Ceará x São Paulo – Precisando limpar a barra (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Precisando vencer para apagar a má impressão deixada na estreia e limpar a barra com seu torcedor, o Vozão irá encarar o São Paulo, um adversário complicado e com pretensões bem maiores na competição, sabendo que a missão não será fácil, mas que também não será tão difícil de ser alcançada. Só que para isso será necessário fazer alguns ajustes no time.

Se já não bastasse a dificuldade natural que a partida apresenta, para complicar ainda mais, o treinador Marcelo Chamusca terá que quebrar a cabeça para montar seu time devido às ausências de peças importantes que compõem a base do seu esquema, no caso Richardson e Ricardinho, além de consertar o sistema defensivo, ponto falho na partida passada.

No sistema defensivo as laterais devem ser o alvo das mudanças, o recém-contratado Arnaldo deve ganhar a vaga na lateral direita e Romário na lateral esquerda. No meio campo, é possível que Naldo seja o companheiro de Juninho na proteção da zaga e Roberto entre no time, com Wescley sendo recuado para o meio campo.

Nesse caso o time seria formado por Everson; Arnaldo, Valdo, Luiz Otavio e Romário; Naldo e Juninho; Roberto, Wescley e Felipe Azevedo; Arthur.

Mas vale ressaltar que tudo isso são apenas suposições, até porque os treinamentos têm acontecido de portões fechados exatamente com a intenção de dificultar as informações para o adversário.

Se o Vozão quiser mesmo alcançar seus objetivos na competição será preciso mudar de postura dentro de campo em relação ao jogo de estreia.

Apesar das qualidades do adversário, o jogo é em casa, ao lado de seu torcedor, por isso, mostrar imposição dentro de campo e jogar com inteligência serão ingredientes importantes que poderão ajudar a vencer a partida. Mas se não der na técnica, que seja na raça, afinal, nesse momento o mais importante é vencer.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles