Blog do Vozão

América-MG x Ceará – Olhos atentos

1326 14
América-MG x Ceará – Olhos atentos (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

América-MG x Ceará – Olhos atentos (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Terceiro jogo na temporada, dessa vez por uma competição onde o Vozão é debutante, a tal Primeira Liga, que apesar de não ser uma competição de tamanha importância no calendário do futebol nacional, deverá ter sua utilidade para jogadores e comissão técnica, além de um aporte financeiro para o clube.

É por isso que Gilmar Dal Pozzo usará o que tem de melhor e aproveitará para dar ritmo e entrosamento à formação base que pretende montar para disputar o campeonato estadual, que, queiramos ou não, é a principal competição que disputaremos nesse primeiro semestre.

Do time titular que vem colocando para atuar nesse inicio de temporada, Dal Pozzo deverá promover ao menos uma mudança, e não me refiro à ausência de Romário, que nem viajou com a delegação, mas sim a entrada de Tiago Cametá, no mais, o restante do time deve ser o que atuou nas duas primeiras partidas.

O time deverá ser formado por Éverson; Cametá, Sandro, Rafael Pereira e Lucas; Jackson Caucaia; Richardson, Felipe Menezes, Lelê e Douglas Baggio; Magno Alves.

A competição pode não te levar a lugar algum, mas o torcedor estará de olho no desempenho do time, principalmente no rendimento dos recém-contratados, e outra, se topou disputá-la, que vá e faça bonito, até porque, aquilo que não te embeleza, pode te deixar feio.

Confira os relacionados:

Goleiros: Éverson e Lauro;

Laterais: Cametá, Éverton Silva e Lucas;

Zagueiros: Sandro, Rafael Pereira e Luiz Otavio;

Volantes: Jackson Caucaia, Richardson e Diones;

Meias: Felipe Menezes e Felipe Tontini;

Atacantes: Lelê, Magno Alves, Douglas Baggio, Alex Amado e Rafael Costa.

Apoiar sempre, cobrar quando preciso for!

14 Comentários

  • Bosco disse:

    Competição importantíssima sim.
    Ela é o embrião de um futuro campeonato brasileiro sem a CBF no comando que é o futuro do nosso futebol, por isso tem tanta oposição e descaso por esse certame por parte da nossa crônica reconhecidamente contra o mais querido.

    Transmitida pelo PFC.
    Daí se ver a importância que a TV dar a essa copa.

    FINANCEIRAMENTE MELHOR QUE A COPA DO NORDESTE.
    Oferece na primeira fase uma cota de transmissão BEM MAIS ALTA que a copa do nordeste inteira. Se passar de fase tem mais outro valor a receber da TV. Muito bom.

    Além do mais o nível dos adversários possibilita um ótimo público e ótima bilheteria.

    Pelo nível alto dos adversários será um bom teste para o elenco que disputa o estadual a copa do Br e série B em busca do acesso a elite.

    Um jogo importantíssimo esse de hoje.

  • R1914 disse:

    Jogo importante pra dar ritmo de jogo aos jogadores, e é necessário estrear com vitória até para honrar o manto.
    Acho engraçado quando algumas pessoas pedem um presidente q se dedique integralmente ao Ceará. E o kra vai viver de q? A não ser q seja cargo remunerado, oq seria muito ruim pois seriam constantemente questionado pelo salário q recebera. EU QUERO A SAÍDA DO R. DE CASTRO, assim como muito alvinegros mas esse pensamento de se ter um presidente 24 hrs no Ceará é utopia.

  • bosco disse:

    Acho que foi um achado para o Ceará este torneio, conseguindo um bom resultado hoje vai ganhar muito dinheiro e o mais importa ainda visibilidade.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, quando o comentarista se refere um presidente que se dedique 24 horas ele está pedindo um presidente mais participativo e ativo e que tenha vontade de vencer e que cobre dos seus comandados sangue nos olhos e não baixe a cabeça para a federão colorida , o arbitro ajudou o colorido o que a diretoria fez disse que foi tudo normal se fosse o contrario a federação estava pegando fogo, temos que acabar com essa historia de se conformar de tanto faz vencer ou perder , a torcida vem a bom tempo pedindo garra o que se ver são elencos apáticos montados pelo Robson muda se comissão tecnica e jogadores mais o time continuam com o DNA do Robson Pirulito tanto faz como tanto fez vencer ou ganhar e tome pirulito.

  • Bosco disse:

    A copa do Nordeste e copa Verde e copa do Brasil perderam importância na medida em que os clubes que não estiverem na série ‘A’ não poderão mais participar de Libertadores ou Copa Sulamericana.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, sobre o jogo, é importantíssimo financeiramente, pois uma vitória nos levará a decidir vaga com o Flamengo aqui no Castelão. Sobre o time, acho o seguinte: estamos cometendo dois erros graves. Primeiro: não colocar o RC pra jogar. Entrando somente nos fins dos jogos, vamos queimar um excelente atacante. Segundo erro: estamos colocando o Felipe Menezes muito atrás, pra ajudar na marcação. Não é a dele, estamos queimando um excelente meia avançado. Temos que avançar o FM, e encostá-lo no Magnata e no RC. Lelê e Douglas Baggio são jogadores de segundo tempo. Antes de Ricardinho e Maxi Biancuchi entrarem no time, entraria com Diones de volante, Jackson Caucaia e Richardson na frente dele, Felipe Menezes mais avançado, encostando no Magnata e no Rafael Costa. Abraço a todos!

  • Vitor Nobre disse:

    Por que escalar Rafael Costa ? Porque em 2016 eis a relação de gols dos outros atacantes,Douglas Baggio 4,Alex Amado 0,Nathan 2 e Lelê 3 pelo Ceará e 3 pelo Santa Cruz,enquanto com todo má fase Rafael fez 16. Moral da história contratamos só atacantes pra fazer poeira,ah esqueci o Magno,mas não deve ter sido mais do que cinco pelo fluminense .

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber, esqueci de um detalhe importante no meu último comentário. Do jeito que estamos jogando, além de queimar o RC e o Felipe Menezes, estamos matando o Magnata, pois ele está jogando de centroavante, de costas pro gol (não é a dele) e não tem ninguém pra dialogar (tabelar com Lelê e Baggio é difícil). Se avançássemos o FM e entrássemos com o RC de centroavante, o Magnata iria crescer muito. Abraço a todos!

  • Felipe disse:

    Temos dois atacantes de lado sem qualquer poder de finalização, sacrificamos o Magno Alves como centroavante, que não é a dele, temos o Sandro na zaga que já já vai começar a falhar… e agora, como se já não fosse o bastante, colocamos novamente o Cametá na lateral direita? É mole? Não tenho perspectivas para este ano!

  • Bfontenele disse:

    Caro Weiber, você deixou propositalmente a publicação do comentário do Matheus? Talvez para acordar o torcedor alvinegro e ao mesmo tempo incendiar o blog, só pode.
    A bem da verdade, o que se tem que acordar é a sua “excelência” o “digníssimo” presidente do CEARASC, continuamos com os mesmos problemas nas laterais, ou seja, quando muito só temos o titular e olhe lá.
    Saudações alvinegras para todos.

    Não aprovei, passou direto. Vou repassar o caso para o suporte técnico.
    WC

  • César de São Paulo disse:

    Isso sim é um campeonato que faz gosto sentar em frente uma TV pra assistir, pois além da grande visibilidade, traz também um ótimo retorno financeiro, coisa que o Ceará vai precisar bastante nesse primeiro semestre. Na minha opinião, esse jogo é o jogo perfeito pro Rafael Costa começar como titular, pois além dele ter feito em 2016 mais gols que os outros atacantes, como bem lembrou o Vitor Nobre, esse jogo ainda é fora de casa, que seria melhor ainda porque não teria pressão da torcida em cima dele. Levar Diones pra Minas tendo Raul disponível, é um erro do Gilmar Dal Pozzo. Até o jogo passado o Éverson era ídolo do Ceará, mas pra muitos ele deixo de ser pelo um erro que aconteceu. Agora imagina se o Cametá erra hoje, certamente vão esperar ele no Pinto Martins pra enforcá-lo.

  • Vitor Nobre disse:

    TENHO A BOLA E DAÍ !
    Proliferou no futebol,especialmente no brasileiro,a chamada “valorização da posse de bola” ouve-se muito aos ” professores ” bradarem à beira do gramado ” roda essa bola” “vira o jogo” “olha o lateral do outro lado “,o que na verdade eles aplicam é uma posse de bola estéril,feita numa linha intermediária defensiva e com o adversário todo postado,uma deformação do modelo difundido pelo Barcelona,que faz isso numa linha alta do campo adversário,onde qualquer incisão quebra a marcação,modelo impraticável pela grande maioria dos times no mundo,pelo motivo simples de que pra isso,é preciso ter extra-classe em campo,enquanto isso aqui fica essa chatice de volante tocando pra zagueiro,zagueiro tocando pra lateral que devolve pro volante,aí nas estatísticas do jogo vem um número bem gordo de posse de bola,quando na verdade a eficácia foi magra,viu-isso no clássico de domingo,tivemos a posse,o controle do jogo,mas tivemos apenas duas chances claras de gol,prefiro ver um jogo mais vertical,compactado defensivamente,letal e objetivo na hora de atacar.

  • Charles disse:

    Pelo amor de Deus, já vem o Cametá de novo….

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, e tome mais um ano de sofrência e Pirulito do Robão 93 minutos de jogo apenas um chute a Gol e do Richardson que é volante , os babões do Robson Pirulito devem esgarem dizendo que é começo de temporada fica imaginando é se vamos escapar novamente é do rebaixamento com laterais que não vão a linha de fundo com um meio de campo e ataque que não fede e nem cheira jogam contra um time que faz o seu primeiro jogo oficial levam sufoco e mau dão um chute a gol que os deuses do futebol continuem nos protegendo do Robson Pirulito para não cairmos para a C ZONA , falo nem em titulos com esse Piurliteirro na Presidência escampando mais uma vez de um rebaixamento dou por satisfeito , ai os babões vão dizerem falta o Ricardinho e o Max dois jogadores fora de forma , podem ate´ajudarem lá na frente mais resolver a falta de Gols duvido com Lelê, Bargio, Alex Amado e o Rafael que não vem fazendo gol e o treinador o deixando esquentar Banco e um tal de cahorrão que em 32 partidas marcou 02 Gol e time que não marca gol não ganhar jogo.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + 11 =