Itapipoca x Ceará – Observar para avaliar (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Itapipoca x Ceará – Observar para avaliar (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Já classificado para a fase seguinte da competição, o Vozão irá até a cidade dos três climas para enfrentar o lanterna da competição. Não é por conta de o adversário ocupar a última colocação da tabela, mas é que, segundo o treinador, a situação de momento lhe dar a oportunidade para fazer observações e avaliações.

E será com essa intenção que o Gilmar Dal Pozzo aproveitará a ocasião que lhe foi permitida para mandar a campo um time alternativo, com isso, observará individualmente e coletivamente alguns de seus jogadores que ainda não tiveram a oportunidade para mostrar seus predicados futebolísticos ao treinador durante uma partida, casos do goleiro Diego, do zagueiro Valdo, e dos meninos da base Rafinha e Arthur, além do jovem Nathan, recém-contratado mas que ainda não teve oportunidade real de mostrar seu futebol.

Se o treinador mantiver para esta partida o mesmo time que treinou na última sexta-feira, deveremos ter a seguinte formação: Diego; Everton Silva, Valdo, Luiz Otavio e Lucas; Jackson Caucaia; Diones, Felipe Menezes, Rafinha e Nathan; Arthur. Pela provável escalação, é possível que o esquema 4-1-4-1 seja mantido.

Por saberem que estão sendo observados, não só pelo treinador, mas também pelo torcedor, que ultimamente tem sido bastante exigente, e que outra oportunidade como essa provavelmente não aconteça, não me vem na cabeça outro pensamento que não seja a de que os jogadores agarrarão com unhas e dentes essa chance e mostrar que poderão ser útil ao longo da temporada, o que me faz achar que deveremos ter um jogo, se não bonito, pelo menos com o time mostrando disposição em campo.

Que aproveitem a oportunidade e que vençam, afinal, vencer é sempre bom e é o que o torcedor sempre espera.

Confira os relacionados:

Goleiros: Diego e Everson;

Laterais: Everton Silva, Lucas e Rafael Carioca;

Zagueiros: Luiz Otavio, Valdo e Rômulo;

Volantes: Jackson Caucaia, Matheus Trindade e Diones;

Meias: Felipe Menezes e Maxi Biancucci;

Atacantes: Rafinha, Arthur, Nathan e Franklin.

Pra cima deles Vozão!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles