Blog do Vozão

Ceará x Flamengo – Momento pede vitória

1658 31

Ceará x Flamengo – Momento pede vitória (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Chegamos na terceira rodada e o Vozão irá encarar mais um dos vários jogos complicadíssimos que terá na competição. O adversário da vez é o Flamengo em uma crise enorme e precisando mais do que nunca vencer para abrandar um pouco a ira de seu torcedor. Por aí já se percebe o tamanho treta que o Vozão terá pela frente.

Mas, independente da situação vivida pelo adversário, isso em nada tira do Vozão a necessidade de vencer, até porque joga em casa e precisa fazer valer seu mando de campo, caso queira alcançar seu objetivo na competição.

Para esta partida é possível que Marcelo Chamusca mantenha novamente o esquema com três zagueiros, mas muito provavelmente tendo que mudar algumas peças, isso por conta do retorno de Richardson, já liberado pelo DM e por algumas peças não terem agradado na partida passada, além da necessidade de ter que fazer seu sistema ofensivo funcionar com eficácia.

Everson; Valdo, Tiago Alves e Luiz Otávio; Arnaldo, Richardson, Juninho, Wescley e Romário; Felipe Azevedo e Arthur. Essa seria a formação que eu apostaria para a partida.

Estádio cheio, mídia de olho, necessidade de vitória de ambas as partes, ou seja, um tipo de jogo ideal para o Vozão mostrar sua força jogando em casa, vencer e ganhar moral e confiança para a sequência da competição, para isso o torcedor terá um papel fundamental, o de jogar junto com o time, sendo aquele jogador a mais na partida.

31 Comentários

  • Felipe Pinheiro disse:

    Bom dia Weiber e demais colaboradores desse espaço.
    Há tempos acompanho o seu blog; para ser mais preciso desde 2010 se boa estiver enganado. Parabéns pela sua postura sempre critica e equilibrada nas análises. Ver o vozao de volta a elite não tem preço. Jogos como esse é o que merecemos e precisamos para alavancar o patamar de nosso.clube. Os clubes do futebol brasileiro , mesmo na elite tem equipes sofríveis e limitadas se comparadas com as equipes da Europa. Obviamente há uma abissal diferença de estrutura e financeira. Equipes como o Corinthians se destacam em campo pela ótima postura tática aliada a obediência; boa técnica e muita raça. Mas são longe de serem imbatíveis. Ceará precisa de um.elenco que coloque esses elementos em campo somados a uma.vontade de vencer que deve transpiram Assim dá pra igualar e fazer bons jogos. Nosso time tem problemas na transição e nossos laterais Pio e Rafael são muito fracos para um 3-5-2 . Gostei do Thiago Alves e até do Naldo .São experientes e acostumados com jogos de ser nível de dificuldade; portanto ótimos pra compor o elenco dessa legião tirana de 38 rodadas. Vamos torcer e esperar que qualifiquem as contratações . Creio que vamos permanecer na A. Saudações Alvinegras.

    • Bosco disse:

      FELIPE PINHEIRO: Assino em baixo SUA CRÍTICA CONSTRUTIVA. . Essa sim é uma crítica lúcida e construtiva. Digna de elogio de quem concorda e de quem discorda dela. Mas tem gente que precisa se educar mudando o disco. O cara é t]ão patético, tão anti Ceará, que ainda fala em Felipe Sodinha, um gordinho que treinou uns dias em Porangabussú a pedido de um empresário amigo do clube. Triste muito triste essa turma de pé de geladira que bebeu da agua do pobre homem mau. Tem outro que diz que só vai se associar quando o time merecer. Será que com a idade que ele está o time nunca mereceu?

  • Felipe Pinheiro disse:

    Desculpem os erros é o tal do corretor automático

  • Vovozão10 disse:

    Vamos para cima Vozão!!! Ceará tua glória é lutar! Estádio cheio, festa alvinegra para o Brasil todo ver e o nome do Ceará cada dia mais alto, nas alturas. Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Neto disse:

    Acredito sempre no VOZÃO. Todo jogo da série A, tem a mesma importância. Nosso alvinegro ganhará esse jogo de amanhã. SA.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    CEARÁ 2 x 1 FLAMENGO. Enéas Lins de Mesquita. Goiânia.

  • VOZÃO disse:

    se todo time vier pressionado e o ceará tiver pena vamos acabar nos aposentando pra cima deles vozãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  • Dragão Alvinegro disse:

    Não sei se alguém chegou a ver o embarque da delegação do Flamengo aqui pra Fortaleza. Torcida partindo para agressão de jogadores, jogando piopoca, os seguranças do Clube tendo o maior trabalho para segurar os torcedores revoltados. Uma verdadeira selvageria! Coisa de bandido! Agora, aqui, quando se faz qualquer crítica, ordeiramente, como gente civilizada, através de um blog tem uns dois ou três para agredir quem não concorda com a maneira de administrar da diretoria. Aqui, no estado, temos um time na série A, outro na série B e outro na série D. Estou observando, através da imprensa local, o time de série B fazendo campanha, se organizando para manter no time um jogador de série A. Enquanto isso , nossa diretoria fica atrás de jogadores bichados, parados em seus clubes e se possível de graça. Será que o Oswaldo vai permanecer no adversário de graça? Duvido. E se ficar vai sair meio salgado pra eles, mas como eles tem um objetivo que é subir, estão agindo, procurando de todas as maneiras fortalecer seu time. Diferente do nosso lado que é uma pasmaceira só. Dá pra entender uma situação dessas? Dá pra ficar calado? Só quem tem sangue de barata.

  • carlos disse:

    Meus amigos, eu acho que em casa o Vozão deveria jogar mais solto esse esquema de trés zagueiros deixa o time engessado.

    • Bosco disse:

      Explique amigo Carlos o que é engessado.
      O futebol ingles joga com tres zagueiros e é um futebol ofensivo, ousado..
      Grandes clubes do mundo jogam com tres zagueiros e ficam mais ofensivos.
      Temos tres ótimos zagueiros e bons volantes.
      Se você pode liberar dois laterais para serem dois atacantes como se fossem ponteiros em troca de um zagueiro a mais eu não entendo como tem gente que ainda diz que é um sistema defensivo, pelo contrário, é muito mais ‘ofensivo’ jogar no 3x5x2 do que colocar duas linhas de quatro como jogamos aqui no Brasil. Isso sim engessar.
      Me lembro que o Dimas Filgueiras quando era treinador do Ceará na série A ele assumiu com o time jogando muito mau, ele usou esse sistema com tres zagueiros, lembro-me que ele escalou o Felipe Azevedo na lateral direita barrando o Boadeiro.
      Naquela época o mais querido cresceu muito de produção e se tornou mais ofensivo jogando com os tres zagueiros.
      Não estou defendendo nenhum tipo de jogo para o mais querido não.
      Cabe isso ao Chamusca decidir o que é melhor.
      Só digo que você poder disponibilizar em campo dois laterais ofensivos em troca de um só zagueiro a mais tornando o sistema de jogo ousado, rápido, aberto e ofensivo.

  • josé disse:

    dragao alvinegro, voce sim, é o verdadeiro torcedor do vozao!!!! voce, eu, o alberto t, e tantos e tantos outros…… e com certeza voce já foi agredido e xingado por um tal de bosco, assim como já fui, como o alberto t já foi e como tantos outros já foram….. tantos outros que, assim como eu, agora escrevem pouquísimo aqui, pois neste blog entra qualquer sujeito, com qualquer tipo de deseducação, e o weiber, de quem sou fã, permite esse tipo de criatura aqui no blog dele….. é uma pena….. mas, enfim, nao ligue pra esse tal de bosco, um ser absolutamente nefasto, vil, ignorante…… continue expondo suas opinioes….. seja firme….. eu dei um tempo, desisti….. mas continuo lendo o blog…… quando tipos como esse tal de bosco forem expulsos daqui, eu, e mais dezenas, retornaremos….. mas por enquanto, voce, e o forte albeto t, seguirao firmes….. boa sorte! estou com voces! torço ceará e entendo de futebol… sei escrever e sei me comportar…… aguardo apenas essa figura doente desse tal de bosco ser finalmente expulso daqui, entao retornarei…. prezado weiber, pense duas, tres, vinte vezes, antes de deixar esse tal de bosco xingar todo mundo aqui…. valeu!

  • Antônio dos Santos. St disse:

    Se o Osvaldo ficar no fec é porque não teve melhor proposta. Em 2011 ele contribuiu para nossa queda.

  • Vitor Nobre disse:

    Bosco,amanhã estarei no estádio,você vai ? Se for usa o waze pra saber aonde é o castelão.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Felipe Pinheiro esses erros desse aplicativo saõ muito chatos, mas o importante é que você disse exatamente o que se vem pedindo há muito tempo: Qualificação nas contratações! Será pedir muito? Creio que não. A torcida alvinegra não pede contratações milionárias, mas contratações de bons jogadores.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, Só sei de uma coisa tanto Eu como grande parte da torcida , estamos até agora no Aguardo dos Reforços prometidos do Robão pirulito para a Serie A, a torcida fazendo a sua Parte , aderindo ao Sócio Torcedor , comparecendo aos Jogos que Diga as Rendas de SP e Flamengo, que praticamente já paga a folha de Abril, e as Contratações do Robão Pirulito, para variar Só Nas Velhas promessas, e o seus babões sempre Dizendo que Robão pirulito . só poderia anunciar as Contratações no Encerramento do Cearense para não atrapalhar a Final. já estámo na terceira Partida e nadica do Robão pagar a sua promessa, e Tome pirulito do Robão e mimimi dos seus Babões , para justificarem mais um vez as falsas promessas do Robão, e tome aumento do Sócio Torcedor e de Rendas, mas o vozão do Robão ,nunca passara de um Coitádimho.

  • alberto t disse:

    Valeu JOSÉ, estamos juntos amigo e mais juntos q nunca com um novo parceiro, o amigo DRAGÃO ALVINEGRO, um alvinegro de quatro costado, o vozão precisa de torcedor do nosso tipo afora uns outros daqui também, são muitos; Dragão, vi hoje em um blog de outro estado de um cara q fala só de futebol e vi uma matéria q fiquei acanhado de tanta vergonha, pois não é q ele citou o nosso time como o mais garapeiro da série A, garapeiro pq? pq o vozão ñ traz nenhum jogador com custos do clube, todos na base do 0800, apenas paga o rancho, inclusive um q tá vindo do atl/MG e outro do São Paulo afora um outro do fluminense, de uma só vez são 3 jogadores q vem pro vozão as custas de seus clubes até as passagens, isso é de lascar o cano meu, taí o motivo dos times de lá tirar nossos jogadores a hora q querem, o inter fez ontem, uma lástima, uma vergonha, é por isso q prá trazer um jogador a nível de Azona é um milagre e não vem, só vem perebas encostados sem serventia alguma, eu nem sei se o do FLU vem, pq eles tão numa barca danada e ainda ter q pagar jogador prá jogar em outros times, sei não DRAÇÃO, mas foi isso q vi hoje; sobre o jogo de amanhã, eu não acredito de forma alguma q o ceará ñ parta prá cima dessas camisas do FLA, alguém deve ter visto o jogo deles na quarta, uma baba, um horror esse time do flamengo, já deixamos de ganhar do triste são paulo e agora mais uma baranga, se não ganhar amanhã pode enrolar as linhas, pra mim são 3 pontos computados a nosso favor, agora, se for respeitar as camisa do fla, aí tenha paciência, talvez nem empate, achei o time do são paulo tão ruim q pensei q tivesse pior q o fla, mas o fla tá pior ainda, meu placar, vozão 2 x 0 e ñ aceito outro nem empate.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Acho que o Chamusca finalmente caiu na real, reconheceu suas limitações e vai escalar o seu time com três zagueiros, fechadinho e esperando uma bola de contra-ataque, quase deu certo com o São Paulo e poderá dar certo contra o Flamengo, que mesmo em crise é bem superior ao time paulista.
    Com a volta do Richardson melhora muito a “pegada” no meio, isso da mais consistência ao setor defensivo e mais capacidade de contra-atacar.
    Como sabe que não vai chegar nenhum jogador de peso, nem mesmo o retorno de jogadores como o Lima para dar mais qualidade ao ataque o Chamusca está pensando em salvar o seu pescoço, e eu acho que ele está muito certo, porque sabe que se for jogar de igual para igual contra times como o Flamengo, vai se dar mal e vai sobrar pra ele. Então ele vai se virar nos trinta e jogar defensivamente é praticamente sua única opção.
    Desejo muita sorte pra ele, que seu esquema salve sua cabeça e consequentemente nos mantenha na Azona!

    Saudações alvinegras!

  • Junior Mota disse:

    O Ceará poderia tentar trazer o Vítor Bueno do Santos. Jogador veloz e habilidoso. Cairia como uma luva no esquema do Chamusca, pois além da qualidade ofensiva ainda ajuda na marcação, como gostam os treinadores. Vi numa reportagem que ele está sendo a quarta opção do treinador. Talvez seja por estar voltando de contusão, pois ele joga bem e para nossa equipe seria uma ótima aquisição.

    Saudações alvinegras.

  • Junior Mota disse:

    Uma opção de ataque que o vozão
    poderia tentar é o Nilma. Vi que o América mineiro está negociando com ele. De repente o nosso Ceará consegue fazer uma melhor proposta e traz ele para cá. Nos tornarmos especialista em ressuscitar jogadores que estavam fora do mercado.
    Acho que seria uma boa aposta para os dois lados. Tanto jogador como clube.
    Sei que Robson dá preferência ao 0800, quem sabe consiga trazê-lo para cá.

    Saudações alvinegras

  • carlos disse:

    Eu torço que não mas com treis zagueiros é empate na certa, como o treinador jogou contra o santos com 3 atacantes fora de casa e com o apoio da torcida na nossa casa joga com 3 zagueiros?

  • carlos disse:

    Eu concordo com o Claudio Ceará, o Chamusca jogou um jogo fora e pensou eu vou jogar fechadinho por uma bola é mais fácil se der certo garanto o meu emprego, se não der certo um empate dentro e fora eu vou me segurando, a verdade a nossa luta é contra contra vitoria , Bahia, chape, Paraná, Sport que tá se reforçando, trouxe um jogador do palmeiras.

  • Cesar de São Paulo disse:

    Até concordo com a ideia do Chamusca colocar uma equipe um pouco mais fechada, mas se não vencer, ele vai começar à receber fortes críticas. Desde o dia 8 que terminou o manjadinho, e desde de então à promessa de reforços para o meio e o ataque continua a torto e a direito. O Ceará teve em casa o início de série A que todo time que tem pouca cota de TV que ter, São Paulo e Flamengo, jogos que a renda vai dar para pagar um mês de folha de pagamento, mas nem assim o Robinson tem coragem de investir em reforços.

  • Cesar de São Paulo disse:

    Como já sabemos que o Robinson não vai contratar grandes reforços, poderia pelo o menos contratar Daniel Costa do CSA, que é um bom jogador. Agora é praticamente impossível, pois certamente o CSA não vai liberar de graça.

  • Antônio disse:

    Bora vencer Vozao. Vitor Nobre estaremos la torcendo sempre prlo Alvinegro e parabéns pelas colocações sensataa sempre!!!!

  • Rocha disse:

    Por agora o mais importante eh a renda que vai ser alta , olhando a tabela o time consiga algo a mais somente após a Parada pra copa . Bora Vozāo

  • Rocha disse:

    Renda 1600 hum milhão e seiscentos mil ta bom por enquanto eh q importa

  • Neto disse:

    Nossos laterais sao uma vergonha, assim como o nosso medroso treinador. Que se perca um jogo, porém, jogando ou tentando jogar, e não, mudando tudo de hora pra outra.

  • Francisco disse:

    JA PODE COMEÇAR A ESCULHAMBAR OU É MELHOR ESPERAR MAIS UM POUCO PRA VER SE MELHORA?

  • carlos disse:

    O Bosco perdeu a aula do sistema 3-5-2, acorda Bosco sempre vi times jogarem nesse sistema com um volante que quando o time tem a bola ele avaavança para o ataque como se fosse um terceiro atacante, sem a bola volta dando combate ou seja marcando a saída de bola do adversário.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 18 =