Leandro Carvalho fez o gol do Vozão e realizou seu sonho de infância (Foto: Fernando Ferreira/Cearasc.com)

Depois de vender caro derrotas para Internacional e São Paulo, times que brigam na parte de cima da tabela, dessa vez a história foi contada de outra maneira e com muito suor, com muita luta, na base da superação o Vozão conquistou uma vitória cara, bem ao seu estilo e pôde voltar a sentir o cheirinho agradável de uma vitória, o que não sentia há quase um mês.

Mantendo o mesmo planejamento de se defender bem e jogar por uma bola, dessa vez não houve erro individual, o sistema defensivo funcionou muito bem e a “tal bola” foi encontrada ao apagar das luzes e o time conquistou três pontos importantíssimos em pleno Maracanã. Mas é bom que se diga que por alguns momentos na partida o torcedor alvinegro viu passar pela cabeça o mesmo filme de jogos passado, quando Leandro Carvalho e Juninho Quixadá desperdiçaram chances claras de gols, só que, felizmente, dessa vez tudo terminou bem e a vitória veio.

Essa vitória com certeza trará novamente à vista do torcedor aquele facho que luz que tanto ele precisa enxergar para seguir acreditando que é possível. É bem verdade que o torcedor é movido por paixão e, por isso, quase sempre age na base do impulso de momento. Mas ele sabe das limitações do seu time, sabe que dentro de campo os jogadores sempre tem buscado dar o máximo e sabe, também, que não poderá esperar pela diretoria, por isso precisará se preparar para seguir nessa toada até o final da competição, caindo aqui, levantando ali, tropeçando acolá, mas sempre lutando e ver no que vai dar lá no final.

O fato é que, gostando ou não, será com Ricardinho, Reina, Calyson, Felipe Azevedo, Éverson, João Lucas, Luiz Otávio, Tiago Alves, Richardson, Arthur e demais jogadores que teremos que encarar o desafio e brigar para permanecer na competição no ano que vem. Se de cabeça erguida já tem sido difícil, baixar a cabeça só tornará a coisa ainda mais difícil.

A caminhada será assim, uma hora com luz, outra hora no escuro, mas o importante é seguir lutando, afinal, isso é Série A!

Confira lances da partida.

https://www.youtube.com/watch?v=0_pTd5KQ6II

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles