Juninho Quixadá, Tiago Alves e Ricardinho renovaram seus contratos com o Vozão (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

O Vozão começa a colocar em pratica o seu planejamento para 2019 oficializando as renovações de três atletas do atual elenco, o zagueiro Tiago Alves (34 anos), e os meio campistas Ricardinho (33 anos) e Juninho Quixadá (33 anos). Os dois primeiros tiveram seus contratos renovados até o final de 2019, enquanto último ampliou seu vinculo por mais um ano, indo agora até maio de 2020.

Tiago Alves o vejo como um bom zagueiro, terá sua utilidade ao longo da temporada, mas é preciso que se atente para a questão da idade. Na segunda parte da temporada Tiago Alves terá 35 anos e não será fácil aguentar o rojão.

– Valeu Ricardinho, você ajudou quando foi preciso, mas o tempo chega para todos. Saiba que seus feitos vestindo o manto do alvinegro ficará registrado para sempre na história do clube e na memória do torcedor. – Seriam as minhas palavras para Ricardinho. Mas preferiram renovar seu contrato por mais 1 ano. Resta torcer para que ele ainda tenha bala na agulha e queime minha língua.

Quanto a Juninho Quixadá, esse eu tenho curiosidade para saber como devera ser seu rendimento fazendo uma pré-temporada como se deve fazer. A curiosidade se estende também por conta da sua idade, pois ele já não mais um garoto.

Ninguém tem duvidas do quanto os três foram fundamentais na luta travada pelo clube para se manter na divisão de elite do futebol brasileiro, mas o que me preocupa nesse momento é a idade dos três jogadores, e o Vozão precisa se atentar para não formar um elenco com uma média de idade alta, pois isso pesa lá no final da temporada.

Outra coisa que não me agrada é a possível renovação de contrato do goleiro Fernando Henrique. Dizem que ele é bom de vestiário, mas se dizem o mesmo de Tiago Alves, Ricardinho, Richardson, Everson, e Lisca, então, pra que tantos? Se o cara é motivador, que arrumem algo para ele na área que ele é mais útil.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles