Blog do Vozão

2019 já começou

801 33

Juninho Quixadá, Tiago Alves e Ricardinho renovaram seus contratos com o Vozão (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

O Vozão começa a colocar em pratica o seu planejamento para 2019 oficializando as renovações de três atletas do atual elenco, o zagueiro Tiago Alves (34 anos), e os meio campistas Ricardinho (33 anos) e Juninho Quixadá (33 anos). Os dois primeiros tiveram seus contratos renovados até o final de 2019, enquanto último ampliou seu vinculo por mais um ano, indo agora até maio de 2020.

Tiago Alves o vejo como um bom zagueiro, terá sua utilidade ao longo da temporada, mas é preciso que se atente para a questão da idade. Na segunda parte da temporada Tiago Alves terá 35 anos e não será fácil aguentar o rojão.

– Valeu Ricardinho, você ajudou quando foi preciso, mas o tempo chega para todos. Saiba que seus feitos vestindo o manto do alvinegro ficará registrado para sempre na história do clube e na memória do torcedor. – Seriam as minhas palavras para Ricardinho. Mas preferiram renovar seu contrato por mais 1 ano. Resta torcer para que ele ainda tenha bala na agulha e queime minha língua.

Quanto a Juninho Quixadá, esse eu tenho curiosidade para saber como devera ser seu rendimento fazendo uma pré-temporada como se deve fazer. A curiosidade se estende também por conta da sua idade, pois ele já não mais um garoto.

Ninguém tem duvidas do quanto os três foram fundamentais na luta travada pelo clube para se manter na divisão de elite do futebol brasileiro, mas o que me preocupa nesse momento é a idade dos três jogadores, e o Vozão precisa se atentar para não formar um elenco com uma média de idade alta, pois isso pesa lá no final da temporada.

Outra coisa que não me agrada é a possível renovação de contrato do goleiro Fernando Henrique. Dizem que ele é bom de vestiário, mas se dizem o mesmo de Tiago Alves, Ricardinho, Richardson, Everson, e Lisca, então, pra que tantos? Se o cara é motivador, que arrumem algo para ele na área que ele é mais útil.

33 Comentários

  • Torcedor do Mais Querido disse:

    Segue lista de reforços de jogadores com potencial pra brilhar no Vozão, na opinião de um simples torcedor. Claro que existem melhores, mas acredito que estes estejam dentro da realidade do Vozão:
    Zagueiro: Diego Giaretta (Vila Nova)
    Zagueiro: Messias (América MG)
    Lateral-direito: Guga (Avaí)
    Lateral-direito: Norberto (América MG)
    Volante: Yuri (CSA)
    Volante: Jair (Sport)
    Meia: Renato (Avaí), foi dispensado da LE ano passado no Vozão, mas se destacou na Serie B.
    Meia: Andrigo (Sport)
    Meia: Giovanni (Goiás)
    Atacante: Michael (Goiás)
    Atacante: André Luis (Ponte Preta)
    Atacante: Matheus Matias (Corinthians)
    Atacante: Lucão (Goiás)
    Atacante: Mateus Gonçalves (Sport), muito bom vale um esforço.
    Atacante: Gabriel (Sport)
    Atacante: Felipe Marques (Londrina), passe do Horizonte-CE e merece chance pela serie B q fez
    Atacante: Luan (América MG)
    Atacante: Neilton (Vitória)
    Atacante: Silvinho (Paraná)

  • Menezes disse:

    Parabéns Weiber pelas colocações no tocante a idade dos jogadores que renovaram os seus vínculos com o Ceará. Vamos relembrar o time de 2010 de Geraldo, Fabrício, Heleno… Todos com idade acima dos 33 anos( visitas ao DM são constantes ). No Ceará tem um sistema de meritocracia no que o jogador fez no passado nos vestiários. Esse ano vimos no Ricardinho e Felipe Azevedo não renderam de forma produtiva para o time mas sempre eram a primeira opção na suplência. Valdo é um jogador bom para campeonato cearense mas para competição nacional não dar, emprestar pois se trata de um profissional que respeita as regras do Clube. Espero que contrate reforços para não ocorrer o mesmo sofrimento do ano corrente. Ano que vem podemos pegar uma tabela com teor de dificuldade maior na reta final. Vimos que nas últimas rodadas… quem não tem bala na agulha cai…

  • Sávio Feitoza disse:

    Concordo com o Weiber sobre a preocupação com a idade do elenco e sobre o questionamento sobre o goleiro reserva FH !!!!!
    As 3 renovações citadas sou de acordo mas que saibam como utilizar esses jogadores no momento certo. O Tiago aguentou muito, mas deverá ser sempre poupado !!!! Ricardinho pela técnica deve ser utilizado, mas na maioria dos jogos será reserva de peso !!! Quixadá realmente é uma incógnita no quesito DM e preparo físico !!!!
    Temos que qualificar elenco mas buscando juventude também. Nesse momento muitos empresários querendo colocar jogadores com idade próximo de 30 ou acima de 30 nos clubes!!
    Muita calma nessa hoa VOZÃO !!!

  • Alberto t disse:

    Menezes, concordo com vc em tudo, se assim for q tragam Marciano, Zé Eduardo, Geraldo e cia; dos três aí q renovou, apenas TA e J Quixada, ainda se garante pra Azona e dosando_os em especial o Quixada q é uma posição q necessita de muita mobilidade, ja Ricardinho todos viram, só se for manjadinho, pq pra série A, Deus nos livre.

  • MÁGAL disse:

    Muito boa lista apresentada só que a diretoria botar a mão no bolso e ter coragem de gastar. Renovar com estes foi bom por experiência, mas tem que dar sangue novo e com vontade de aparecer

  • VOZÃO disse:

    andrigo não joga nada chegaaaaaaaaa

  • Oliveira Silva disse:

    Caro WEIBER como sempre cirúrgico, a do Ricardinho realmente é uma das contrações bem parecida coma cara RC, não teve uma temporada boa, deve ter aceitado uma redução salarial. No caso do Fernando Henrique realmente não da para entender, para a posição de 3° goleiro era para ser da base, ou algum garoto de destaque. Sobre o Quixadá acho que o Ceara deve correr o risco, é um cara talentoso, rápido poderá ajudar e muito a equipe. O Tiago dispensa comentários.
    E por tudo o que mais sagrado no Futebol, que as contrações para a temporada seguinte não siga as mesma ladainha de sempre (0800).

  • Bfontenele disse:

    Caros, pois é, temos que manter o máximo de jogadores do time titular e uns bons reservas, agora, serão necessárias contratações de jogadores jovens e promissores para contrabalançar a idade elevada de alguns jogadores do time, pois o ideal é isso mesmo, um time com experiência e juventude, na medida certa.
    Por falar em contratações, quando começarão? Repito, não adianta querer formar time após campeonato cearense e Copa do Nordeste, isso não é planejamento, e sim atestado de burrice, sacramentado ano após ano, de gestão (ou de indigestão?), dessa patota que tomou conta de Porangabuçu.
    Nomes bons, tem demais, é só olhar os blogs dedicados à torcida alvinegra, inclusive esse nosso, com jogadores dentro das possibilidades financeiras do clube, conhecidos por quem gosta de futebol e está sempre acompanhando partidas de diversas séries e diversos clubes. O difícil, todos já sabem, é o excelentíssimo, amantíssimo, generosíssimo presidente alvinegro, desistir do regime financeiro ortodoxo do 0800.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Bosco disse:

    Acho que a renovaçao do Ricardinho repete o que foi feito com o Joao Marcos, um premio pelos serviços prestados ao clube. Dificilmente sera titular e caso apareça algum interessado na serie B será prontamente emprestado se for bom para ele.

  • Paulão, nunca de 3ª disse:

    Caro amigo Weiber e demais alvinegros, agradeço a quem puder me informar como está a situação do Everson? Vi aqui que ele foi o goleiro de mais defesas difíceis da Série A. Então, obviamente, ele deve estar chamando a atenção de muitos times. Ele já tem contrato renovado com o Vozão? Qual o valor da multa? Agradeço e saudações alvinegras a todos. Nunca fui de 3ª.

  • Vander disse:

    Se tem uma coisa que não faço é indicar ou sugerir jogador para diretoria de clube de futebol. Primeiro porque o nosso sonho é o pesadelo dela (diretoria). Segundo que jogador de qualidade na mentalidade dos cartolas são medalhões, o que não é verdade. Terceiro que o maior risco com o menor custo sempre será uma regra a ser seguida na atual e conhecida administração. Passamos por dois iminentes rebaixamentos: Série C (2015) e série B (2018). Algo que deveria servir como mudança de paradigma, até de mea culpa, passa a ser “exemplo” de boa gestão, de dever cumprido. A mediocridade no futebol passou a ser sinônimo de competência. Assim como, bom jogador passa a ser confundido com apostas trazidas de longínquos recantos desse país ou do exterior. Nossos dirigentes não conseguem acertar uma contratação no âmbito do futebol sul-americano. Só trazem bondes colombianos e argentinos garimpados em mídias do YouTube. Próximo ano vai aparecer um novo vídeo de 10min., mostrando o Reina arrebentando mundo a fora. E aquele primogênito do presidente vai vibrar aqui.

  • OMAN disse:

    A diretoria não pode dormir. Tem que agir rápido. Todos já estão se movimentando. A hora é esta. Ao menos para uma primeira fornada. E tem que já trazer um três pra qualificar. Do meio pra frente. Não precisa ser medalhão, mas um desses caras com esse perfil (e de grupo) ajuda. Não pode é agir com a habitual lerdeza e errar nos nomes (como muitas vezes faz). Ouçam muito mais o Lisca e muito menos o Segurado e quase nunca o Robinson.

  • OMAN disse:

    vejam também atletas que jogaram na série A e que foram bem , mas não serão aproveitados. Neilton é bom nome também. JAIR do Sport é EXCELENTE nome. Um grande jogador. E, pelo amor de Deus, vamos olhar mais pra base. Olha o Felipe Jonata aí. Do mesmo lugar que saiu Artur e o traíra do Raul.

  • Gilberto Conrado de Sousa disse:

    Muito acertada a atitude da Diretoria do Ceará e digna de registro, em tratar das renovações de jogadores que se destacaram na campanha passada, apesar dos obstaculos conferidos ao longo do torneio e em especial depois da copa do mundo. Um alerta, não pense a diretoria que estes jogadores irão resolver o problema do Ceará. Quero registrar um fato que aconteceu este ano, referente ao jogador Leandro Carvalho, peça importante no esquema deste ano. Quando terminou as atividades esportivas de 2017, Leandro esta no elenco do Vozão e foi embora pro Paissandu e na minha opinião faltou decisão da diretoria pagar ao Paissandu me parece 500 mil reais para ficar com ele em definitivo, e faltou decisão e depois foram buscá-lo no Botafogo e ele se recuperando de contusão sofrida por lá. POR FAVOR NÃO VAMOS INCORRER EM ERROS GROSSEIROS ASSIM. Isso é um alerta de um torcedor com os pés no chão. OK?

  • GEILSON GOMES DE OLIVEIRA disse:

    A diretoria continua acreditando na sorte. É óbvio que o elenco do Ceará não é adequado para uma série A, e estará 1 ano mais velho em 2019. A estratégia do Lisca de jogar retrancado, por uma bola, funcionou contando com falhas de goleiro e erros de arbitragem, mas não dá para começar um planejamento achando que foi um sucesso, o que, por pouco, não foi um fracasso. Lembrando que não teremos Arthur e Leandro Carvalho. Infelizmente, tudo leva a crer que será mais um ano de muita reza e sufoco.

  • Humberto disse:

    Weiber e caros amigos do Blog, o planejamento de 2019 não começou agora não… começou no início desse ano!! O vitorioso elenco formado em Janeiro faz parte de um projeto de chegarmos a Libertadores em 2020.
    Outras renovações virão..quase todos renovarão…fez parte do acordo da Diretoria com o Lisca.
    Esse elenco atual com a contratação de mais 2 ou 3 jogadores, nos tornará o time a ser batido, no futebol brasileiro, em 2019.
    Mas a empolgação é para a torcida. A Diretoria manterá esse trabalho pé no chão que tantos frutos rendeu esse ano. Que venha 2019!!! ” Sou louco por ti, América” Dá-lhe Libertadores!! Pra cima deles!!

  • Bosco disse:

    Contratações no fim do ano demora a ser concretizada porque os jogadores e empresários não tem pressa em responder as propostas dos clubes esperando outras para propostas para analisarem.
    E preciso ter paciencia e não emprenhar pelos ouvidos.
    Base:
    Liska promoverá oito jogadores da base para compor o elenco principal em Janeiro após a copa SP.
    Será uma espécie de estágio, ou lançamento deles no profisisonalismo. Tomara que pelo menos a metade, ou quem sabe todos eles vinguem.

  • Bosco disse:

    William, do Sampaio Correia, ainda jovem, 26 anos, bom volante, já anunciado. Acredito na visão e no conhecimento do professor Liska. Se eu for pela visão dos “analistas” da imprensa cearense que não entendem de nada além de queimar nossas contratações, desaprovaria essa contratação já. mas prefiro confiar na indicação do Liska.

  • VOZÃO disse:

    não vamos inchar de atletas de serie b se não será a mesmice peia muitaaaaaaaa

  • MANOEL disse:

    Renovar com Fernando Henrique em detrimento do goleiro Renan é PIADA. Rennan é 10 vezes melhor que FH.

  • carlos disse:

    Eu acho que tem muito neguim, empolgado, inclusive o Humberto, que queima graxa prá dedeu, eu lembro que o ano 2019 começa com bons olhares na copa São Paulo, porque ela é a maior competição do mundo em quantidade, e pode ser observada porque prá ela está voltada a mídia mundial, pode sim no próprio Vozão descobrir jogadores que muitas vezes temos na nossa casa e não conhecemos.

  • carlos disse:

    Eu observei o Sampaio Correia, na final da copa do nordeste, e ele me parece um jogador que não tem um bom passe em compensação, é muito viril no desarme. Se for prá armar ferrolho pode ser.

  • Vander disse:

    Acreditaram no “Cabeça de Lagartixa” Chamusca que aceitava e defendia os bondes entregues pela diretoria. Além do indiscutível mérito de seu trabalho, não lembro de nenhum nome trazido por Lisca. No ceará, treinador sugere três nomes de uma determinada posição e a diretoria consegue trazer no máximo um esquentador de banco para figurar na equipe titular. Assim tem sido a prática.

  • Alberto t disse:

    Como bem disse o MENEZES, valdo, só se pro manjadinho, pq pra competições de nível de série A, Deus nos livre; não precisa ir atrás de medalhões em fim de carrelira tipo R Sobis, Rimen etc, so dar dor de cabeça; o norte e nordeste tem muitos jogadores novos e bons das séries B, C e D, é só cair em campo; tanto no Vitória como no sport tem bons jogadores poderiam vir pro vozão, agora tudo na base do 0800, aí fica difícil.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Quem foi o Andrigo do Sport? Titular ou reserva? Sei não, estou começando a ficar desconfiado que nada vai mudar. Três jogadores com renovação garantida com idade acima de 33 anos e que alguns, este ano, já demonstraram que a sua capacidade física não é a ideal. Será que nada vai mudar? Vão continuar na mesma do 0800, jogador bichado, sem condiçoes físicas e reservas em seus clubes de origem? Penso que pela campanha feita pelo Lisca ele demonstrou não ser um louco, mas se está pensando em seguir na mesma linha do ano passado, estará ferrado e nós torcedores junto com ele. Não acredito que essas figuras não tenham aprendido a lição. A torcida alvinegra não aguentará mais isso. Se não têm condições de assumir o Clube, entreguem pra quem tem. Já estamos iniciando com os mesmos erros do ano anterior. Há jogadores, dos que tiveram seus contratos renovados, que poderão fazer parte do elenco, mas nunca como os atores principais. Ora, uma diretoria que não tem capacidade de contratar um jogador de terceira divisão, vai contratar quem? Não sei nem se esse Cariús é um bom jogador. Se não for, tudo bem, mas se for qual o problema de contratá-lo?O Ferroviário tem mais bala na agulha para mantê-lo no time? Miserabilidade, medo tem limite. O presidente de um clube não precisa nem deve ser irresponsável, mas tem que ser arrojado para administrar um time do tamanho do nosso alvinegro. Se não tem essa coragem entregue para quem a tem. O Ceará este ano escapou, por milagre, além da ajuda do treinador Lisca e do grupo de jogadores, mas posso lhes garantir que todo ano não é ano santo. Ou a diretoria assume a sua responsabilidade, ou iremos passar pelos mesmos vexames deste ano. Vamos aguardar o andar da carruagem. Ela já começou de forma muito preocupante.
    .

  • Dragão Alvinegro disse:

    Penso que a diretoria já começou dando uma ideia de como será o ano de 2019. Contratos renovados com jogadores acima de 33 anos e com um preparo físico defasado já este ano? Será que não aprenderam nada? Esses jogadores podem fazer parte do elenco, mas nunca podem ser considerados os protagonistas. Com respeito ao Andrigo pergunto: Como ele se comportou no Sport? Foi titular ou apenas compôs o elenco? Esse Cariús é um bom jogador? Se for, por que o Ceará não o contrata? O Ferroviário tem mais condições financeiras que o Ceará para mantê-lo no elenco? Se não for bom jogador, tudo bem, mas se for a miserabilidde e o medo continuam a imperar em Porangabussu? Será que não aprenderam nada? Será que o Lisca que, para mim, ao invés de ser um louco, demonstrou ser um bom treinador vai aceitar a mesma política dessa diretoria implantada este ano? Quero dizer que nem todo ano é ano santo. O Ceará, este ano, escapou do rebaixamento graças ao Lisca e ao grupo de jogadores que mesmo no limite, resolveram abraçar a causa alvinegra. Futebol não se faz com irresponsabilidade, mas com arrojo, coragem, principalmente quem conta com uma torcida apaixonada, vibrante e presente como a nossa. Quem não tem coragem não pega na rodilha. Se não têm condições entreguem para quem tem. O Ceará é muito grande para estar brigando todo ano para não ser rebaixado. Não aceitamos mais isso. Não queremos contratações fora da realidade do clube, mas queremos contar com bons jogadores, não importando se eles são de quarta, terceira, segunda ou primeira divisão. O que importa é o futebol apresentado em campo. Não queremos jogadores pelo passado, mas pelo que apresentam no presente. Agora, também não venham esperar um ano para fazer as contratações e depois ficar alegando que os bons já estão empregados. Também, não aceitamos mais isso. Em janeiro, já teremos competições e urge que as contratações sejam efetivadas. Vamos aguardar o rolar dos acontecimentos. Cedo, saberemos qual é a verdadeira intenção dessa diretoria. Estamos de olho. Não aceitaremos mais os erros cometidos no passado.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Acho um engano queimar o Ricardinho logo de saída, não é o mesmo de cinco anos atrás, mas para o nível de nossos times ainda tem muita lenha pra queimar, já contratado não seria o caso de apoiá-lo ao invés de queimá-lo?
    Conhecendo nossa diretoria no seu conservadorismo financeiro, excesso de zelo, nosso campo de contratações serão as séries inferiores e a base (principalmente dos times do sul/sudeste), jogadores mais baratos.
    Como o time está bem financeiramente (é o que se diz) poderemos ter alguma vantagem em relação aos outros, a maioria quebrados, seria o caso de trazer alguns bons jogadores dos times que caíram, como o Jair do Sport, por exemplo.
    Uma coisa interessante será observar o nível das contratações do rival, não acredito que financeiramente estejam tão bem como nós. Isso será uma baliza para o nível das nossas contratações, quem vai contratar melhor? Será que contratarão melhor com menos dinheiro? O certo é que teremos uma disputa à parte com eles, um campeonato particular, e esse não podemos perder.
    Agora temos do outro lado um parâmetro para medir a capacidade da nossa diretoria, vamos perder essa parada? Fala diretoria!

    Saudações alvinegras!

  • carlos disse:

    Bosco o analista aqui somos nós e não a imprensa profissional, é necessário que façamos com sinceridade, se você não assistiu o cara jogando, é outra coisa eu observei o jogo final da copa nordeste e achei ele muito ruim de passe, se for prá armar o time com ele pode esperar muita falta, porque bate muito.

  • Alencar disse:

    Não vejo o Valdo como jogador pra jogar no vozão. Perdemos muitos pontos com ele como titular; Chamusca foi muito teimoso em deixá- lo como titular e deixar o Tiago Alves no banco.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *