Blog do Vozão

América-MG x Ceará – Sem pressa

412 8

América-MG x Ceará – Sem presa (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

E vamos para mais uma batalha. E a próxima é sempre a mais difícil, independente do adversário e do local da partida, se em casa ou fora, pois a necessidade de pontuar é a mesma. O bom time do América não perde jogando em em seus domínios já fazem seis jogos, por aí se tira o tamanho da dificuldade que o Vozão terá pela frente, mas superar desafios tem sido a rotina do Vozão na competição.

O treinador Lisca mais uma vez terá desfalques importantes para esta partida, o que também já vem sendo rotina, isso devido de ter a sua disposição um elenco limitado por conta da incompetência da atual diretoria. Éverson e Leandro Carvalho serão os desfalques.

O recém contratado Diogo Silva assumirá o posto de Éverson, por outro lado o substituto de Leandro Carvalho ainda não foi definido, mas Lisca tem sinalizado com a possibilidade de mais uma vez improvisar o lateral direito Arnaldo, mesmo tendo Felipe Azevedo e Robinho a sua disposição para o setor. Lisca até aqui tem acertado mais do que errado em suas escolhas, por isso vou optar por acreditar que saberá fazer a escolha correta.

A provável escalação deverá ser a seguinte: Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Jonantan; Edinho, Richardson, Juninho Quixadá e Calyson; Arnaldo e Arthur.

Vencer três partidas seguidas em uma competição como a Série A é para poucos, calar o Maracanã também. Fácil não será, mas não vejo motivo para não acreditar. Claro que o objetivo principal em cada partida é conquistar os três pontos que estarão em jogo, mas pontuar também é parte do planejamento.

Motivação não pode ser confundido com “salta alto”, pezinho no chão, encarando cada partida como uma decisão, sabendo das limitações, mas sem perder a consciência do que é capaz. É verdade que existe a possibilidade de o time já sair da zona de rebaixamento nessa rodada, mas nesse momento acho mais prudente não colocar o carro na frente dos bois, pois mantendo a pegada e jogando na base do um por todos e todos por um, poderemos alcançar o objetivo, sem presa, pois o importante mesmo é estar fora do Z4 na 38ª rodada. Tudo na hora certa.

Que os deuses da bola estejam conosco mais uma vez!

8 Comentários

  • Cesar de São Paulo disse:

    A minha formação seria a seguinte: Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luís Otávio e Felipe Jonantan; Edinho, Richardson, Pedro Ken e Calyson; Juninho Quixadá e Arthur. Eu iria com uma formação mais fechada, com Pedro Ken sendo um terceiro volante mais com liberdade para apoiar quando tivesse a bola. Uma vitória seria espetacular, mas um ponto já vai ajudar e muito.

  • Rocha disse:

    Assisti uma parte do jogo ceara x Iguatu pela fares Lopes , e vi uma boa atuação do goleiro Fernando Henrique , mesmo com as defesas espalhafatosas se portou bem sempre que acionado , talvez fosse a escolha certa para o momento , mas o lisca esta lá todos os dias, sabe melhor do que nós, meros torcedores .

  • VOZAO disse:

    Tudo por causa da diretoria que não contratou

  • Bosco disse:

    Jogo muito dificil.
    Espero que um mau resultado que não vai acontecer que eu sei não desanime a torcida.
    Vencer tres jogos seguidos é muito dificil.
    O América é um bom time e o Ceará vai sem tres dentre os melhores que estão fazendo a diferença nessa ótima campanha pós copa.
    Avante mais querido.

  • carlos disse:

    Eu gostaria de saber quantos são y contundidos e o Wescley, já tá perto de voltar? Weber isso seria importante porque o Lisca ficaria com mais opções na hora de substituição. O mais é torcer para engatar a terceira seguida.

  • Humberto disse:

    Weiber e caros amigos do Blog, na semana da Independência vamos ao Independência em busca da nossa independência no campeonato.
    Independente de opiniões contrárias, acredito na vaga ainda para um torneio internacional e dependendo das circunstâncias , quiçá, na Libertadores… já pensaram próximo ano Ceará x Independente da Argentina?
    Pendente apenas da ausência do goleiro e do atacante, vamos independentemente da boa qualidade do adversário sair com 3 pontos do Independência.
    Mais 3 pontinhos na conta hoje e quem levantará a espada hj não será o He-man do América e sim o Dom Alvinegro bradando : Independência é nossa!!! Pra cima deles!!!

  • Dragão Alvinegro disse:

    Quem deveria ter tido pressa era essa diretoria incompetente. Não reforçou o time porque não quis, por conta de uma disputa ferrenha contra a torcida. Tudo que torcida quer a diretoria é contra. Vamos torcer pra que o treinador Lisca esteja inspirado e que os jogadores, como já vêm fazendo, se superem dentro de campo e consigam mais um bom resultado. O grande problema é que alguns, pela idade, já não conseguem jogar os 90 minutos. Outro problema é o tamanho do elenco. Como a torcida pedia contratações, a diretoria imediatamente passou a realizar o desmanche do time numa prova inequívoca da queda de braço entre esta e a torcida. O time, antes, tinha quantidade e pouca qualidade. Agora, não tem quantidade, mas a pouca qualidade continua. Independemente dessa medíocre e arrogante diretoria, vamos torcer para que nossos jogadores, na raça, na força de vontade, no profissionalismo e na hombridade de cada um, nos deem de presente a permanência na série A. Vamos Vozão! Contra tudo e contra todos, iremos alcançar o nosso objetivo. CEARÁ TUA GLÓRIA É LUTAR!

  • carlos disse:

    Realmente o Arthur já está com a cabeça no Palmeiras, porque não está rendendo o suficiente pra fazer os gols na frente .

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *