Blog do Vozão

Ceará 2×2 Figueirense – Valeu pelo empenho

564 60

Gol no final garantiu ao Vozão um ponto de três que estavam indo pelo ralo (Foto: Lucas Moraes/Cearasc.com)

Não era o resultado que o torcedor queria, mas, diante das circunstâncias e da forma com o time conseguiu o empate, podemos dizer que o ponto conquistado foi valioso e poderá ser fundamental na luta que o Vozão está travando pelo acesso.

É fato que o time não jogou bem, mas a de se dizer que os jogadores vinham de três jogos disputados em alto grau de intensidade física e psicológica, o que de certa forma me faz achar natural que os jogadores sentissem o desgaste físico e, consequentemente, ter uma queda de rendimento durante os noventa minutos, sem contar o relaxamento mental por conta da tensão nos ultimos três jogos, mas ainda assim o time encontrou forças para arrancar um pontinho dos três que estavam descendo pelo ralo.

Série B é isso, independente da posição do adversário na tabela, não tem jogo fácil. Valeu pelo empenho, por em momento algum ter desistido de tentar buscar o resultado, mesmo com toda dificuldade em ter que correr atrás no marcador.

Pontuamos, e isso é o que importa nesse momento. Agora é se preparar para as batalhas seguintes e buscar pontos fora de casa.

Pra finalizar, me permitam lembrar de mais uma semelhança entre a luta pelo acesso em 2009 e a desse ano. Lembram daquele 2×2 contra o Guarani, no Castelão? Do gol do João Marcos, na mesma trave, no apagar das luzes? Pois bem, no final das contas, naquele ano, subimos. Que os bons ventos continuem soprando para os lados de Porangabuçu.

Confira os gols da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

Vai pra cima deles Vozão!

60 Comentários

  • Alencar disse:

    Só empatamos porque o Chamusca resolveu deixar o time com onze, quando tirou o -1 e colocou o Pio.

  • Vicente Pessoa disse:

    Bom dia Alvinegros,

    Alguem.sabe explicar, o pq de repetir as 2 substituições q pioraram o time contra o Paraná, e claro, pioraram tbm contra o Figueirense?

    Chamusca tá fazendo um excelente trabalho, mas nas substituições, no meu movo de analisar, fica muito a desejar, e não é de hoje….

    Time que quer e VAI subir, tem q ter garra, determinação e SORTE, … esse é o nosso Ceará

    Rumo a 1° divisāo!

    Abs

  • Alvinegro disse:

    Parabéns Vozão pelo empenho dentro de campo, vamos torcer para que no final da rodada continuemos quem sabe em segundo na tabela.
    Saudações a todos Alvinegros.
    Bom final de semana.

  • Neto disse:

    Time cansado, sem inspiração e um juiz conivente com, o anti jogo, do Figueirense. Mas, valeu pelo ponto conquistado. SA.

  • Charles disse:

    Análise perfeita, não foi o resultado que esperávamos, mas pelo menos pontuados e esse resultado serve também pra mostrar que teremos ainda muitas dificuldades no decorrer dos jogos que ainda faltam. A motivação é importante, mas tem que ter os pés no chão. Teremos tempo para descansar até o próximo jogo. E espero que esse tropeço seja uma coisa pontual. Vamos Vozão que a luta não acabou…

  • César de São Paulo disse:

    Nem de longe era o resultado que queríamos, mas ganhar um ponto é melhor que nada. A falta que o Richardson fez foi ernome, pois deixou a defesa muito desprotegida. O time tem um jogador especialista no jogo aéreo que é o Elton, mas ninguém acerta um cruzamento pro Elton. O Pio tecnicamente é fraco, mas ele compensa a falta de tecnica na raça, na vontade, na disposição e na vontade de vencer, que em uma série B faz toda diferença. Uma hora o time ia empatar ou perder, e foi melhor empatar com uma equipe que não é concorrente ao acesso. Agora é ficar de olho no restante da rodada, pois América-MG x Paraná e Vila Nova x Oeste, são jogos que interessam e muito ao Ceará.

  • César de São Paulo disse:

    Certamente, toda à torcida que quer o Ceará concretize o acesso no jogo contra o Paysandu ou no jogo contra o Criciúma, mais o importante mesmo é o Ceará chegar no último jogo contra o ABC, dependendo apenas de uma simples vitória pra conseguir o acesso.

  • Dylvardo disse:

    Ceará empatou com Figueira
    Mas o time jogou com brio
    Quase que ele sai derrotado
    Mas time escapou por um fio
    O Ceará merecia era ganhar
    Mas terminou por empatar
    Com um gol de falta do Pio.

  • Dylvardo disse:

    Se não deu pro Vozão ganhar
    O resultado, eu não desdenho
    O time jogou com muita raça
    E merecia melhor desempenho
    Agora tem que pontuar lá fora
    Vamos que nossa hora é agora
    E ontem valeu pelo empenho.

  • Bosco disse:

    Um jogo muito dificil. Um resultado normal.
    O Figueirense sempre foi um adversário muito difícil todas as vezes que enfrentamos eles.

    Uma coisa precisa ser dita.
    Mesmo sem jogar nada o Pio é bem mais útil que o Cametá.

    Contra o Internacional perdemos o Raul, mas teremos de volta o Richardson.

    Se chegarmos na série A teremos que correr atrás de dois laterais além de tentar segurar muitos jogadores.

    A copa do Nordeste é outra competição que pode atrair muitos olhares para a nossa onzena, bem como mostrar possiveis valores a serem contratados.

    O desgaste já está chegando nos clubes que estão no G4 ou próximo dele pela quantidade de jogos clássicos importantes e a tensão em pontuar e não perder jogos.

    Pontos corridos tem uma grande vantagem.
    Além de premiar os melhores times, um jogo de um time no G4 contra um que luta para sair do Z4 é sempre um clássico da mesma importancia que um jogo de dois times do G4.

    Outra vantagem, de carater financeiro, numa competição de pontos corridos todos os clubes estarão em ação até o último dia da competição.

    Evitando assim problemas financeiros advindos de umas férias antecipadas e prolongadas por falta de jogos e de rendas um mes antes do fim do dos contratos de muitos jogadores.

    Para clubes que tem contrato longo com jogadores é prejuizo que pode levar a uma crise finaceira e venda de jogadores preciosos.

  • Luiz Gomes ! disse:

    Vai ser ,de agora por diante, batalha em cima de batalha e teremos que manter a pegada pro time chegar a primeira divisão. Acho que jogos contra adversários que lutam contra o rebaixamento muito mais difíceis portanto Parabéns aos guerreiros Alvinegros que não desistiram da luta. Agora é pensar no Internacional de porto alegre. Temos que jogar com força e inteligência para conseguirmos êxito. Eu acredito em um bom resultado !
    Vamos pra cima deles Vozão!

  • Gilson Rocha disse:

    Nesse instante, reta final da competição, o Ceará perdeu dois pontos que podem complicar no final. A essas alturas a briga alvinegra é com o Vilanova. América e Internacional, penso eu, já estão com vagas garantidas. O Paraná leva uma grande vantagem sobre o Ceará com respeito ao saldo de gols. Ganhar, nesse momento, é fundamental, pois ao Ceará só interessa o número de vitórias. Dos que estão na disputa pelas vagas, o Vilanova é o único que não tem, também, um bom saldo de gols. Dessa forma, o Ceará tem que ficar de olho nesse Vilanova. O Ceará sairá agora para dois jogos dificílimos. Pode ganhar pontos nesse jogos? Sim, o time vem se comportando muito bem como visitante. Seria muito bom recuperar, no mínimo, os dois pontos perdidos. Ganhar um desses jogos seria, praticamente, garantir o acesso. Alguns dizem que o time sobe com 63 pontos. Outros já dizem que só há garantia com 66 pontos. Dessa forma, ainda teríamos que ganhar quatro jogos ou 3 jogos e dois empates. Enfim, não se pode ganhar todas, mas ontem, estávamos com três pontos dentro de casa. É por esta razão que eu considero que perdemos dois pontos. Podemos reconhecer a raça, o esforço dos jogadores, mas temos que considerar, também, que o time não jogou bem. Estamos numa hora perigosíssima. Não podemos nos dar ao luxo de desperdiçarmos pontos dentro de casa. Mas, não há de ser nada. Vamos em frente CEARÁ, TUA GLÓRIA É LUTAR!

  • delmax disse:

    com o complemento da rodada o ceara logo de inicio ja perde a vice lidreranca pois se o parana ganhar vai a 55 pontos e o mesmo n de vitoria mais tem saldo de gol mais que o ceara e se empatar o america mineiro passa pois ficaria com 56 pontos.por isso essa vitoria era pra confirmar a vice liderenaca independente de resultados dos outros concorentes,mais e melhor empatar que perder.

  • Torcedor disse:

    Ontem houve 2 tropeços dos times que lutam para subir contra os que lutam para não cair. Além do Ceará, o Guarani do Lisca venceu o Juventude por 2×0. Na rodada anterior já haviam tropeçado Internacional, América/MG, Oeste e o próprio Juventude. Isto será mais comum daqui para frente.

    O Ceará ontem se mostrou cansado e de “salto alto”. No início do jogo, logo um enorme vacilo: o Romário estava voltando do ataque e não havia nenhum volante e nenhum zagueiro dando cobertura. Como é que pode?!!! O cara correu sozinho do meio campo até chegar na entrada da pequena área e “fuzilar”. Uma vergonha para quem não tomava gol há 5 jogos. Como explicar se não pelo “salto alto”? Fosse um confronto direto, isso aconteceria? Estava relaxado pensando que poderia ganhar assim que quisesse.

    Para piorar o “salto”, assim que quis, empatou, num lance de sorte, bate, rebate, sobrou para o grande Lima. Depois disso, marasmo total do Ceará, até que tomou o segundo gol com um cara que vinha sozinho do meio, sem marcação, “fuzilar” novamente.

    Mais, em outro grande lance de sorte, surgiu uma falta como última oportunidade. Aí veio a incrível competência do Pio em bater com uma perfeição daquela. Forte, com curva e bem no cantinho, lembrando Nelinho, Éder, Branco e outros fenômenos neste quesito.

    Em suma, tivemos sorte, merecíamos a derrota, que sirva de lição para quando enfrentarmos qualquer adversário, inclusive o ABC, que creio, já teremos subido antes disso. SA!

  • Torcedor disse:

    Hoje, Vila Nova X Oeste, América/MG X Paraná, torcerei por 2 empates, ou, pelo menos um empate e vitória do Oeste.

  • Ramon disse:

    Companheiros, valeu de mais. Gol laço salvador. Estamos em segundo e muito perco de terminar este calvário de B. O Ceará pela torcida e a tradição que possui é clube para brilhar na elite mesmo. Sobre jogo: nem vou me alongar, pois a maioria já percebeu o óbvio: Cametá não está no nível requerido para o time atual. Eu insistiria com o Richardison improvisado e com o Pio como opção. Cametá que fique na segunda suplência. Aliás, o outro rapaz lateral ontem heinnn, não jogou absolutamente nada, mas como só tem ele mesmo….fica!

  • marcos disse:

    Os comentarios do Bosco sao swmpre precisos e muito bem elaborados.
    Alvinegros… vamos continuar lotando estadio… assinem socio torcedor

  • César de São Paulo disse:

    Na minha opinião, uma vitória do América-MG em cima do Paraná e um empate entre Vila Nova e Oeste são os melhores resultados, pois na sequência o Paraná vai receber Vila Nova e Oeste em casa precisando vencer os 2 pra se manter no G4. E caso o Paraná consiga vencer Vila Nova e Oeste, vai ajudar e muito o Ceará, pois acredito que Vila Nova e Oeste são os concorrentes diretos do Ceará na luta pelo o acesso. Agora uma coisa é certeza, o Ceará só depende dele, e tem que ir para o Rio Grande do Sul decido a trazer no mínimo 3 pontos.

  • Antonio disse:

    Cametá é um ponto fora da curva. Desgraça rim….

  • VOZAO disse:

    levanta a cabeça cameta vc sabe jogar valeu vozaoooooooooooooooooo

  • Alberto t disse:

    Vamos q vamos, pois é galera alvinegra, ñ precisa agonia, uma hora a gente ía perder ou empatar, eu pelo menos estou conformado com o grande empate nosso, estamos no lucro sim, pq ontem ñ jogamos nada, zaga falhou, meio campo ñ funcionou e o ataque nem de longe apareceu; time vem de uma sequência de jogos duros e entendo q é normal a caída de rendimento em detrimento da sequência, ora, mais o figueira também vem numa sequência, é vdd, mas eles estão com a corda e aí ou mata ou morre, diferente da gente, então, FIGUEIRENSE foi melhor em tudo, mas já justifiquei alguns motivos, achei justo o resultado, afora aquele merda do árbitro q prá mim foi fundamental pro nosso empate, segurou o ceará do começo ao fim, achei ele tendencioso demais a favor do figueiras e olhe q ñ tenho costume de falar de arbitragem, mas ontem passou do limite; vou fazer um balanço, ñ vou reprovar o time, mas vou dar meus palpites sobre os setores da equipe; o primeiro gol deles, todos aqui acham o Romário o maior lateral do Brasil, mas ninguém ver as grandes falhas dele em abandonar a lateral e assim o buraco fica lá e prá completar sem nenhuma cobertura, coisa q falo sempre, aquilo é prá time de várzea, porra meu, um gol aos 4 mins, coisa q pedimos q ñ precisava de pressa mas nada foi levado em consideração, parece q nós é q estávamos no desespero, ñ justifica, erro grosseiro; 2º gol deles, mas uma falha horrível, um buraco do tamanho do mundo na frente da nossa zaga, cadê os volantes? já falei, Richadson tem q ser volante, pq fecha aquela av q ontem foi vista, PK é bom, mas é lento na recomposição daquele pedaço, coisa q Richardson é mais rápido, mais seguro ali, então mais um gol por pura falha dos q fazem a proteção da zaga, no caso os volantes, achei também q o PK fez muitas faltas desnecessárias e sabes pq? pq só chegava atrasado e aí tome falta e o ataque muito bem marcado, inclusive Ricardinho e Lima; agora cá prá nós, só prá desopilar, será q no 1º gol, se fosse o FH, o q ñ teria de ataque a ele por aqui, achei vacilo do Everson, será q não? como no 2º também, será q foi mesmo impossível defendê-lo? pelo menos no 1º achei molesa sim, então é isso, mas tudo certinho, vamos descansar e enfrentar o ínter lá numa boa, quem sabes a gente ñ belisque uns pontinhos por lá, eu acredito, só ñ pode é fazer como ontem, todo mundo falou em paciência, só o time q ñ sabia disso e nem o Chamusca.

  • emidio neto disse:

    Engraçado, levamos dois gols nas costas do Romário e o culpado foi o Cametá. É de lascar !
    No post passado pedi que contivéssemos o ufanismo exagerado, para o jogo contra o Inter faço o contrário, que não venhamos com pessimismo exagerado. Quem foi que disse que não podemos obter um grande resultado em Porto Alegre? Podemos sim, é só entrarmos com vontade e reconhecermos que o Inter é favorito, isso até a bola rolar. Porque depois que o jogo começar eu sou mais Ceará.
    Infelizmente o Pedro Ken não fez um bom jogo tecnicamente, sem dúvidas não faltou raça e vontade, cometeu muitas faltas, recurso que se usa quando não se está bem no jogo. Espero que contra o Inter volte a jogar bem. Ele é muito importante.
    Élton foi peça nula no jogo, mas não tem culpa, a bola não chegou. Tanto, que seu substituto, Magno Alves, quase não pegou na bola.
    Esse descanso vai ser bom para recuperarmos Leandro Carvalho e Lima. que estão extenuados. Para o jogo de ontem não teria entrado com Leandro Carvalho como titular, o colocaria no segundo tempo. Talvez fizesse o mesmo com o LIma, ambos foram muito exigidos contra o Paraná, estamos na reta final do campeonato e não podemos perder esses dois jogadores, eles são importantes demais, principalmente o Lima. Para o jogo contra o Inter terão uma semana de descanso, já vão está inteiros.
    ” Pode ganhar pode perder sou Vozão até morrer”

  • Alvinegro disse:

    Tem muito torcedor que se acha mais capacitado que o técnico Chamusca vai lá na sede do VOZÃO e toma o lugar dele.
    Deixa de reclamar e torce somente.
    Saudações Alvinegra.

  • César de São Paulo disse:

    Se o ponto conquistado no último minuto contra o Figueirense foi importante, imagina agora depois do empate entre Vila Nova e Oeste, que manteve o Ceará distante 4 pontos do quarto colocado, e 6 pontos do quinto colocado. O empate entre América-MG e Paraná, também pode ser considerado um bom resultado, pois assim deixou o Paraná na obrigação de vencer Vila Nova e Oeste em casa. Até a vitória do Internacional em cima do Criciúma eu achei bom resultado, pois além de deixar o Internacional sem tanta pressão pra enfrentar o Ceará, ainda acabou de vez às chances do Criciúma, e assim quando o Ceará for enfrentar o Criciúma como visitante, vai enfrentar uma equipe sem grandes pretensões. Às próximas 2 rodadas será dificil pro Ceará, pois vai sair pra enfrentar Internacional e Juventude fora. Mais também será difícil pra todos. O Paraná recebe Vila Nova e Oeste. Já o Vila Nova sai pra enfrentar Paraná e Paysandu. Enquanto o Oeste recebe Brasil de Pelotas e sai pra enfrentar o Paraná. O Paraná nas 2 próximas rodadas pode dar um grande passo pra conseguir o acesso, além de também ajudar e muito o Ceará. Mesmo o Oeste estando mais distante do Ceará que o Vila Nova, eu ainda acho o Oeste mais perigoso que o Vila Nova.

  • Gol maravilhoso do Pio. Gol de time que vai subir.

  • Tuta disse:

    Vou concordar com o Emídio Neto. Bom… Pelo andar das coisas, Chamusca deve entrar com o Pio na lateral. E Richardson e Pedro Ken de volantes. Falaram em deslocar o Richardson para a lateral e entrar com Caucaia. Não seria muita ‘invenção’? O que vc acha, Weiber? Poderia entrar com o Pio tb e ver o que acontece. Ele não é um primor de técnica, mas tem suas virtudes. Ir vendo no decorrer da partida. Quanto ao Cametá, está sendo bem pressionado. Acho que não foi tanto ao ataque com receio, já que estava sendo cobrado que houvesse marcação. Enfim, algumas dores de cabeça para o Chamusca… Eu espero um bom resultado contra o Inter e ir com tudo contra o Juventude. Mais dois jogos que precisarão de muita garra e empenho. Vamo que vamo!!!

    Com a ausência de Raul, eu colocaria Pio na lateral e Richardson no meio campo.
    WC

  • Bosco disse:

    Concordo com o Alvinegro.
    É só o que tem é gente aqui que entende mais que o Chamusca. Vão a Porangabussú. Formem um grupo, uma especie de comissão técnica para asumir no lugar do Chamusca. De graça.

  • Paulo disse:

    Romario é muito fraco já contei mais de dez gols dado por ele em falhas individuais. Jogos do Brasil londrina crb paíssando e contra o Paraná quase entrega e contra figueirense o segundo gol ele não marcou o jogador que fez o gol.

    É verdade. Mas o amigo também contou as assistências que ele faz para gols?
    WC

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Perdemos 2 pontos, essa é a verdade!
    Jogamos mal e por isso o empate ficou com sabor de vitória!
    Com os empates dos concorrentes diretos o nosso prejuízo foi menor, menos mal.
    Chamusca e suas substituições! Parece que existe um dogma, aos 25 ou 30 do segundo, chova ou faça sol, ele saca o Ricardinho, tá parecendo marcação.
    Faço a mesma observação feita pelo Emídio, o time leva dois gols pelo lado esquerdo e o culpado é o Cametá? Que perseguição mais sem sentido!
    O Lima (que prende a bola essecivamente, até o Elton reclamou) perdeu a bola no meio, o Romário adiantado e sem cobertura dos volantes e a culpa é do Cametá? Estão vendo outro jogo.
    O Figueirense veio sem 4 titulares, mas com 4 vezes mais vontade de jogar.
    É esse papinho de cansaço e stress é conversa pra boi dormir.
    É melhor reconhecer que não jogamos bem , comemorar esse pontinho que o Pio (que cobrança perfeita!) tirou da cartola, corrigir os erros e torcer por um bom resultado contra o Inter para apagar da lembrança essa noite.

    Saudações alvinegras!

  • Bosco disse:

    Claudio Ceará jogamos mau?
    Conseguimos um empate glorioso.
    Nenhum time consegue vencer todas as partidas e casa.

    Chamusca substituiu bem. Graças a substituição dele conseguims o empate.

    Resultado normalíssimo nesse clássico da série B.
    Conseguir um empate aos 47 contra um Figueirense que lutava para sair da Z4 num contexto dificil como esse é algo a comemorar e não lamentar.

  • Bosco disse:

    Paulo tem que contar tudo. E não só o que você quer contar.

  • Bosco disse:

    Com a ausência de Raul, eu colocaria Pio na lateral e Richardson no meio campo.
    Bosco.

  • Bosco disse:

    Dou minha mão a palmatória.
    Pio por mais mediocre que seja nos será mais útil na lateral que o Cametá.

    Richardson na vaga do Raul suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

  • Gilson Rocha disse:

    Perdemos dois pontos, não jogando um bom futebol. Alguns atletas não se houveram bem, talvez pelo cansaço. A sorte porém nos foi favorável com os resultados de ontem. Não podemos é, daqui pra frente, perdermos pontos bestas dentro de casa. Além do mais, seria muito bom recuperar esse dois pontos perdidos nesses jogos fora. Não se pode ganhar todas, principalmente jogando fora, mas no momento atual ganhar em casa é quase que obrigatório. O time tem que estar sempre focado, desde a hora que o juiz apita o inicio até o final do jogo. Tomamos um gol besta com quatro minutos de jogo. Falta de foco. Tomamos outro gol besta no final do jogo. Falta de foco. Tomamos o gol aos quatro minutos e tivemos o resto jogo para virar e não conseguimos. Por que? Porque não chutamos a gol. A bola não consegue entrar sozinha. Quando o Pio entrou chutou mais bolas que o resto do time, proporcionalmente, o jogo todo. Conseguimos fazer o gol. Por que não jogamos dessa forma desde o começo. Se havia jogadores cansados, caberia ao treinador ou preparador físico perceberem e substituí-los. Eles estão ali pra isso. Mais o que importa é que, daqui pra frente, os jogos, principalmente dentro de casa, deverão ser uma decisão. Coração na ponta da chuteira. Raça total. Camisa suando. Quem não estiver bem fisicamente, fato normal em qualquer jogador, deve ser substituído imediatamente. Vamos Ceará! Chegou a Hora! Não podemos vacilar nesse momento. Série A Já! CEARÁ, TUA GLÓRIA É LUTAR!

  • Alencar disse:

    Ainda tem torcedor defendendo quem nada fez.É triste!

  • Bosco disse:

    Bem informativo o comentário de Cezar de SP. Obrigado amigo.

  • Vander disse:

    Fico a me perguntar: Será que o Pio com a qualidade que tem nas cobranças de falta, tivesse a técnica que muitos aqui cobram dele, estaria jogando no ceara?
    Até o PSG seria pequeno para ele. Penso que falta bom senso para muita gente que emite opinião.

  • lance.0CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Bosco, jogamos mal sim! Por pouco não fomos derrotados por um time ruim que está brigando para não cair.
    Conseguimos um empate ao apagar das luzes, num lance raro, quando todos davam a derrota como certa.
    O desastre só não foi maior porque os adversários diretos também empataram, mas, repito: jogamos dois pontos fora.

    Saudações alvinegras!

  • emidio neto disse:

    Amanhã vamos torcer por uma vitória do Paraná ou empate diante do Vila Nova. Se isso acontecer, mesmo que percamos para Inter e Juventude não saímos do G4. Isso porque mesmo que o Vila Nova nos iguale em números de pontos nós ficaremos na frente pelo número de vitórias.
    Caro Weiber você citou as assistências do Romário, tudo bem, só que esse critério é muito relativo. Vamos ao exemplo: No jogo contra o Oeste o Romário fez uma grande jogada para o gol do Richardson. Grande assistência. Agora, se ele tivesse feito a mesma jogada e o Richardson tivesse chutado para fora, não seria contabilizado como assistência. Portanto é muito relativo. Se fosse assim o Rafael Carioca seria titular absoluto, pois o mesmo é um dos artilheiros do time. Nada contra o Romário só acho que acontece uma perseguição descabida contra o Tiago Cametá. Já fizeram isso com o Fernando Henrique, e tentaram fazer e felizmente não conseguiram, com o Magno Alves.
    Rumo a classificação.

    Independente dos resultados da 32° rodada, o Vozão não sairá do G4 na rodada.
    WC

  • Os caras ditam um texto de STF, como se alguém lesse. Os comentários curtos são mais coerentes, e sai menos bobagem

  • Bosco disse:

    Concordo contigo Vander sobre o Pio.

    Sem querer me envolver na escalação do time do Chamusca, pois acho o Chamusca um grande treinador, o Pio pelo poder de finalização que tem e pela ajuda que já deu ao clube merece entrar com uma sequencia de jogos contndo com a nossa paciência.

    Até porque não podemos exigir dele mais que o chute.

    E oha que fui o maior crítico da contratação dele e do FH aqui no blog do Vozão.

    Por todos os gols que fez, por mais mediano que possa ser o futebol dele, o Pio pode decidir um jogo e isso é muito importante já que o titular não mostrou essa capacidade bem como a de servir o ataque.

    Ser um pouco melhor que o Pio não é o suficiente para competir com o chute do Pio. O Pio tem direito a uma sequencia de jogos. Por gratidão a torcida prcisa apoia-lo se ele tiver que entrar de saida.

    Claudio Ceará você tem razão.

    A maratona de jogos importantes tirou um pouco do brilho do nosso time. Só não tirou o empenho deles em campo. eles acreditam e vão atrás porque acreditam na superioridade técnica deles em relação a maioria dos adversários. Todos os jogadores continuam unidos com garra para chegar a elite.

  • bom dia dyvardo
    queria comentar sua nobre expressao
    achei muito fraquinha
    melhore.

  • emidio neto disse:

    Weiber me refiro as duas rodadas subsequentes, se o Vila Nova não ganhar do Paraná o Ceará não sai do G4 nas próximas duas rodadas. Ou seja, mesmo perdendo do Inter e Juventude nós não saímos do G4.
    Vila Nova empata com o Paraná e ganha na próxima rodada vai a 55 pontos. O Ceará perde as duas fora de casa e continua com 55 pontos. Só que temos mais vitórias.
    Se O Vila ganhar do Paraná, na outra rodada tem a chance de passar o Ceará, o Paraná mesmo perdendo, também tem chances de passar o vozão, isso se o Ceará perder do Inter e Juventude, algo que não acredito, vamos voltar do sul com 4 pontos.
    Aí teremos um jogo em casa para tentarmos abrir vantagem.
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer’

    Tudo bem.
    WC

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, Caro Weiber qual a media de público do Vozão hoje na B zona.

    Publico Total: 259.142 (16 jogos)
    Média: 16.196
    WC

  • Alencar disse:

    Amigo Emídio, Você prestou bem atenção no jogo?

    Nosso volante marcador- Raul- ficava o tempo todo dando proteção ao lado direito, o que deixava o lado esquerdo exposto; mas, mesmo assim, era o nosso lado direito a porta de entrada do ataque adversário, como sempre vem acontecendo.

    Não esquecer também que , como vem sempre acontecendo , nosso ataque pela direita Não conta com ajuda de nosso lateral de camisa n 2.

    Resumindo: Não ataca, não defende, apenas com bom controle de bola e passes, em sua maioria, de lado ou para trás , não São característica suficiente para ser titular do Ceará Sporting Clube.

    E por que a torcida tanto fala?

    Amigo se for esperar pela imprensa…

  • otoniel disse:

    Conseguimos um grANDE resultado.Empate da raça,da vontade de um time que nunca se entregou.Estamos no caminho certo e continuaremos assim ate o ultimo jogo.Parabens a todos os jogadores,que foram guerreiros e valentes,nunca se entregaram ao resultado adverso,buscaram sempre o empate.

  • otoniel disse:

    Irmãos alvinegros,não é hora para criticas e sim de união,de abraçar o nosso time como muitos irmão teem feito.E a hora da união,falta somente 7 jogos e estamos no caminho certo.Vamos continuar apoiando como a gente vem fazendo,cada jogo no castelao casa cheia para os jogadores sentirem,que estamos acreditando no acesso.

  • Contra a inveja e a violência
    Contra toda forma de desamor
    Melhor do que se revidar no ato
    E aumentar ainda mais o temor
    Respiro fundo e conto até dez
    Eu apelo então para os cordéis
    E respondo com bom humor.

  • ant. dos S. disse:

    Era o jogo da paciência e da inteligência, pois se enfrentava uma equipe em desespero, mas o professor falhou mais uma vez. A postura da nossa equipe deveria ser aquela do jogo contra o Oeste. Se o Romário vive se mandando para o ataque sem a necessária proteção e leva bola nas costas o tempo todo e nossos adversários pegam a bola livre de frente para nossa trave, então que responda o orientador. Faltou também foi respeito ao adversário. Agora os matemáticos falam em 64 pontos para se chegar aa Azona. Então precisamos de nove= 2 vitórias e 3 empates ou, 1 vitória 6 empates….

  • Oliveira Silva disse:

    Não foi um primor de partida, mas valeu pelo ponto conquistado, não vejo que o time perdeu 2 pontos, muito por conta dos fatores citados pelo blogueiro, todos sabemos que boa parte dos pontos conquistados nessa arrancada foi na base da raça, mas é óbvio que não vai ser assim toda hora, no mais é acreditar no acesso!!!!

  • César de São Paulo disse:

    Amanhã às 21:30 tem Paraná x Vila Nova. E uma derrota do Vila Nova amanhã seria ótimo para o Ceará, pois mesmo que percamos pro Internacional e pro Juventude, o Ceará ainda iria enfrentar o Guarani um ponto a frente do Vila Nova, isso se o Vila Nova ganhasse do Paysandu em Belém. Agora sexta-feira tem Oeste x Brasil de Pelotas. E vamos torcer pelo o menos por um empate, que deixaria o Ceará 5 pontos a frente do Oeste. O Ceará sábado já vai enfrentar o Internacional sabendo o que aconteceu com os concorrentes, e assim poderá entrar em campo mais focado em um determinado resultado.

  • César de São Paulo disse:

    Nessa série B o Ceará fez 3 sequência de 2 jogos como visitante, e sempre conseguiu trazer pontos. A primeira sequência foi contra América-MG e Brasil de Pelotas, e conseguiu trazer 3 pontos vencendo o Brasil de Pelotas. A segunda sequência foi contra Paraná e Figueirense, e novamente conseguiu trazer 3 pontos vencendo o Figueirense. E a última sequência foi contra Santa Cruz e Luverdense, dessa vez conseguiu trazer 4 pontos, empatando com Santa Cruz e vencendo a Luverdense. E agora à sequência será contra Internacional e Juventude, e como o Ceará sempre trazer pontos, vamos torcer pra que dessa vez seja 6 pontos.

  • Bosco disse:

    Concordo em parte com o Francisco Uchoa.
    Mas nem bocados tão grande nem bocados tão pequeno. Rs.

    Dylvardo Costa Lima.
    Gosto da manifestação artística do poeta repentista Dylvardo Costa Lima. A arte do repente é das mais sublimes e legítimas das manifestações populares. Parabéns.

  • O concorrente do Ceará é o Vila Nova. Paraná não.
    Vila joga c/ o Paraná hoje e depois c/ o Payssandu fora.

    Ceará tem 16 vitórias e 11 gols de saldo.
    Vila tem 14 vitórias e 09 gols de saldo.

    Vamos torcer que o Vila perda esses 2 jogos e sua chance vai diminuir e muito.

    Oeste a diferença é de 06 pontos. Para chegar a 64 pontos, oeste tem que ganhar 05 partidas de 07.

    Ceará c/03 vitórias chegará a 64 pontos e 19 vitórias.Acredito que dar para subir para a primeira Divisão.

    Vila Nova c/ 02 derrotas para Paraná e Payssandu e um empate c/ o Inter, só chegará a 64 pontos. Esses jogos serão fora.
    o Ceará c/ 64 pontos subirá pois passará a ter 19 vitórias, e o Vila ganhando 04 partidas , chegará a 18 vitórias. 04 vitórias e um empate.

    Ceará 55 pontos.

    Vila Nova 51 pontos.

    Oeste 49 pontos.

    Ceará só depende dele para subir para primeira divisão.

    Enéas Lins de mesquita,
    Goiânia/ Goiás.

  • O CEARÁ C/ 03 VITÓRIAS CHEGARÁ A 64 PONTOS E 19 VITÓRIAS.

    VILA NOVA C/ 04 VITÓRIAS E UM EMPATE CHEGARÁ A 64 PONTOS E 18 VITÓRIAS.

    OESTE PRECISA DE 05 VITÓRIAS PARA ATINGIR 64 PONTOS, OESTE TEM JOGOS DUROS, PARANÁ FORA INTER E AMÉRICA EM CASA.
    OESTE SÓ TEM 12 VITÓRIAS.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    “E agora à sequência será contra Internacional e Juventude, e como o Ceará sempre trazer pontos, vamos torcer pra que dessa vez seja 6 pontos.”
    César , parabéns pelo otimismo !

    Saudações alvinegras!

  • Toin do Zé Walter disse:

    Lamentei por deixamos de ganhar mais 2 pontos, mas fiquei satisfeito com a entrega e luta dos jogadores. Tão Querendo. Isso tá na cara. E quando o grupo quer, dá certo.
    O resultado foi normal e aceitável. Nada de chorôrô. Vamos prá frente.
    Tudo vai dar Certo!!!
    Eu Acredito!!!

  • Carlos Alberto disse:

    Everson;
    Richardson, Tiago Alves, Luiz Otávio e Romário;
    Jackson Caucaia (Pill) Pedro Kem e Ricardinho;
    Lima, Élton e Leandro Carvalho

  • Eduardo disse:

    Muito legal a estimativa do Enéas Lins de Mesquita:
    Caso a última vaga seja alcançada com 64 pontos e restando 7 rodadas, a situação envolvendo do 3º ao 6º colocado ficaria assim (ainda supondo que Inter e América-MG ficariam com outras 2 vagas, o que, pelo menos para o América-MG pode não ocorrer):

    Meta Col. Time Atual Des. Pts Vit
    64 3º Cea 55 3v 9 16+3=19
    64 4º Par 53 3v+2e 11 15+3=18
    64 5º VNo 51 4v+1e 13 14+4=18
    64 6º Oes 49 5v 15 12+5=17
    O primeiro critério de desempate é número de vitórias. Portanto, caso o Ceará consiga apenas as 3 vitórias, 64 pontos, os outros times, para ultrapassá-lo, deverão obter, no mínimo:
    1. Paraná: 65 pontos, em 4v ou em 3v+3e (57% de aproveitamento);
    2. Vila Nova: 65 pontos, em 4v+2e (67%);
    3. Oeste: 65 pontos, em 5v+1e (76%).
    Lembrando mais uma vez: 1. faltam 7 rodadas; 2. Pelo menos 2 times entre esses 3 (Paraná, Vila Nova e Oeste) têm que ter esse desempenho bem superior (57%, 67% e 76%, respectivamente). Eles podem conseguir isso? Claro que sim. Mas…
    Conclusão: é mesmo muito provável que o Vozão com as 3 vitórias possa voltar ao seu lugar!
    Valeu, Enéas!

  • Eduardo disse:

    Meta 64 pontos, 7 rodadas:
    Ceará (3º), com 3 vitórias ficaria com 19 vitórias;
    Paraná (4º), com 3 vitórias + 2 empates ficaria com 18 vitórias;
    Vila Nova (5º), com 4 vitórias + 1 empate ficaria também com 18 vitórias;
    Oeste (6º), com 5 vitórias ficaria com apenas 17 vitórias.
    Portanto pelo menos 2 dos nossos 3 adversários acima terão que ter um desempenho muito acima nessas última rodadas do que conseguiram até agora O paraná deverá repetir seu desempenho). E o Vozão não pode deixar de fazer seu dever de casa. Se isso será suficiente, não sei, mas realmente podemos ter uma esperança muito forte!

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *