Blog do Vozão

Mais uma constatação

198 31

Torcida do Vozão tem crescido a cada ano (Foto: Christian Alekson/Cearasc.com)

Em nova pesquisa realizada pelo Ibope para o jornal Lance! e divulgada pelo UOL, a torcida do Ceará apareceu como a 15ª maior do Brasil. De 2014, data da primeira consulta até 2016, o time alvinegro foi o que avançou mais posições entre os 20 clubes com maior número de torcedores.

Segundo a pesquisa, em dois anos, o Ceará teve um crescimento de mais de meio milhão de torcedores, estando, no Nordeste, na frente de Vitória, Santa Cruz e Fortaleza. 

De acordo com o levantamento, cerca de 75% da população brasileira dizem torcer para algum time, o que corresponde a 155 milhões de torcedores.

O estudo feito é mais uma constatação de que a torcida do Vozão é a maior do Estado.

Fonte: Cearasc.com

31 Comentários

  • Carlos bsb disse:

    Bom dia.
    Continuamos avançando. Quanto a ser a maior do Estado, sem novidade. Só os alienados pensam diferente dos fatos.

  • Celio Miranda Albuquerque disse:

    CONSTATAÇÃO PÍFIA. Ora, meu caro Weiber Castro, ter torcida maior que Náutico, Vitória , Fortaleza , não é novidade, mas é em relação ao Santa, que decresceu nos últimos.anos.por.ter.frequentado até a D, mesm assim, o Ceará ñ tirou muito proveito – subiu pouco – porque permaneceu na.B e.em termos.de.Copa Brasil, ñ se houve bem neste período, vamos dizer, de 7 anos pra cá, deixando de.atrair muitos torcedores, sobretudo do segmento criança e adolescente, fase em que ocorrem as decisões de torcer por este ou aquele e quem melhor tá na mídia, que depende de despenho nas competições, é o que amealha o maior número de adesões. Quem mais cresceu no pwríodo foi o.Sport e o Bahia quase estacionou, recuperaCão agora.por ter voltado ä A, na base do chove e ñ molha, vai avançar diminutamente.
    O Cearâ há tempos que vem perdendo o bonde da história- podendo ter aproveitado os momentos em que até o Sport ñ estava bem, e, de passos firmes, voltaria a A pra boas campanhas, inclusive alcançando torneios sulamericanos, e o resultado ? Ultrapassaria até a torcida do Bahia, historicamente a maior do N/NE.

  • Moreira sócio torcedor disse:

    Time mais querido!

    Weiber, isto é tão-somente uma constatação inequívoca de que o VOZÃO tem a maior torcida do estado com uma diferença grande do segund colocado que o é o time do Stella Futebol Clube. Para mim não é surpresa desse crescimento do time mais querido. Onde andamos sabemos que crescemos muito. De 2014 a 2016 tivemos o maior crescimento , conforme a pesquisa, e ainda querem matar o homem!

    Estou feliz com mais uma pesquisa de opinião, desta vez para calar a boca definitivamente de muitos que pululam aqu pousando de alvinegros quando na realidade não passam de bichanos de pelúcia, vulgarmente conhecidos por Stellinos.

    Este tópico será um dos menos prestigiados aqui no blog, meu amigo Weiber Castro. Os torcedores do Stella são muito frequentes aqui como vaticinou o grande Bosco. Os caras têm o blog deles e continuam insistindo aqui. Há um deles que não nega sequer no nome. Estou falando da famigerado Alberto T ricolor. Esse cara começa elogiando o time, de preferência o Cametá , para em seguida “detonar” um ou dois craques alvinegros. Dessa vez ele teve a cara de pau de “queimar” o cracasso Lima. Só mesmo tendo muito verme na alma.

    Finalizando, Weiber, gostaria de dizer que ainda não é momento do retorno dos secadores aqui ao nosso blog. Fiquem onde estão , recolhidos às suas insignificâncias. Deixem o VOZÃO assumir a liderança primeira. Será difícil pedir isso?

    Saudações alvinegras.

  • Carlos Alberto disse:

    Somos a segunda maior torcida do Norte/Nordeste.
    Ficamos atrás apenas da torcida do Bahia.

  • Antonio disse:

    Parabéns Vozao. Quando subir aí sim teremos um grande crescimento. Nas vitórias as críticas somem e a torcida volta ao estádio.

  • Celio Miranda Albuquerquee disse:

    MOREIRA – S – O – C – I – O – T – O – R – C – E – d – O – R. , Oberservou Moreira que escrevi seu nome separando as.sIlabas, talvez do que vc mais.se orgulha na vida que.este diploma, que , enquanto e fato comum pra quase todos os.que contribuem como.associados, pra vc, numa demonstraçoo de pura bossalidade e.exibicionismo pequeno, faz questoa de ostentar – se a moda pega, todo dirigrnte vai ta exaltando o quanto contribui cpm o clube.Vc ta indo muito longe em materia picunhinhas e jogo baixp com.ps.partivipantes desse edpaço. A briga vc comprou agora foi comigo, que fivo roxo de raiva quando vejo inkustiças e calnias de pessoas honradas. Alienado e um bajulador barato como tu. Tu pensa em conseguir uma chefia.de gabinete na.AL com o Evandro Leitao?. Ninguem gosta de bajulador barato e critico de fremte – declinando o nome. Agora me.responde que vai ter replica. os acentos das letras nao estao funcionando foi tu que deu azar alma penada.

  • Chico Coata disse:

    Disso, eu não tinha a menor dúvida. Desde 1971, quando fui a primeira vez ao estádio e vi aquela multidão vibrando com uma vitória do Vovô sobre o seu maior rival, que de melhor tinha uma charanga no meio de sua torcida. Pedrinho, Carlindo, Mauro Calisto, Na gel, Gilda eram os artistas em campo.

  • Gilson Rocha disse:

    Torço pelo Ceará desde 1960. Passei por presidentes como Elias Bachá, Fernando Façanha, Mota Pontes. Danilo Marqués, Franze Morales, Antonio Goes, Eulino de Oliveira, e outros. Vi jogando: Gildo, Marco Aurélio, Aluísio Linhares, William, Alexandre , Carneiro, Lucena, Carlito, Ivan Carioca, Mauro Calixto, Epanor Vitor da Costa, Da Costa , Samuel, Ita, Rubem Feijão, Zezinho Fumaça, Tiquinho, Super Zé Eduardo, Chicletes, Amiltonn Melo, Jorge Luiz Cocota, Marcos o Boi, Carlindo, Helio Show, Helio Carrasco, Charuto, Benicio, Expedito Chibata, Magela, Cláudio Adão, Anselmo, Sergio Alves e outros que se for falar todos não caberá no blog.. Todos craques de primeira linha. Vi o Ceará ser Tri em 61, 62 e 63. De 1960 pra cá, acompanhei todas as conquistas, todas as vitórias do Mais Querido. Aí me aparece um IMBECIL, UM MAL EDUCADO, UM GROSSEIRO E ESTÚPIDO que, talvez não entenda nada de futebol, talvez pense que os nomes que aqui citei sejam de cantores da música sertaneja, para fazer críticas. Vai estudar cara! Procura ter o mínimo de compostura que um ser humano precisa pra viver em sociedade. Começa, por exemplo, procurando saber quem são os nomes que listei acima. Deixa de ser burro! Escreve o que tu pensas e respeita opinião dos outros, infeliz. Ninguém é obrigado a ser botocudo, palerma e idiota igual a ti. Vai pentear macaco! Infeliz das costas ôca. CEARÁ, TUA GLÓRIA É LUTAR!

  • ant. dos S. disse:

    Essa pesquisa não me convence. Confunde simpatizantes com torcedores.por outro lado vejo o aspecto: quem é que tem, em seu estado, condição de encher arena? Santos? Botafogo? Grêmio e etc?…. nenhum deles. Pensando assim coloco nossa torcida entre as 5 maiores.

  • Gilson Rocha disse:

    Infeliz das costas ôcas! Só pra corrigir a qualidade do infeliz. O nome do grande presidente é Franze Moraes.

  • alberto t disse:

    Eita q aqui é bom demais, é tão bom q felizmente temos a volta do amigo Gilson Rocha, ñ sabemos se de passagem ou como antes, atuante e dos bons prá nossa felicidade; meu caro Célio Miranda Albuquerque, outro sujeito decente, justo, amigo e do bom também, gosto demais desse tipo de gente, o vozão precisa de nós Célio, pq torcedor desse quilate é q sustenta o clube em pé, firme, com a moral q precisa, pq se por azar o vozão tivesse apenas torcedores alienados bajuladores como vc bem disse, tipo esses canalhas q vivem de misgalhas, q tem st na base do 0800 hoje com certeza seríamos um time de série D e olhe lá, mas prá felicidade do povão alvinegro, tem gente com nosso espírito de luta, de garra, vontade e amor em nome do clube, e tem mais amigos, a luta continua, ou o ROBÃO põe o vozão na Azona mesmo na base do 0800 ou o chibata vai comer, quero nem saber viu seus fictícios q mudam de nomes toda semana, em especial os q vivem pensando mesmo q um dia serão algo as custas do EELIÇÃOouROBÃO, VAMOS VOZÃO, TUA GLÓRIA É LUTAR, meu time: Everson, Cametá ou Pio (gosto mais do Pio pelo meio como volante, facilita mais seus chutes pq sempre está de frente), a zaga eu voltaria a anterior e Romário, Richardson, P.Ken, Ricardinho e Lima (é craque mas sábado ñ repetiu as mesmas atuações), Cafu e Artur ou o paraense.

  • Bosco disse:

    Até nisso o colorido Sérgio Miranda de Albuquerque se revolta de inveja! Vai catar macaco seu colorido. Vai procurar teu blog seu doente.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, Muito Bom e sensato o comentário do Celio Miranda não é a toa que a torcida se afastou dos jogos do vozão é só o pouco público dos últimos jogos agora que o time está voltando a passa confiança que de fato podemos brigar esse ano pelo acesso a torcida está começando novamente a abraça o time , mais uma grande oportunidade para o Robão mostrar para a torcida que não é um Piruliteiro , pois estamos se aproximando do encerramento das contratações para a Serie B, e o Robão se fato quer o acesso e aproveita o bom momento não pode novamente repetir os mesmos velhos Erros tem que reforça para o returno que está bastante disputado e só vai subi quem tiver bala na agulha no minimo reforça para o returno com mais Um Volante Pegador, um Meia e mais um atacante de lado Esquerdo , agora ainda tem uns BABÕES do Robão achando que está tudo uma Maravilha e que fazem criticas ao Robão são da turma do Terceirão do Curral, hora por essa lógica no minimo 50% da torcida torcer é pelo terceirão então essa pesquisa é sem lógica pois quem faz Criticas ao Robão são terceirão sendo a verdade como disse o Alvinegro Celio se tivéssemos aproveitado as oportunidades já estaríamos era encostado em termos de torcida a do Bahia , mais ainda bem que grande parte da torcida não vive de ser BABÃO de Diretoria porque queremos é nosso Vozão na A zona os seu verdadeiro Lugar , quem gostar do Pirulito do Robão pois que continue a Chupar.

  • Ênio Azevedo disse:

    Credito esse crescimento à campanha de conscientização junto aos torcedores mistos. Muitos, que antes diziam torcer por Flamídia e outros times sulistas, empurrados goela a dentro pela imprensa austral, descobriram-se alienados e manipulados, e hoje cravam, conscientes e orgulhosos: eu sou é Ceará!!!

  • Gilson Rocha disse:

    Vocês já imaginaram se a contratação do Lima tivesse acontecido quando toda a torcida alvinegra pedia a contratação de um meia de qualidade. Onde é que nós estaríamos hoje? E eu sempre disse aqui: A torcida não está pedindo jogador de nome, jogador de salário milionário. Estávamos pedindo simplesmente jogador de qualidade. Podia não ter dado certo o Lima? Podia. Assim como não deu certo o Baggio, o Felipe Tontine e mais um outro. É que, como a pressão da torcida era muito grande, o grande administrador procurou com mais consciência um jogador e encontrou um jogador de qualidade. Perguntem quanto ele veio ganhando? Mais uma razão para demostrar que futebol se faz com planejamento, com contratações criteriosas. Olhem o absurdo de ter no plantel: Felipe Menezes, Felipe Tontine, Walace Pernambucano, Alex Amado, Jackson Caucaia e sei lá mais quantos. Aí se diz que o Ceará, hoje, tem um banco de luxo. Hoje, realmente, o banco do Ceará melhorou. Vieram Cafu, Lima, Tiago Almeida que reforçaram o elenco. O problema é o banco da chinelinha: somem e vocês verão o que o time gasta com: Felipe Tontine, Felipe Menezes, Alex Amado, Jackson Caucáia e outros. Se não queriam os dois Felipes por que não rescindiram seus contratos? E o Walace Pernambucano? E o Jackson Caucaia? e o Alex Amado? PLANEJAMENTO! Essa é a palavra chave. Vou perguntar mais uma vez: Imaginaram se o Ceará tivesse um meia como o Lima desde o início onde nós estaríamos? Eu falei Lima. Não foi Messi, Neymar, Robinho ou Diego. Lima, jogador de base do Grêmio. Aprendam a contratar, aprendam a planejar. Usem a cabeça e nãos os pés. Os pés são melhores usados pelos jogadores. Por alguns, vale salienta.

  • Antonio disse:

    Proponho a todos do Blog um encontro no próximo jogo do Vozao. Quem concorda respondam aqui. Uma hora antes do jogo para um encontro fraterno e vibrar pelo Vozao.

  • Fernando Gondim disse:

    Caro Weiber
    Aloisio Linhares, William, Alexandre, Damasceno e Carneiro. Evandro e Lucena, Carlito, Ivan Carioca, Gildo e Mitotônio. O time visto por meu saudoso pai. Hélio, João Carlos, Mauro Calixto, Arthur e Carlindo. Edmar e Sérgio Alves, Katinha,Zé Eduardo, Hélio Carrasco e Da Costa.O melhor Ceará que eu vi. Somos a maior do Estado e a segunda do Nordeste. Valeu.

  • Bfontenele disse:

    Caros, que bom esse resultado de pesquisa, melhor, ainda, é ver torcedores, de verdade, alvinegros voltando ao blog. Seja bem vindo Ênio, um bom tempo longe não?
    Sei que você se afastou por deixar de ser Torcedor Oficial, bobagem, eu mesmo já pensei diversas vezes em não mais renová-lo.
    Não gosto da corja que se apossou de Porangabuçu e de alguns que tentam representá-los aqui no blog, mas, assim é a democracia, temos que aprender a conviver com os diferentes, os puxa-sacos, os eternos bate-continência, entre outros epítetos.
    Afora os bipolares, que mordem e assopram com uma facilidade, que sei não…
    Saudações alvinegras para todos.

  • Nilton Cesar Vieira Silva disse:

    Isso é apenas a confirmação de que todos nós alvinegros conhecem e tem consciência disso, a desinformação da realidade foi plantada pela imprensa fajuta e programas coloridos.

    Ceará ontem, hoje e sempre a MAIOR NAÇÃO DO ESTADO DO CEARÁ, O MAIS QUERIDO DO NORTE E NORDESTE.

    SA

  • Bosco disse:

    Você está certo mais ou menos certo nisso Enio.
    É por isso e por várias campanhas boas do clube mais querido.

    Eu por exemplo, quando criança sempre fui Ceará e depois passei a ser Ceará e CRF.

    Quando militei por dentro dos blogs de torcida do CRF vi o quanto eles odeiam o Ceará por vários motivos.

    A cor da camisa, o fato de ser um clube nordestino, o fato da gente ter desclassificado eles na copa do Brasil etc.

    Nos tratam com muito ódio e gozação.
    Agora eu dou o troco.

    Rasguei tudo que eu tinha com a cor rubro negra em casa e hoje eu torço contra o CRF em todos os jogos que ele fizer.

    A exceção é se eles jogarem contra os coloridos de terceira. É a única exceção.

    Uma vez Flamengo não é sempre Flamengo.

    Como diz um torcedor do Sampaio Correia:
    Nordestino de Coração só torce por time da região.

  • Vitor Nobre disse:

    Planejamento para 2018 já deve começar agora,3 meias pro ceará sondar as condições de contratar,pela ordem de prioridade,Geovane do Náutico,muito bom,agora já deve ter time grande de olho,falei nele uns dois meses atrás,Chico do CRB,esse já é mais factível trazê-lo,e por fim Zote do ABC,a formação de um bom time pro ano que vem começa agora.

  • Alvinegro disse:

    Parabéns a todos alvinegros.

  • Celio Miranda Albuquerque disse:

    Não sei como uma pessoal que é capaz de.citar Nietzsche, um dos filósofos que mais contribuiu para o entendimemto do homem e suas relações sociais, e , desenvolve um texto polido e educado , buscando repassar o que pode estar no subconsciente do torcedor – porque pensa de um jeito e.de outro – e dias depois até tira uma leve brincadeira comigo,.sobre o que havia escrito, e pouco mais å frente, desce o nível vertiginosamente, dando a.entender que se tratar de um bipolar na acepção.da palavra.
    Tudo idto até.podia merecer se tivesse radicalizando na crítica ao Cearâ. Muito pelo contrário. Tenho procurado , inclusive, ser um.ponto de equilIbrio no processo das opiniões aqui, buscando aproximações e a harmonia na perspectiva do futebol como meio.de.ampliar amizades e não desemtendimentos que resultem em rupturas e degladiações.
    Refiro-me å forma com o Bosco se referiu a mim em seu último post. Viram pessal. Ñ me conformo porque até hoke na minha vida nunca fiz uma inimizade. Mas quando sou agredido injustamente, respondo duramente e.com altivez.
    O que ele me disse depõe contra o blog que é espaço pra discussões elevadas, como diria o.desenvolto e justo Gilson Rocha.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, muito bom o comentário do Alvinegro Celio Miranda se tivéssemos um Diretoria arrojada já estariamos na serie A a um bom tempo e condições pra isso não falta pois temos uma grande Torcida que diga as pesquisas, acho até que temos um torcida bem maior do que a divulgada nas pesquisa, e como disse muito bem o Alvinegro Celio Miranda se ja tivéssemos na A zona já estariamos encostado na torcida do Bahia, agora para os velhos Babões do ROBÃO a nossa torcida deve ser muito pequena pois pra eles quem faz critica ao Robão é torcedor do Terceirão, hora seus babões as criticas são voltadas para o crescimento do nosso Ceará Sporting Club , ou temos que ficarmos somente de Bater palminhas para a Diretoria, temos que bater palmas sim mais nos acertos mais no Errado temos sim também o direito a criticas se acham ruim que renuncie pois não estão no comando por obrigação e sabem muito bem disso e que futebol gera paixão ainda mais num time de massa como o nosso vozão , o mais é que o maior desejo da torcida nesse ano seja alcançado que é o acesso a serie A e o Robão sabe muito bem Disso pois que lute pelo acesso essa é a função de um comandante sempre lutar em beneficio dos seus comandados.

  • R1914 disse:

    É triste ver um monte de pessoas adultas agindo como crianças a todo o momento. Cresçam meu povo, curtam a vida, vcs já passaram dessa fase, deixem de criar inimizades. Infelizmente oq é visto aki é o reflexo de nossa sociedade, pessoa estressadas, com ódio no coração, mal educadas, desrespeitosa, enfim. É desanimador entrar no blog, ver uma notícia enaltecendo o clube e ao msm tempo ver pessoas se xingando, maltratando umas as outras por motivos tão fúteis. Só lamento pelo Weiber, que trás muitas informações relevantes que possam gerar um debate sádio entre os alvinegros mas acaba ocasionando em apenas discussões vazias e baixas. Esse é um espaço raro e importantissimo para nós alvinegros ajudarmos de alguma forma nosso clube, CRTICANDO TAMBÉM CLARO, mas nunca com desrespeitando entre si. É lamentável.

  • Bosco disse:

    Aluísio Linhares , George, Ita, Gojoba, Daniel, Cicero, Edmar, Evandro, Alexandre, Mauro Calixto, Gildo, Ze Eduardo, Carlindo, Paulo Tavares, Luciano Oliveira, Expedidto, Ze Gerardo, Magela, Mangaba, Didi …São tantos…

  • Magal disse:

    Fernando gondim o mitotônio morreu em 1951 e o Gildo veio para o Ceará em 1960, logo seu pai não viu os jogando juntos

  • Magal disse:

    Ops: “não os viu jogando juntos” isto se eu entendi

  • francisco - sócio Torcedor disse:

    Façam o sócio torcedor, assim ajudam o time a crescer na estatística de aumento de torcida.

  • Bosco disse:

    Vocês sabiam que a lei da física prova que toda ação provoca uma reação igual e em sentido contrário. – Isso é matematicamente comprovado. Não é uma das verdades é a verdade.

    Sobre seu poster 1914 está fácil explicar.
    Peça ao blog para inibir ataques e provocações de coloridos aqui contra o clube, dirigentes, torcedores e jogadores nossos.

    Não me importo de ver um colorido postando algo aqui com decência e se dizendo colorido. Aplaudiria até. Duvido que tenham essa decência.

    Embora eu não entenda nunca o porquê dessa doença em invadir espaços dos outros com guerrinhas psicológicas se fingindo de insatisfeitos, sempre insatisfeitos, eternamente insatisfeitos, somente para provocar tumultuar e insultar a torcida que vem aqui conversar, elogiar e criticar construtivamente por puro lazer e diversão.

    Se o blog autoriza, tudo mau, mas em se tratando de uma postagem de um colorido o blog tinha que impor limites nessas postagens deles que são muitos, ou se mostram sendo muitos além de maldosos agressivos insultantes e psicoticamente provocadores.

    Se não concordarmos ou ficarmos caladinhos nos agredem com rótulos de babões.

    Dizer que o blog não os reconhece seria brincadeira.
    Acho que ele ninguém ousaria dizer isso.

    Mas o silêncio do blog mostra que sabem quem são os coloridos e logicamente os aprova.

    Todas as postagens deles só procuram criar clima de crise sem motivos, provocações venenosas, sem limites contra o clube jogadores, dirigentes e, principalmente contra a torcida do mais querido aqui representada por nós.

    Somos diuturnamente insultados de babão, puxa saco etc. Num total clima de terrorismo psicológico contra nós. – Muitos se acovardam e se calam, eu não.

    Dias atrás um torcedor alvinegro comentando o crescimento da torcida do Ceará reconheceu, opinião dele, o trabalho de alvinegros que passaram pela direção do clube recentemente.

    Pois bem, foi logo acusado de está atrás de emprego e de benesses do dirigente como se fosse proibido o citado alvinegro ter uma opinião formada sobre um dirigente do passado.

    Estarrecedor. Isso não devia ser permitido.
    Mas se foi permitido temos que responder a esses despreparados psicologicamente com educação e coragem. Bateu. Levou. Mas sempre com educação. Ninguém tem sangue de barata.

    Mas 1914, temos que reagir sim. Muitos não reagem com medo de ser agredido verbalmente com as baixarias de sempre que você mesmo é testemunha e nesse momento está reconhecendo.

    Você sabia que a lei da física prova que toda ação provoca uma reação igual e em sentido contrário. – Isso é matematicamente comprovado. Não é uma das verdades é a verdade.

    Por isso 1914 não nos culpe por reagir. Cite o nome de quem está te incomodando.
    Todos reclamam da fúria dos rios, mas ninguém repara na maldade das suas margens que lhes oprime dos dois lados diuturnamente.

  • Fernando Gondim disse:

    Caro Magal
    Meu pai nasceu no dia 25 /08/1929, qdo Mitotônio morreu ele tinha 21 anos e o viu jogar sim, meu saudoso pai faleceu em 1995 e tb viu muito Gildo jogar, não junto com o Mitotônio, mas ele sempre ressaltava a raça e dedicação do ponta que praticamente morreu em campo jogando pelo Ceará. Abraço.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *