Blog do Vozão

Criciúma x Ceará – Falta pouco

196 17

Criciúma x Ceará – Falta pouco (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

E vamos para mais uma batalha em busca do acesso, o obstáculo da vez a ser superado será o Criciúma, que não tem mais nenhuma pretensão na competição, pois já resolveu sua vida, e isso o torna um adversário perigoso, pois, vai que de repente esse jogo não seja uma oportunidade para seus jogadores garantirem um natal mais gordo, né não?

Será o penúltimo jogo do Vozão na caminhada em busca do acesso, mas que pode acabar sendo o último, pois o time poderá chegar ao seu objetivo final já nesta partida.

Dois desfalques certo terá Chamusca para a partida, Romário, lesionado, e Elton, suspenso. Para o lugar de Romário é praticamente certa a entrada de Rafael Carioca, seu substituto natural, já para a vaga de Elton o treinador terá à sua disposição a experiência de Magno Alves, e a vitalidade do garoto Arthur, mas muitos apostam que em momentos decisivos a experiência conta mais, com isso as chances de Magno Alves ser o escolhido são maiores. Leandro Carvalho é outro que também está a disposição do treinador.

Chamusca disse que seu time já está definido, mas que só divulgará momentos antes da partida. Quem tem acompanhado o trabalho do treinador no Vozão sabe que o time para este jogo não deverá ser muita coisa diferente de Everson; Pio, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Richardson e Pedro Ken; Leandro Carvalho, Ricardinho e Lima; Magno Alves.

Por ser o último jogo da rodada, o Vozão já entrará em campo sabendo o que precisará fazer para conquistar o acesso, só que a cabeça dos jogadores está sendo trabalhada para buscar a vitória, já que esse é o resultado que garante o acesso independente de qualquer outra coisa.

É certo que a atmosfera fora de campo é toda favorável, mas é dentro de campo que as coisas são resolvidas. Não à toa o Vozão é um dos melhores mandantes da competição, o que me faz acreditar que dentro de campo os jogadores irão buscar com ainda mais força a vitória.

O otimismo do torcedor é grande, o que não deixa de ser normal diante de tudo que o time vem vivendo na competição, mas aos jogadores será preciso manter o equilíbrio e a serenidade, pois esse não será o último tiro a ser dado na tentativa de acertar o alvo.

Confio no meu time, por isso acredito que chegaremos lá.

Vamos que vamos VOZÃO!

17 Comentários

  • Eduardo disse:

    “Ceará 0x3 Joinville – Incapaz”, título da coluna do Blog do Vozão, 1º de dezembro de 2013. Vejam o nosso muito bom time que levou essa lapada: Jailson; Marcos, Gustavo, Potiguar e Vicente; João Marcos, Ricardinho (Diego Ivo), Rogerinho (Léo Gamalho) e Lulinha; Mota e Magno Alves – Técnico: Sérgio Soares. Público de 23.119 no Castelão. Terminamos com 59 pontos, em 6º lugar, atrás do próprio Joinville (que não tinha mais chances e veio com um time bastante jovem e modificado!) e do Icasa. No final, se tivéssemos vencido, teríamos subido. Mas foi o Figueirense, com 60 pontos, que subiu para a série A, em 4º lugar, e o Sport, com 63, em 3º lugar. E mais: na 36ª rodada, tínhamos 59 pontos (5º lugar); na 37ª, 59 (6º lugar, Palmeiras 4×1), e terminamos, na 38ª, com 59 pontos (7º lugar), portanto 2 derrotas seguidas na reta de chegada!!
    Veja um trecho do que escreveu Weiber Castro sobre a realidade daquela época: “Mas, a forma com que o time se comportou dentro de campo nas duas últimas partidas, fez com que eu esquecesse a bela arrancada no segundo turno e terminasse a temporada com a imagem do time que iniciou a competição, aquele time sofrível, sem garra, sem brio e sem alma do inicio da competição.”
    E por que coloco esses tristes fatos agora? Para lembrar a todos que em futebol o otimismo e a euforia têm que ser comedidos e somente após a conquista é que se pode comemorar. Nada foi conquistado até agora. Mas as palavras traem e vejo até jogadores nossos, talvez contagiados, mesmo ressaltando que nada foi conquistado, deixando transparecer uma espécie de “conseguimos!” fora de hora. Cuidado. Gato escaldado tem medo de água fria! Há outros casos com o nosso Vozão que também poderia colocar aqui, mas acho que essa triste lembrança já é suficiente (e bastante dolorida). Ao final daquele jogo ficamos, eu e meu filho, paralisados no Castraleão, pensativos e em choque. Foi muito ruim, principalmente pra ele, ainda muito jovem. Foi um trauma, já superado, mas não esquecido!
    Torço e rezo para que este ano seja diferente e em 2018 seremos Ceará Série A. Eu acredito, mas precisa ter foco, muito foco, determinação, calma, vontade e esforço! Nós merecemos o acesso! Força, Mais Querido!

  • Bosco disse:

    Vambora mais querido.

  • Bosco disse:

    Em busca da vitória e do acesso

  • Milton disse:

    Caros Alvinegros, Os Jogadores do vozão tem que fazerem a sua parte Independente do Adversário se o mesmo vai jogar assado ou cozido e se o jogo vai ser na casa deles, pois o campeonato está chegando a sue final faltando apenas duas rodas e dois pontos para o tão sonhado acesso , então para esse jogo é jogo pra vencer, vencer, vencer , jogar com a facas no dentes em busca da vitória e o o adversário impor garra , que imponham mais pois uma altura desas do campeonato tem que jogarem com garra acima de Tudo pois vale apena para alcança o Objetivo e se consagrarem perante a nação Alvinegra basta fazerem 1 x 0 partirem na frente do Marcador que o Criciúma Amolece., saudações a todos os Alvinegros e rumo ao Acesso.

  • Alberto t disse:

    BFontenele, fui eu q falei a respeito do Sérgio Mota, mas vi q já teve gente q já se achou contra a possível vinda desse atleta, tudo certo, mas com certeza quem foi do contra ñ vem assistindo os jogos q o atleta vem fazendo, ele ou eles acham pq o cara passou por aqui e ñ rendeu nada, deverá permanecer inútil prá vida toda, eu ñ vejo assim, vou repetir viu seu 1914, vc ñ vem acompanhando o futebol desse rapaz neste ano nem a pau, Sérgio Mota vem jogando muito bem pelo menos neste segundo turno da bzona, vou lhe fazer uma comparação, RONALDO FENÔMENO, foi dispensado do flamengo por deficiência técnica, no entanto anos depois foi o maior do mundo, pro teu governo; jogo de amanhã, como falei, nada de ficar lá atrás esperando até pegar um gol e morrer na praia, tem q morder com a marcação em alta, pq o criciúma vai pro jogo todo remendado, nada de medo, nada de perigoso, perigoso é ficar com medo deles, somos maior e muito diante do criciúma, pode anotar; Elton ñ fará falta alguma, eu entrava com Artur e no 2º tempo MA e qto ao Romário, sem problemas também, o Carioca faz bem também a lateral, prá cima vozão, vamos ganhar, mas se ñ der, um empate tá bom demais, mala preta já era.

  • Álvaro de Andrade disse:

    Weiber, alguma TV aberta vai transmitir o jogo do Ceará???

    Sinceramente, não sei te dizer. Mas vou buscar essa informação.
    WC

  • Antônio dos Santos. disse:

    Vixe Maria! O Alb t tá querendo dá uma de santo e de inocente. Só falta agora chorar por aqui

  • Luiz Gomes ! disse:

    Criciuma 0x1 Ceará. Esse é o meu placar porque acredito que os jogadores sabem que fica muito perigoso adiar o acesso para o jogo contra o ABC.
    Vamos jogar da mesma forma que estamos fazendo nos jogos fora de casa que conseguiremos.
    Saudações Alvinegras!

  • FJP disse:

    “… esse jogo não seja uma oportunidade para seus jogadores garantirem um natal mais gordo, né não?”
    Esse é o perigo! A tal da “Mala Branca”!

  • VOZAO disse:

    ja estou chorando de alegria vamos vozão pra primeira divisãoooooooooo

  • Oliveira Silva disse:

    Penúltima batalha para quem sabe vencermos a guerra (para mim já vencida), o futebol é algo incrível, o Magno Alves que muitos criticavam, poderá claro se for escalado, fazer o gol do acesso, lembrando que o mesmo sofreu muitas criticas por conta da idade, na maioria das vezes escalado de forma errada, a teimosia do treinador de não levar nem no banco dos suplentes, jogar a Fares Lopes, poderia até ter saído, e agora de cabeça erguida, mais uma vez vai fazer historia!!

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Alô alô torcida alvinegra!

    Bota a cerveja pra gelar!

    Vamos começar a comemoração hoje mesmo!

    O grupo está fechado e a vaga é nosssa!

    Weiber, o pessoal não colocou um telão no ginásio do Vozão pra gente assistir esse jogo?

    Saudações alvinegras!

    Sim, irá colocar. O Arena Vozão estará a todo vapor.
    WC

  • Alexandre disse:

    É hoje! É hoje! É hoje que o vozao vai subir para a série A. Vamos ter dificuldades , mas como o empate nos favorece, acredito que vamos garantir a vaga em Criciuma. O Eduardo lembrou que em 2013 estávamos praticamente classificados e sofremos três derrotas consecutivas, sendo um desses aquele contra o Palmeiras que o Ceará desce para o vestiário ganhando de 1xO e leva uma goleada no segundo tempo o que fez alguns jogadores serem afastados do elenco. O que soubemos é que houve divergências em relação ao bicho, espero que desta vez um dos “cabeças” desse movimento que está novamente no Ceará não use de sua influência para desagregar o grupo. Eu acredito!!!

  • Neto disse:

    PARABÉNS ALVINEGROS, VOLTAMOS…..SA.

  • VOZAO disse:

    VOLTAMOS OBRIDADO DEUS VALEU VOZAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *