Blog do Vozão

Ceará 6×0 Salgueiro – Sobrou

1000 24

Arthur deixou sua marca na goleada do Vozão (Foto: Mauro Jefferson/Cearas.com)

Bastava uma vitória simples e o Vozão garantiria a primeira colocação do grupo, mas o time foi muito mais além e aplicou a maior goleada da competição até aqui e garantiu também a melhor campanha no geral na fase de grupo.

Apesar do início em marcha lenta, parecia até que esperava a chuva passar para começar a jogar de verdade, o time sobrou em campo e bastaram cinco minutos para o liquidar a partida fazendo três gols, passando o recado que com três virava e com seis acabava.

O time mostra que a cada jogo vai encaixando, com os jogadores assimilando bem a proposta de jogo de seu comandante, mantendo o padrão durante os noventa minutos e chamando a atenção para o preparo físico, nesse quesito cabendo o registro de que a utilização do time alternativo contribuiu por demais para que o time principal chegasse inteiro nesses momentos decisivos.

Arthur mais uma vez mostrou seu faro de gol, Felipe Azevedo começa a recuperar a confiança, Ricardinho tem evoluído com a entrada de Wescley, que por sua vez vem mostrando que está preparado para assumir a titularidade no time.

Objetivo atingido e mais uma meta alcançada. Se outrora a reclamação era porque faltava eficiência na hora de colocar a bola pra dentro, agora que ela começou a entrar a torcida é para que continue assim.

Confira os gols da partida.

Confira a ficha técnica AQUI.

24 Comentários

  • Cesar de São Paulo disse:

    Vitória incontestável, que de quebra ainda deu ao Ceará a melhor campanha da primeira fase. Com a entrada do Wescley, a evolução do meio-campo e do ataque melhorou demais. Leandro Silva certamente não vão ficar para o Brasileiro, pois mesmo com o resultado definido, o Chamusca não confia no futebol dele. Nem com ingressos a preço de banana ninguém vai ao estádio, deixando claro que o valor do ingresso não é o motivo.

  • Bosco disse:

    Wesclay é hoje o melhor meia atacante do Nordeste. Daqueles que faz a ligação com perfeição e velocidade, prende quando necessário, estuda os companheiros e da o passe na cara do gol, tudo isso em décimos de segundos. Quando eu penso que poucos dias atrás, pouco mesmo li um comentário aqui feito por um torcedor pé de geladeira que Wesclay não prestava para nada, tinha de ser dispensado, me dar uma profunda alegria. Ricardinho também esteve muito bem nos últimos dois jogos. Não por ter marcado gol, mas por ter jogado bem. Estou querendo ver como ficará o Douglas Coutinho que também vem crescendo nos últimos jogos.

  • VOZÃO disse:

    tinha que ser assim mesmo mostrar toda superioridade em cima deles,da lhe vozãooooooooooooooooo

  • Dragão Alvinegro disse:

    Uma coisa é certa. O time parece que aprendeu a fazer gols. Mesmo enfrentando times fracos, coisa que não acontecia antes, o time achou o caminho das redes. É preciso, entretanto, entender que a série A é um nível bem acima. Há que se contratar jogadores mais decisivos e de qualidade superior a alguns que estão no elenco e que seriam interessantes para compô-lo. O campeonato é duro e extenso. Nao vamos deixar para contratar de última hora. Isso é falta de planejamento. Clubes já estão se reforçando. Se houver demora, os bons jogadores já estarão empregados quando se quiser contratar. Não precisa que o jogador seja anunciado agora, mas as contratações têm que ser feita agora. Não vamos jogar fora uma conquista dificil e que levou oito anos. Subir e cair no mesmo ano demonstra incompetência e falta de planejamento. Além de perder tudo que o Clube conseguiu ganhar financeiramente e promocialmente. Não vamos incorrer nos mesmos erros do passado. Seria terrível! Arrasaria com a Torcida Alvinegra.

  • Vitor Nobre disse:

    Ótimo jogo,Artur cada vez mais se firmando,agora pelo amor de deus,não esqueçamos de relativizar, salgueiro não representa 5% do que enfrentaremos na série A.

  • Milton disse:

    Caros Alvinegros, Muito Coerente o Comentário do Bosco sobre o Wescley , sempre achei um bom jogador, joga com movimentação e inteligencia, garra , tem habilidade só não é bom em finalizar , se fosse estaria na copa da Rússia, sobre o Ricardinho também notei um Evolução, tudo indica que começou a sentir confiança depois da Cirurgia, perdendo o medo , tomara que continue a evoluir pois gosta de jogar no Vozão, também fico no Aguardo do Reina que está num caé desde que chegou ,mais quando estiver em forma vai ajudar e muito junto com o Wescley , pois os dois são jogadores de Habilidade,e que jogar para ganhar,

  • Antônio disse:

    Aliás eu faço a pergunta do Bosco, quando a grande massa Alvinegra sairá do sofá para ir aos jogos?

  • Vovozão10 disse:

    JOGO CONFIRMOU O QUE FALEI NO POST ANTERIOR. CEARÁ E PALMEIRAS ESTÃO ACIMA DOS DEMAIS NA SÉRIE A. Venho cantando a pedra do excelente time do ceará a muito tempo. Chegaram a me perguntar se os meus comentários era no sentido cômico, outro se eu girava bem da bola, isso tudo por acreditar no meu Vozão e ver antes o seu potencial. Não analiso com emoção, analiso com razão, números. O Pio novamente deu uma assistência perfeita para o gol. Ceará terminou na liderança geral da competição. Estou preocupado na Série A com meus irmãos nordestinos, Sport que nem chegou na final do estadual e Bahia e Vitória que mesmo em grupos mais fracos ficaram atrás do Vozão. Time com pinta já de Libertadores. Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Torcedor alvinegro disse:

    O time do Ceará parece que encaixou, o que significa que está rendendo o máximo que pode com o elenco e comissão técnica de que dispõe. Mas precisamos de mais jogos para chegar a esta conclusão.

    O Messi parece o Rui Chapéu, sendo que sua perna esquerda é o taco. Os gols dele são todos colocados no cantinho. Quem não tem pontaria mira no meio do gol pra ver se acerta. Estou falando tudo isso para exaltar o nível de cabeceio do Arthur. Forte e colocado, como mostrou nos dois gols de ontem. Não vou ser ufanista de dizer que é tão bom quanto o Dadá Maravilha ou o Jardel, tem muito, muito chão pra ele caminhar. Mas ao contrário dos dois citados, o Arthur também usa bem os pés, dando assistências e chutando. Tem tudo pra ser um grande atacante. RC, pelamorde, aumenta a proposta como se fosse pra alguém de fora que o Ceará quer contratar, já está cheio de olheiros por aí.

  • Torcedor alvinegro disse:

    Grande partida fez o Ricardinho, o que me deixou muito feliz. Parece que o Ricardinho voltou! Maravilhassssss!

    Ótima partida do Wescley, mas não me animo muito, até que ele comprove sua constância.

    Mas, saindo da grande alegria e voltando à razão, este time do Salgueiro é tão ruim quanto o Uniclinic, e tomou de quatro do Sampaio Corrêa e do Náutico, eliminado do Nordestão. Fez apenas um ponto e foi saco de pancadas do grupo. O Náutico ano passado fez 9×0 no Uniclinic pelo Nordestão e terminou rebaixado pra série C.

    Então, lembremos que esse mesmo Ceará não conseguiu fazer um gol sequer contra o Atlético/PR, mesmo quando passou mais de um tempo com um jogador a mais, ou seja, na série A, o buraco é mais embaixo.

    Sim, não conseguiu, mas não foi por falta de chances criadas nos dois jogos.
    WC

  • Erivânio Cavalcante disse:

    Todo time começa por um grande goleiro. E o Everson já provou que tem qualidade e termina com um goleador, Rei Arthur. Sem falar que temos um bom zagueiro Luiz Otavio e o Richarlison, que será a revelação da série A. Se conseguirmos manter a consistência no brasileirão acredito em uma boa campanha.

  • Vozão acima de tudo disse:

    Caros amigos, ontem o Ceará fez uma partida maravilhosa, impôs sua superioridade durante os noventa minutos. Fico muito feliz por ver os atletas assimilando a idéia do Chamusca, isso dá um crédito muito grande à equipe, mostra que temos um bom elenco e que com mais seis a oito reforços de série A somados ao que temos, dará pra fazer uma boa campanha no brasileirão.
    Saudações Alvinegras!

  • A. Márcio disse:

    Já faz tempo que falo que Raul e Arthur serão as duas jóias alvinegras na Série A, o Arthur tem tudo para ser um grande atacante do futebol brasileiro, mas ele não pode ser mal orientado por seus representantes, nem ele nem o Raul, pois assim como é bom uma renovação para o Ceará, também é para os atletas, pois o que adianta ter contrato com o Palmeiras e ser emprestado ou Boa Esporte, e não jogar, aqui as coisas estão acontecendo, eles jogarão uma Série A, estão no caminho, mas já vi muitos bons jogadores se perderem por conta de seus representantes, que eles não façam a escolha errada…

  • Francisco disse:

    Gostaria muito de saber o que foi que o empresario e o arthur pediram que a diretoria acha que ele nao merece… Tera ele pedido um salario de uns 200 mil? 500 mil? 1 milhão? A metade da cidade vozao? A mulher de algum diretor? Qual q explicaçao!!!!??????

  • OMAN disse:

    De fato a eficiência melhorou muito, ambora com irregularidade de perfomance (começa muito desarrumado). Mas tende a marlhorar . O teste mesmo será quando enfrentar equipes de melhor qualidade. uniclinic e Salgueiro não são parâmetro.

  • Torcedor alvinegro disse:

    Boa, A. Márcio. Além do mais, se eles renovarem o contrato com o Vozão, já começam a ganhar mais agora, e se explodirem, com certeza, o novo contrato não os segurará. Renovar agora será muito melhor para eles.

  • Torcedor alvinegro disse:

    Caro Weiber, sabemos que o que vale é bola na rede, e isso o Ceará não conseguiu. E olha que o Atlético/PR não estava bem, jogando apenas sua quarta partida no ano com os titulares (nas duas primeiras partidas, empate sem gols com o Caxias fora. Depois, 5 a 4 sobre o Tubarão-SC em casa).

    Meu intuito é somente abrir os olhos da diretoria para não se deixar influenciar com essas vitórias contra times sem divisão nacional.

  • alberto t disse:

    Calma vovozão10, ñ vai dar corda nesses caras não, eles pegam mesmo, em parte é claro; não vi nada demais, vencer um saco de pancada do torneiro q só pegou goleada, eu queria ver tanto assim e fazer tantos gol ou pelos menos uns 2, seria contra times pelo menos regulares tipo atl/Pr, não me iludo mesmo, tomara q esteja errado, mas só vou me posicionar qto ao time lá pela 5ª rodada da azona, manjadinho e CN ñ mede nada, o bom é treinamos com esses timecos e aí já é alguma coisa positiva; Wescley, ñ será nosso meia de ligação no BR, tenho certeza, será uma meia tipo camisa 8, aquele q briga mais q cria, como também ñ é um bom chutador, ele é e será útil ao time pelo seu espirito de luta e pela sua velocidade qdo parte pro ataque e Ricardinho, esse faz tempo q ñ mais acredito pra grande competição q se aproxima, tomara q esteja errado novamente; será q o Chamusca ouviu alguém por aqui e assim parece-me q desfez do esquema maluco dele? com 3 no meio e 3 no ataque, pq ontem vi o time no 4, 4 , 2 quase o tempo todo, e pelo jeito foi melhor e se fosse por eu, no brasileirão entraria com 5 no meio com Artur na frente, caso o elenco for esse.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Valeu Vozäo! O time está bem! Chamusca e a Diretoria está dando um- show . Valeu Robson de Castro e Marcelo Segurado pelas contrataçöes acertadas e pelo belo planejamento. O time é bom, está jogando bem e tem no mínimo dois bons jogadores para cada posiçäo.O Presidente vai contratar, eu confio, mas no Brasil a escases de jogador é grande. Näo tenho- medo de dizer que hoje está no nível de Vitória, Bahia- e Sport, talvez- mostrando um melhor futebol. Ceará está bem treinado. Quanto ao Artur. Presidente prorrogar o contrato para quando vim sair, o Ceará possa ganhar muito dinheiro. O Ceará tem 70% dos direitos do Artur. André Ribeiro da Rádio Verdes Mares falou hoje que o Presidente Robson de Castro falou que quando Artur vim a sair para algum- Clube vai ser a maior negociaçäo dos últimos tempos do futebol Cearense. Acredito que Robson de Castro já acertou a prorrogaçäo do contrato do Artur. Se näo tiver assinado está perto- Robson näo é louco de deixar escapar essa jóia na bom, que em breve possa entrar muito dinheiro nos cofres alvinegro . Ceará está com uma baita estrutura e entrando muito dinheiro na venda do Artur futuramente, ninguém segura o Ceará.

  • Netto disse:

    Aos críticos: vcs sabem como foi o jogo do Grêmio com o gigante avenida? O Inter ficou de fora da final do gaúcho, o sport ficou de fora da decisão de PE o Cruzeiro pra ganhar do extraordinário tupi foi um Deus nos acuda o Flamengo caiu etc… e só o CEARÁ Q NÃO PRESTA? Criticar é muito fácil. Teu time outro Alberto tricolor

  • Netto disse:

    Claro q o CSC precisa de algumas contratações para a série A mas, não é tão ruim como alguns torcedores pintam. Se fosse o segundo time do estado q tivesse aplicado essas duas sonoras goleadas, sei não viu, seria referência nacional.

  • BETU disse:

    Rapaz vamos criticar quando necessário, aqui é cheio de torcedor do misto , ou seja , só é torcedor do Vozão quando seu time verdadeiro estar ruim , framengu, vascu,curitias…etc…vai torcer pra lá misto , deixa aqui , somente quem é Vozão de verdade , pois criticar é mole , quero ver é ser torcedor de verdade.
    Sai fora misto ……
    Vozão meu único time e hoje é o melhor do nordeste e que muitos do sudeste de vc…o vc é pro misto que sabe do que estou falando
    NORDESTIDOCORAÇÃOSOTORCEPROTIMEDESUAREGIAO – SÓ DE SOMENTE

  • Jairo Brasil disse:

    É verdade, tem muitos aqui que só sabem criticar, e pior, sem motivo. Tem motivo pra criticar o Ceará no momento atual? Já criticam antecipadamente sem nem saber o que vai acontecer. Se torcem mesmo para o Ceará, aconselho que aproveitem o momento de cada jogo, não gastem energia a toa.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *