Blog do Vozão

Ceará x Corinthians – É possível sim

543 28

Ceará x Corinthians – É possível sim (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Motivados. Assim estão time e torcida para buscar mais três pontos na competição e seguir lutando contra o rebaixamento. O Corinthians será adversário em questão, que é bem verdade não vem brigando por titulo na competição, mas vislumbra uma vaguinha na Libertadores do próximo ano, por isso sabe que uma vitória lhe ajudará a conquistar seu objetivo.

Por falar em objetivo, vou mais uma vez ressaltar que no planejamento feito para o Vozão possa alcançar os pontos necessários para permanecer na competição no próximo ano, é de suma importância vencer dentro de casa, mas, infelizmente, temos deixado a desejar nesse quesito, pois já são três partidas e mais de um mês que isso não acontece, e, mais do que nunca, já passa da hora de reverter essa situação.

A qualidade do adversário é indiscutível, e isso já é mais do que suficiente para medirmos o grau de dificuldade que a partida irá apresentar. Para esse desafio o Vozão ainda terá que superar a ausência de uma peça importantíssima em seu sistema defensivo, é que João Lucas foi vetado por sentir dores no púbis. Mas como até aqui tudo tem sido na base da superação, ficar se lamentando de nada adiantará. E Lisca sabe muito disso, mas sabe também que seja Eduardo Brock ou o garoto Felipe Jonatan o escolhido, qualquer um dos dois tem condições de dar conta do recado, e que contarão com o apoio do grupo e do torcedor.

Acredito que Lisca deva optar por improvisar Eduardo Brock na lateral, ao invés de colocar o garoto Felipe Jonatan. O que me leva a crer nisso é o grau de importância que requer a partida, em jogos desse tipo a experiência conta muito. No mais, o time deverá ser o mesmo da última partida, com Éverson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luis Otávio e Eduardo Brock; Edinho, Richardson, Juninho Quixadá e Calyson; Leandro Carvalho e Arthur.

É fato que para vencer a partida o Vozão precisará mais uma vez jogar tendo consciência das suas limitações. Partir pra cima e tentar jogar de igual pra igual pode não ser a atitude correta nesta partida, por isso é importante manter o estilo de jogo, jogando bem fechadinho e esperando aquela bola marota para matar o jogo. Apesar da dificuldade que se espera na partida, é possível sim sair de campo com os três pontos.

Nada até aqui tem sido fácil, a luta é árdua e sofrida. Mas quem disse que tem que ser fácil? Só precisa ser possível.

28 Comentários

  • Bosco disse:

    Nem uma contratação para motivar a torcida. Aí fica o treinador colocando lateral no lugar de atacante, zagueiro no lugar de lateral. O esquema pode até funcionar com times grandes que jogam muito adiantado, não funcionou com o CAM, PAL, Inter, nem contra o Grêmio. Quando se trata de times do mesmo nivel que precisamos atacar a vaca vai para o brejo porque não tem peças de reposição.

  • Menezes disse:

    Cadê os dois reforços prometidos… Estão levando o Ceará na brincadeira… Fora Robson!!! Não podemos esquecer o conselho deliberativo… Nova eleição no Conselho !!!

  • MANOEL disse:

    Alvinegros, às vezes me pergunto pq Lisca Doido? Aí quando bota Arnaldo no ataque tá respondido. No mais é torcer. Presidente IRRESPONSÁVEL e INCOMPETENTE. FORA seu B…. Mole de Castro.

    • Bosco disse:

      Espero que não esteja culpando o Liska.
      Outro treinador já teria alegado falta de reforços e tinha tirado o corpo de banda. Mercado ele tem. Quando Liska bota um lateral no lugar de um atacante é porque não tem atacante. Quando Liska bota um zagueiro no lugar de um lateral é porque não tem lateral com maturidade suficiente para um clássico desse. Nosso problema foi a falta de um planejamento de plantel. Contratações mau feitas impostas por empresários, ao nosso gerente de futebol aceita pela diretoria e pelo ex treiandor que era um banana. Aceitava tudo.

  • Bom dia! leio sempre os comentários do blog e aprecio alguns alvinegros críticos dessa diretoria. Temos um “novo Bosco que é o Humberto que menospreza a nossa capacidade de pensar ou de analisar um jogo ou se ele é otimista assim, e o mais interessante disso tudo é o “Bosco verdadeiro” ter virado crítico dessa diretoria. Não quero acreditar que essa diretoria seja desonesta mas que o Presidente é mais preocupado com os compromissos assumidos pelo clube, pois não se concebe que o time na série A do campeonato nacional após 06 anos, o mesmo não montou um elenco para pelo menos brigar para se manter na elite, e o pior de tudo isso com todas as nossas deficiências, deixa-se passar a data limite de contratar jogadores para as posições carentes. Sou a favor de uma auditoria independente pois não se concebe nos dias atuais a falta de balanços para que possamos saber como é investido o dinheiro do sócio torcedor, o patrocínio e a bilheteria. A torcida não pode culpar os jogadores e sim essa Diretoria incompetente.

  • Humberto disse:

    Lua de mel da torcida com o time trará energias positivas para esse jogo de 6 pontos. Vamos jogo a jogo diminuir essa diferença para a zona da Libertadores.
    Concordo com o Weiber… é perfeitamente possível sim!! Inclusive entraremos como favoritos hoje no Castelão.
    Que esse casamento da torcida com o time dure para sempre e que essa lua de mel vá até o final desse ano.
    Peço aos que não acreditam no time e na Diretoria, anônimos os não, que fiquem em casa hoje..no Castelão só os que acreditam!!
    50 mil no Castelão hj, mais 3 pontos e a diferença para a Liberta diminuindo cada vez mais!! Pra cima deles!!

  • Joacy disse:

    Ao não contratar, especialmente um camisa 9, inclusive como prometeu(espero que após o jogo com o Corinthians, seja anunciado), o presidente assume um grande risco. Qual? O de ser culpado diretamente(como já vem sendo) pela provável (espero tá queimando a língua) descida.
    O professor Lisca se tá avalizando essa atitude do presidente é porque concorda que o que tem no elenco daria pra não descer.
    A menos que esteja digerindo essa desfeita do presidente tranquilamente como funcionário cabisbaixo
    E se é assim, ele(Lisca) passa a tá comprometido e será igualmente culpado caso o time caia, mesmo faltando um pontinho salvador, digamos, no último jogo (quando botaria as mãos na cabeça e exclamaria: que azar!).
    Dirá o torcedor não subserviente: azar é uma ova! É descaso que mereceria o nascimento de um movimento tipo “ocupa Ceará, fora presidente já!
    Presidente, quando isto ocorrer(Deus me livre disto porque quero que o Ceará continue na A e que haja paz no clube), verá que “quem planta colhe”.
    Quem fabricou um Bolsonaro foi o próprio Lula/PT, com seus atos de corrupção, mentiras e desrespeito constante à nossa jovem democracia, querendo a todo custo soltar um condenado e fazê-lo candidato tendo ficha suja.
    Presidente , não fabrique a rebeldia desenfreada da torcida. A responsabilidade é toda sua se o Ceará cair( Pai, afasta de mim este cálice!)

    • Bosco disse:

      Joacy o blog é do Vozão né do bestanauro não.
      Corrrupto é quem tem casa de ganha auxilio moradia
      Corrupto é quem bota fantasma no gabinete para desviar o dinheiro para pagar caseiro de sua mansão em Angra. Por favor não traga briga politica para cá não viu?

  • VOZÃO disse:

    vozão 1×0000000000000

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, Só Sei de uma Coisa encerrou o Prazo das Contratações, e mais uma promessa do Robão 0800 foi para o Lixo, prometeu antes do Encerramento 02 Atacantes de Velocidade , se o Vozão For Rebaixado só Existe um Culpado, Robão 0800 Pirulito de Castro , querer Colocar a Culpa em Mais Alguém é Procurar Chifre em Cabeça de Cavalo,e tome Piurlito do Robão 0800.

  • CARLOS disse:

    Caros Alvinegros, Alvinegro Joacy , quem fabricou bolsonaro Foi Ele próprio seguindo a Linha da Honestidade e lutando por um Brasil Descente Livre da Bandidagem e dos Comunistas Corruptos que querem Transformarem o nosso Brasil numa Ditadura Bolivariana , Lula nunca foi Exemplo pra Ninguém ,nunca Passou de um Corrupto Enganador de Trouxas.

    • Bfontenele disse:

      Cidadão, esse seu candidato honesto, decuplicou nos últimos 10 ano o seu patrimônio, o filho, deputado federal, em 4 anos, teve o seu patrimônio acrescido em 450%. Vai me desculpar a sinceridade, mas político honesto nesse País está difícil, procure outra desculpa para votar nele.

  • Célio Miranda Albuquerque disse:

    Vamos à vitória contra o Corinthians. É verdade, W Castro, jogar “consciente de suas limitações”, eis a questão. Quem empatou lá, estando mais ou menos, pode ganhar aqui estando melhor e em evolução . E o Artur com pensamento lá no Palestra Itália, hein? Vendo o Elton e o Pio fazerem gol ontem , pensei ter no Ceará um sombra de mangueira. Xô satanás !
    Lembrete que é sempre bom lembrar aos jogadores do Ceará: tá indeciso, cercado, chuta a bola pra lateral mas não entregue ao adversário que pode armar contra-ataque fatal.
    Quem , em pleno Maracanã lotadíssimo, ganha de um Flamengo demonstrando personalidade, tem tudo para mais uma vitória hoje.
    E viva o Lisca e os bravos jogadores!

  • Cesar de São Paulo disse:

    Não adianta mais nem falar em diretoria, até porque a gente sabe que eles não estão nem aí para o torcedor. O torcedor tem que apoiar todo e qualquer jogador que entrar em campo contra o Corinthians, pois a nossa permanência na série A depende deles e do Lisca, que tem feito o impossível para manter o Ceará na série A. Na minha formação Pedro Ken seria titular no lugar de Calyson, mas como vamos ter um zagueiro como lateral esquerdo, entendo que Calyson possa ter mais liberdade para apoiar como se fosse um lateral esquerdo. O time titular pode ser considerado um bom time, agora quando olhamos às opções que vão no banco, já começa a preocupação com possíveis contusões, pois para o ataque todas opções são apostas. De todas às opções que vão no banco, apenas Pedro Ken poder ser considerado um jogador com nível de série A.

  • Joacy disse:

    Carlos, sei que é espaço de futebol, mas de política não temos como fugir, mormente em eleições tipo passando à limpo, em um Brasil desesperançado por ter sido saqueado por tantos que nos decepcionaram. Concordando ser o Bolsonaro um sujeito honesto querendo ver as coisas nos devidos lugares e ao mesmo tempo achando ele ser bem extremado e admitindo que nosso país não teria lugar para os extremos de direita ou esquerda , quis dizer o seguinte: o Bolsonaro, soube, que , no seu exercício de deputado federal, aprovava muitas proposições do PT, período Lula, mas, teria mudado e ficado revoltado a partir de quando passou a saber das roubalheiras petistas, se transformando no líder que é hoje.
    Deixando de lado este assunto pra não incomodar nosso grande e compreensível âncora, Weiber Castro, ao menos estamos unidos pelo nosso Ceará , que boto fé mais tarde contra o coringão.
    Vamos riscar a palavra cair. É proibido cair.

  • F_Neto disse:

    Vendo a entrevista do Lisca de ontem, vi ele questionando a revolta da torcida com a diretoria pois o time tem a 7 campanha pós copa e tal…
    O que ele não sabe ou finge não saber é que não é de hoje esta revolta, está engasgada desde que este presidente assumiu e o time foi desmanchado do titulo da Copa do Nordeste, com as mesmas promessas de reposição que não ocorreram e o time quase caiu, depois disto foi só merda, não chegou a semifinal do cearense com este mesmo Lisca, mas principalmente pela omissão de formar um elenco competitivo, ficou fora de Copa do Nordeste, conseguiu este acesso ano passado nos trancos e barrancos e por ter achado o Lima e um besta pra manda-lo no 0800 pra cá, e pra completar manteve o mesmo elenco ruim pra serie A do ano seguinte.
    Ontem já vi o Lisca falar em “se vencermos as partidas necessárias”, acho que a confiança já não está tanta.
    Bom, futebol é algo imprevisível, fato que o faz tão popular no mundo, por isto não posso dizer que cairemos, mas que este ano não estamos fazendo por merecer ficar na serie A isto é um fato, porem em 2011 não merecíamos cair e no final vcs viram o que aconteceu. Aguardar as cenas do próximo capitulo!

  • ANÔNIMO TORCEDOR disse:

    Eita!!! Que o BOSCÃO mostrou a cara. Pois não é que o bicho (cuidado, revisão) se revelou fã do molusco nove dedos (pra meter a mão no dinheiro público esse dedo não fez falta). rsrsrsrsrsrsrs

    No entanto o post é sobre futebol então vamos falar de futebol e do jogo do VOZÃO de hoje, pode ser ou tá difícil???

  • Emidio Neto disse:

    Concordo plenamente com o Bosco, pelo amor de Deus, nada de política partidária, vamos nos ater ao nosso VOZÃO. Existe inúmeros blogs para demonstrar suas preferências políticas, o que é muito bom, faz parte da democracia. Mas aqui não, por favor.
    ” Pode ganhar pode perder sou VOZÃO até morrer”

  • jOACY disse:

    É ANÔNIMO, enquanto uns mostram suas preferências, eu apenas conceituei minhas ideias sem posicionar entre A e B, até porque o quadro tá confuso e de cara, não aceito extremos e nunca gostei de partidos porque gosto mesmo é de inteiros. Quem chegou rouba e quem vai chegar pode roubar . O Povo julga mais é legado deixado porque o povo tbém é corrupto.
    Não sei por que tô com a impressão que o presidente vai anunciar contratações após o jogo de hoje.
    O Lisca, F NETO, tá se baseando em seu período que é de pontos libertadores, mas esquece que estamos com medo de ainda estarmos na zona , sabendo que o campeonato já passou do 1o. Turno.

    O prazo para inscrever jogadores encerrou na terça-feira, 04/09. Contratação só se for pra Fares Lopes ou para o ano que vem.
    WC

  • Menezes disse:

    Tentou o Mazinho do Oeste mas tinha a maldita multa rescisória que o nosso presidente morre de medo, resultado não deu certo a contratação. Esse nosso presidente é uma piada. O Ceará pode escapar do rebaixamento não pela qualidade do elenco e sim pela ruindade dos outros times, pois fica difícil de acreditar nesse milagre com as opções que temos… Arnaldo, Ricardinho, Eder Luis, Juninho… é desanimador!!!

  • Francisco disse:

    Vamos deixar so os escrementos de que a gente ja lê qui sobre futebol. se juntar mais alguns sobre politica fica impossivel de frequentar o blog!

  • carlos disse:

    A nossa política aqui é outra, na reta final vários times contrataram, e o Vozão nada, espero que esse elenco tire o time do sufoco porque ainda tem muito jogo péla frente, com relação ao Lisca, ele chegou e previu que o Vozão iria sair do z4 ao final do primeiro turno, nada agora traz uma dúvida que se o time escapar seria bom porque ele ama o Vozão e sua torcida.

  • VOZÃO disse:

    E COMO FOI POSSIVEL VALEU CEARÁAAAAAAAAAAAAA

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, estão falando em Politica mais futebol e Politica sempre andam Misturados, mais caro Bfontenele qual o problema de Aumentar o patrimônio faz parte da vida desde que seja honestamente e se tratando da Familia Bolosonaro se fosse Ilegal já estaria na cadeia pois se Ele der um peido os comunistas caem de Pau em cima Dele, agora tem um Politico que está na cadeia que a familia não trabalha e estão milionários , e o interessante que tudo que eles tem é dos Amigos, até sua candidatura está no nome de um Amigo, em quanto isso o Vozão mesmo sem o Apoio do Robão pirulito meteu Sola no Curintias kkkkk

  • Dragão Alvinegro disse:

    A coisa começou a complicar. O Blog é relacionado ao futebol e ao Ceará Sporting Club. Caso comecem a tratar de assunto político, estou fora. É preciso que o Blogueiro responsável tome uma atitude a esse respeito. Penso que deve haver no jornal um Blog que trate de política. Já existem agressões entre pessoas que torcem pelo mesmo time, imaginem se forem debater sobre política partidária. Penso que a preocupação aqui é com o Mais Querido. Estamos aqui em defesa do nosso time. A continuar assim, vou procurar um Blog ligado a política para escrever sobre futebol.

  • João Nogueira disse:

    Pelo que se vê, o negócio é reclamar.
    Se ganha, foi por pura SORTE. Se perde, é prova de que o time não vale nada.
    Com meus mais de sessenta anos de torcedor, vi passarem 7 anos sem título, tomando lapada de 4×0 do rival e continuo vivo, mais Ceará ainda, a cada dia que passa.
    Sei que o presidente foi irresponsável, em não contratando. Estou p.da vida. Mas, sei que o Vozão não vai perecer, se cair.
    Terá um grande prejuízo e um atraso na sua caminhada para transformação em um grande CLUBE.
    Digo um grande CLUBE, em vez de um grande time, pois não acredito que um time forte nos dará satisfação por dois, três anos, gastando dinheiro que não tem, para segurar jogador que não nutre nenhum apreço pelo clube.
    Depois os clubes começam a quebrar e passam anos para, apenas alguns deles se recomporem.
    Outros, vão à falência, por nunca mais conseguirem se levantar financeiramente.
    O que vale é dar força aos jogadores que aí estão. Bons de bola ou não, não têm culpa se foram contratados. São profissionais e têm família para cuidar e que ouve os maus-tratos que lhe são dirigidos.
    Hostilizá-los, além de cruel, só os levará, com o passar do tempo, a não mais se incomodarem com os resultados das partidas.
    Não estou aqui para polemizar. Estou aqui para dizer que o Ceará não pode ganhar sempre todos os
    jogos, mas pode e deve ganhar sempre – e de todos os alvinegros – o amor, a devoção e o respeito.
    Isso, senhores, é que menos se exige de um torcedor do vozão.

    • Nilton Cesar Vieira Silva disse:

      Boas palavras, estava descrente com a permanência na série A, mas esse texto reanimou, ainda mais com as vitórias nesses últimos 2 jgs. Precisamos incondicionalmente apoiar os jogadores e CT que lá estão, os jogadores não tem culpa de seu futebol ser isso que está a vista, possa ser q com a saída da ZR, criem confiança e apresentem melhor futebol, certamente é o estresse e a obrigação de pontuar q os obriguem e vemos esse futebol apresentado, jogar por uma BOLA para fazer o gol e pontuar pois o hj exige isso, não perder.

      Ao término do campeonato lavamos a roupa suja e oxalá esse RC seja posto para fora.

      Weiber, as eleições são em outubro, já visualizo se a saída do RC poderia prejudicar o ambiente dentre os jogadores e CT, isso poderia ser um mote para esse FDP permanecer na presidência, torcemos q não. Vc teria como checar como está o ambiente no clube se esse RC sair ou não.

      SA

  • Célio Miranda Albuquerque disse:

    DRAGÃO ALVINEGRO /FRANCISCO / MILTON. Aos primeiro e segundo, lembro que não precisam exagerar, pois basta um pouquinho de discernimento para concluir que o assunto político foi e estava sendo tratado aqui de forma bem passageira, portanto, era só terem mais paciência que a onda iria passar como passou e o Weiber de Castro, logo que percebesse a insistência do assunto que não fosse futebol, daria um freio. Justamente porque em tudo tem-se que ter flexibilidade e o WC soube muito bem conduzir esse processo.
    Ao terceiro, o Milton, demonstra ter uma boa visão quando afirma que futebol está tbém relacionado à política, pois tudo tem o dedo da política.
    Eu mesmo me contive pra não mais alimentar o assunto.
    Quero saber agora é da vitória contra o Corinthians e os 23 pontos alcançados, Vou passar para o post do jogo já escrito pelo Weiber Castro

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *