América-MG x Ceará – Sem presa (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

E vamos para mais uma batalha. E a próxima é sempre a mais difícil, independente do adversário e do local da partida, se em casa ou fora, pois a necessidade de pontuar é a mesma. O bom time do América não perde jogando em em seus domínios já fazem seis jogos, por aí se tira o tamanho da dificuldade que o Vozão terá pela frente, mas superar desafios tem sido a rotina do Vozão na competição.

O treinador Lisca mais uma vez terá desfalques importantes para esta partida, o que também já vem sendo rotina, isso devido de ter a sua disposição um elenco limitado por conta da incompetência da atual diretoria. Éverson e Leandro Carvalho serão os desfalques.

O recém contratado Diogo Silva assumirá o posto de Éverson, por outro lado o substituto de Leandro Carvalho ainda não foi definido, mas Lisca tem sinalizado com a possibilidade de mais uma vez improvisar o lateral direito Arnaldo, mesmo tendo Felipe Azevedo e Robinho a sua disposição para o setor. Lisca até aqui tem acertado mais do que errado em suas escolhas, por isso vou optar por acreditar que saberá fazer a escolha correta.

A provável escalação deverá ser a seguinte: Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Jonantan; Edinho, Richardson, Juninho Quixadá e Calyson; Arnaldo e Arthur.

Vencer três partidas seguidas em uma competição como a Série A é para poucos, calar o Maracanã também. Fácil não será, mas não vejo motivo para não acreditar. Claro que o objetivo principal em cada partida é conquistar os três pontos que estarão em jogo, mas pontuar também é parte do planejamento.

Motivação não pode ser confundido com “salta alto”, pezinho no chão, encarando cada partida como uma decisão, sabendo das limitações, mas sem perder a consciência do que é capaz. É verdade que existe a possibilidade de o time já sair da zona de rebaixamento nessa rodada, mas nesse momento acho mais prudente não colocar o carro na frente dos bois, pois mantendo a pegada e jogando na base do um por todos e todos por um, poderemos alcançar o objetivo, sem presa, pois o importante mesmo é estar fora do Z4 na 38ª rodada. Tudo na hora certa.

Que os deuses da bola estejam conosco mais uma vez!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles