Treino preparatória para a estreia agradou a Dal Pozzo (Foto: Bruno Aragão/CearaSC.com)

Treino preparatória para a estreia agradou a Dal Pozzo (Foto: Bruno Aragão/CearaSC.com)

Antes de iniciar sua missão no Campeonato Cearense, no caso a conquista do título da competição, o Vozão fez um jogo treino diante do Safece, time do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará, e a movimentação agradou o treinador Gilmar Dal Pozzo.

O jogo treino terminou com a vitória do Vozão por 6×0, com gols de Rafael Pereira, Magno Alves (2), Alex Amado (2) e Raul. A intenção do treinador era colocar todo mundo para jogar, por isso mandou a campo duas formações, uma em cada etapa.

Na primeira etapa o time formou com Everson; Everton Silva, Rafael Pereira, Sandro e Romário; Jackson Caucaia, Richardson, Felipe Menezes e Felipe Tontini; Rafael Costa e Douglas Baggio, e terminou a etapa vencendo por 1×0, gol de Rafael Pereira, em cobrança de pênalti, sofrido por Douglas Baggio. Com exceção de Felipe Tontini, que substituiu Lelê, que não participou do jogo treino por conta de uma fadiga muscular, pelo que se viu nos treinamentos preparatórios, acredita-se que essa deve ser a formação inicial que Dal Pozzo utilizará na estreia do estadual.

Na segunda etapa o time formou com Lauro; Cametá, Valdo, Luiz Otavio e Lucas; Diones, Raul e Matheus Trindade; Alex Amado, Magno Alves e Eduardo (Franklin), o resultado final da segunda etapa foi 5×0, com o jogo treino terminando com o placar final de 6×0 para o Vozão.

Gostei da postura do meu time. Apesar do calor, nossa equipe teve um primeiro tempo bem intenso, agredindo a marcação dentro do campo do adversário. Fizemos um gol e criamos outras dez oportunidades claras. No segundo tempo, a formação deles mudou e ficou mais frágil, e nós continuamos atacando; tivemos melhor aproveitamento nas finalizações. O elenco está de parabéns. Em apenas duas semanas de trabalho, eles conseguiram entender a parte técnica e tática dentro do sistema de jogo. E isso me agrada”, disse o técnico Gilmar Dal Pozzo ao site oficial do Vozão.

Anote aí na sua agenda: A estreia do Vozão no Campeonato Cearense acontecerá diante do Maranguape, na próxima quarta-feira (18/01), ás 21 horas, em Horizonte, no Estádio Domingão.

Pra cima deles Vozão!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles