Blog do Vozão

Ceará x São Paulo – Precisando estrear de fato

685 25

Ceará x São Paulo – Precisando limpar a barra (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Precisando vencer para apagar a má impressão deixada na estreia e limpar a barra com seu torcedor, o Vozão irá encarar o São Paulo, um adversário complicado e com pretensões bem maiores na competição, sabendo que a missão não será fácil, mas que também não será tão difícil de ser alcançada. Só que para isso será necessário fazer alguns ajustes no time.

Se já não bastasse a dificuldade natural que a partida apresenta, para complicar ainda mais, o treinador Marcelo Chamusca terá que quebrar a cabeça para montar seu time devido às ausências de peças importantes que compõem a base do seu esquema, no caso Richardson e Ricardinho, além de consertar o sistema defensivo, ponto falho na partida passada.

No sistema defensivo as laterais devem ser o alvo das mudanças, o recém-contratado Arnaldo deve ganhar a vaga na lateral direita e Romário na lateral esquerda. No meio campo, é possível que Naldo seja o companheiro de Juninho na proteção da zaga e Roberto entre no time, com Wescley sendo recuado para o meio campo.

Nesse caso o time seria formado por Everson; Arnaldo, Valdo, Luiz Otavio e Romário; Naldo e Juninho; Roberto, Wescley e Felipe Azevedo; Arthur.

Mas vale ressaltar que tudo isso são apenas suposições, até porque os treinamentos têm acontecido de portões fechados exatamente com a intenção de dificultar as informações para o adversário.

Se o Vozão quiser mesmo alcançar seus objetivos na competição será preciso mudar de postura dentro de campo em relação ao jogo de estreia.

Apesar das qualidades do adversário, o jogo é em casa, ao lado de seu torcedor, por isso, mostrar imposição dentro de campo e jogar com inteligência serão ingredientes importantes que poderão ajudar a vencer a partida. Mas se não der na técnica, que seja na raça, afinal, nesse momento o mais importante é vencer.

25 Comentários

  • Vitor Nobre disse:

    Desfalque mesmo só considero o Richardson,Pedro Ken já vinha fora,Raul todos sabiam que não renovaria e Ricardinho em circunstâncias normais seria reserva na série A ,resumindo planejamento medíocre,presidente série B com orçamento de série A.

  • Vozao disse:

    Sei não com reina lento demais o time deles é rápido espero está erradoooooooooooo

  • Neto disse:

    Muito difícil, como serão todos, da série A. Acredito no VOZÃO. SA.

  • Bosco disse:

    Outro grande jogaço. Próprio para aqueles torcedores que gostam de um bom jogo. O mais querido vem todo modificado, tanto no time como no jeito de jogar.

  • Bosco disse:

    Estão fazendo uma campanha suja contra o ‘Juninho piauiense’ que veio emprestado pelo Ixport por problemas pessoais familiares com a namorada. Juninho não fez nem dez por cento do que eu fiz com 19 anos. Eu com 19 anos de idade roubei bode, roubei gasolina. Hoje não roubo nem um Piper. Nem um Azedinho, nem uma cocada. Está certo o Ixport tirando o jogador do foco da imprensa pernambucana e emprestando a um time grande, estruturado que pode recuperar a imagem e o futebol do garoto. Muita maudade desse tal de Juciê.

  • Cesar de São Paulo disse:

    O meu time seria Everson; Arnaldo, Tiago Alves, Luiz Otávio e Romário; valdo, Naldo, Juninho e Wescley; Felipe Azevedo e Artur. Se é do Chamusca colocar Felipe Azevedo pra marcar o lateral direito do adversário, e o Wescley como ponta direita pra acompanhar o lateral esquerdo do adversário, é melhor entrar com o time mais fechado dando liberdade para os laterais apoiar. Eu não gosto de improvisação, mas na vez que o Valdo jogou de volante contra o Goiás, ele jogou bem como primeiro volante. Se tivesse Richardson, Pedro Ken e Ricardinho, até entendo que o Ceará teria como enfrentar o São Paulo de igual pra igual, mas sem esse trio, acho melhor o Ceará ir mais precavido um pouco. Nem adianta falar em reforços, pois é só pra passar raiva.

    • Bosco disse:

      Eu colocaria o Pio no meio campo por causa do foguete dele, já que estariamos com tre zagueiros.

      • OMAN disse:

        Esqueçam essa história de foguete do Pio, pelo amor de Deus!!!
        Quantos gols esses jogador fraquíssimo fez nos seis lá quantos jogos que fez????
        Meçam, então, quantas falhas ridículas e patéticas já cometeu. Por jogo (cada jogo ) são no mínimo dez falhas TÉCNICAS individuais (errar passe bisonho de dois metros, furar – como furou no gol do Santos- , dar chutão pra cima dentro da área com a bola voltando pra dentro do gol, fora a maioria dos seus próprios chutões que não tem direção). Mas tem também as falhas mais graves , que são as coletivas: 1) não marca (podem ver que a lateral direita são duas avenidas abertas sempre porque ele está sempre no lugar errado, “marcado” invariavelmente a metros de distância , pela intermediária ou dentro da área um atacante que está livre trabalhando na linha da lateral ; 2) não tem o menor sendo de cobertura , não sabe nem o que é isso e 3) com aquele tamanho é até piada compor um cinturão defensivo em jogadas aéreas. É UMA TOTAL IRRESPONSABILIDADE escalar esse jogador em um time profissional de série A.

  • Só torço Ceará disse:

    Há coisas que não dá pra entender: o Leandro Canhoto não é jogador de série A, mas como mandar o cara embora sendo ele o único reserva na posição do Ricardinho? Sim, não conto com o Reina Sodinha até ele criar vergonha e entrar em forma. Agora vão botar o Wescley para organizar o time? Logo ele, todo desorganizado, parecendo uma barata tonta hiperativa, errando passes direto?

    Segunda coisa estranha, o Matheus Lira, volante da base jogou bola com uma maturidade IMPRESSIONANTE, aí devolvem pra base e trazem um da base do Sport de 19 anos, sem maturidade?

    Eu tinha certeza que o Pio10 não terminaria as 5 primeiras rodadas como titular, devido à sua péssima atuação defensiva, mas uma partida só? O cara não sabe nem proteger uma bola que sai pela linha de fundo. Ele deveria jogar na posição onde jogava o Leandro Carvalho, ponteiro direito.

    Está muito difícil nossa situação pra esse jogo. Se conseguirmos um empate, é pra soltar fogos. Falta de aviso não foi. Não venham dizer que é falta de dinheiro, pois o Ceará sustentava esse mesmo time em 2017 com os ridículos R$ 3 milhões da B. Agora são 10x mais, fora os novos patrocínios e perspectivas de rendas melhores por jogar contra Coringa, Flamídia e as Bibas Paulistas. É falta de planejamento e de competência!

    Por favor, eu, para de falar a verdade, que dói muito! Seu pé de urso polar! Ok, a culpa é minha, então.

  • Diego Costa disse:

    Esperava mais do Marcelo Segurado e diretoria, que agora com orçamento maior viessem melhores jogadores, campeonato paulista acabou faz é tempo e nada… Nossa maior força era o meio de campo, agora com desfalques… vencendo nem que seja de 1 a 0 na retranca já é pra ser feliz mesmo. Precisamos de no mínimo uns 6 jogadores pra chegarem e brigarem por titularidade, porque ter trio de meio de campo machucado e reservas que não substituem no mesmo nível é muito ruin. Ano que vem teremos muito mais receita então esse ano permanecer é essencial, questão de vida ou mortes, vais nos separar da liseira pra sempre.(esporte interativo entra na jogada)

  • Mamede Rodrigues de Oliveira Junior disse:

    Li em outro blog que o time talvez fosse no 3-5-2 com Éverson, Valdo, Luis Otávio e Thiago Alves, Arnaldo, Juninho , Pio , Wescley e Romário, Felipe Azevedo e Arthur, na ausência de Richardson, Pedro Ken e Ricardinho acho que essa formação seria a ideal pra conseguir nossos três primeiros pontos
    Saldações Alvinegras

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, Quem está precisando tomar Atitude é o Robson Pirulito, continuar o Fanfarrão de Sempre, nem ai, promete, promete e nadica de nada , o time no lugar de ter sido Reforçado estamos é perdendo peças Importantes, não tem torcida que se Anime com o Robson Pirulito na Presidência, só vai querer mas uma vez tomar Providências quando o Fumo tiver todo dentro , ai já morreu maria Preá.
    Sinceramente não da´para entender o Robão , e ainda tem quem vive de defender o Piruliteiro, fazer o que num Pais , onde existe até politico bandido de Estimação,pois tome Fumo.

  • Vozão acima de tudo disse:

    Dessa vez vou criticar o Chamusca, Wescley no meio e Roberto? Vou pedir a todos os anjos proteção! Tomara que eles atendam meus pedidos! Esses dois infelizmente não tem o perfil pra essa competição, o Wescley até pode se jogar na frente devido a sua velocidade, mas no meio é difícil, pois não marca ninguém, corre errado e ainda erra muito passe. Quanto ao Roberto, prefiro não comentar e torcer por um milagre. Eu preferiria que o Chamusca entrasse com Pio como terceiro volante e adiantasse o Wescley, ou o Reina na meia e Wescley na frente, sem o Roberto. Por falar em Reina, que azar tá esse rapaz? O cara desde que chegou ja teve problemas respiratórios, duas contusões, ficou mais no DM do que a disposição, tá bom de tomar banho de sal grosso!
    Que a sorte estejs do nosso lado domingo!
    Saudações Alvinegra!

    Veja bem, meu amigo Kildare, a formação citada no post é apenas suposição. A escalação só será divulgada momentos antes da partida.
    WC

  • Francisco disse:

    Robson de Castro meu presente!!!! Tem um jogador no Zé Walter por 1.500.00 ela topa não precisa dar vale transporte ele tem bicicleta. A propósito no fim do ano, quero saber só por curiosidade mesmo o peso do Peru da ceia.

  • Vander disse:

    No futebol, é possível qualquer dos três resultados. O que não é admissível é esse planejamento chula de uma diretoria viciada em apostas de jogadores sem grife, de jogadores fora de forma e de jogadores problemáticos. O Cametá foi emprestado por problemas disciplinares, mas o Juninho é contratado com histórico de jogador problema. Por fim, Nunca é demais lembrar que encerraremos o campeonato com a mesma sequência de jogos. Ou seja, com esses quatro times brigando por títulos, libertadores e sulamericana. Que dobremos os joelhos desde já, só muita reza meu povo!

  • Jairo Brasil disse:

    Eita torcida exigente e agorenta…imagina se fossem torcedores do flamengo ou real madri…se perdesse uma partida o mundo acabava. Futebol é futebol. perde, empate, ganha, acontece tudo. Se não fosse assim, não teria graça.

  • Cesar de São Paulo disse:

    É mais fácil à pessoa convencer um bode à tomar banho de piscina, do que convencer o Robinson a fazer uma contratação gastando um real. Quando fala em contratação o Chamusca sempre desconversa, mas é até aceitável, pois ele tem o grupo na mão e não vai querer perder o controle do grupo. Agora é bom o Chamusca abrir do olho, pois até o jogo contra o Corinthians eu acho que ele não dança, mas se não for bem contra América-MG e Vitória, ele papoca ainda em Salvador. Como o Robinson gosta de jogador de graça e problemático, poderia ter contratado o Walter ex Goiás e Paysandu, que mesmo com 100 quilos é mais jogador que Felipe Azevedo, Roberto, Elton, Douglas Coutinho e Luidy juntos. Amanhã faz 15 dias que terminou o manjadinho, e até agora nenhuma boa contratação chegou para dar uma motivada na torcida, mas mesmo assim querem que o sócio torcedor aumente.

  • Vozão acima de tudo disse:

    Pois Weiber, tomara que ele tenha sensatez, isso até agora eu acho que ele tem tido e só não faz mais por falta de opção, embora eu ache que com os desfalques ele está numa situação muito complicada para montar um time.
    Mas bola pra frente, coração na ponta da chuteira e vamos para o combate.
    Saudações Alvinegra!

  • Bosco disse:

    Dois gols do REI ARTHUR.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Ceará 2 x 0 Säo Paulo. Enéas Mesquita. Goiânia.

  • Bosco disse:

    VANDER, pesquise o problema do Junhinho piauiense que você vai saber que não foi algo grave quanto foi o do finado Cametá. Essa maudade que a radio pici fez com ele foi porque ele não quis ir para o pici. Não estou dizendo que ele é craque e nos vai ser util. Não sei botar o baralho. Mas que é maudade o que estão fazendo com o garoto é.

  • carlos disse:

    Eu concordo com a formação do Weiber Castro, até porque foi isso que sinalizou durante semana que iria mexer nas laterais, com relação ao Juninho todos merecem uma segunda chance, agora se não jogar de acordo com as expectativas aí é prejuízo na bolsa isso iremos saber quando o cara entrar em campo.

  • carlos disse:

    Eu gostaria que todos os participantes, e que comentam neste valioso espaço, podesse me pesquisar e sugerir o nome de jogadores revelação de clubes do nordeste ou até mesmo de tudo Brasil, como isso poderia ser feito, pesquisando sites dos clubes brasileiros, OK

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + um =