Ceará x Corinthians – É possível sim (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Motivados. Assim estão time e torcida para buscar mais três pontos na competição e seguir lutando contra o rebaixamento. O Corinthians será adversário em questão, que é bem verdade não vem brigando por titulo na competição, mas vislumbra uma vaguinha na Libertadores do próximo ano, por isso sabe que uma vitória lhe ajudará a conquistar seu objetivo.

Por falar em objetivo, vou mais uma vez ressaltar que no planejamento feito para o Vozão possa alcançar os pontos necessários para permanecer na competição no próximo ano, é de suma importância vencer dentro de casa, mas, infelizmente, temos deixado a desejar nesse quesito, pois já são três partidas e mais de um mês que isso não acontece, e, mais do que nunca, já passa da hora de reverter essa situação.

A qualidade do adversário é indiscutível, e isso já é mais do que suficiente para medirmos o grau de dificuldade que a partida irá apresentar. Para esse desafio o Vozão ainda terá que superar a ausência de uma peça importantíssima em seu sistema defensivo, é que João Lucas foi vetado por sentir dores no púbis. Mas como até aqui tudo tem sido na base da superação, ficar se lamentando de nada adiantará. E Lisca sabe muito disso, mas sabe também que seja Eduardo Brock ou o garoto Felipe Jonatan o escolhido, qualquer um dos dois tem condições de dar conta do recado, e que contarão com o apoio do grupo e do torcedor.

Acredito que Lisca deva optar por improvisar Eduardo Brock na lateral, ao invés de colocar o garoto Felipe Jonatan. O que me leva a crer nisso é o grau de importância que requer a partida, em jogos desse tipo a experiência conta muito. No mais, o time deverá ser o mesmo da última partida, com Éverson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luis Otávio e Eduardo Brock; Edinho, Richardson, Juninho Quixadá e Calyson; Leandro Carvalho e Arthur.

É fato que para vencer a partida o Vozão precisará mais uma vez jogar tendo consciência das suas limitações. Partir pra cima e tentar jogar de igual pra igual pode não ser a atitude correta nesta partida, por isso é importante manter o estilo de jogo, jogando bem fechadinho e esperando aquela bola marota para matar o jogo. Apesar da dificuldade que se espera na partida, é possível sim sair de campo com os três pontos.

Nada até aqui tem sido fácil, a luta é árdua e sofrida. Mas quem disse que tem que ser fácil? Só precisa ser possível.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles