Blog do Vozão

A primeira para 2019

950 45

William Oliveira contratada, Fernando Henrique e Diogo Silva contratos renovados (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

O Vozão anunciou sua primeira contratação para temporada 2019, seu nome é William Oliveira, volante, 26 anos, que disputou a ultima Série B pelo Sampaio Corrêa, clube pelo qual foi campeão da Copa do Nordeste deste ano. Apesar de ser carioca, William Oliveira iniciou sua carreira no futebol capixaba, só em seguida foi para clubes cariocas, entre eles Bangu e Vasco, mas foi atuando pelo Madureira que seu futebol chamou a atenção do Sampaio Corrêa,atuando em 32 partidas pelo time maranhense entre Série B e Nordestão.

 Não tenho opinião formada sobre esse jogador, pois pouco o vi atuando, as informações que pude obter dele foi através de pesquisas e com colegas maranhense, que me informaram ser William Oliveira um bom jogador, tendo o Vozão feito uma boa contratação, mas alertando para o excesso de cartões que o jogador costuma levar nas competições.

William Oliveira assinou contrato por dois anos. Na negociação com o Madureira, clube que cedeu o jogador ao Vozão, ficou acertado que 20% dos direitos econômicos do atleta ficará com o clube carioca e o restante com o Vozão.

Boa sorte para ele, e para nós. Que possa ser útil ao longo da temporada que se aproxima.

Confira a ficha técnica do jogador AQUI.

O Vozão também oficializou as renovações dos goleiros Fernando Henrique e Diogo Silva, e confirmou que o goleiro Renan, o lateral direito Arnaldo, bem como os atacantes Felipe Azevedo e Éder Luis, além dos colombianos Reina e Cardona, não permanecerão no clube para a próxima temporada.

Em tempo, a contratação de um lateral direito e um atacante devem ser anunciada a qualquer momento. Os nomes de Cristovam (lateral direito) e Matheus Matias (atacante) estão sendo especulados e ganham forças nos bastidores alvinegro.

45 Comentários

  • Bosco disse:

    A grama do vizinho é mais verde que a minha! O carro dele é mais bonito.
    Analisar nossas contratações sim, mas ficar se preocupando com as contratções do rival é inveja. No enfrentamento dos dois times no estadual, na copa do nordeste e na série A veremos quem tem o melhor time.

  • carlos disse:

    Eu acho que o Vozão vai apostar na continuidade do elenco desse ano para 2019, nada de novidade o Robson é como aquele aluno que faz certinho mas na hora de tirar um 10 ele acaba errando só uma pergunta? Porque todo club do mundo tem um diretor de futebol e Vozão não tem?

  • Bosco disse:

    Não vi um pio da torcida alvinegra sobre o fracasso do sub 20 na copa do nordeste. Perdeu de 6×0 para o River-Pi.

  • Alencar disse:

    Bosco , não sabia. Mas foi uma VERGONHA!

    É pra haver mudanças !!!

  • Humberto disse:

    Weiber e caros amigos do Blog, excelente contratação do William Oliveira. Jogador clássico, boa saída de bola, excelente no desarme, bom finalizador de fora da área, espetacular preparo físico , ótimo cabeçeador e bom de assistência.
    O Fernando Henrique a renovação se deu pela liderança que ele exerce no clube. Mais uma jogada de mestre da Diretoria. Estamos formando o Time dos sonhos!!
    Meu caro Bosco, o Ceará não perdeu de 6 a zero para o River não.. perdeu de 3 x 1 para o Sampaio Corrêa … jogamos com o time quase todo reserva,pois o River só se classificaria se ganhasse de 10 gols de diferença do Moto..e foi isso que aconteceu..teve maracutaia.. só por isso fomos eliminados.. estávamos jogando o melhor futebol da competição, inclusive chamando a atenção de olheiros de times europeus.
    Então, pela maracutaia que ocorreu, o Presidente irá entrar com.uma representação na CBF e, possivelmente, seremos considerados campeões morais da copa do nordeste sub 20. Mais uma vez Robinho agindo nos bastidores e alavancando conquistas para o Ceará!! Pra cima deles!!

  • Vovozão10 disse:

    Parabéns a diretoria do Ceará que manteve a base que conquistou o mair número de pontos de um time do estado em um turno na Série A, sim, esses atletas entram para a história como os que mais conquistaram pontos na Série A do Brasileiro em um turno e não duvido ser a melhor campanha de um time do Nordeste em um turno. isto posto, a renovação é de suma importância. Parabéns também pela contratação do excelente volante William Oliveira. Muito bom jogador, cão de guarda e eleva a estatura do nosso time em bolas paradas. Começou bem o ano a diretoria. Parece que aprenderam a lição. Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Antônio disse:

    Bosco o sub20 perdeu em casa para o Sampaio Correia por 1×3 e com o river foram dois empates.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Pelo visto o Ceará não precisa contratar mais ninguém. Esse William Oliveira deve bastar. Esqueceram de dizer que ele joga no gol, na zaga e é um bom centroavante. Pra que gastar mais dinheiro? Entrega a camisa e pede pra ele resolver e acabou. Resolvida a nossa situação. Sem contar que o Fernando Henrique renovou. Com um jogador como o William Oliveira e a Liderança do Fernando Henrique não tem pra ninguém. Só não sei se ele ainda pega bola, mas como está sendo contratado como líder deixa prá lá. Qualquer problema coloca o William no gol. Que beleza! Que grande achado! Onde estão esses clubes brasileiros que, graças a Deus, não descobriram esse rapaz? Muita sorte nossa. Tomara não venha algum time do exterior para tentar levá-lo.

  • Vander disse:

    Eu olho para a grama do vizinho sim. Metáfora à parte, a diretoria do ceará, pesando o fato do clube ter um aporte financeiro melhor, além de figurar em competições de nível acima do rival na última década, fica muito abaixo no quesito formação de elenco. Basta analisarmos o sufoco para ganharmos títulos do manjado campeonato cearence em cima deles. Embora rastejando em uma terceira divisão por 8 anos.
    É preciso um diretor de futebol de força no clube. Não dá para ficarmos dependendo das decisões do “Tio Patinhas”. Esse cara não entende nada de futebol. Não conhece p… nenhuma de jogador e, ainda, quer bancar de Salvador. Quero vê agora, com Eles equilibrando na grana, se vão contratar tanta merda para o elenco deles também. Vamos analisar quem forma melhor elenco… Sem discurso subserviente, claro.

  • Neto disse:

    Alvinegros, em relação ao juvenil, foi isso mesmo que aconteceu: O Ceará ‘estava’ praticamente classificado, pelo saldo de gols, porém, o moto abriu. Quanto a série A, nosso time é de A, mesmo porque fomos o 15º. Lembram-se de 2011: com Edmilson, Osvaldo, Belletti e Cia, e caímos? Vamos deixar o Lisca e a Diretoria trabalharem pq eles sabem fazer. Nada de cair na pilha dos torcedores adversários. SA.

  • ANÔNIMO TORCEDOR ALVINEGRO COM NOME DE MANOEL disse:

    Enviei o comentário abaixo na sexta-feira sobre a “renovação” havida no VOZÃO e não foi publicado, por quê???
    De modo que estou enviando novamente, pode ser Weiber???

    “”Se a intenção é manter “a base” ótimo, mas não nos esqueçamos que a jornada é longa e os caminhos tortuosos. Não dá para se confiar em quem tem mais de “trinta anos”, já dizia o poeta. O ideal é correr atrás de jovens valores que venham a reduzir essa média de idade e que cheguem com vontade de vencer e ajudar o VOZÃO. Ano que vem ombrearemos lado a lado com o nosso maior rival e por isso temos que tentar fazer uma campanha melhor do que a deles. Em todos os sentidos. E para isso vamos precisar de um elenco forte e unido.

    Quanto ao ANDRIGO deixa ele por lá mesmo. Só mostrou fogo de palha e quando foi para o IXPORT também lá não apresentou grande coisa.

    Sem querer ser saudosista mas penso que seria BOM demais se tentássemos repatriar o LIMA. Este sim, tem bala na agulha.

    No mais UM BOM NATAL para todos e em particular ao amigo blogueiro. “”

    • Bosco disse:

      O Andrigo foi prejudicado por uma contusão que lhe afastou dos jogos por um tempo tirando dele uma sequencia de jogos, mas sempre entrou bem. principalmente no Castelão onde vencemos por 1×0. Ele entrou e tornou o Ixport bem perigoso.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Você tem razão Vander. Tudo na vida é relativo. Que seria da luz se não houvesse a escuridão? Que seria da coragem se não existisse o medo? Que seria do som se não houvesse o ruído? Como é que vou saber se estou fazendo certo se não sei o que é o certo ou o errado? Besteira , essa de achar que porque o outro é adversário tudo que faz é errado e não pode servir de exemplo. Isso se chama idiotice. Quer dizer se o inimigo, ainda bem que não tenho um, pelo menos que saiba, fizer alguma coisa certa e de valor eu tenho que criticar e não posso tomar como exemplo? Besteira, infantilidade, idiotice da grande. Bom, mudando de assunto, não sei fico alegre ou triste. Centenas de olheiros europeus estavam observando os nossos jogadores do sub20. A tristeza vem por conta de termos perdidos muito dinheiro na possível venda desses jogadores. Alegria por podermos contar com eles para conseguirmos muitas vitórias e conquistas com suas atuações em nosso Clube. Que beleza! Soube que tem um jogador que, mesmo com a vergonha da derrota, estaria interessando ao Barcelona. Que bom que nossos atletas estão despertando a atenção do mundo. Na terra de sapo de cócoras com ele. Na terra de babões, babemos com ele.

  • MANOEL disse:

    NAÇÃO ALVINEGRA, bom Natal a todos. Mas me digam, o que esperara de contratações deste Incompetente Presidente Robinson de Castro? Eu, pelo menos, Não crio a menor das melhores expectativas. Tudo igual. Mas se ele resolver contratar bem, eu virei elogiar. Abraços.

  • carlos disse:

    Esse Vovozão 10 só pode queimar graxa igual ao Humberto queima rosca, já sei até qual foi o club europeu que ligou pro Robson, Barcelona, como eu ia falando a melhor campanha de time nordestino foi Bahia e depois o Sport.

  • Alencar disse:

    Quero que o Robson faça contrações ruins que nos dêm o título estadual e a permanência na série A.

  • carlos disse:

    Eu acho um sonho, mas o Vozão deveria abrir uma sondagem com o empresário do jogador Paulo Henrique Ganso, esse seria a contratação que iria mexer com os bastidores do futebol. O referido jogador foi liberado hoje pelo Amiens time que liberou ele para o Brasil.

  • Bosco disse:

    O garoto Matheus Lira, Volante, assina contrato de profissional com o mais querido. Será certamente uma bela promessa para esse ano. Por mim já devia ter sido profissionalizado ano passado.

  • Dragão Alvinegro disse:

    O que esse Andrigo fez no Sport? Reserva o ano todo? De onde vem tanto interesse nesse jogador? É baratinho? Ei, ei, a coisa parece que vai continuar na mesma pisada. Não precisa contratar mais ninguém. Basta o William Oliveira. Ele é polivalente e um dos maiores jogadores do mundo. Pra não fazer raiva a torcida é melhor não contratar. Deixa o Fernando Henrique na liderança e coloca o William e mais dez e acabou. Já será uma grande economia para o Clube.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Quer dizer que um jogador passa 20 anos enrolando o futebol brasileiro e o Ceará é o culpado disso? Vão plantar coquinhos! Vão arranjar o que fazer! Vão atrás de outras notícias! Seria melhor fechar a CBF e suas afiliadas. Se esse futebol brasileiro não existisse haveria de aparecer alguém para inventá-lo. Só queria chamar a atenção para uma coisa: Esse timeco já foi campeão brasileiro, no tapetão, com a ajuda do Sr. Eurico Miranda, inimigo do Flamengo. Olho vivo! Os poderosos sempre aparecem nessas ocasiões. Essas notícias, às vezes, são direcionadas e repisadas pra ver se cola. Todo cuidado é pouco! O Ceará já perdeu titulo, ganho em campo, e tomado num domingo de manhã, dia de funcionamento normal de uma Federação, não é? Como as administrações alvinegras, costumam dormir no ponto, perdemos o campeonato, repito, ganho em campo sem mandar um representante do Clube para defendê-lo no Rio de Janeiro. OLHO VIVO! MUITO VIVO!

    • Bosco disse:

      A CBF se declarou do lado do Ceará mostrando o regulamento que exime o Ceará e o Goiás de qualquer punição. Os dois clubes foram vitimas. A CBF foi bem clara ao dizer que quem vai ser julgado e punido é o jogador e não o clube.

    • Menezes disse:

      Concordo com o comentário. Nos bastidores da CBF rola muita pilantragem. Olho aberto Ceará. Pois nossa Federação o peso lá é zero.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Que venha o Andrigo, que quando saiu daqui foi uma grande lamentação, pois vinha substituindo muito bem o Lima, e é jovem, e não é porque não deu certo no sport, que pode dar errado aqui, vejam Leandro que nao jogou nada no Botafogo e que foi um dos nossos melhores atacantes.
    E o volante que veio do Sampaio não poderá ser um novo Richardson? Esse é um tipo de aposta que deve ser feita, o que não pode é ficar só nisso, só nesse tipo de contratação.
    Acho que chegou o momento da diretoria ousar um pouco, buscar alguém que dê credibilidade ao time, que mostre que realmente vamos brigar por coisa melhor do que só fugir do rebaixamento.

    Saudações alvinegras!

  • Bosco disse:

    Nesse momento jogadores estão renovando com seus clubes ou preferindo mudar de ares a fim de ganhar mais chance e mais visibilidade. Como o lima ganhou no Ceará.

    Eles estão recebendo inúmeras propostas, estudando cada uma delas sem pressa. Os clubes não podem obrigar os jogadores a darem um sim de imediato.

    A torcida pensa que é a nossa diretoria que sumiu do mapa e quer deixar as contratações somente para depois. Propostas foram feitas, contratos enviados, mas o clube só pode anunciar nomes após a assinatura do contrato e os exames médicos.

    Paciência.
    O clube só vai se apresentar em 3 de janeiro.
    É nessa data que saberemos das primeiras contratações.

    Se em algumas posições não for encontrado um nome, a busca continuará até achar, o mesmo acontecerá se algum jogador não aprovar, nesse caso o clube terá que se livrar dele, o que não é facil, para contratar outro.

    Não é mole. Não é facil. Todo cuidado é pouco. Nada nas carreiras como quer o torcedor.

    • Humberto disse:

      A Grande revelação do futebol brasileiro agora é nosso!! matheus matias despontou no ABC e chamou logo a atenção do Corinthias. Por brigas polítocas e de empresários, não teev oportunidade no time paulista. Ganhamos uma briga ferrenha com clubes da série A e do futebol europeu…graças ao poder de persuação do Presidente, fechamos com o atacante.
      Veloz, excelente finalizador, driblador, bom cabeceador, também volta para marcar no meio de campo e muito bom nas assistência são algumas das características do Matheus!!
      Estamos formando o dream team!!! Pra cimA deles!!!

  • Bosco disse:

    Mathews Matias, 20 anos.
    Tai a contratação que eu esperava ansioso.
    Se for verdade estou feliz.
    Vi esse garoto jogar varias vezes pelo ABC.
    Fazia gol na maior facilidade.
    Não sei como não deu certo no Corinthians.
    Apenas 20 anos e louco para aparecer.
    Se a gente conseguir o Leandro Carvalho e o Andrigo seria um ataque rápido só de garotos habilidosos e pujantes.
    http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/editorias/jogada/online/matheus-matias-e-emprestado-ao-ceara-pelo-corinthians-ate-o-fim-de-2019-1.2036482?fbclid=IwAR0pcxW1eleeH0N6ddYZzUAK8b99cdnmShMMYgLps20lbVEXD4spzutawck

    • Fco Rolando disse:

      O problema Bosco é que o empréstimo dele e do Andrigo vem nos moldes dos termos do último empréstimo do próprio Andrigo, ou seja, como o Robson de Castro não quer gastar pagando o empréstimo, ou seja, quer o jogador de graça, o clube detentor dos direitos do jogador (no caso o Corinthians) empresta, mas na hora que ele quiser o jogador de volta, o Ceará tem que liberar sem colocar nenhum obstáculo. Aí vai acontecer o que aconteceu nesse ano, o jogador se destaca e o Corínthians pede de volta pra usar como mercadoria de troca/venda e o Ceará fica chupando o dedo. Só na cabeça do penoso Robson de Castro que esse tipo de empréstimo vale a pena.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Andrigo e William Oliveira podem ser bons jogadores o que não pode é um pateta que não sei nem se torce pelo Ceará, ficar aqui no blog ironizando a nós que somos torcedores. O que esse cara vem fazendo, para mim, com a conivência de todos, é um papel que nos ridiculariza perante ao futebol brasileiro. Essas gaitices e gracinhas sem graça, só servem para ridicularizar o Clube e suas contratações. Jogador mediano do Sampaio Correia é transformado no maior jogador do mundo. Os jogadores da base são pretendidos por todos clubes mundiais. Isso é pura palhaçada. Do jeito que vai, ganharemos o cearense, a copa do nordeste, a copa do brasil, o próximo brasileiro, a sulamericana, a Libertadores e o Campeonato Mundial. Tudo de mais é veneno. As criancices desse rapaz já estão se tornando insuportáveis. Mas, parece-nos que há alguns que gostam dessas babaquices. Sempre me neguei a aceitar que um torcedor de outro clube, seria capaz de participar do blog de outro, mas estou começando a acreditar que há rival infiltardo em nossas hostes.

  • Fco Rolando disse:

    Concordo em gênero, número e grau com o Dragão Alvinegro. O pior é que não dá pra entender o motivo do Weber de Castro ainda deixar passar os comentários desse palhaço chamado Humberto, quando se vê claramente que o cara está gozando com a cara de todos aqui do blog, inclusive com a dele. Com a palavra o Sr. Weber de Castro.

    • NILTON CESAR disse:

      Na realidade o blog tá deixando a desejar, perdendo a credibilidade, muitos passam aqui e leem, tem vontade de postar um comentário mas se perde pela apatia do blogueiro.

      SA

    • NILTON CESAR disse:

      Galera, o WC é tricolor só pode. RSRSR
      O WC já disse uma vez que gostava dos comentários dele, opinião dele, mas não sei se ele tem direito a isso ou não. Contudo, aguenta as críticas WC.

      SA

  • carlos disse:

    Negada já tá na hora da gente, não dá crédito nas piadas do Humberto, além do que é um pé frio daqueles insuportáveis, ele e um outro moço de Goiânia, nada do que falava fava certo, a última foi que o Vozão ia para sul americana, até que tinha chance, era só ter ganho do Vasco, depois com o empate preciso um empate da chape e o título do CAP na sul americana. Eu falava aqui que o Matheus Matias, poderia ser o nosso presente de natal, não sem antes dizer que é necessário olhar para esses torneios que aconteceram, tipo copa do Nordeste em que o artilheiro é do river do Piauí, e outros cono a copa RS, e por último a copa SP.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Vejam o que escreveu o Fco Rolando. Pode ser que aconteça a mesma coisa do ano passado. Vem Andrigo e esse Matheus Matias, mas se começarem a mostra serviço são chamados de volta e o Ceará ficará, como disse o Rolando, chupando o dedinho. Não se enganem: as coisas não vão mudar. A miserabilidade e falta de ousadia são as carcterísticas dessa diretoria e permanecerão. Vale dizer, mais uma vez, que não queremos medalhões, mas jogadores de qualidade seja ele da série D, C, A e até sem série, desde que jogue bola. Essa história de 0800 é que estraga. Todos sabem que o Ceará não tem um meio campo de qualidade. Falta-nos um jogador habilidoso. Se não correr atrás, os outros correrão. Já soube que o Vitória está levando o Andrigo. O Vitória, pelo que sei, é um Clube rebaixado e vai conseguir levar um jogador pretendido pelo Ceará? Se isso acontecer, qual será a razão? O jogador será torcedor do Vitória? Ou será que a proposta do Vitória foi melhor que a do Ceará? Não estou aqui reclamando pelo jogador que nem sei se vale tanto a pena, mas pela falta. de atitude. O Ceará terminou o ano oferecendo bichos altos pela permanência e pela sulamericana e agora receberá mais 45 milhões. O que será feito desse dinheiro? Não me digam que mais salas serão construidas. Estou torcendo muito para ver as contratações de um certo time acolá. A partir daí , veremos o comportamento dessa diretoria.

  • Alberto t disse:

    Pois é Fco Rolando, será q ira acontecer novamente como aconteceu já este ano com o próprio Andrigo? O íntet percebeu q o Andrigo começava a decolar por aqui e n deu nem a menor pro vozão; o meu temor é q essses 2 jogafores comece a jogar aí de repente acontece o mesmo q aconteceu com Andrigo, Robão 0800, dar qualquer migalha pra esses times e assina um contrata e fica com os jogadores pelo menos pra essa temporada; a barca do am/Mg da preste a decolar e o Luan parece_me q tá no meio, q tal, serve pra gente?

  • Jairo Brasil disse:

    Eu sinceramente não acho que o presidente do Ceará seja tão ingenuo ou outros atributos que falam aqui. Será que os times que são os donos dos passes dos jogadores não é que impõem estas cláusulas? Temos que ter um certo controle em querer tanto desmerecer a diretoria do nosso time, que pode até falhaor algumas vezes, mas tenho certeza, o faz querendo o melhor para o Ceará. Não é possível que até quando o cara contrata alguém que todos parecerem concordar com a contratação, ainda assim, encontram uma maneira de criticar. Será que o Robson torce para o outro time? Pelo que leio aqui, alguns fazem parecer que o Robson só quer o mal para o time do qual é seu dirigente máximo. Temos motivos para acreditar o contrário. O futebol (nos bastidores) é cheio de negociações que não temos como saber de todos os detalhes. Pelo menos é o que eu acho. Creio que teremos um time melhor neste 2019, mas 2018 não foi tão ruím. Campeão estadual e permanência na série A, não era o que todos desejavamos, e aí estamos.
    Saudações Alvinegras.

  • Diego disse:

    Esse volante tem que ser tipo o craque do time para justificar a contratação dele. De fato o Juninho Quixadá veio da Série D, mas tenho desconfiança de contratar um voltante do rebaixado pra serie C. Espero que eu esteja enganado

  • Diego Costa disse:

    Esse volante tem que ser tipo o craque do time para justificar a contratação dele. De fato o Juninho Quixadá veio da Série D, mas tenho desconfiança de contratar um voltante do rebaixado pra serie C. Espero que eu esteja enganado

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *