Blog do Vozão

América-MG 0x0 Ceará – Ponto positivo

896 36

Pedro Ken mostrou que será útil ao time na luta pela permanência (Foto: Lucas Moraes/Cearasc.com)

Mais uma vez mostrando firmeza em seu setor defensivo, o Vozão fez mais uma boa partida, conquistou um pontinho valioso e segue se fortalecendo na luta contra o rebaixamento.

Tecnicamente a partida não foi das melhores, mas ainda assim o jogo não foi dos piores. Dentro de suas limitações, superando as ausências de peças importantes, o time de Lisca manteve sua proposta de jogo, diria até que foi mais ousado do que de costume, e o resultado da partida poderia ter sido melhor, mas, infelizmente, o setor ofensivo voltou a deixar a desejar, ainda assim o ponto conquistado não foi de todo ruim, e deve até ser valorizado, pois com ele o time igualou a pontuação do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Registrar mais uma vez a ótima partida feita pelo garoto Felipe Jonatan, que pareceu um veterano em campo, e pra fazer justiça, dizer que Calyson, assim como fez na partida passada, deu o gás para cumprir a função tática que lhe é dada. Quanto ao estreante goleiro Diogo Silva, como não foi acionado na partida, não se pode avaliar sua atuação, já Pedro Ken mostrou que será muito útil ao time. A lamentar só mais uma fraca atuação de Felipe Azevedo, que até tenta, mas a má fase, que parece infinita, insiste em não abandoná-lo, no mais é seguir apoiando e acreditando que é possível escapar do rebaixamento, apesar da diretoria.

Foram três jogos disputados em oito dias, dois deles fora de casa, e o saldo sem duvidas nenhuma foi bastante positivo, já que, dos nove pontos disputados, o time conquistou sete, o que deu ainda mais força na luta para deixar o Z4.

Agora o time ganhará uma semana para se recuperar, até porque os jogadores sempre jogam as partidas no seu limite, o que gera um desgaste físico muito grande, e trabalhar para enfrentar o próximo adversário, que será o Vitória, no Castelão, com ingresso promocional (confira os preços AQUI) e com expectativa de casa cheia.

Confira lances da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

36 Comentários

  • Bosco disse:

    Caminhando e lutando em busca da tão sonhada permanência.

  • Menezes disse:

    Vamos esquecer a diretoria e lotar o Castelão. É o jogo do ano para o Ceará. Com toda limitação na parte técnica o time compensa com determinação. Não vamos repertir a ansiedade contra o Bahia e se lançar pra cima do Vitória. Vai permanecer na Série A!!!

  • Menezes disse:

    Ontem ao entrar o Ricardinho mudou a postura do time. Parou de atacar e só ficou na defensiva, errou passes de 4,0 metros. Infelizmente não está agregando em campo. Mas sabemos da sua importância para o grupo extra campo.

  • ANÔNIMO TORCEDOR disse:

    Ricardinho não, Mamãe.
    Ricardinho, não!

    Égua!!! É brincadeira quando esse cidadão entra em campo. Parece uma Ferrari que vem a 350 km/h na reta e de repente cai pra 90 km/h para fazer uma curva da ferradura em Mônaco. Só sendo. O cara simplesmente não consegue fazer o time jogar. No entanto a culpa toda não é dele e sim dessa Diretoria pulha que não qualificou o elenco e ainda fez o desmonte em plena competição. Aí, o LISCA olha pro banco na hora de mexer e só ver essa nulidade. É dose ou não é??? No mais vamos parabenizar o time que aos trancos e barrancos vai conseguindo fazer o que seria impensável até pouco atrás… sair da zona maldita.

    É isso aí.

  • Humberto disse:

    Weiber e caros amigos do Blog, confesso que estava esperando uma vitória ontem…mas não vamos baixar a cabeça… a derrota do Grêmio e o empate do Cruzeiro foram bons pra gente…hoje é torcer que o Atlético-MG não vença o seu homônimo do Paraná…distância de 14 pontos parece inalcançavel, mas estamos no páreo.
    Time jogou bem ontem…defesa sempre segura, mas o ataque precisa ser mais agudo..nosso grande calcanhar de aquiles atualmente.
    Sábado será um jogo importante..não apenas pelos 3 pontos( que tenho certeza que virão), mas para selar de vez a paz entre a Diretoria e a torcida. Público acima de 40 mil será uma forma de perdão e de mostrarmos que estamos com a Diretoria… nossa lua de mel continua.
    Peço que aqueles que agrediram verbalmente ( e injustamente) Diretores no jogo contra o Bahia, levem flores para entregar a estes na Tribuna no sábado..será uma forma, simbólica, de acordarmos a paz definitiva.
    Estamos no caminho certo!! obrigado pela raça, dedicação e entrega do elenco e gratidão a nossa diretoria pelo trabalho de formiguinha, inteligente e eficaz que está sendo realizado no nosso amado clube!! Pra cima deles!!!

    • Jairo Brasil disse:

      Caro Humberto, você está pedindo muito ao solicitar que os agressores da diretoria se desculpem. eles não pensam em outra coisa a não procurar motivos – mesmo não os tendo, para desqualificar a diretoria. Então sinceramente acredito que mesmo se o Ceará chegar a ser campeão brasileiro, ainda assim irão continuar. Quem será que eles querem como presidente?

  • Sávio Feitoza disse:

    Vai dar certo VOZÃO !!
    Saudações ALVINEGRAS !!!

  • Vítor Nobre disse:

    Ah se não tivéssemos sido vítimas da negligência do presidente,ah se tivéssemos ataque !
    Com certeza estaríamos do meio da tabela pra cima.

    • Neto disse:

      Alvinegro, a condicional ‘se’ não é pratica. Analisando o Sport, o Fluminense, o Botafogo, o Vasco, o Vitoria, a Chape, parecem (so parecem) ser mais times que o CEARÁ, porém, estao no mesmo nível, inclusive de pontuação. O Vozão, sairá da ZN, pois o time é bom, e é bem treinado. Acredito no VOZÃO. SA.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Está difícil sair do buraco em que essa diretoria medíocre nos colocou. O pior é que ainda tem torcedor que quer defender essa administração incompetente. Se tívessemos, ao invés de um Bibelô, uma Múmia Paralítica, um presidente atuante, ousado, competente nós estaríamos brigando por uma vaga na libertadores. Não é todo time que tem a torcida que nós temos e que é simplesmente menosprezada, espizinhada, humilhada por essa diretoria. Se conseguirmos permanecer na série A será pela vontade dos jogadores e pela competência, queiram ou não, do treinador Lisca. Ele só tem a conta do chá e está conseguindo fazer milagres. Vamos Vozão! Esqueçamos diretoria, conselho, presidente, pois não ajudam em nada muito pelo contrário, só atrapalham, e vamos em frente. Vamos mostrar que, apesar deles, somos capazes de sair dessa situação vexatória.

  • VOZÃO disse:

    50 mil alvinegros no sabado vibrando por mas uma vitoriaaaaaaaaaaaaaaaa

  • Antônio disse:

    Gostei do jogo e como estão jogando bem Felipe Jonhatan e Juninho Quixadá. Jairo Brasil com todo respeito se esse presidente fraco tivesse usado bem o dinheiro arrecadado teria contratado melhor. Tenho oito anos de sócio torcedor, mas se esse fraco presidente continuar eu mesmo não renovarei. Quero ele longe do Vozao.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    O copo meio cheio ou meio vazio?
    Na minha opinião faltou o que a diretoria incompetente não fez, contratar jogadores que nos dessem um ataque de verdade e um meio criativo de verdade.
    Apesar do jogo de cintura do Lisca, de sua capacidade de achar água no deserto, a mediocridade de Calisson e F. Azevedo torna nosso setor ofensivo uma lástima, é difícil sair um golzinho daí.
    Outra coisa que me preocupa é o Arthur, como é que um jovem no auge de seu vigor físico precisa ser poupado? Só se estiver escondendo algum problema físico.
    O Jonathan entrou e substituiu o João à altura, será que não tem nenhum outro garoto da base que possa ajudar o ataque? Será que não tem nenhum outro que seja um pouco melhor que o Robinho? Cadê o Rafinha, o Caio César?
    De todo modo os três ultimos resultados mostraram que ainda é possível escapar, apesar dessa diretoria medíocre.
    O jogo contra o Vitória, em casa, vai ser difícil, mas pra quem já venceu flamengo e corinthias quando tudo parecia perdido, não é nada improvável!

    Saudações alvinegras!

  • Emidio Neto disse:

    Belo resultado, não podemos perder ´para Fluminense, Vitória, Botafogo, Vasco, Chapecoense, Sport,Bahia e Paraná. Esses são jogos de 6 pontos, contra adversários diretos. Ganhamos pontos e evitamos que o adversário pontue. Esse é o nosso campeonato.
    Contra o América o Lisca foi perfeito, escalou Pedro Ken e depois Arnaldo, para neutralizar a principal jogada do América, o lateral Carlinhos, baita jogador. Quem assiste jogos do time mineiro, sabe que essa é a principal jogada deles, matamos. Parabéns!
    Contra o Vitória temos que evitar faltas próximo a nossa área, vão se fechar e tentar marcar o primeiro gol de bola parada para depois jogar no contra ataque . Richardson e Edinho tem que evitar essas faltas. Vai ser um jogo muito difícil.
    O Ceará tem que fazer um trabalho diferenciado com o Juninho Quixadá, muito bom jogador, mas precisa se condicionar fisicamente. Aliás, Juninho Quixadá e Felipe Jonhatan quebram essa frescura de contratação Série A. O primeiro veio da quarta divisão, o segundo veio da base e estão jogando muito.
    Não entendo até agora o que querem com Ricardo Bueno, o rapaz jogou duas partidas e já foi queimado. Coisas que só acontecem com o Ceará.
    ” Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  • Bfontenele disse:

    Caros, excelente comentário do Emídio, não é preciso acrescentar mais nada. Só um questionamento, o que houve com o Fernando Henrique, terceiro reserva?
    Saudações alvinegras para todos.

  • Oliveira disse:

    Um ponto ganho com certeza. Se o time for rebaixado não será por este resultado, super normal, ontem em minas gerais. Simples assim… O jogo do Bahia em casa (falta de elenco), além dos jogos contra Santos e Atlético Paranaense (também culpa da falta de jogadores mais qualificados para decidir o jogo)… esses 3 jogos (onde deixamos de ganhar 7 pontos), sim, serão determinantes numa possível queda. Claro que não há nada perdido e digo que se vencermos o vitória, a chapecoense e conseguirmos um empate contra o gremio nesse ínterim, ou seja, abiscoitar 7 pontos dos próximos 9, creio que sairemos da zona maldita. Mas, para isso, é preciso que o elenco e a comissão técnica planejem corretamente jogo por jogo.

  • carlos disse:

    Prá mim grata surpresa, esse Felipe Jonathan, lateral esquerdo do Vozão, o goleiro não foi exigido poderia ter sido o jogo em que a saída do z4 seria perfeitamente possível, não aconteceu coisa do futebol.

  • Vovozão10 disse:

    Parabéns aos GUERREIROS alvinegros que estão se doando em campo pela permanência do Vozão na Série A. Felipe Jonathan é uma realidade, assim como Arthur que são frutos da nossa base na Cidade Vozão, comprada pela bagatela de 6 milhões de reais. Investimento e agora vem o retorno. Parabéns ao técnico Lisca pelo excelente trabalho que vem realizando com o mais querido. Parabéns a torcida que vem sendo um dos diferenciais nesse arranque na tabela. Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Mauri disse:

    Lisca voltou com a teimosia, era pra termos ganhado o jogo.
    Vinhamos bem até a entrada do Ricardinho, tínhamos potencial pra ganhar o jogo, mas infelizmente……Ele pegou 10 vezes na bola, duas vezes passou pro lado, duas caranguejou, duas deu pro adversário e tome contra ataque, três errou o passe e somente uma deu certo. (somente um chute a gol)

    Alguém lembra do Eusébio? Ricardinho está do mesmo jeito, não marca e nem ataca, quando o adversário está com a bola ele fica arrudiando e não encosta, quando pega na bola só faz besteira e tome bola pra trás e erra o passe.

    O pior!!!Os treinadores nunca vêem este absurdo, ficam cegos…

    Lisca abro olho, precisamos alguém que der movimentação ao ataque, toca pro lado e caranguejar não dar meu amigo…É um risco muito grande, ontem temi pelo pior após a entrada do Ricardinho.

  • Clodoaldo disse:

    Bom resultado. Apesar dessa diretoria fajuta vamos lutar pra nos livrarmos do rebaixamento. Bora Vozão!!!!

  • Menezes disse:

    A nossa torcida será a contratação de um grande jogador que a diretoria não trouxe. Não vamos deixar o Vozão cair!!! Vamos levar o time nos braços até o final do campeonato…

  • Leonardo disse:

    Foram dois jogos que o Felipe Jonatan foi bem na partida.Entao já tá na hora do Lisca ver que ele pode assumir a titularidade da lateral esquerda e colocar o joao Lucas de meia,assim o time ia ganhar mais, e não precisaria entrar com Ricardinho já cansado.

  • ANÔNIMO TORCEDOR ALVINEGRO disse:

    Humberto, meu fí, levar flores para a Diretoria??? Me poupe. Se pudéssemos deveríamos, isso sim, levar um porrete cravejado de prego para “amaciar” o quengo deles. Isso é o que eles merecem, infelizmente.

  • Vander disse:

    Apesar da clara limitação técnica do meio pra frente, o que mudou foi a vontade e a determinação dos jogadores. Não sei se é alguma premiação por jogo. Espero que não seja acordo cumprido com os atletas até às eleições.
    O fato é que as coisas são muito nebulosas dentro dos muros de Porangabussu… Antes os jogadores eram totalmente desligados, relapsos e desinteressados, agora demonstram uma vontade que não existia.
    É esperar que a vontade supere a qualidade técnica, não há outra esperança.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Li uma coluna de esportes do jornal O povo, hoje, em que o colunista pergunta de que adianta o Ceará ter estabilizado o sistema defensivo se o ataque é mais fraco do que caldo de bila? Ora, se o sistema defensivo não houvesse melhorado, o time do PSEUDO presidente já estaria rebaixado antecipadamente. Todos sabem que o problema do Ceará é o seu PSEUDO PRESIDENTE. Não planejou o time e quando poderia ter corrigido, o que ele sempre faz, seus erros, passou a cometê-los com maior intensidade. A partir daí desandou a contratar jogador não só bichado, mas 0800. Bichado, mas que custasse um almoço estava fora dos planos. Jogdores de idade avançada, reservas em seus clubes, indisciplinados e por aí vai. Isso é uma coisa que todo o mundo já sabe. Quando olho pra figura do pseudo presidente, só me lembro do Tio Patinhas. Já havia visto se armazenar muita coisa, mas, dinheiro, só em Porangabussu, nos dias atuais. É por isso que venho dizendo: se o Ceará sair dessa situação vexatória será por conta do caráter e da hombridade de seus jogadores e da competência do Lisca, queiram ou não, um bom treinador. Se há algum doido no Ceará, com certeza não é o Lisca. Penso que a própria mídia deveria acabar com essa história de chamar o profissional de doido, pois ele tem provado, repetidas vezes, só aqui no Ceará, por duas vezes, a sua inteligência, competência e a sua capacidade de trabalho. Se o Vozão permanecer na série A, teremos que agradecer aos jogadores e ao treinador LISCA COMPETENTE. E não tenho qualquer procuração pra defendê-lo. Só estou sendo honesto com a minha consciência e com o que vejo. Quanto aos jogadores, desde o início, venho repetindo: eles nunca tiveram culpa, não estão tendo e, tomara que não aconteça, não terão mesmo que o time caia. Os culpados saõ outros. É isso. Vamos lá Vozão!

    • Menezes disse:

      Vamos comparar o desempenho do time pós eleições. Dessa diretoria pode se esperar tudo, principalmente quando envolve política na área infelizmente.

      • Bosco disse:

        MENEZES;
        Deixa politica para lá.
        Vamos nos preocupar com o presente.
        Com o jogo contra o Vitória.
        Se você acha que política atrapalha, o que você está fazendo agora senão política?

  • TORCEDOR OFICIAL disse:

    tem gente que nao comenta nada nesse espaço. so faz panfletagem. é lama mole que muito bate mas nada fura….

  • Dragão Alvinegro disse:

    Há certos comentários aqui no blog que agridem a todos. O cara simplesmente dizer que tem gente que não comenta, mas só faz panfletagem é uma forma muito fácil de críticar. Sei que há pessoas, apesar de achar que ninguém seja idiota a esse ponto, que ou torcem por outro time, pelo seus comentários irônicos, ou não estão nem aí para a situação do Clube. Entretanto, as pessoas deviam fazer como eu faço, não leio, nem comento. Porque se eu for comentar, não vou fazê-lo generalizando. Vou criticar, mesmo sem citar o nome, mas citando o contexto do que estou a criticar. Não conheço nem um dos participantes que se identifique com o nome de “Tem Gente”. Ao dirigir a crítica dessa maneira, só escapa quem está fazendo a critica. O blog existe para divulgarmos e defendermos o nosso Clube e não para agredirmos torcedores que tem o mesmo objetivo: O engrandecimento do Ceará Sporting Club.

  • Alberto t disse:

    Tivemos F Azevedo zerado no primeiro tempo; já no segundo tivemos Ricardinho, então, foi de lascar jogar com um a menos o jogo todo; Lisca, parabéns, tá fazendo mágica com esse time; nosso ataque n ataca nem mosca, q ataque fula; Artur tá lascado, será q ele tá bichado? Ah se nós tivéssemos um ataque melhor e um homem criativo ali no meio campo; ponto forte, nossa zaga.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Alberto T, apesar da diretoria, do Pseudo Presidente, do Conselho Deliberativo, estou com esperança de saírmos dessa situação por conta do treinador Lisca Competente e dos nossos jogadores que estão demonstrando muita raça, muito profissionalismo, coisa que falta aos dirigentes, muita vontade de ganhar. Parabéns a eles. Vamos lá Vozão! Tua Glória é Lutar!

  • VOZÃO disse:

    joao lucas não tem jeito pra jogar de meia será mas um desreina deixa quietoooooo

  • Diego Costa disse:

    Weiber, sabe quando o Wescley volta a jogar?

    A previsão é que no final de setembro ele volte aos treinos com bola.
    WC

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *