para tentar o título estadual e o acesso a elite do futebol brasileiro.

    Bom jogador para a série B.
    Deu certo por onde passou.

    Saiu do Bahia num momento em que o clube baiano atravessa uma crise financeira e de resultados na série A não por culpa dele.

  • Vitor Nobre disse:

    Na minha opinião todas as competições que antecedem a série B,são preparativas e secundárias,vou repetir pela décima vez,o que eleva o patamar de um clube com o potencial do nosso é o rótulo de série A,quer seja no âmbito esportivo ou financeiro.quanto aos torcedores que não sabem conviver com opiniões contrárias,vou simplesmente menosprezar seus comentários,pois elogios repetitivos são tão ou mais danosos ao clube do que críticas,muitas vezes construtivas, outras,admito sob o efeito da paixão.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, com pouco tempo de preparação um jogo amistoso é muito valido para a preparação do elenco, uma pena e ao mesmo tempo preocupante que o Rafael Costa nao marcou nem um golzinho, continuamos carente de um goleador depois da saída do BIL, e mais um bom meia depois da saída do Wescley .

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Amigo Vitor Nobre, quem falou que o Robison é um grande presidente??? Quem disse que está tudo certo no Ceará??? Quem acha que o mais importante não é o acesso??? Ninguém fala isso. O que acho sem sentido é só falar mal, é sempre procurar os erros e enaltecê-los, é quando existem coisas boas, não se dá importância a elas. Nós, brasileiros, temos essa mania. Vejo em países da Europa, que as pessoas só mostram as coisas boas e escondem as ruins. Aqui no Brasil é diferente, a gente faz questão de mostrar as ruins e esconder as boas. Não vamos cais nessa do trem bala e somente falar mal para gerar polêmica. Aqui ninguém precisa de audiência. Aqui todos torcemos Ceará. Na minha opinião, o segredo está no meio. Acho que o Robison não entende de futebol, mas, infelizmente, ele vai continuar sendo o nosso presidente. Então, vamos torcer para o Dal Pozzo e o Segurado darem nova cara ao time e melhorá-lo. E o Robison fica fazendo o que ele sabe, conseguindo uma vaguinha na Primeira Liga, conseguindo um patrocínio da CEF, ou seja, coisas administrativas. E vamos pensar positivo e torcer pra dar certo. Abraço a todos!

  • zé alvinegro - opinião disse:

    …corrigindo: não vamos CAIR nessa do trem bala…

  • Gilson Rocha disse:

    Max Biancucchi. Não foi esse que passou por aqui o ano passado e foi logo mandado embora? Vão embora dois jogadores novos e de de qualidade como o Felipe e o Wescley e vem mais um veterano que não sabe em que estado se encontra. Sei que ano passado andou alguém por aqui com esse sobrenome. Se for o mesmo, será mais uma piada do Sr. Robinson. Gostaria de tirar essa duvida com o Weiber.

    O que esteve aqui ano passado foi o EMANUEL Biancucchi.
    WC

  • Joaquim disse:

    Deixou de ser boato e passou a ser oficial, Maxi Biancuchi é o novo reforço do Ceará, quer dizer é um baita reforço para o DM alvinegro se ele repetir o q ocorreu no vitória e no Bahia, espero queimar a língua. Resta a gora ser oficializado o Sandro Manoel que deve chegar a capital na quarta e um centrovante tb esta engatilhado, eu acho esse atacante desnecessário, tinha que vir mesmo era um LE

  • Gilson Rocha disse:

    Ainda bem! Pois se fosse o mesmo ai seria dose pra elefante. Vamos ver a condição atual do atleta. Era um bom jogador. Vamos esperar.

  • MATA-LEÃO MATADOR ALVINEGRO disse:

    Cinco jogos para o time mostrar a cara, Bosco? Não é muito, considerando que a primeira fase do cearense só terá 9 jogos???
    Sei não, acho bom o time engrenar logo para não acontecer o que aconteceu no ano passado.

  • César de São Paulo disse:

    Pelo o que assisti ontem no amistoso, não dar pra ter uma grande ideia não, mas gostei da movimentação dos jogadores, principalmente do Cametá e do Alex Amado. A gente criticava demais o Robinson por ter liberado o Caio César para o Grémio, mas depois da entrevista que o Robinson deu ontem a noite, deu pra ver que Robinson e o Ceará está sendo é bonzinho demais com ele. Quanto a contratação do Maxi Biancucchi, eu considero um grande reforço, que se conseguir mostrar o mesmo futebol que jogou na Bahia e no Vitória, chega pra ser titular absoluto. Se realmente o Sandro Manoel retornar, será mais uma boa contratação, mas provavelmente com a vinda dele, o Richardson poderá sair do Ceará, pois ontem o Robinson falou que já chegou várias propostas pra ele por o Richardson.

  • Alves disse:

    O Zé alvinegro está coberto de razão.

    Gilson Rocha
    Definitivamente ou você não sabe nada de futebol ou sabe MUITO e quer apenas trollar o espaço. Jogar m…. no ventilador do mais querido.

    ‘Maxi’ e não ‘Max’ tem 32 anos e deu certo onde passou.
    Claro que isso não garante sucesso, mas ficar queimando um jogador antes dele entrar em campo é ser mesmo gente do mau.

  • Vitor Nobre disse:

    Max Biancucchi,bola ele tem pra acrescentar qualidade,resta a velha pergunta,como está na parte clínica.

  • Bosco disse:

    No aprendizado democrático dessa vida estão as relações interpessoais feitas para se conversar ou debater as diferentes opiniões e temas.
    São nessas diferenças que moram a sabedoria.

    É só ver a diferença cultural quando se ler por exemplo algo escrito pelo Zé alvinegro, Weiber e alguns alvinegros sensatos e algo escrito pelos alvoroçados contumazes.

    Precisamos respeitar o outro, entretanto Weiber, não somos obrigados aceitar algumas opiniões propositadamente destrutivas, e descabidas sob a desculpa de serem sinceras e construtivas quando percebemos que elas em nada constroem.

    Só mostra o tamanho do ego de quem criticou.

    Claro que tem muita coisa errada, mas tem muita coisa certa que não é falada nem contada.
    Nem tudo é como o trem bila diz e acha.

    Eles são caricatos e perversos com a notícia.
    Sabem que o público gosta mais da perversidade do espezinhamento da chacota do que do elogio do reconhecimento de que muita coisa melhorou e continua melhorando.

    Essa nossa evolução de certa forma causa ‘frisson’ nos invasores.

    Vamos aprender com os bons exemplo do Weiber, Zé alvinegro e muitos outros que aqui escrevem. Tem uma parte boa da crônica lá mesmo dentro do grupo deles.

    Porque ficar imitando o lado destrutivo do trem bila que ver defeito sem qualidades em tudo só não ver defeitos neles próprios.

    Tudo tem o seu tempo gente.
    Ficamos em quinto lugar no estadual 2016.
    Fiz minhas críticas ácidas ao presidente por algum tempo, mas para mim isso já é passado.

    Nunca espero que todos concordem comigo.
    Precisamos discutir, isso é fato! E quando a discussão vem recheada de boas ideias e de otimismo isso me faz evoluir como torcedor e como Ser Humano!

    Não se vive eternamente de critica. Elogios tem o seu lugar também no futebol.

    Afinal torcemos por um clube limitado financeiramente historicamente glorioso que insiste na luta gloriosa de crescer nacionalmente com responsabilidade. Sem ter que regredir por passos precipitados dados sem o devido lastro.

    Quando a crítica vem recheada de ofensas com o intuito só de causar desconfiança na torcida, crise no clube, no intuito somente de fazer o mau, provocar mau estar, diminuir a frequência nos jogos ou atentar contra o programa torcedor oficial, com apelações e agressões aos outros torcedores isso me faz sentir mau.

    Isso aqui é o blogue da torcida do mais querido.
    O fato da gente se tornar quase um anônimo na internet tira um pouco da preocupação com a imagem pessoal com a educação, a gente começa a usar somente o nosso lado amargo revoltado e triste. Embora não devesse.

    O Zé alvinegro por exemplo é um anônimo que prima pelo bom senso e pela educação pela esperança e pelo otimismo posta sempre com muita lhaneza como se estivesse usando seu próprio nome. Muitos fazem isso.

    Porque ser sempre agressivo, amargo, triste e pessimista?

  • Bosco disse:

    Deix isso com o DM Vitor Nobre.

  • Bosco disse:

    MATA-LEÃO MATADOR ALVINEGRO

    São cinco treinos. Olha os adversários. O mais dificil é o gato feio por causa do clássico. Mesmo sem entrosamento a obrigação de vencer será sempre nossa.

  • alberto t disse:

    Qto ao time vou esperar um pouco, e talvez da CB e Rio Minas e Sul é vou me pronunciar, pq o manjadinho ñ é parâmetro prá nenhuma avaliação, entendo assim, vou aguardar.

  • MATA-LEÃO MATADOR ALVINEGRO disse:

    Então, tá. Serão cinco treinos e não jogos.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *