Blog do Vozão

Ceará x Brasil de Pelotas – Vencer para não se abater

1303 24

Ceará x Brasil de Pelotas – Vencer para não se abater (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Como voltar a fazer parte do G4 nessa rodada é impossivel, ao Vozão só restará vencer a partida, somando assim mais três pontos e não perder de vista a turma da frente, qualquer outro resultado que não seja a vitória trará ao torcedor alvinegro um abatimento e o deixará desesperançoso com relação a acesso.

Os ultimos resultados não tem agradado, com isso o torcedor passou a cobrar e a questionar o treinador Marcelo Chamusca por insistir em manter entre os titulares jogadores que não tem (na visão do torcedor) correspondido em campo, preterindo alguns jogadores como por exemplo, Ricardinho e Pio.

Essa pressão em forma de cobrança pra cima do treinador parece não o incomodar. Convicto de suas atitutes, Chamusca até já fez questão de praticamente definir o time, dizendo ter apenas uma duvida entre qual dupla de vilantes usará na partida.

Raul, Richardson e Pedro Ken disputam duas vagas, mas pelas entrevistas de Chamusca, ficou subentendido que Raul e Richardson deverão ser os volantes escolhidos.

Éverson; Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul, Richardson e Lima; Leandro Carvalho, Elton e Lelê, essa é a formação que penso que será a utilizada pelo treinador para iniciar a partida.

Restam 14 rodadas, no momento o Vozão soma 38 pontos na tábua de classificação e para lograr acesso será necessário conquistar pelo menos 30 dos 42 pontos que restam em disputa. Perder pontos daqui pra frente jogando em casa nem pensar, por isso qualquer outro resultado que não seja a vitória deixará o acesso cada vez mais distante da realidade.

Diante da situação, apoiar é a melhor opção, pois o momento é para agregar e não para dividir. Que o torcedor faça sua parte nas arquibancadas e o time a dele dentro de campo.

Confira os relacionados:

Goleiros: Éverson e Diego;

Laterais: Cametá, Romário, Pio e Rafael Carioca;

Zagueiros: Rafael Pereira, Luiz Otávio, Tiago Alves e Valdo;

Volantes: Richardson, Raul, Pedro Ken e Jackson Caucaia;

Meias: Lima, Ricardinho e Felipe Menezes;

Atacantes: Lelê, Elton, Leandro Carvalho, Arthur, Maykon Leite e Cafu.

Ceará tua glória é lutar!

24 Comentários

  • Vitor Nobre disse:

    Tá difícil defender o Chamusca com essa formação,vira um time desequilibrado,cobertor curto,dá proteção a defesa,perde o poder de articulação,apesar do Chamusca acho que ganharemos amanhã,aproveitando pra escalar meu time contra o Brasil,Everson,Pio,Rafael,l.Otávio e Rafael Carioca,Richardson,Pedro Ken,Ricardinho e Lima,Leandro C. e Elton.

  • Bosco disse:

    Situação difícil.
    Duas vagas já possuem dono.
    America Mineiro e inter são os donos e brigam pelo título.

    A terceira vaga está praticamente ganha pelo Paraná que vem tendo um crescimento fabuloso.

    A quarta vaga o Vila Nova pinta como o dono dela e pode trocar de posição com o Paraná.

    Pelo histórico do Vila Nova na competição é o que tem mais chances de conquistar a última vaga.

    Matematicamente falando do quinto até o sétimo colocado a briga é difícil, quase impossivel de tirar a ultima vaga do Vila Nova. É vencer ou vencer.

    O Mais Querido não está com pinta de que vai conquista-la.
    A insegurança do treinador que ainda não tem um time titular e o mexe mexe no time está deixando a torcida sem esperança por causa dos maus resultados.

    Muda o time e os resultados continua os mesmos. Perde dentro e fora de casa.

    Só um resultado positivo deixa o time ainda na disputa.
    Qualquer outro resultado tira a esperança da torcida pois vai deixar cada vez mais clara a incapacidade e a irregularidade do time na competição.

    O time está sem confiança desde o inicio e tem muita dificuldade em vencer dentro de casa.
    Torcer e comparecer é nossa obrigação, mas não acredito em mudanças de jeito nenhum.

    Chamusca já teve chances demais e nada mudou. Continua a mesma irregularidade. E o pior, o time teima em perder pontos preciosos em casa.

  • Celio Miranda Albuquerque disse:

    W Castro
    O Brasil vem melhor , mas O Ceará evoluiu muito mais a partir daquele 1o. jogo e por isto vai ter vitória e logo vamos voltar ao G4.
    O Chamusca está em situação confortável pois vem sendo criticado mais devido escalações e ñ resultados que a seu favor contabilizam-se erros individuais determinantes e boa produção do time nos dois jogos últimos.
    Tem crédito .
    Vamos á vitória e ninguém vai lembrar-se da escalaçâo…
    Ele declarou que o protesto foi de uma minoria e tinha conotação política. Eu hem! Terá sido o pessoal das diretas já?
    Ñ concordo nada por este “viés”, termo este utilizado pelo próprio técnico, que lembrou vivermos numa democracia e todos têm direito de se manisfesta. Verdade, mas quando presente grupinho com interesses partidários, acontece distorções e injustiças contra o criticado, geralmente.
    E o Chamusca tem razão. Ñ existe desespero pra justificar um protesto. Estranhei. Ñ esperaram nem pelo resultado contra o Brasil!

  • Oeste sai e empata com luverdense. Boa sai e empata com o Juventude. Porque esses times se fecham. Agora seu Chamusca é teimoso tirando o Raul e dar no que dar.Cuidado Chamusca, Santa Cruz melhorou muito. Volta o Raul. Éverson,Cametá,Luis Otávio,Rafael Pereira e Romário.Lima,Raúl e Richardson.Leandro Carvalho,Elton e Lelê. Escalaçäo boa.Com dois marcadores, boa para ser usada fora contra Santa Cruz e Luverdense, contra o Brasil em casa näo acredito,Chamusca näo tira o Pedro Ken.

  • Rocha disse:

    Se o time tiver no mínimo um desempenho regular na parte defensiva da pra segurar um empate providencial , importante eh pontuar nesses jogos complicados pq acesso ta difícil acreditar , bora vozao .

  • Marcilio farias disse:

    Que porra e essa!!Uma vaga e nossa, quem quizer torcer por outros times, que va pra outro lugar…Aqui nao.
    Tambem nao gosto deste Chumasca, mas o time e esse mesmo, vamos pra cima e garantir o quinto lugar.
    Tem muitos jogos ainda. Quem sabe seremos campeoes da Serie B.
    AGORA SE NAO ENGRENAR HOJE, A HORA DE DAR AS CONTAS DO TREINADOR E AGORA. Depois pode ser tarde.u

  • joão Bosco disse:

    Já ouvi de diversos torcedores que, à diretoria, não interessa o acesso. Isso porque, segundo esses torcedores, a 2° divisão dá mai$ dividendo$. Eu não creio que seja assim.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Momento interessante, se vencermos – e conto com isso – vencerá a teimosia do treinador, contra grande parte da torcida Ricardista, que não aceita vê-lo fora do time titular, coisas do futebol!
    Se perdermos, a classificação ficará bem distante, mais um ano perdido com todos os prejuízos inerentes e mais um “professor” que vai pro espaço.

    Vozão acima de tudo!

    Saudações alvinegras!

  • Charles disse:

    Pode ganhar e eu torço para que isso aconteça, mas o resultado não vai mudar minha opinião. Com essa escalação é duro ter esperança desse time alcançar alguma regularidade

  • ant. dos S. disse:

    Protesto de 100 torcedores. Mas perdi a fé no Chamusca quando quando ele tirou do time o ótimo zagueiro Tiago. Outro que não pode ficar fora é o Carioca. Por outro lado não podemos ficar acreditanddo em ex jogadores como Magno e Ricardo. Tô com saudade do pastor Silas. O Lisca tá livre por aí, depois de ter entrado na porrada com seu pré auxiliar e com o preparador físico. Enquanto isso aguardo, como alguns por aqui, que cheguemos logo aos 47 pontos. Não aguentariamos 8 anos de czona. Dependemos só de cota de tv. Não temos torcedores milionários para nós sustentar.

  • Monsieur Bovary disse:

    O boco’ , contador de gols do Paraná , agora tá contando o número de centroavantes que temos; segundo ele são 13. É o mesmo que afirmou um dia desse: se a diretoria tivesse contratado “esse Lima”, desde o início, onde é que estaríamos?

  • Oliveira Silva disse:

    Penso que essa é a melhor formação, apesar de acreditar que o treinador não deve escalar 2 volantes mais fixo, isso se o treinador não inventar de entrar com o Cafu, na minha opinião colocaria o Pedro ken no lugar do Lele, para melhor a saída de bola já que o mesmo também ajuda na marcação.

  • Ramon disse:

    Nenhum time vai pra frente com um ataque formado pelos inúteis Lelê e o ungido pelo técnico Leandro Carvalho. Este treinador está começando a se perder. Deveria tirar esses improdutivos e põe sei lá o Pio e o Ricardinho que é muito melhor do que ficar insistindo com estes sem futuro em campo. Ninguém enxerga isso não?

  • César de São Paulo disse:

    Se vencer volta à entrar na briga pelo o acesso, mais se perder, pode logo começar à esquecer o acesso, até porque na sequência o time fará 2 jogos como visitante. Na minha opinião, o protesto que a torcida fez ontem foi válido, pois mostrou pro Chamusca, pro jogadores e pra diretoria, que nesse ano a torcida não vai suportar ver o time caindo na tabela como caiu no ano passado de braços cruzados não. Com a derrota do Vila Nova e o em empate do Juventude, o Ceará vencendo passa o Juventude e fica só a 1 ponto do Vila Nova, e a 2 pontos do Paraná. Paraná e Vila Nova o Ceará recebe eles na Arena, enquanto o Juventude o Ceará irá enfrentar em Caxias do Sul. Na Minha opinião, Ceará, Paraná, Vila Nova, Juventude e Oeste brigam por às últimas duas vagas, pois Internacional e América-MG seram os dois primeiros da tabela. Agora uma coisa é certeza, vai ter muito mais torcedor do Ceará em frente a TV secando o nosso adversário, do que na Arena pra ver o jogo do Ceará.

  • ant. dos S. disse:

    Te cuida Vozão. Tá todo mundo se reforçando. O Figueirense vem aí com o Ty Sawdows.

  • Gilson Rocha disse:

    Os cães ladram, mas a caravana passa. Tem gente que parece simpatizar com as cores do Paraná pois até já garantiu uma vaga pra eles. Engraçado, não? Como as coisas mudam. Só porque eu havia chamado a atenção, dias atrás, que o time do Paraná vinha crescendo de produção falaram que eu era simpatizante das cores. Que coisa! Que mudança! É aquela velha mania de se incomodar com a vida dos outros. Pra quem não entende de futebol aí vai um recadinho: O Ceará tem no seu elenco um total de 13 atacantes, fato que é injustificável tanto pela quantidade, quanto pelas razões econômicas e principalmente pela qualidade deles. Agora, dentro dos treze atacantes, não consta o nome do Lima pois ele é meia de ligação. Se liga! Sabe lá o que é futebol! Só se mete a dizer besteiras. Vou repetir: Os cães ladram, mas a caravana, com certeza, passa. CEARÁ, TUA GLÓRIA É LUTAR!

  • ant. dos S. disse:

    Ei Célio Albuquerque, apesarmos de sermos parentes, posto que somos descendentes do grande Jerônimo, não vou aliviar prá você. Não fique se baseando em textos dos outros . Verifique seus textos e , vai ver ,que um não guarda coerência com o outro. Mas é assim que você exerce sua diplomacia?

  • ant. dos S. disse:

    Talvez eu seja parente do Enéas Lins, ” de Goiânia”, já que o sobrenome de meu pai é Lins de Albuquerque.

  • ant. dos S. disse:

    Prá quem não sabe, Jerônimo de Albuquerque e chamado pelos historiadores o Adão do nordeste.

  • Não sibiremos por conta desse treinador teimoso que deixa Pio e Ricardinho no banco e escala o Lelê. Agora é ladeira abaixo para nosso costumeiro 10. Lugar

  • Celio Miranda Albuquerque disse:

    Concordo ANT DOS SANTOS, que fui incoerente neste último texto. Como tô indo pro Castelão agora, responderei melhor a vc.
    Valeu pela crítica
    E,T, Meu tio sabia toda a história do Jerônimo Albuquerque…

  • Celio Miranda Albuquerque disse:

    ANTONIO S , + calmo até pela vitória, prossigo na resposta ao q vc colocou. É bastante verdade q fiz críticas ao Chamusca e em um dos textos defendi ideia mista, demissão e/ou chamá-lo para uma converça com a diretoria mas subsidiada por opiniões de torcedores, para resolver logo essa questão de preterir ídolos como Ricardinho e M Alves e outros como Thiago Alves, Pio , Rafael C e Artur, além do Raul. isto caso perdesse pro Brasil. .Já na participação em que vc me critica, amenizei pro Chamusca pq vi que ele tava sofrendo um massacre aqui e ñ é bom que façamos isto com ser humano algum hala vista exemplo recente do caso Del Poso. Busquei verificar a estatística do Chamusca e quanto a sua teimosia, tive novo entendimento de que iria mudar de atitude ante as evidências, justamente como ocorreu no 2o.T do jogo de ontem, curvou-se e colocou o Ricardiho q , salve engano, vc chama de ex-jogador – numa demonstração meu caro Ant S de que o futebol é mesmo dinâmico , levando a q mudemos de opinião até com o sabor dos fatos, pois o gol da vitória foi do Ricardinho.

    Caso o Chamusca tivesse perdido ontem, o protesto seria o doblo de torcedores, tendo até mais cabimento e estaria apoiando integralmente.

    Quando vc falou que foram uns 100 e ñ 5, como noticiado, logo achei bastante representativo e diante dessa expressividade, minha opinião ñ seria a que formulei, pois protesto de grupo.pequeno ñ mereceria atenção, quanto mais com partidarismo como afirmou o próprio Chamusca, revorrendo å palavra viés, do contexto polItico, pasando a ideia de q entende do ramo.
    Sobre a questão das diretas já, apenas indaguei, ñ que reprovasse a participação desse movimento protestos, pois acho ser sadio e em prol do clube.
    Essa ansiedade de nós torcedores de que este ano tem que ser o da subida e por isto mesmo colocamos o presidente na berlinda, e, somando å síndrome da parada do campeonato em que o Ceará tem voltado com produção negativa, impõem que sejamos apressados nas crIticas pelo esgotamento da paciència.

    O cenário sendo outro, após a vitória de ontem, proponho que façamos um pacto de união pra que seja dado ao Ceará um ambiente de traquilidade tendo como base, o pensamento posotivo de que vamos subir, pois, creio que a teimosia do Chamusca se esvaiu ontem com a lição do Ricardinho e a partir das opiniões dos torcedores deste espaço e além.

    Valeu Ant S. Gosto muito quando me criticam e sei reconhecer, com humildade, pois quem ñ compartilha ideias tornando-se absoluto, amarga consequências imprevisíveis e inconvenientes. Pra remendar geralmente ñ tem como. E se o inflexível comandar m grupo ou instituição, tudo vai de roldão.

  • Celio Miranda Albuquerque disse:

    Doblo // dobro

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *