Blog do Vozão

Ceará 2×1 Horizonte – Mais um bom teste

1093 21

Douglas Coutinho marcou mais um gol pelo Vozão (Foto: Pedro Chaves/FCF)

Após tomar um susto, o Vozão venceu mais uma partida, a quinta consecutiva na temporada, e deixou sua classificação para a próxima fase do estadual bem encaminhada.

Apesar de ter saído atrás do marcador, o Vozão manteve o equilíbrio e fez mais uma boa partida. Foi mais um ótimo teste para o time alternativo, que a cada partida, assim como o time principal, ganha forma e vai cumprindo bem seu papel dentro do planejamento previsto pela comissão técnica.

É verdade que alguns jogadores ainda não tem conseguido desempenhar um futebol que agrade ao torcedor, como por exemplo, o volante Juninho, de quem se espera muito, e o atacante Roberto, que não consegue repetir o mesmo futebol de quando chegou ao clube. Mas em sua maioria, na medida que vão jogando, o rendimento vai melhorando, casos do zagueiro Patrick, do meia Wescley e do atacante Douglas Coutinho.

É claro que o torcedor ainda espera muito mais do time, mas é fato que dentro do previsto, o planejamento tem sido cumprido a risca. Vencer sete partidas de dez disputada nos últimos vinte e seis dias, em três competições diferentes, é mostrar aos imediatistas que o apressado come cru.

Confira os gols da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

21 Comentários

  • Cesar de São Paulo disse:

    Mais um bom resultado, que deixa o Ceará muito próximo de se classificar para a próxima fase. Até que o time vem conseguindo bons resultados nas três competições que disputa, e assim dando tranquilidade para alguns jogadores melhorar o desempenho. Na minha opinião, Douglas Coutinho rende mais jogando pelo o lado direito ou centralizado, pois como ponta esquerda ele tá errando tudo. Agora o Roberto conseguiu irritar toda a torcida de uma vez, quando poderia ter feito o gol e às pazes com o torcedor. O Bruno Pires chegou no Ceará como um jogador com qualidade pra ser titular, mas até agora tem tido atuações muito fracas. Se a torcida tiver paciência, e o Chamusca continuar dando oportunidade para o Felipe Jonantan, certamente o futebol dele vai crescer. Leandro Canhoto jogou pouco tempo, mas até que procurou mostrar alguma coisa. Agora uma coisa o Chamusca vem deixando claro, ele não está gostando do futebol do Renan e nem do Fernando Henrique.

  • Bosco disse:

    O Weiber disse tudo o que eu ia dizer, no poster dele. Pois é, enquanto o Ceará se organiza se planejando para tres competições importaantes, o Bahia porque não tem um pantel grande, já está com mais da metade do time no DM e o Vitoria na Copa do Nordeste não está bem, perdeu feio ontem para o ABC de Natal por 3×1 e foi muito pouco para a superioridade do ABC sobre o Vitória que só trocava passes e nada criava. Ambos, Vitória e Bahia, sairam da série A do ano passado com sérios problemas financeiros. O mesmo aconteceu com o Sport, onde os clubes pernambucanos e a federação pernambucana, para agradar a globo queria esvaziar a copa do Nordeste cobrando ao Esporte Interativo uma cota superior a dos clubes dos outros estados. Santa Cruz e Náutico se arrependeram a tempo e o Sport terminou sendo castigado ficando fora da Copa do Nordeste aumentando ainda mais o que já era um grande prejuizo financeiro.

    • Gutemberg disse:

      Concordo com o seu comentário. Apenas em relação ao Roberto é que não comungo com seu pensamento, pois o considero um jogador de muita entrega, que incomoda bastante a zaga adversária. Acredito que no decorrer da competição seu futebol crescerá.

  • Bosco disse:

    Gustavo o melhor do jogo. Como é que o Ceará dispensa o goleiro Gustavo para contratar o Renan? Podia ter somente empréstado. O treinador de goleiros do Ceará é cego. Só pode ser.

    Existe uma coisa chamado fim de contrato. Pra ele ser renovado as partes precisam estar de comum acordo. O rapaz queria jogar e seguir sua carreira em outro clube, a mesma decisão tomada por Diego, que inclusive é reserva do Gustavo no Horizonte.
    WC

  • carlos disse:

    Weiber Castro, amigo é verdade que chamusca está sendo especulado no Botafogo e Atlético mineiro?

    Surgiu esse comentario, mas surgiu também outro de que ele não iria deixar o Vozão.
    WC

  • VOZAO disse:

    com esse time o ceará chega a decidir o cearence quanto ao gustavo deixa ele la mesmo o jovem ala esquerdo vamos emprestar pra ciar marra da lhe vozãooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  • Torcedor alvinegro disse:

    Ótimo e importante resultado, a partida foi muito difícil. Agora, a tranquilidade chegou também no Campeonato Cearense. Golaço do Felipe Azevedo, que entrou muito bem.

    Além do Felipe, destaques para o Patrick e o Arthur Cabral, que mesmo sem marcar, está sendo bem mais participativo, fazendo o pivô, dando passes, tabelando, roubando bolas. Penso que é questão de tempo pra ele ganhar a titularidade. Destaque ainda para o goleiro Gustavo (acho que foi aquele que passou uma temporada de testes no Fluminense). Concordo com o Bosco, ele deveria ter tido uma melhor chance no Ceará. Se ele quis sair, é porque não teve incentivo financeiro adequado. O Renan está em franca decadência, desde a época do Inter, assim como o FH.

  • Vitor Nobre disse:

    Minha maior preocupação em relação ao nosso time,é a falta de parâmetro para avaliarmos individualmente o jogador,por isso eu peço a cada torcedor a que tenho acesso que eleve seu nível de exigência,faz muito melhor ao clube nessa etapa de avaliação,ficar insatisfeito do que consagrar jogador mediano,nosso torcedor infelizmente ficou muito tempo acorrentado aos paradigmas da série B,ainda fica por exemplo feliz se o Ceará recontratar um zagueiro limitado de 34 anos como o Thiago Alves, amigos vamos elevar nosso patamar de cobranças, temos um orçamento pra isso. Outra, times como Botafogo, Fluminense, Vasco, apesar de terem cotas muito superiores a nossa,estão quebrados,pois já anteciparam receitas de dois,três anos pra frente,é fazer um time forte o suficiente pra permanecer,esse será o grande título do ano.

  • Vander disse:

    O importante é qualificar para não retornar à série B no ano seguinte. Campeonato cearense, início de CB e CN é falso termômetro para qualquer competição Nacional. Próximos adversários do ceará nas duas últimas competições elegerão um pouco o nível de dificuldade. Vamos observar.

  • Vozão disse:

    Limitado?e titular todo ano em São Paulo na elite espero que o mesmo venha pro Vozãoooooooooooooooooooooooooooooo

  • Eduardo disse:

    Sobre Gustavo só tenho a dizer aqui o que é repetido por muitos, inclusive eu mesmo (e há muito tempo): o Ceará continua desprezando sua categoria de base e suas revelações. Por que o Gustavo ficaria no Ceará, conhecedor ele que é do clube, sabendo que nada mais lhe restaria a não a ser a geladeira de sempre! Quem contrata Fernando Henrique e Renan para as opções no gol não parece está fazendo um trabalho consequente, seguro e honesto. Como foi dito que o Gustavo, ao fim do contrato não renovou, qualquer clube pode chegar no Ceará e depositar a multa rescisória do Éverson. E aí? Qual alvinegro se contentaria com essas duas opções no gol? Quanto foi oferecido ao Gustavo para renovar? Houve algum sinal de que ele seria pelo menos testado? Concorrer com Fernando Henrique e Renan e perder precisa ser muito ruim. Penso que o Gustavo é melhor do que os dois. E se foi assim como Weber disse só tenho a lastimar.

    Gustavo saiu do Clube já faz uns dois anos. Mas concordo com você quanto a valorizar mais as categorias de base. Diego, por exemplo, é bom goleiro, mas preferiram ter de volta o Fernando Henrique. Vai entender isso, né?
    WC

    • Eduardo disse:

      Perfeito é isso mesmo. É muito complicado para os garotos ver que já é uma “tradição” do Ceará fazer isso ao longo do tempo. Assim logo que alguém ver que um garoto da base tem valor e não está sendo prestigiado, trata logo de convencer a família de que as chances que o garoto precisa para despontar não serão dadas pelo Ceará e que os meninos mofarão lá. Sinceramente eu não me conformo com essa regra que vejo acontecer com o Mais Querido há tanto tempo: trazer jogador fora do prazo de validade, portanto todos já sabedores de que o cara não dará no couro, geralmente a um preço bem mais caro do que os daqui… é quase inevitável fazer mal juízo dessas presepadas, mas… deixa pra lá.

  • Vozao disse:

    O Robson não dá murro em ponta de faca se o tal do Gustavo prestasse já teria renovado ou um time teria contratado fica no além do horizonte mesmo Gustavo até nunca maisssssssssssssssssssssssssssssssss

  • Bosco disse:

    Tiago Alves mostrou nas vezes que entrou que pode substituir muito bem qualquer um dos dois zagueiros titulares. É comum zagueiros mais esperientes brilharem. Juan é um exemplo disso. Não sei qual é a opinião do Chamusca sobre ele, mas se foi feito um pre contrato com o jogador como noticiou a imprensa é porque teve o dedo do Chamusca. O TESTE definitivo para o plantel serão os quatro jogos iniciais.

  • Antônio disse:

    Como sempre falo ao longo dos anos nos acostumamos com velharias ultrapassadas, por isso ninguém tem paciência com a nossa BASE. Mais uma Vitória eArthur, Pio e Felipe fizeram a diferença.

  • Vitor Nobre disse:

    É difícil !
    Ceará saiu da série B,mas a série B não saiu da cabeça de alguns torcedores…

  • Bosco disse:

    Corinthians repatriando o meio campista Ralf com 33 anos e tem gente criticando o zagueiro Thiago Alves de 33 anos que já esteve aqui e mostrou segurança. Esse não é mais uma aposta. A gente tem que ter bom senso para ver que um orçamento de apenas 53 milhões não dar para fazer mágica. Sport, Vitória, Bahia, se deram muito mau em campo e nas finanças com uma folha de quatro milhões, e olha que eles recebem CR$32 milhões da TV. O Mais Querido recebe apenas 28 milhões. Mesmo assim no fim do campenato paulista deve chegar alguém e possivelmente sair alguém.

  • alberto t disse:

    Alô Vitor Nobre, vi o tom de nego por aqui mais alto, agora parece-me q tão mudando de tonalidade, eu ñ entendo esses caras, uma coisa eu digo, se o vozão ñ nem condições de enfrentar uma série A, desista e volte prá Bzona, ñ faz nenhuma vergonha correr com a cela enqto é cedo, esses caras são aqueles mesmos q falavam tudo q vinha boca com o fim de agradar a certos diretores, agora já mudam tudo, uns falam q o dinheiro é pouco, q o time tal é isso, q o time fulano quase ñ aguentou isso e aquilo, q times com folhas altas só ñ deceram de ladeira abaixo por causa daquilo, como uma forma de justificar antecipadamente algo q pode dar errado, pq eles mesmos tão vendo q o time ñ está ainda a altura de uma série A, e q ñ está mesmo ainda, precisamos de uma dupla de zaga firme, forte, precisamos de 2 laterais no mínimo, 1 direito e 1 esquerdo e mais um atacante q meta fé, pq venho falando há tempo, Elton ñ vai resolver nosso problema de gols, tomara Deus q com as 4 pedreiras q vamos pegar logo de ínicío na Azona ñ desmorone todo o trabalho, pq enfrentar corintians, santos, flamengo, São Paulo salvo o engano, é dureza viu, ñ é demais pedir uma dupla de bons zagueiros com laterais e um atacante talvez Léo Gamalho.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Futebol vive de resultados!
    Aos trancos e barrancos lá vamos nós, classificados no cearense e bem encaminhado na CB e no Nordestão, mas o que interessa mesmo é a tão badalada série A, pelos motivos que todos sabemos.
    Qualquer torcedor, mesmo o mais fanático não está acreditando que esse time está a altura de uma série A, em que pesem os bons resultados, o problema é saber se a diretoria também pensa assim ou está achando que esse time está pronto pra série A.
    Vou torcer para que a diretoria esteja atenta e , mesmo dentre as limitações financeiras, esteja trabalhando algumas contratações para nos deixar aptos a , no mínimo, permanecer na elite. Será tremendamente frustrante voltar pra bzona logo no primeiro ano.
    Como já andam anunciando estamos aguardando o fim do paulistão para reforçar o time. A pergunta é, jogadores dos times pequenos de São Paulo, mesmo os melhores, de onde poderemos contratar,
    são de nível série A? Ano passado, dos destaques do paulistão, conseguimos trazer para disputar a série B, o ponta Roberto, bom jogador, por sinal, mas nível série A? Acho que a procura tem que ser em outros mercados, no sulamericano, quem sabe?
    O tempo não espera, daqui a pouco começa a tão sonhada série A 2018, espero que estejamos prontos!

    Saudações alvinegras!

  • Luiz Gomes ! disse:

    Para mim o Ceará está aprendendo com os erros cometidos nos anos anteriores. Nos anos anteriores,para o time até pegar liga era necessário mudar vários treinadores e isso atrapalhava a formação tática e técnica da equipe. Eu confesso que gostei muito da forma utilizada esse ano de colocar um elenco grande colocando todos para jogar. Isso ajuda na avaliação da comissão técnica e também numa melhor pré temporada paraos atletas .

  • marcos disse:

    Gente… futebol é um comercio… os clubes sao vitrines… e oa jogadores sao produtos.
    Se voce nao entender isso, munca irao entender o motivo das contratações sem pe e sem cabeça.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 18 =