Blog do Vozão

Tem créditos

1126 23
Não que lhe dê direito de errar sempre, mas Éverson tem crédito (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Não que dê direito de errar sempre, mas Éverson tem crédito (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Quando se sai de um clássico-rei derrotado os estragos são inevitáveis, quem um dia já foi herói pode virar vilão. E, ao que parece, a vítima da vez foi o goleiro Éverson, isso por conta de ter saído mal do gol e socado a bola nos pés do jogador adversário, lance que originou o gol da derrota.

Pois bem, não foram poucos os números de torcedores que passaram a questionar a titularidade de Éverson no gol do Vozão, o que não deixa de ser natural esse tipo de cobrança, haja vista o mesmo ter sido um dos “protagonistas” no ultimo clássico-rei.

Entendo a reação passional do torcedor diante da situação, mas vejo um pouco de exagero no questionamento, pois não se deve, por conta de uma falha individual, esquecer o que Everson fez de positivo defendendo o gol do Vozão, por isso, acho que, ao invés de criticá-lo, o correto seria apoiá-lo.

Éverson por diversas vezes já mostrou que é bom goleiro, e pela pouca idade (26 anos), ainda irá acumular muito aprendizado na carreira. Como é inteligente e competente, tenho certeza que deve estar tirando lição disso tudo.

Aprender com os erros faz parte da vida, cabeça erguida sempre.

Saudações Alvinegras!

23 Comentários

  • Esse rapaz faz tempo q não vem bem no gol…tava vivendo da defesa q fez com q o Ceará não fosse pra 3 ….e so….goleiro q nao tem tranquilidade q atrasa o jogo e se acha o goleiro…acho q o resevar e melhor q ele . .mais no Ceará e assim….ne3

  • bosco disse:

    Boa parte dos pontos da série B conseguido ano passado deve- se ao Everson.

  • Ronald Vozao disse:

    Ótimo goleiro! Todos nós conetemos erros e eke não é diferente. Pra frente Jefferson. Você é um profissional brilhante!!!

  • Esqueleto disse:

    Do meu ponto de vista é melhor goleiro que defende o CSC em uns 10 anos. É titular sem dúvida mas tem que lembrar que joga no Ceará agora e não no Confiança, logo não pode cometer esse tipo de falha besta (não é a primeira vez) foi imprudente e deu um “golaço” ao rival de bandeja.

    Tem que jogar com seriedade e pois se espera muito de um bom goleiro.

  • César de São Paulo disse:

    Não vejo motivos pra tantas reclamações e questionamentos, mas cada um é cada um. Agora em uma coisa eu sou a favor, que é dar uma chance pro Lauro. Até que em fim o Rafael Carioca conseguiu a liberação do Paraná, ficando livre pra assinar com o Ceará.

  • Augusto do Vale disse:

    Acho que além de não saber sair do gol, fica muitas vezes adiantado, dessa forma dando possibilidades de tomar gols por cobertura. Com certeza o Éverson tem que corrigir isso!!

  • Emidio Neto disse:

    O Everson é um goleiro excepcional, falhou como qualquer goleiro do mundo falha. Como dizia o ex-goleiro Emerson Leão o ” frango é um acidente de trabalho. E no gol que ele tomou no domingo passou muito longe de ser ” frango “. O problema não ele ter socado a bola nos pés do adversário, é que ele não deveria ter socado para lugar nenhum, a bola era dele, ele vive disso, treina todo dia, tem que ter confiança para fazer defesas diretas. Ele não foi o único culpado, todos erraram. ” pode ganhar pode perder sou vozão até morrer “

  • Bosco disse:

    José Wellington o reserva não é melhor. Prove isso. Everson está entre os cinco melhores goleiros desse país.

    Você está sendo leviano desonesto quando diz que o Everson não vem bem a muito tempos e vive de um jogo em 2015.

    Vai rezar para o teu timeco sair da terceirona rapaz.
    Tá desesperado é? Não é para menos. Dez anos na terceirona não é mole mesmo não.

    O Reserva nunca fez um jogo importante que salvasse o clube com defesas como o Everson está acostumado a fazer em todos os jogos.

    Na verdade pouco conhecemos o futebol do reserva pois ele nunca teve uma sequencia de jogos então como dizer que é melhor do que o goleiro Everson que é considerado um dos cinco melhores do país?

    Everson está entre os melhores goleiros do país.

    Falhar até goleiros monumentais reconhecidos pela mídia como Jeferson, Rogério Cene e outros falharam muito.

    Não seja tão injusto, rigoroso e tão inconsequente com o nosso ídolo porque ele deu alegrias, continuará dando alegrias e vitórias e ainda vai nos dar muitas conquistas.

    Vade retro satanás!

  • NETO disse:

    O que o Ceará precisa e há muitooooo tempo e só a diretoria não vê ou não quer ver, é um bom treinador de goleiro. Esse goleiro é muito bom mas precisa de uma orientação para saídas do gol e rebater a bola. Todas as vezes ele só rebate para a frente do gol quando todo mundo sabe que deve ser para lateral. E onde esta o treinador de goleiro que não vê isso e procura corrigir.

  • R1914 disse:

    Se não fosse o Everson teríamos disputado a SERIE COLORIDA ano passado. Ele tem muito crédito sim, mas a falha foi grave sim, pois resultou no gol q decretou o resultado do jogo. Espero q ele aprenda com o seu erro, apesar de sempre ter esse costume de socar a bola, oq é totalmente improdutivo.

  • Magal disse:

    Weiber você lembra do goleiro Jailson, aquele campeão brasileiro pelo palmeiras, ele no jogo Ceará e Botafogo pela CB, o Vozão ganhando de 3×2 nos minutos finais ele espalmou uma bola para a pequena área e o bota empatou e virou logo em seguida com duas bobeadas nossa. Quase ninguem comentou este lance que prejudicou o nosso time. pois se não fosse este detalhe estariamos nas quartas de final disputando com o Santos, na época.

  • Domingos -Massapê disse:

    Não vou questionar o Everson, apesar de que, na minha opinião falhou feio. Mas, pela pouca idade, já tem pelo menos uns 10 de carreira, e já é para saber que não se deve socar uma bola para meio da área principalmente quando está fora do gol, e tendo a visão dos lados completamente livre, o que poderia ter feito. Agora, pior que o Everson, fez o tal LELÊ, este sim, e que poderia tomar uma MULTA de pelo menos 40% do salário. Mas, deixa pra lá, já passou e bola frente. Agora, o pior de tudo isso, e o que já está me deixando com uma “pulga” atras da orelha, é ver o retorno do tal CAMETÁ para a titularidade. Será que o dalpozo é cego, e não ver que o Everton Silva com uma perna só é muito melhor que esta pustema. Já estou “escamado” com estas besteiras que começaram aparecer. Outra, tirar o magno Alves de um clássico foi de lascar. Alguem aí avisa o Dalpozo que craque e Artilheiro não se tira do jogo, a não ser por contusão, o que não foi o caso. No mais, foi tudo culpa do Lelê. SA

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Sem propósito. Tão Procurando agulha em palheiro e chifre em cabeça de burro !!
    Criticar o Evérson …………..
    Saudações ALVINEGRAS

  • Bosco disse:

    Pois é amigo bosco.
    Eu pago o meu dízimo independente do Padre e do santo padroeiro da igreja. Ajudo meu clube independente do presidente que esteja lá. Esse é meu compromisso sagrado.

    O que eu quiz dizer é que o timeco de terceira cantava em verso e proza que tinha DEZ MIL sócios e o nosso time somente SETE MIL.

    Na verdade só temos SETE MIL mas todos adiplentes.

    Eles diziam que tinham dez mil e na eleição só apareceu MIL.

    A imprensa cearense, principalmente daquela rádio e TV que recentemente mandou todos os os alvinegros para fora se calou nesse assunto sócio torcedor. Muchou. Se cagou em silêncio. Não repercutiu a mentira colorida e agora eles nunca mais falaram que tinham mais sócios que o mais querido.

    É assunto proibido lá. A mentira tem pernas curtas. Risos.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, que o Everson é um bom goleiro não de discute assim também que cometeu um erro primário poderia ter encaixado a bola mais rebateu pra frente até nas pedaladas o goleiro sabe que não pode rebater pra frente e nem ficar jogando adiantado agora treinar para corrigir os erros e nada de ficar adiantado.

  • Bosco disse:

    Falhar é uma coisa.
    Sair do time por uma falha é burrice pensar em tirar o Everson para agradar coloridos.
    É um dos cinco melhores do país.

    A falha do Everson e a do Douglas Baggio são de jogo
    A do Lelê podia ter sido perdoada pela arbitragem tendenciosa.

    Ficou claro quando um defensor colorido segurou o Lelê pela camisa e derrubou ao chão dentro da área o árbitro e o assistente que viram o lance não marcaram para não dar o segundo amarelo ao amarelado defensor deles e ter que dar pênalti.

    Por isso a arbitragem também podia poupar o Lelê do segundo cartão já que poupou o o defensor do time da FCF e ainda fez vista grossa para a infração de pênalti.

    As falhas da arbitragem foram enormes, decisivas, foram muitas.
    A nossa torcida nada falou em arbitragem né ZÉ WELLINGTON?
    Que tal barrar esse trio de arbitragem Zé Wellington?

    Como sempre a TV colorida não mostrou os lances duvidosos da partida que reprovaram o trio de arbitragem.

    Esconderam os lances duvidosos como sempre fazem para preservar a arbitragem do time da TV Vermelha e a rádio azulzinha.

    No programa toque esportivo o bom repórter Sérgio Ponte quis falar nesse lance meio indignado mas o homem mau-color entrou no meio cortou o assunto metendo outra conversa no assunto e mais nada se falou sobre a imparcialidade do trio da FCF.

    Esconderam tanto o lance e a ridícula e vergonhosa atuação do trio que nem o Weiber viu falha na arbitragem. Se viu não falou.

    A nossa torcida é manipulada pela crônica colorida e só ver os nossos defeitos e nenhum mérito ela permite que a gente veja. Ninguém nota isso.

    No fim do ano esse trio vai ser presenteado pela radio azul e a TV Vermelha como o melhor trio do ano. Querem ver?

  • Bosco disse:

    Weiber porque todo treinador que chega no mais querido prende os laterais inibindo-os de atacar ofuscando eles?

    O Lucas como lateral esquerdo do Paissandú foi o artilheiro do time.
    No jogo de Domingo ele ficou preso na defesa sem subir, o mesmo aconteceu com o lateral direito.

    O mesmo vai acontecer com o Cametá que não deixam ele ir a linha de fundo nunca. Uma única ve que foi a linha de fundo num jogo que nem me lembro mais fez um gol.

    Creio que seja questão de metodo de trabalho.
    WC

  • Magnata disse:

    Engraçado, Everson falha no clássico aí de repente vira goleiro ruim, “que vem falhando há muito tempo”.

    Bacana a paciência seletiva. A que falta com um profissional do nível do Everson sobra para com o incompetente do Robinson de Castro.

  • Felipe disse:

    O Everson se destacou muito no primeiro turno do campeonato brasileiro e pronto, parou por aí. No returno não se destacou de forma alguma, só acumulou derrotas e falhas. E toda vez que ele falha, ouço essa conversinha: “ele tem crédito”. Aí pergunto: será o Benedito que os créditos dele são eternos? Dizem que os verdadeiros ídolos de uma torcida nascem nos clássicos, como o Sérgio Alves, por exemplo. Daí, é fácil concluir que, a falha dele contra o Fortaleza não só o fez um vilão, como também apagou qualquer crédito que ele por um acaso poderia ainda ter com a torcida. Pra mim ele tá devendo, e muito….

  • bosco disse:

    Pois é Bosco, gosto das suas colocações quanto a análise do futebol, porém gostaria que você compreendesse que somos livres para protestar e eu protesto desta forma. Jamais vou ao estádio ou campo de futebol para agredir qualquer que seja o cidadão que está trabalhando para o meu clube de coração. Sou um dos sócios torcedores mais antigos, no momento devido termos um descompromissado na presidência, estou inativo, mas logo ativarei. Quanto a quantidade de sócios citado por você, acho bastante razoável, levando-se em consideração a administração sem compromisso, por isso continuo com o mesmo pensamento, se tivéssemos transparência e o estatuto permitisse o sócio torcedor votar, acredito que teríamos 20000 sócios adimplentes. Infelizmente vejo o Ceará sendo reféns de clãs para tirarem proveitos políticos e econômicos. Mas tenho todo respeito por aqueles que pega o seu dinheiro e joga dentro do clube de coração sem se importar com os atos da administração em se falando de gastos.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, muito bom o programa ceará para todos , onde pode ser assistido no Face do Ceara , onde o francês Brannah grande alvinegro está numa campanha para o Sócio Torcedor participar das Eleições do VOZÃO e ao mesmo tempo o Francês Alvinegro pediu a Renuncia do Robson Pirulito que o mesmo vá cuidar dos seus afazeres e da politica e deixe o vozão para uma pessoa que de fato possa se dedicar ao vozão 24 horas e que tenha sangue nos olhos goste de vencer e não ficar no tanto faz como tanto fez vencer ou perder para um terceirão e não impor respeito a uma federação colorida , certíssimo o Frances chega de Piruliteiro na presidência do vozão .

  • MATA-LEÃO MATADOR ALVINEGRO disse:

    Bosco meu amigo, você continua falando em IMPARCIALIDADE do trio de árbitros no jogo passado. Desculpe-me, mas vou corrigí-lo mais uma vez. Considerando o que ocorreu, os caras foram PARCIAIS, ou seja, por uma razão ou outra tomaram a PARTE de um dos lados, no caso o FEC.

    imparcialidade segundo o Dicionário Michaellis é

    im·par·ci·a·li·da·de

    sf

    Caráter ou qualidade de imparcial; equanimidade, justiça, neutralidade.

    ETIMOLOGIA

  • MATA-LEÃO MATADOR ALVINEGRO disse:

    Meu Deus do Céu!!!

    Lá vem o inútil de novo. Esse cidadão tem um padrinho muito forte dentro do VOZÃO ou então tem um feiticeiro que trabalha muito forte para DETONAR todos os LE que chegam, só sendo. Vôte!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *