Blog do Vozão

Um move o outro e os dois andam juntos

318 26

Torcida do Vozão jogando junto com o time (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Os últimos dois jogos do Vozão mostrou o tamanho da motivação do seu torcedor quanto ao time conquistar o tão esperado acesso para a Série A, isso ficou bem claro com a invasão do torcedor ao Castelão, tendo o público da ultima partida sido o maior da rodada em todas as Séries do Brasileiro.

Só pra se ter uma ideia, quase 75 mil torcedores estiveram presentes nos dois últimos jogos do time na competição. Para ser mais preciso, 74.991 torcedores compareceram nos dois últimos jogos do Vozão.

O Vozão é dono do maior público da Série B até aqui, e de três dos quatro maiores públicos da competição, tendo ainda a segunda maior média de publico, perdendo apenas para o líder Internacional.

É verdade que a boa campanha do time na competição contribui muito pra isso, mas não custa lembrar que o maior público já registrado na Série B até aqui aconteceu quando o time ainda não tinha engrenado na competição.

Uns dizem que o time é quem leva o torcedor a comparecer aos jogos, já outros dizem que a presença do torcedor é que motiva o time na competição. Talvez ambos tenham razão, mas o certo mesmo é que o time move o torcedor e vice e versa.

Em seus dezesseis jogos disputados na Série B até o momento, O Vozão já levou 259.158* torcedores ao Castelão e Presidente Vargas, obtendo uma média de 16.196 torcedores, podendo ver essa média aumentar, já que ainda restam três jogos a serem disputados em casa.

Confira os três maiores públicos do Vozão na atual Série B.

Ceará 1×0 Londrina – 41.111 (1º maior público)
Ceará 2×2 Figueirense – 38.271 (3º maior público)
Ceará 1×0 Paraná – 36.720 (4º maior público)

*Público pagante

Saudações Alvinegras!

26 Comentários

  • Torcedor disse:

    Após os 3 jogos restantes em casa, ficaremos entre as 6, 7 ou 8 maiores médias de público do ano de 2017, considerando todos os campeonatos (estaduais inclusive).

    Algumas reportagens apresentadas em algumas mídias não contemplam os dois últimos jogos do Vozão.

  • Bosco disse:

    Uma vitória da torcida.

    Sem nenhuma ajuda da imprensa como fazem com o rival.
    A gente liga o rádio ou a TV aí a gente ver setores da imprensa tentando desmotivar nossa torcida, seja colocando defeito seja criticndo jogadores, treinadores e diretores injustamente.

    Num programa de rádio hoje antes da hora do almoço passaram o programa todo, quase trinta minutos falando no rival que já está até de férias sem dar uma parte ao mais querido.

    Os dois minutos finais que dedicaram ao mais querido foi para dizer que o Maikon Leite é o novo turista da cidade de Fortaleza.

    Todo mundo sabe que o jogador chegou no segundo turno, num momento em que o time está arrumado e dificilmente ele terá uma chance no time titular com sequencia de jogo para se firmar ou não.

    Mas vem entrando mostrando motivação vem se empenhando bastante nos treinos e não vem compromentendo quando entra nos minutos finais.

    Achei uma injustiçaa esse exagero de chamar o jogador de turista no intuito de queimar o esforçado profissional com a torcida do mais querido.

    No outro programa minutos depois tem um patético que gritou que não acredita no nosso acesso. Me digam o que é isso mesmo gente.

  • Bosco disse:

    Weiber e demais alvinegros:

    Voces viram na série B ou série C algum lateral direito que possa ser pelo menos sondado pelo mais querido? Eu não vi.

  • BOCA disse:

    Maguinho do vila nova.

  • Bosco, o Robson de castro trabalha a lá mineira, trabalha calado.
    Né a toa que Robson trouxe bons jogadores da Série- B do Ano passado, o Romário foi Campeão pelo o Atlético de Goiás e caladinho Robson contratou Romário que nenhum torcedor do Ceará esperava ele contratar pois foi Campeão e se valorizou muito.

    Vamos o que interessa .
    levantamento para o torcedor alvinegro.

    Jogos que falta para 03 times em casa e fora.

    Na verdade acredito que o concorrente do Ceará é o Vila Nova.

    VILA FORA- PAYSANDU, INTERNACIONAL E NÁUTICO.
    EM CASA- SANTA CRUZ, FIGUEIRENSE E LONDRINA.

    OESTE- FORA. PARANÁ, JUVENTUDE E ABC.
    EM CASA – BRASIL, FIGUEIRENSE, INTERNACIONAL E GOIÁS.

    CEARÁ – FORA- INTERNACIONAL, JUVENTUDE, GOIÁS E CRICIÚMA.
    EM CASA- GUARANI, PAYSANDU E ABC.

    EU, ENÉAS, ACREDITO QUE O CONCORRENTE DO CEARÁ É O VILA NOVA.

    CEARÁ PARA O OESTE É DE 06 PONTOS. O OESTE TEM QUE GANHAR AS 07 PARTIDAS .- 06 PONTOS CHEGARIA A 65 PONTOS, SE EMPATAR 01 PARTIDA – CHEGARÁ A 62 PONTOS.

    VILA EMPATA C/ O PAYSANDU.
    PERDE PARA O INTERNACIONAL.
    GANHA DO NÁUTICO.
    GANHA DO SANTA CRUZ, FIGUEIRENSE E DO LONDRINA.

    VILA NOVA HOJE TEM 51 PONTOS= 51 + 13 = 64 PONTOS – VILA HOJE TEM 14 VITÓRIAS+ 04 VITÓRIAS, IRÁ PARA 64 PONTOS E 18 VITÓRIAS.
    ISSO SE ACONTECER ESSA PREVISÃO,POIS SE PERDER PARA O PAYSANDU AI VAI DESPENCAR MUITO, SEM SE FALAR QUE JOGAR C/ O SANTA CRUZ, FIGUEIRENSE , ESSES TIMES PRECISANDO DE PONTO NÃO SERÁ FÁCIL NÃO.LONDRINA SERÁ O ÚLTIMO JOGO DO VILA EM CASA.
    AGORA VILA PERDE PARA O PAYSANDU E PARA O INTERNACIONAL, SE GANHAR OS OUTROS 04 JOGOS DIFÍCEIS , CHEGARÁ A 63 PONTOS.

    CEARÁ GANHA MAIS 09 PONTOS EM CASA E FORA. ATINGIRÁ: 55 + 09 = 64 PONTOS.
    VAMOS DIZER : MAIS 03 VITÓRIAS. CEARÁ CHEGARÁ A 64 PONTOS E 19 VITÓRIAS.
    ISSO POR BAIXO NA PIOR DAS HIPÓTESES.

    ISSO QUER DIZER: CEARÁ 64 PONTOS E 19 VITÓRIAS C/ MAIS 03 VITÓRIAS.

    VILA NOVA 64 PONTOS E 18 VITÓRIAS C/ MAIS 04 VITÓRIAS,

    CEARÁ CHEGA NA FRENTE- DEU PARA ENTENDER TORCEDOR ALVINEGRO.

    PELO O FUTEBOL E PELO O TIME QUE O CEARÁ TEM , ALÉM DO CEARÁ GANHAR AS 03 PARTIDAS EM CASA, O CEARÁ PODE GANHAR PONTO DO JUVENTUDE, DO GOIÁS E DO CRICIÚMA FORA. DO INTERNACIONAL É DIFÍCIL, MAS NÃO É IMPOSSÍVEL.

    PELO O ESTUDO QUE MOSTREI, ACREDITO QUE C/ 64 PONTOS DAR PARA SUBIR PARA A PRIMEIRA DIVISÃO.

    ATÉ C/ MENOS PONTOS. SE VILA NOVA PERDE PARA O PAYSANDU, PERDE PARA O INTERNACIONAL E EMPATA C/ O NÁUTICO E GANHA OS OUTROS 03 JOGOS EM CASA.
    FARÁ 51 + 10 = 61 PONTOS- BAIXA MUITO NÉ TORCEDOR ALVINEGRO, PODE BAIXAR MAIS AINDA, POIS SANTA CRUZ, E FIGUEIRENSE PRECISANDO DE PONTO NÃO SERÁ FÁCIL.

    OESTE HOJE TEM 12 VITÓRIAS E 49 PONTOS. GANHA 05 PARTIDAS. TERMINARÁ C/ 64 PONTOS E 17 VITÓRIAS.

    CEARÁ HOJE TEM 55 PONTOS. C/ MAIS 03 VITÓRIAS. TERMINARÁ C/ 64 PONTOS E 19 VITÓRIAS. PRIMEIRA DIVISÃO.
    CEARÁ C/ 64 PONTOS E 19 VITÓRIAS.

    OESTE C/ 64 PONTOS E 17 VITÓRIAS.

    CEARÁ C/ MAIS 03 VITÓRIAS ATINGIRÁ 64 PONTOS E 19 VITÓRIAS.

    OESTE C/ MAIS 05 VITÓRIAS ATINGIRÁ 64 PONTOS E 17 VITÓRIAS.

    LEMBRE-SE TORCEDOR ALVINEGRO QUE O CEARÁ HOJE TEM NA FRENTE DO OESTE 06 PONTOS VALIOSOS.

    CEARÁ= 55 PONTOS.
    OESTE= 49 PONTOS.
    VILA NOVA = 51 PONTOS.

    A PRIMEIRA DIVISÃO ESTÁ NAS MÃOS DOS JOGADORES DO CEARÁ, POIS FALTA NA MINHAS CONTAS, 03 VITÓRIAS= 64 PONTOS.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA/ GOIÁS.

    OBS: SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO : CEARÁ SPORTING CLUBE. O MAIS QUERIDO.

  • QUEM NÃO SABIA, POR FAVOR FALE SE GOSTOU DO LEVANTAMENTO QUE FIZ, FALE ALGUMA COISA, O CEARÁ TEM CHANCE DEMAIS DE SUBIR, SÓ DEPENDE DELE, ACREDITO QUE C/ MAIS 03 ( TRÊS ) VITÓRIAS O CEARÁ SOBE PARA PRIMEIRA DIVISÃO.
    POR OBSÉQUIO FALE ALGUMA COISA TORCEDOR ALVINEGRO.
    DER SUA OPINIÃO .

  • Carlos Alberto disse:

    Bom Dia Amigos Alvinegros.

    Uma torcida como a do Vozão, que proporciona essa média de público, não pode (deve) passar 06 anos, eu disse seis anos, seguidos na série B. Isso tá errado. É injusto.
    Os motivos todos conhecem. E muitos se conformam. Eu não.
    Incompetência demais. Principalmente se levarmos em conta a ruma de dinheiro gasto.
    Merecemos esse acesso.
    Já tá passando da hora.
    Por isso EU ACREDITO.

  • Gilson Rocha disse:

    Cristóvão do Paraná.

  • Gilson Rocha disse:

    Cristóvão do Paraná. Muito bom lateral direito.

  • Antonio disse:

    Enéas muito bom o seu estudo estatístico, parabéns. Acredito que 64 pontos classifica o Vozao.

  • alberto t disse:

    Muito bem Enéas, por esse ângulo tá jóia amigo, só espero q o vozao n vacile em casa pra essa perebagem, temos q matar mesmo, nem q seja a ferro, meio a zero tá bom demais sem se falar q qualquer empatezim fora é ótimo, eu também acredito, vamos aproveitar pq o Vila n pontuou e foi excelente.

  • César de São Paulo disse:

    Fez um excelente levantamento Enéas, deixando muito claro o que o Ceará precisa fazer pra conseguir o acesso. Na minha opinião, dar pro Ceará ainda faz mais 13 pontos, sendo três vitórias em casa, uma vitória e um empate fora. Com mais 13 pontos, o Ceará iria ficar com 68 pontos, garantindo o acesso sem sustos. O Ceará conseguiu alcançar uma boa média de publico, mesmo tendo poucos jogos no sábado. Ainda faltando 3 partidas em casa, acredito que dar pra passar dos vinte mil de média.

  • Milton disse:

    Caros Alvinegros, Boa Análise do Éneas de GO, mostrar que o Vozão tem uma grande oportunidade para o acesso é que só depende Dele, pra isso tem que pontuar jogo a jogo enfrentado todos os Adversários como uma rescisão sem olhar para os concorrentes pois pontuado a cada jogo estaremos na A zona independente dos Adversários, jogaos fora empate está de bom tamanho, claro que vitórias fora de casa será. Excelente e em casa tem que jogar sempre pelos três pontos não pudemos abrir mão dos 09 pontos que nos restam em casa, pra cima deles Vozão

  • Milton disse:

    Caros Alvinegros, Como uma Decisão

  • Felipe disse:

    Gostei sim..fez tudo no capricho Enéas…acredito nas 3 vitória do ceara..e uns 2 empates fecha os 66 pontos..estaremos na série A…

  • F_Neto disse:

    Muito bom o estudo do Enéas, mas pelo visto é melhor arrancar uma vitoria fora, que ai termina com os 67 pontos e não tem erro. Acredito que o time consiga nestes dois jogos de agora pontuar com pelo menos 2 empates, até pq os últimos dois jogos no Gigante da Beira Rio foram nossos e nas duas ocasiões o inter tinha o favoritismo total, como tem agora e o juventude ta mal das pernas, o frio q dar força a ele ja se foi, acabou de empatar com o náutico em casa, então não é de se estranhar uma vitória do vozão, mantem o time fechado e joga no desespero do adversário.

  • Neto disse:

    Isso, Enéas. Analise perfeita. SA.

  • Bfontenele disse:

    Caros, ao que parece perderemos o Romário para o Santos, é bem difícil competir com quem tem mais grana e projeção nacional, quem sabe, como rebarba, eles levem o Cametá, também.
    Brincadeiras a parte, não podemos esmorecer nesses próximos dois jogos fora, mesmo sem depender de outros resultados para ficar no G4, ao olharmos a tabela veremos que os times que o Vila Nova enfrentará, daqui por diante, serão bem mais fáceis do que os do Alvinegro Mais Querido do Brasil, então, não é de bom alvitre darmos sopa para o azar.
    Voltando ao Romário, espero que ele não deixe essa situação mexer com a sua cabeça, que o foco permaneça no acesso e que ele saiba que o CSC é o time que está dando o seu sustento no momento, no mais, que ele seja muito feliz, indo ou permanecendo no CEARASC.
    Saudações alvinegras para todos.

  • ..Alencar disse:

    Assunto Romário não é para esse instante . Isso é coisa de quem não quer divulgar o bom momento do Ceará. Se ele for , contrata-se outro e vida que segue. Ah, isso não vai fazer ele perder o foco,; ele não vai deixar de colocar mais um acesso na sua carreira, sem contar que também não vai querer perder a premiação. Exaltemos o nosso bom momento e vamos ao estádio.

    Romario não sai do Vozão antes o final da temporada.
    WC

  • VOZAO disse:

    cnseguindo pontos nesses jogos no sul n tenham duvidas q a renda ultrapassará

  • Torcedor disse:

    Ante a forma que o Ceará vem jogando fora de casa e dentro neste ano, penso não haver necessidade de se fazer contas com este critério, repito, para o time mais querido do mundo.

  • Torcedor disse:

    Temos uma torcida imensa, apaixonada e sempre presente, mas com baixo poder aquisitivo. Ainda assim, temos 16 mil sócios torcedores e constância entre as 10 maiores torcidas do Brasil.

    Assim, digamos um grande VIVA A TORCIDA DO VOZÃO!!!

  • O Enéas é mesmo um invocado
    E da matemática um entendido
    Ele mostra a prova por A mais B
    Com um sorriso meio incontido
    Que o Vozão com três vitórias
    Nas próximas jornadas decisórias
    Chegando aos 64, já terá subido.

  • Bosco disse:

    É assim que funciona o mercado. Futebol é um negócio.

    Mas nem precisava passar um programa todo falando nisso nesse momento bom do clube quando no dia anterior passou o programa todo falando só do rival e de coisas amenas.

    O VLT quer só cortar a nossa alegria.
    Romário tem contrato até o fim da série B.
    Tem bicho para receber no fim do ano pelo acesso.

    O Santos ou qualquer outro clube não vai poder inscrever ele em nenhuma competição agora. Vai querer ele somente para 2018.

    O que ele pode fazer agora é assinar um precontrato com quem ele quiser.

    Não se enganem, nem se desesperem, muitos jogadores mudarão de camisa.
    Agora e após a copa do Nordeste.

    O Robinson de Castro já deve saber quem vai sair e já está de olho em reforços.

    Futebol é assim mesmo, os clubes de grande investimentos chegam com o dinheiro da multa ou com propostas salariais insuperáveis no fim do contrato do jogador e levam quem o dinheiro deles pode comprar.

    Assim é que funciona o mercado.

    O clube continua. Se refaz. Volta a garimpar e revelar jogadores para fazerem sucesso e serem vistos pelos ricos de novo. É a vida.

  • Magal disse:

    Boa análise Enéas, mas precisamos avisar aos jogadores e comissão técnica para não entrarem de salto alto, pois o já ganhou e perigoso, vide o caso do Figueirense.

  • OLIVAR disse:

    MUITO BEM ENÉAS. GOSTEI DO SEU LEVANTAMENTO. MINUCIOSO, BEM COMO TRABALHOSO, NÉ?
    TAMBÉM IMAGINO QUE COM TRÊS VITÓRIAS, RETORNAREMOS A ELITE DO FUTEBOL NACIONAL. E PARA FICAR, COMO A CHAPECOENSE, NÃO PARA PASSEAR COMO A MAIORIA O FAZ. SÓ DEPENDE DO PLANEJAMENTO E DA COMPETÊNCIA DA DIRETORIA.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *