Blog do Vozão

Ceará x Náutico – Objetivos opostos

983 12

Ceará x Náutico – Objetivos opostos (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Para mostrar ao seu torcedor que a derrota na partida passada foi um acidente de percurso, o Vozão buscará uma vitória contra o Náutico, um adversário tradicionalmente forte, que vem lutando na competição para escapar da zona de rebaixamento e prometendo dar muito trabalho na partida.

Teremos uma partida onde a vitória será de grande importância para ambos, só que seus objetivos são diferentes. Para o adversário, vencer a partida significa se manter vivo na luta para deixar a zona de rebaixamento. Já para o Vozão, vencer significa permanecer entre os quatro primeiros, além de mostrar ao seu torcedor que o ocorrido na rodada passada foi algo circunstancial e que o time seguirá lutando na parte de cima da tabela.

Para não ficar refém de um esquema tático só, durante os treinamentos Marcelo Chamusca tem usado formações diferentes tentando criar alternativas que venha dificultar as coisas para o adversário ao longo da partida, o que leva o treinador a não divulgar a escalação do time de forma antecipada.

Mas duas coisas são dadas como certas para essa partida, a primeira é que o sistema defensivo será o mesmo, pois não há motivos para mudanças no setor, a não ser que surja algum problema de última hora, a outra certeza é que Ricardinho será titular, isso dito por Chamusca.

A formação com Éverson; Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Richardson, Pedro Ken, Ricardinho e Lima; Lelê e Elton é a tida como a mais provável, e o que nos levar a crer nisso é ter sido ela a mais treinada na semana.

Quando se vem de uma derrota como a que ocorreu na partida passada é natural que haja um certo abatimento, mas esse é um sentimento que não pode ser cultivado nesse momento, e uma vitória será fundamental para não deixar cair a confiança do elenco e do torcedor alvinegro.

Acredito que as dificuldades aparecerão na partida, mas também acredito que o Vozão tem potencial para superar essas dificuldades, conquistar os três pontos e se manter no rumo certo ao longo da competição.

Avante Vozão!

12 Comentários

  • Bosco disse:

    Partida difícil que certamente venceremos com muita dificuldade, mas venceremos.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Todos ao PV. Vozão 2 X 0
    Saudações ALVINEGRAS !!!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Faltam 9 ou 10 vitórias para o acesso !!!
    E só 12 pontos pra manutenção na série sonho de consumo dos coloridos !!!
    KKKKKK
    KKK
    KKK
    KKKKKK

  • Marcilio Farias disse:

    Sei não!!!Se o time for mesmo este, estou bastante pessimista, já perdemos por menosprezar o adversário, no jogo anterior, e agora estamos menosprezando o ataque do Náutico.

    Quem vai marcar neste time???O Raul era o único que marcava, valia por dois…. Ricardinho não tem mais vigor pra isso, Pedro Ken pega muito pesado, pode ser expulso, a marcação vai sobrar sozinha pro Richardson, será que vai dar.

    Aposto que logo vamos queimar uma substituição la atras, a qual poderia ser importante pra substituição no ataque.

    E logo agora que o jogo é em casa, com certeza o Náutico vem fechadinho, congestionando o meio de campo, e no contra ataque vai dar trabalho, e ai é que vamos precisar de atacantes para abrir nas pontas para o cruzamento, mas com esta formação fica difícil os laterias subirem sem cobertura adequada, já não cruzam normalmente (Cometá), imaginem agora desprotegidos.

    Torço para que eu esteja errado e o nosso vozão saia com a vitória, para ficarmos mais tranquilos no G4.

  • TADEU SAMPAIO disse:

    Vamos lá vozão ganhar essa hoje…..
    No entanto, mudando um pouquinho só de assunto, sou contra a violência em todas as suas formas. E, como fizeram com aquele jogador do outro lado, indo ameaçá-lo em sua residência, junto aos seus familiares foi ridículo.
    No entanto, inclusive para o próprio jogador, ficou a lição, pois o Vozão ao tentar contratá-lo, este respondeu que é um grande aliado da torcida. Fica a lição para os jogadores, pois o que ele tem que fazer é jus ao salário e não ficar com demonstrações amorosas. Ficou o aprendizado, so lamento a forma como aprendeu. Saudações alvinegras.

  • R1914 disse:

    Partida muito difícil, já q o Ceará adora perder pontos para times da parte de baixo da tabela e ainda mais jogando em ksa. A oscilação q o time apresentava antes das 4 vitórias consecutivas voltou de forma assustadora. A mudança no sitema defensiva é sim necessária, R. Pereira não voltou bem. Acredito q se vencer será apertado, 1×0 é meu palpite.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Pelo noticiário sabe-se que o Chamusca vai escalar o Ricardinho logo de início no lugar do Cafu, se assim fizer mostra que não é cabeça dura e deixa de nadar contra a corrente.
    O time escalado é esse mesmo citado no blog, não vejo escalação melhor do que essa, talvez o Arthur no lugar do Elton, mas vamos ver se a boa escalação no papel reflete dentro de campo, que é o que interessa.
    O Chamusca teve tempo para treinar e estudar a melhor maneira de enfrentar a equipe do Náutico e corrigir os erros da defesa, principalmente o posicionamento do Romário, para evitar tantos lançamentos na nossa área.
    No mais é torcer por uma bela vitória e a permanência no G4.
    Andando com fé!

    Saudações alvinegras!

  • VOZAO disse:

    será que vão levantar outro defunto? tem vergonha vozaoooooooooooooo

  • alberto t disse:

    Umzim tá tava bom pelas circunstâncias do jogo, seu Chamusca, só em sacar o Raul, já teremos uma grande mudança no esquema tático da equipe, mas eu faria mais ainda, colocava Artur é MA no ataque, mas tá bom, pelo menos já mudou alguma coisa.

  • Bfontenele disse:

    Caros, só fico preocupado com a avenida iluminada Cametá, não terá mais a ajuda lá atrás do Cafu, que não joga muito, mas recompõe a lateral direita do Vozão, sem o Raul, sei não, ele é melhor na contenção que o Richardson, vamos aguardar para ver.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Bosco disse:

    A nossa melhor formação. Para mim tanto faz Raul como Richardson. Ninguém é insubstituivel. Raul precisa de um descanso.

  • VOZAO disse:

    ta na hora do magnata entrar e fazer gollllllllllllllllllllllllllll

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 1 =