Ceará x América-MG – Vale permanência no G4 (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Até aqui no returno o Vozão tem feito o dever de casa, foram dois jogos e duas vitórias, com dificuldades é verdade, mas o dever de casa foi feito, ou seja, cumpriu sua meta. Agora mais do que nunca o Vozão precisará manter esse aproveitamento se quiser permanecer entre os quatros primeiros colocados e não ver os concorrentes ganharem distância.

O adversário será o líder da competição, uma experiência já vivida pelo Vozão na competição, apesar do adversário na oportunidade ter sido outro, e que terminou de maneira positiva. Mas para repetir a dose e sair de campo com a vitória o Vozão não poderá cometer erros, já que o adversário tem mostrado que se bobear eles botam pra dançar.

Além do adversário, Chamusca também tem se preocupado em encontrar as peças ideais para montar uma formação que possa ter equilíbrio entre os três setores e voltar a ter um desempenho satisfatório dentro de campo para não deixar que a aquela pulga apareça mais uma vez atrás da orelha de seu torcedor.

Os treinamentos da semana mostraram que deveremos ter mudanças no time titular. A defesa deverá ser a mesma dos últimos jogos, mas os setores de meio de campo e ataque deverão sofrer alterações. Richardson e Pedro Ken devem ser os volantes com Lima formando o trio no meio campo. Rafael Carioca durante a semana foi testado na equipe e deve ser o escolhido para ocupar a vaga de Lelê, enquanto Leandro Carvalho pelo visto vai ganhar mais uma oportunidade do treinador.

Everson; Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Richardson, Pedro Ken e Lima; Leandro Carvalho, Elton e Rafael Carioca; Esse deverá ser o time que Chamusca mandará a campo para enfrentar o líder.

Será um tipo de partida que vencer terá um significado que vai um pouco além de conquistar os três pontos, já que vencer o líder e concorrente direto traz de volta a sensação de estar caminhando no rumo certo e eleva o grau de confiança de jogadores e torcedores.

Com o time fazendo seu papel em campo e o torcedor nas arquibancadas teremos grandes chances de conquistar os três pontos que estarão em jogo. Eu acredito!

Bora Vozão!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles