Blog do Vozão

O oitavo contratado

1537 71

Fernando Sobral é o oitavo jogador contratado pelo Vozão para 2019. (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

O Vozão anunciou o bom Fernando Sobral como sua oitava contratação para a temporada 2019. Com passagens por  clubes do interior do Ceará, o cearense Fernando Sobral, 24 anos, chega ao Vozão depois de ter atuado nas duas ultimas temporadas pelo Sampaio Corrêa.

O contratado de Fernando Sobral com o Vozão é de três anos, ou seja, irá até 2021. O detalhe é que, além dos direitos federativos, o Vozão também terá uma boa parte dos direitos econômicos do jogador, ficando a menor parte desses direitos como Sampaio Corrêa.

Jogador novo, com qualidade para fazer mais de uma função no meio campo, e o melhor, querendo buscar voos altos na carreira. Esse é o tipo de contratação que me agrada. Se irá dar certo, isso só o tempo dirá, mas é um tipo de aposta que a meu ver tem grandes chances de vingar.

Estou muito feliz de poder vestir a camisa do Ceará, o nosso Vozão. Eu estou realizando um sonho de criança. Queria agradecer ao presidente Robinson de Castro, aos diretores e ao professor Lisca por toda a confiança no meu trabalho. Agora, eu quero dividir toda essa felicidade com o torcedor dentro de campo e que possamos somar forças para alcançar grandes objetivos nas competições”, afirmou o jogador ao site oficial do Vozão.

Em tempo, o Vozão emprestou os jogadores oriundos da base Matheus Cabral (goleiro) e Matheus Lira (volante), ambos irão disputar o estadual vestindo a camisa do Horizonte. Até o final do ano a diretoria espera poder anunciar pelo menos mais quatro contratações.

Já foram contratados os seguintes jogadores: Cristovam (lateral direito), Charles (zagueiro), Willian Oliveira (volante), Chico e Fernando Sobral (meias) e Matheus Matias, Vitor Feijão e Willie (atacantes), além de renovar os contratos de Diogo Silva e Fernando Henrique (goleiros), Tiago Alves e Eduardo Brok (zagueiros), João Lucas (lateral esquerdo) e Ricardinho e Juninho Quixadá (meias).

Confira o atual elenco do Vozão clicando AQUI.

71 Comentários

  • carlos disse:

    Já que não vamos contar com Calyson e Leandro Carvalho, essa é realmente uma contratação que vem para repor esses que saíram.

  • Alberto t disse:

    Nada contra o Sobral, um cara novo e com vontade de aparecer; agora qto a Charles, n gostei, já conhecemos, zageiro brucutu e ruim, se for pra compor elenco pro manjadinho ainda vai, agora pras outras competições em especial o brasileirão, é de lascar mesmo DRAGÃO; meu caro Dragão, eu gostaria de ver esses três jogadores no vozão do meio pra frente: Quixadá, Felipe Baixola e Lima, afora Richardson e J. Baiano como volantes e quem sabes aquele atacante da chape como nosso centroavante, tá bom assim? Será q nosso clube n dar pra manter esses jogadores? Se n der, é melhor voltar prs série B mesmo.

  • Neto disse:

    Boas contratações, só estou desconfiado com o Charles (esse passou um período de 24 jogos no DM do Parana). Fernando Sobral com Juninho Quixadá, darão muito trabalho aos nossos adversários. SA.

  • carlos disse:

    Com um detalhe a parte física do J.Quixadá não dá prá jogar o tempo todo em alto nível.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Sem substitutos à altura dos que saíram: Arthur, Wesclay e L. Carvalho, iniciaremos o ano com um time mais fraco do que o que fechou a temporada.
    O louco Lisca vai ter que fazer mágica de novo!

    Saudações alvinegras!

  • Dragão Alvinegro disse:

    Só queria uma coisa: Que Papai Noel deixasse em Porangabussu um pouco de coragem, competência, visão e levasse um saco vazio pra tirar de lá tanta miserabilidade.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Alberto T , parece que nada vai mudar. Pau que nasce torto, não tem jeito, morre torto.

  • Emidio Neto disse:

    Desejo a todos um feliz natal, que tenhamos junto com nossos familiares, um natal com muita paz.
    ” Pode ganhar pode perder sou VOZÃO até morrer”

  • Alencar disse:

    Vejo que as contratações estão subindo de nível. Os que faltam serem anunciados devem serem ainda melhores.

  • Humberto disse:

    Weiber e caros amigos do blog, já comentei em posts anteriores as grandes qualidades do Fernando Sobral. Outra grande contratação para temporada 2019.
    Estava vendo as contratações realizadas, até então, pelos times da série A e o Ceará é de longe o que está contratando jogadores com mais qualidade dentre os 20 times da elite.
    Sei que ainda é cedo, mas hoje somos o favorito para a conquista do campeonato brasileiro próximo ano. Mas como muita água vai rolar pela ponte, vamos esperar mais uns 2 meses para cravar ou não nosso favoritismo para a conquista do Brasileirão.
    No mais, desejo a todos do Blog um feliz natal e muitas bençãos de Deus em nossas vidas e dos nossos familiares!!
    Que o bom velhinho nos traga de presente muitas conquistas em 2019!! Pra cima deles!!

  • Aos alvinegros de caminhada e de luta
    Em que pesem umas pequenas arestas
    Aqui vão minhas melhores saudações
    Elas que são bem simples e modestas
    Que neste ano de dois mil e dezenove
    Aquele desejo de resistência se renove
    Com um Feliz Ano Novo e Boas Festas.

  • ALMEIDA disse:

    Alvinegros,

    Um feliz natal e um ano novo cheio de paz e conquistas para o Vozão. Que o ano novo seja pelo menos igual a este. Com o Tri-campeonato cearense; a reconquista do Nordestão; a perfórmance sempre positiva na Copa do Brasil e finalmente a permanência novamente na série A.

    Um forte abraço a todos os torcedores do MAIS QUERIDO.

  • Rocha disse:

    https://blogs.opovo.com.br/futeboldopovo/2018/12/24/exclusivo-venda-de-richardson-supera-a-de-arthur-e-se-torna-a-maior-da-historia-do-futebol-cearense/
    Com o dinheiro desta venda da pra trazer uns tres ou quatro jogadores do setor ofensivo, mas jogadores que venham pra ser titular e não pra compor elenco, poder aquisitivo tem, resta coragem a diretoria, não estamos pedindo jogador bilheteria e nem em fim de carreira , mas jogadores de qualidade.

  • Dragão Alvinegro disse:

    A lógica seria essa. Vendeu um bom jogador, então traria uns dois ou três de qualidade, mas no Ceará nem sempre funciona assim. Vamos torcer que pelo menos venha um substituto a altura.

  • Clodoaldo disse:

    Cristovam e o Sobral gostei. O resto só pra compor elenco. Tem um volante do Paraná que joga demais não lembro o nome seria uma ótima contratação! O Lima também seria uma ótima! Tem uns caras que não serão aproveitados no palmeiras, inter que seriam ótimas aquisições!

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Caro Weiber, amigos do blog e toda torcida do mais querido, um FELIZ NATAL e um ANO NOVO cheio de paz, saúde e muito sucesso!
    E mais, que nossa diretoria seja iluminada e nos proporcione um ano de muitas conquistas!

    Saudações alvinegras!

  • Vovozão10 disse:

    Gostei te todas as contratações feita pelo Ceará. A política de contratações do Presidente Robson de Castro vem dando certo. Subimos para a Série A, não aconteceu nenhum rebaixamento no período, melhor segundo turno do Ceará na A, Bi Campeão estadual e agora em busca do TRI, um dos 5 times que pagam em dia na primeira divisão nacional. Contra fatos, anteriormente aqui expostos, não há argumento. Eu sei que dói, mas é a verdade em números e fatos. Só esse ano são mais de 10 MILHÕES em negociação de atletas. Uma verdadeira aula de ADMINISTRAÇÃO E CONTRATAÇÃO dá o nosso Presidente Robson de Castro. No mais, um FELIZ NATAL ao blogueiro e todos os partícipes do estimado BLOG. Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • BOCA disse:

    A pessoa esquecer que o Ceará so esse ano dispensou quase 30 jogadores por deficiencia tecnica e ter memoria curta ou simplesmente ignorar os fatos. Sao quase 3 times inteiros. Considere que tenha acertado em 15 (incluindo os jogadores de temporadas passadas), ainda assim e uma margem de erro altissima.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Gostei da notícia da renovação do Juninho. Ele é um bom jogador, apesar de ter começado muito mal no Mais Querido. Vi, no final do campeonato, a sua justificativa pela má fase e fiquei convencido. Terminou o brasileiro jogando muita bola. Bem preparado é grande jogador.

  • VOZAO disse:

    Ótima contratação

  • carlos disse:

    Eu ao contrário dos meus colegas torcedores do vozao como eu .queria crer que o vozao fez um péssimo negócio. Primeiro porque volantes piores que o Richardson são especulados pelo triplo do valor, exemplo o William arao que foi especulado no são Paulo, 36 milhões com um agravante era reserva no flamengo, acho que ganhamos um presente de grego, desejar a todos um feliz natal e um ano novo com o vozao pelo menos se manter na série A.

  • Alberto t disse:

    Carlos, Arão 36 milhões e n calça as chuteiras de Richardson, essa é a vdd.

  • carlos disse:

    Meu caro Alberto T, como a gente aprende com os erros eu estava animado quando iríamos começar o ano com um certo entrosamento com o grupo conhecendo as características do outro agora começo temer pelo pior, mas não vamos perder a esperança feliz nata pra você e sua família.

  • Diego Costa disse:

    Talvez seja a melhor contratação até agora… Esperando contratações melhores, ano que vem quero esse sufoco todo não

  • MANOEL disse:

    E o Presidente Robinson continua INCOMPETENTE, porque perder o seu melhor jogador (Richardson) pra um time da 2ª divisão do futebol japonês é de LASCAR, pois tenho certeza que com um bom aumento na proposta e no tempo de contrato ele ficaria no Vozão, já que o mesmo tem uma grande identificação com o clube. Acho que o que mais precisaríamos em 2019 era de um Novo Presidente. Que lástima é esse Robinson.

    • Humberto disse:

      Meu caro Manoel, muitas vezes, pela vultuosa moviemntação finaceira no cenário globalizado, não e´tão simples manter um jogador que recebe uma boa proposta para jogar no exterior.
      O próprio jogador manifestou interesse em sair..quer fazer seu ‘ pé de meia”..infelizmente essa é uma realidade que assola o futebol brasileiro.
      E digo mais: quando abrir novamente a janela de transferência. , no meio do ano, corremos sérios riscos de outros saírem. É uma concorrência injusta e não é culpa de Diretoria de time algum no país.
      O problema é que quando tudo está indo bem…quando estamos formando um grande time..quando as finanças estão em dia..contratações impactantes ( que não é obrigado ser medalhões|), aí renasce a necessidade, por interesses políticos, de denegrir e criticar uma diretoria que nos tem dado alegrias nos últimos 2 anos.
      Mas, graças a Deus, nossa torcida não é alienada e sabe que estamos trilhando um caminho para conquistas em 2019 e Robinho está atento ao mercado internacional, fazendo contratos com cláusulas com valores altos, em caso de rescisão.
      Peço que o amigo reflita e procure ser mais justo em seus comentários. Essa sugestão cabe a outros aqui. Pra cima deles!!

  • MANOEL disse:

    Caro Humberto, deixei, a algum tempo, de ler os seus comentário alucinógenos de vossa sa., portanto, pediria ao cidadão não interagir com minha pessoa.

  • ALMEIDA disse:

    Alvinegros!

    Lembrem-se de Sport Recife e Vitória (BA) os quais estão “quebrados”. Falta de aviso não foi. Deram uma passo maior que a perna.

    O Vozão manteve a base. A saída do Richardson era inevitável. Pagou a multa levou. Vamos começar o ano de 19 em melhores condições do que 18. O mesmo técnico vencedor e ídolo, além de jogadores jovens e com vontade de crescer.

    Vamos Vozão para o Tri-campeonato estadual e Bi-Nordestão; permanência na A que é mais importante.

    Um forte abraço e saúde para o Lisca Doido.

    Assim seja!!!

  • Alberto t disse:

    Meu caro Dragão, concordo contigo, Juninho cresceu demais no final; valeu amigo Carlos, tamos juntos cumpade; como não gosto dessa p….. de manjadinho, acho q o Lisca deveria utilizar todo pessoal das categorias de base pra ver quem poderia penerar pro time principal pras competições nacionais; se o Robão 0800 quisesse da uma sacudida na galera q Pelo jeito já anda meia desconfiada, era só trazer Lima, Felipe e o centroavante da chape, caso contrário sei não; esse negócio de esperar o paulistão terminar, nunca me agradou, este ano trouxeram quem q prestasse? só vi baranga.

  • Alencar disse:

    Davi VENCEU Golias! Foi, ele venceu. Mas como foi que Davi venceu? Ele usou as mesmas armas(força física e ferramentas de contato) que Golias? Não! Ele usou o improvábel, surpreendeu e venceu. O que Sport tá passando é porque ele quiz enfeentar os fortes se achando com a força deles. A Chapecoense tem enfrentado-os sabendo da desproporção de suas forças com as dos adversários e tem se mantido firme na primeira divisão, mesmo após o desastre que sofreu. O CEARÁ tem que usar a “CUCA”, com investimentos inteligentes, para se torrnar ainda mais FORTE.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Sobre Samuel Xavier:
    “Ainda em entrevista para a publicação, entretanto, Milton Bivar (presidente do Sport) afirmou preferir uma transação em definitivo, explicando-a.
    – O Ceará fez uma proposta, mas não quer pagar nada, quer levar o jogador sem nenhum retorno pro Sport. Acho que não é justo. Se quer contratar, tem que pagar. O Ceará já está ciente do valor. Publicado no site Lance.
    Dá pra acreditar? O Ceará quer ficar com o jogador, mas de graça, no 0800, jogador que interessa tanto ao Botafogo como ao Inter.
    Ou seja, é mais um dos titulares que vai embora, nas não tem problema, traz o Cametá de volta!

    Saudações alvinegras!

  • José de lima disse:

    Perfeito texto que vi de um torcedor no Facebook, reflitamos. Segue abaixo.

    Gente, diante de tanta polêmica, peço um minuto da atenção de vocês para contar um episódio da história do Ceará. O ano era 2000. O Vozão havia sido tetracampeão. No ano seguinte, tiraram o presidente Átila Bezerra para colocar Eulino Oliveira. O Ceará conseguiu um patrocínio milionário da Icatu hardford. Era dinheiro que nem se juntasse a nossa torcida toda dava para contar. Tínhamos um time caseiro, de jogadores da terra. Diante de um revés na Copa do Brasil, os pregoeiros das grandes contratações meteram corda no dr. Eulino. E ele trouxe os chamados medalhões, as contratações bombásticas. Viram Valdeir, o The Flash, Carlos Alberto Dias, Dinho, volante campeão mundial pelo Grêmio, além do técnico Cláudio Duarte. A maioria da nossa torcida já cantava e decantava o penta. O nosso adversário estava destroçado, há sete anos na séria c, falido completamente. Começou a pegar os jogadores que nós desprezamos, como Jaime, Airton e Aldemir, para ficarmos em 3 exemplos. O resultado todos nós sabemos. Perdemos o penta e entramos na maior crise financeira da nossa história. Para se ter uma ideia, na década de 2000 perdemos 8 campeonatos. Acumulamos mais de 300 causas trabalhistas. O Ceará chegou a ser desfiliado pela CBF. E aqueles torcedores que pediam as contratações bombásticas desapareceram. Precisou um liso chamado Evandro Leitão aparecer e soerguer o Ceará, hoje respeitado em todo o País. O que mais me entristece como torcedor é que essa lição não foi assimilada. E pior. Temos o reconhecimento, por exemplo, do ex-presidente do Fortaleza Ribamar Bezerra, que declarou que Evandro Leitão foi o maior dirigente do futebol cearense. E que tivesse cuidado porque Róbson de Castro iria superá-lo. Enquanto isso, alguns alvinegros só fazem achincalhar nossos dirigentes atuais. Penso assim porque sempre torci pelo escudo do meu clube, pouco importando se ele é presidido por João, José, Evando, Róbson ou qualquer outro. Tenham cuidado com o discurso fácil. Ele já derrotou impérios e nações.

  • Neto disse:

    Está correta a sua análise, Alencar. Pés no chão, que formaremos uma equipe equilibrada. SA.

  • ALMEIDA disse:

    Amigos alvinegros!

    Infelizmente eu acompanhei tudo isso que esse rapaz escreveu. Pura verdade.

    Boa sorte a todos os alvinegros!

  • Vander disse:

    Sai ano e entra ano, mas a forma de contratar no ceará não muda. É o maior risco, olhando para o menor custo. Se for na base do 0800, perfeito para o presidente. Tanto faz lutar para não cair em uma série B ou em uma série A. Se cair, o mundo não acaba, certamente. Se permanecer é uma festa com sabor de título. E, assim, vamos para mais uma temporada com o “água de salsicha” no comando.

  • Alencar disse:

    Muito bom Jose de Lima, Quantas Verdades !

  • Francisco disse:

    JOSÉ DE LIMA, Texto maravilhoso! Serve até pro Brasil atual! É claro que a direção atual tem defeitos. É claro que as críticas ajudam. Mas as últimas gestões tem crédito sobrando! Otimo comentário o seu!!!

  • Dragão Alvinegro disse:

    Essa história do Icatu é muito conhecida pela torcida alvinegra. Quem lembra, sabe porque não deu certo. Trouxeram um péssimo treinador e só contrataram jogadores em fim de carreira. Basta verificar os nomes que foram citados. Dinho, Valdeir, que era do Botafogo, sempre foi conhecido pela velocidade, mas quando chegou aqui parecia mais uma tartaruga. Erraram em quase todas as contratações. Talvez uns dois ou três jogadores ainda jogassem alguma coisa. Posso citar, como exemplo, se não me falha a memória, o Alex Mineiro que no ano seguinte foi para o Atlético Paranaense que foi campeão brasileiro tendo o Alex como o artilheiro do campeonato. Além da maioria dos jogadores já em fim de carreira ainda viviam na balada. Quando entravam em campo eram um bando sem alma, sem vontade, sem qualquer compromisso com o Ceará. Outra coisa: O Ceará, quando fez a parceria, entregou a administraçao do Clube para o Banco. Então, o Dr. Eulino de Oliveira, que foi um dos maiores presidentes do Ceará, não foi o responsável pela formação daquele time caro e medíocre. Já disse, várias vezes, que a torcida alvinegra não almeja jogadores de nome, mas jogadores de qualidade. Será que ainda não entenderam isso? Vamos ver agora, perdemos Richardison, Leandro Carvalho que, apesar de não ser um craque, é um jogador novo e raçudo, Wescley, Artur e Samuel Xavier. São jogadores caros? São jogadores bilheteria? Penso que não. E vão fazer muita falta, não se enganem. Agora, todo time que quer fazer uma boa campanha tem que ter uns dois ou três jogadores de qualidade. O Ceará tem o Ricardinho, mas será que ainda aguenta? Tem o Juninho Quixadá, mas será que terá fôlego? E tem o Juninho Baiano que é muito bom jogador. Não pode faltar alguém que saiba fazer gols. Futebol só se ganha colocando a bola nas redes. Temos que ter um goleador que imponha respeito aos adversários. Não conheço alguns dessea jogadores que chegaram. Vamos esperar o que teremos.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, só curtindo os Cometários, mais chega de sufoco escapamos fedendo em 2015 e 2018, já passamos 30 Anos de Serie B, e quando estamos na Serie A que o Lugar de Fato do Vozão pela torcida que tem uma Torcida de Primeira que em 2018 com todo o Sufoco foi a quinta em Público da Serie A, merece se manter na Serie A sem sufoco, será que isso é Pedir Muito a Diretória , quem gosta de Sofrência é Masoquista e nem sempre Lisca Doido vai conseguir ser o Salvador da Pátria. Fico mais uma Vez na Torcida para que essa Diretória que a Muito tempo esta no Poder aprenda com os Velhos Erros , que 2019 seja um Ano sem sufoco para a Nação Alvinegra. Feliz 2019 para toda a Nação Alvinegra.

  • toin do pirambu disse:

    Humberto deixe esse maleducado manoel pra la. continue com seus brilhantes e humorísticos comentários. maleducado Manoel: se voce nao quer que outros comentem suas opiniões nao as ponha aqui.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, Coisas Estranhas e Preocupantes vem acontecendo com as afirmações do Robão sobre Juninho Baiano , Samuel Xavier e Leandro Carvalho, Sobre o Juninho Baiano o Robão afirmou que o Mesmo já pertence ao Ceará, o que foi desmentido Pelo Presidente do Bahia que o Robão não leu o Contrato, e sobres Samuel Xavier que o Ceará já tinha Feito uma Proposta ao Sport pela Permanência do Mesmo ao Ceará o Presidente do Sporte disse que a proposta do ROBÃO é o Jogador saindo de Graça a Custo Zero o velho 0800 do Robão , e sobre Comprar o Leandro Carvalho ao Botafogo pela conversa do Empresário do Jogador o mesmo vai jogar é no Botafogo , vamos aguarda o Desenrolar dos Acontecimentos quem de Fato estão Falando a Verdade.

  • Célio Miranda Albuquerque disse:

    Ótimo 2019 a todos, especialmente ao nosso âncora Weiber Castro que tem muito fígado para nos tolerar. É democrático por excelência e sabe produzir ótimos textos e temas.
    Acho que a maioria, na qual me incluo, está gostando das contratações. Sinalizam bons ventos em Porangabussu, somadas às promoções dos sete juvenis.
    Traria o Rafael, meio campo, irmão do Rony , ambos filhos do Caetano. Ele tá na terra….

  • Alencar disse:

    Sobre 0800… que ver quantos com o poder econômico do Ceará vam fazer muitas contrações comprando passe dos atletas.

  • Antônio disse:

    Espero um ótimo ano de 2019 para os alvinegros do blogue e aos seus familiares. O que todos desejam é o simples na formação do elenco, pós trazer jogadores caros não da certo , contudo diretoria traga os destaques de times menores aqueles jovens valores dos times grandes que precisam de oportunidades.

  • Vander disse:

    Ainda bem, Dragão Alvinegro, que você enxergou os fatos ocorridos na época da gestora Icatu. Tem torcedor que emprenha pelos ouvidos…
    Agora, pronto, José de Lima, pois aproveita e vai assistir aos jogos da primeira fase do cearense. Talvez tu consigas bons nomes e baratos para indicar ao nosso presidente.

  • Jose de Lima disse:

    Meu irmão é só minha opinião, não tenho interesse nenhum em polemizar contigo, não concordo mas respeito seu pensamento. Feliz 2019.

  • carlos disse:

    Nada contra, a gestora aliás a gestora, cujo o dirigente escreveu um livro vejam só o titulo, como se perder um campeonato, por outro lado humildade nem sempre é sinônimo de competitividade e o futebol hoje é muito dinâmico, e futebol hoje mudou tanto no âmbito técnico como administrativo.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Penso que muitos aqui lêem os comentários e parecem não entender. Desconheço, a não ser um louco, um torcedor do Ceará que não valorize o trabalho de recuperação do Clube feito pelo Sr. Evandro Leitão. O que muitos aqui falaram, e com razão, é que uma instituição não pode passar a sua vida em recuperação, principalmente um Clube de futebol que vive de vitórias e conquistas. Olhem, o Club de Regatas do Flamengo, talvez o time de maior torcida do mundo, vivia se arrastando, fazendo papelões, envergonhando os seus torcedores. A ultima diretoria, conseguiu restaurar as finanças e a credibilidade, além de fazer uma grande reestruturação no Clube. Sabem o que ocorreu agora nas eleições? A diretoria foi derrotada. Sabem por que? Porque as melhorias ocorreram somente nas finanças e na estrutura do Clube. Esqueceram do futebol. O time conseguiu ganhar um mísero campeonato carioca, o que para uma torcida imensa como a do Flamengo não é nada. Guardando as devidas proporções, foi o que aconteceu aqui no Ceará. Sendo que aqui, o tempo foi mais demorado. Fala-se do Banco Icatu do ano 2000. São 18 anos. Penso que é muito tempo para um Clube viver só para se reestruturar. O que torcida quer e almeja é ver seu time brilhar com grandes vitórias e grandes conquistas. E pra isso acontecer não é preciso encher o time de medalhões ou jogadores que só tenham nome. Basta trazer jogadores de qualidade. Basta ter um planejamento e não sair contratando ao sabor do vento no meio das competiçoes, para tapar os erros cometidos. Outra coisa que estranho muito no Ceará é o Clube não ter um Departamento de Marketing moderno e eficiente. O Clube parece que vive entocado em Porangabussu. Você chega nos grandes Shoppings de Fortaleza e encontra lojas do adversário. No ultimo mês, fui assistir a um filme em dos shoppings da cidade e em algumas de suas salas de cinema estava sendo mostrado um filme sobre o adversário. Você quando quer comprar alguma coisa do time tem que sair procurando uma loja.Olhem, eu que sou um torcedor que frequento estádio de futebol há algum tempo, lembro muito bem o tamanho da torcida adversária. A torcida alvinegra ocupava sempre mais de dois terços do estádio. Temos a maior torcida do Estado? Temos sim, mas a proporção não é mais a mesma. Por que? Porque eles têm um trabalho de marketing bem melhor do que o nosso. Alíás, eles têm um trabalho de marketing, nós não temos nada nessa área. Ache ruim quem quiser. Morda a língua quem quiser. Espume de ódio quem quiser, mas essa é uma verdade nua e crua. O Ceará é um grande Clube e como tal tem que ter seus diversos departamentos funcionando. Nós não podemos ficar na mão de uma só cabeça. Em toda e qualquer instituição há um responsável maior, mas ele não pode ser o cabeça de tudo, tomar todas as decisões. Se assim fosse, não era necessário se constituir uma diretoria. Agora virão os inteligentes dizer: Vai pra lá. Lá não é melhor, tricolorido? Vai lá pra debaixo das mangueiras. Estou pouco me lixando pra essas figuras que não enxergam um palmo adiante do nariz. Estou aqui para tentar, cada vez mais , elevar o nome do meu time do coração. Não participo aqui do blog somente pra conversar besteiras e agredir os outros. Se quiserem entender, tudo bem. Se não, não importa, eu fiz e faço o meu papel. Doa a quem doer.

  • carlos disse:

    O dragão alvinegro , parabéns pelo seu comentário concordo com tudo, é como se o ferrim que é hoje considerado a terceira força do nosso futebol tivesse sido campeão da copa do Brasil e ter a chance de disputar uma libertadores, isso bastaria para alavancar o crescimento do clube e consequentemente da torcida portanto como você falou os grandes títulos é que fazem o time crescer em todos aspectos.

  • Antônio disse:

    Concordo com o Dragão Alvinegro no seu último comentário.

  • Vander disse:

    Dragão Alvinegro, seu comentário reflete o pensamento da verdadeira torcida alvinegra. Não a fatia que torce por dirigente de clube. Aliás, por falar em dirigentes do ceará… Além do presidente do clube, pouco ou nada, sabemos sobre a sua composição. Quem são? Onde vivem? O que comem? O que fazem? São seres indescritíveis, senhores. Os maiores clubes desse país têm diretores de expressão, principalmente, no setor de futebol. O ceará mais parece uma caixa preta. Toda informação é blindada. Só quem fala, quando fala e de que forma fala é o presidente. E isso vem se tornando a cada ano uma regra, inclusive essa prática é defendida por alguns aqui no blog. Penso que tal postura é perigosa, pois toda essa unanimidade interna não deve ser saudável para a administração.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, Muito Bom o Comentário do Dragão Alvinegro pura verdade , como pensar e age Pequeno essa Diretória mais um vez para o Robão a Prioridade é o Manjadinho em detrimento a CN e CB competições mais Rentáveis e de maior Visibilidades mais o Homem morre de Medo de Ganhar grandes Competições, e olhem que a torcida nem exige jogadores medalhões, e sobre o Marketing do Ceará nem uma Novidade a Cara do Robão Inssoso Todo( Sem a Menor Graça) , não é a toa que mesmo o time na Serie A o Sócio Torcedor não Decola.Continuo a Dizer o Vozão tem uma Torcida de primeira , mais infelizmente uma Diretória de Terceira , o carro chefe de um Time de Futebol é o Futebol é ele que alavanca qualquer Clube de Futebol, coisa que a Diretoria a Muito tempo Faz de Conta que não Sabe , porque é o que todos os Alvinegros queriam Saberem esse grande segredo que a muitos Anos Ronda Porangabusu.

  • Humberto disse:

    Weiber e caros amigos do blog, muito interessante e enriquecedora esse debate aqui.
    Como o espaço é democrático, gostaria de discordar e ponderar alguns pontos do último post do Dragão Alvinegro:
    a) O equilíbrio financeiro é base principal para os grandes títulos. Esse trabalho foi feito pela atual diretoria. Esse ano de 2019, os frutos serão colhidos. Campeonato estadual, Copa do nordeste iremos , com certeza, ganhar. Campeonato brasileiro e Copa do Brasil entraremos como um dos 4 favoritos próximo ano. Toda essa projeção só vale devido o equilíbrio financeiro desses últimos 2 anos. Sem esquecer de 2 títulos estaduais, 1 acesso pra A e uma semifinal de Copa do Nordeste nesse período.
    b) Discordo que não temos marketing nessa gestão. O Ceará ganhou projeção nacional quando o Lisca colocou a cabeça do mascote e ficou vibrando com a torcida, ganhou projeção encantando com o melhor futebol do país no segundo turno da A. Crianças de todo o Brasil e quiça de outros países sabem a música do : ” Saiu do hospício tem que respeitar, Lisca doido é Ceará!” Esse e´o verdadeiro marketing esportivo..embasado em atitudes e resultados e não em vídeos em redes sociais, venda de camisas ou filmes no cinema.
    c) A torcida aumentou demais nesse último biênio. Veremos nos clássicos-reis do próximo ano. Seremos 70% do estádio. Esse aumento exponencial deve-se ao trabalho realizado pelo Presidente: abrindo o treino aberto para a torcida, o Presidente indo para programas mais populares( como o Trem bala)..aproximando, assim, a torcida do Clube.
    Compreendo alguns não entenderem esse crescimento, pois trata-se de um trabalho pioneiro desenvolvido com uma visão de gestão de planejamento estratégico moderno…que poucos conhecem. Mas os resultados e títulos falarão em 2019 e vcs entenderão, finalmente, o trabalho que está sendo desenvolvido.
    Fiquem tranquilos!! 2019 vem forte aí!! pra cima deles!!

  • NILTON CESAR disse:

    Concordo integralmente contigo.

    Nosso último marketing foi daquele saudoso publicitário Orlando Mota, que Deus o tenha, com aquela peça:
    “Ser alvinegro é ter o dia e a noite dentro de si, É um sentimento apaixonante, Ser alvinegro é ter alma e coração, Num mesmo sonho de velhos, jovens, ricos, pobres, pretos e brancos, O Ceará nasceu com a vocação da eternidade, Tudo pode passar, Só o alvinegro não passará, Porque o que tem que ser, CEARÁ”
    Campanha CEARÁ PAIXÃO TOTAL.

    Acredito que nem da diretoria era, se foi mostra como abandonaram o marketing.

    SA

    SA

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Sobre o ídolo Everson:
    “A perspectiva da inclusão do meia Lima e do atacante Marinho na negociação agrada a Lisca, técnico do Ceará.”
    A multa de 6 milhões emperra a saída do goleiro para o grêmio que perdeu seu goleiro titular.
    Agora, se o Lima e o Marinho entrarem no pacote, aí fica bom!
    Parece que o RC está aprendendo!

    Saudações alvinegras!

  • Vander disse:

    Marinho é uma máscara do tamanho do mundo, futebol definhou. Esse Lima só jogou bola um semestre, quando teve no ceará. Desde que voltou para o grêmio, a bola desapareceu. Vez ou outra, aparece pelo banco do terceiro time. Resumindo: Everson em ótima fase; enquanto, os outros dois, que muitos sonham no ceará, o futebol só é visto com uma lupa. Não é bom negócio, a não ser profissionalmente para o nosso goleiro.

  • carlos disse:

    Eu acredito que ainda é mais jogo para o grêmio, que vai repor a posição com um jogador a altura não só do grêmio más de qualquer club top do futebol brasileiro.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    “Dragão Alvinegro
    27 de dezembro de 2018 às 17:29
    Penso que muitos aqui lêem os comentários e parecem não entender. Desconheço, a não ser um louco …”

    O Dragão falou pelas ventas e disse tudo!

    O Vozão está com um corpo de gavião e uma alma de galinha!

    Estamos perdendo os melhores jogadores que tínhamos de um time que já não era lá essas coisas e pelo andar da carruagem vamos começar pior do que terminamos.
    Richardson, Arthur, Leandro Carvalho, Samuel Xavier e a possível saída do Éverson, ou seja, a base do time que precisava de reforços pontuais, agira requer a formação de um novo time saindo do zero ou com uma base bem inferior somente com Luis Otávio, os Juninhos e o Ricardinho.
    É isso mesmo ou estou entendendo errado?

    Saudações alvinegras!

  • A. Dos Santos disse:

    Não há a menor condição do Everson continuar a defender nossas cores. Cabe a diretoria resolver o problema da melhor forma possível.

  • A. Dos Santos disse:

    O Botafogo não pagou um centavo para ter o Leandro Carvalho. Mandou um pacote da base para o paisandu que serviu apenas para rebaixa-lo.

  • A. Dos Santos disse:

    Se fosse o leitão já estaria colocando o cara para treinar com o sub vi.nte

  • João Nogueira disse:

    Interessante como tem torcedores do Ceará que fazem comentários com o único fito, parece, de desabonar a diretoria.
    Os jogadores que saíram eram emprestados e/ou vendidos com pagamento de multa. O presidente não podia segurá-los.
    As dívidas do Ceará, quase todas referentes a ações trabalhistas, foram acumuladas de processos de vários anos. Não foi fácil liquidá-las. Negociações difíceis foram encetadas e as parcelas foram definidas e pagas com muitos anos de trabalho e sacrifícios.
    É bom lembrar que o Leitão recebeu o Ceará, quando o Eugênio Rabelo veio pagar os salários dos jogadores – estavam no Carlo de Alencar Pinto, em greve, se recusavam a treinar – e trazia um saco cheio de dinheiro. Isso foi amplamente divulgado nos meios de comunicação e era mais uma vergonha que o clube passava, por puro amadorismo.
    Lembrem-se que o Eugênio queria “tirar” uma licença de 3 meses, deixando o time no comando do Evandro que o restituiria na data aprazada. O Evandro não aceitou. Só ficaria em cumprimento ao restante do mandato. O Eugênio debochando disse, – quando interpelado pelo Sérgio Pinheiro se aceitaria entregar o Ceará Naquela condição – que o Evandro não tinha condição ser presidente do Ceará porque era liso. A torcida fez pressão e ele renunciou. E o Evandro, assumindo a diretoria disse que o Ceará para ser grande não precisaria que ninguém metesse a mão no bolso para ajudar.
    Como dito acima, começou a revolução no Ceará. As dívidas foram pagas, o Centro de treinamento está quase todo pago, um ginásio poliesportivo quase pronto, uma sede totalmente reconstruída, lojas quem vendem nossos produtos e, o que melhor, Ceará está saneado e acreditado em todo o Brasil.
    Na década de 70, tivemos excelentes times de futebol, com craques renomados e de seleção brasileira, mas nem sempre fomos campeões cearenses.
    Um clube só se torna respeitado quando tem patrimônio e oferecer bem-estar aos atletas. Pagar em dia é uma obrigação imposta por lei.
    Quem não quer seu time com excelentes atletas? Todos querem. Contudo, olhem quem quis dar passos maiores que as pernas como estão hoje: botafogo, fluminense, coritiba, paraná, Paissandu, santa cruz, sport, náutico e muitos outros, inclusive do rico Estado de São Paulo, como guarani, ponte preta etc.
    Sabemos que o presidente não sabe contratar, e deveria deixar esse mister nas mãos de quem mais entende. Entanto, não deve todo dia ser esculachado.
    É injusto jogar nele a culpa pela a saída dos jogadores que recebeu como emprestados. E aqueles que são negociados com pagamento de multa.
    Antes nossos jogadores eram vendidos a preço de banana. Agora existem negociações.
    É bom pensar nisso. Com conhecimento do mercado e sabedoria pode-se montar um bom time, gastando apenas o razoável.
    Bom final de ano para todos os alvinegros que são da paz e têm bom coração!

  • carlos disse:

    Agora gostei o Vozão acaba de adquirir 60% do Samuel Xavier, e assinou contrato de 2 anos com o atleta, presente de ano novo .

  • Antônio disse:

    Eita que me parece que o Boscao sofreu um processo de multiplicação gênica. Tem vários comentaristas que talvez sejam o próprio Boscao….kkkkk

  • carlos disse:

    Futebol interior, o grêmio tenta a todo custo levar o nosso goleiro Everson, em troca por Marinho que vem com salário pago totalmente pelo grêmio + 1,5 milhões é pouco más o jogador quer sair, porque o salário é bom.

  • João Nogueira disse:

    Ao Antônio:
    Não conheço o Bosco, nem tampouco você. Não fiz comentário para afrontar ninguém. Sou torcedor do Ceará há mais de sessenta anos, não tenho obrigação de concordar com nenhum dos “donos” do Ceará. O blog não é seu, nem de outros doentes que espumam enquanto escrevem.
    Portanto, amigo, sem gracinhas ou insultos. Até pela minha idade, gostaria de ser respeitado.
    Não vou polemizar com ninguém. Como disse, não lhe conheço. Detesto molecagem.
    Melhor cuidar de sua vida.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Vou repetir, mais uma vez, a torcida alvinegra não deseja que diretorias dê passos maiores que suas pernas, mas que dê passos certeiros. Será difícil entender isso?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *