Blog do Vozão

Mais um que fica

840 12

Samuel Xavier é mais um que fica para a temporada 2019 (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

A diretoria do Vozão acertou a permanência de mais um jogador para a temporada 2019, depois de acertar as permanências do lateral esquerdo João Lucas, dos zagueiros Tiago Alves e Eduardo Brock, dos meias Ricardinho e Juninho Quixadá, além dos goleiros Diogo Silva e Fernando Henrique, agora foi a vez do lateral direito Samuel Xavier, que, segundo o site oficial do clube, teve seu passe adquirido pelo Vozão em sua totalidade.

Mas isso é uma informação que precisa melhor ser checada, pois o passe do atleta pertencia a dois clubes, no caso o Sport, que teria 60% dos direitos econômicos, e o Tombense que teria os outros 40% restantes.

O mais importante é que o jogador permanecerá no clube, e a torcida espera que ele possa manter o mesmo desempenho das suas duas passagens pelo clube, em 2015, quando foi campeão da Copa do Nordeste, e a ultima agora no ano de 2018, quando chegou durante a temporada e resolveu o problema do time na lateral direita.

12 Comentários

  • ALMEIDA disse:

    Alvinegros!

    Graças a Deus acabou o 0800 no Vozão.

    Falta a volta do “Cachaça”.

    Vamos em frente.

    Show de bola!!!!

  • Alencar disse:

    Quando se tem dinheiro, gasta-se a grana. Quando não tem dindin, apela-se para o 0800. Simples assim.

  • Alencar disse:

    Renovem com o LUIS OTÁVIO, pois ele é único que não encontraríamos substituto à altura.

  • A. Dos Santos disse:

    O nosso presidente pão duro tá com diarréia mental. Parece que comeu manga podre. Oferecer 200 mil pelo Sônia é jogar contra o patrimônio
    . Vai ficar mais caro contratar agora.

    Todos os jogadores que agora se reclama de suas saídas aqui chegaram como atletas que não tinham condição de vestir nosso manto

  • Humberto disse:

    Weiber e caros amigos do Blog, mais uma grande contratação/ renovação. Samuel foi o melhor lateral do país esse ano. Rápido, driblador, sabe cruzar bem, bom marcador e finalizador. Estamos formando um time para encantar o Brasil em 2019.
    No mais, desejo a todos um 2019 repleto de conquistas, saúde, paz e muitas alegrias. Agradeço ao Weiber pela paciência.. muitas vezes opiniões mais sinceras, otimistas e contrárias ao ” senso comum”, geram desconforto aos que lêem. Mas sempre é bom termos um contraponto nas opiniões. Até pq, no final desse ano, foi comprovado que não eram devaneios…era realidade tudo que me posicionei..quase chegamos a Sul-americana.. enquanto muitos aqui já haviam nos rebaixado.
    Aos que me taxam de torcedor do rival, de sonhador, de irônico e outros adjetivos do gênero, desejo um ano novo repleto de sabedoria e discernimento para entender e saber ouvir ( no caso ler) opiniões contrárias.
    Em 2019 viremos fortes demais. Robinho está formando um grande time. Iremos lutar pelo título de campeão brasileiro sim!! Feliz ano novo e…pra cima deles!!!!!

  • CARLOS disse:

    O bom dos Comentários do Humberto é que diverte a torcida do Vozão , e de graça melhor ainda.

  • oliveira disse:

    Existe uma diferença entre direito econômico e federativo. Direito federativo pertence ao clube onde o jogador está jogando na atualidade, ele pode está lá emprestado e este clube pode ter 0% numa futura venda, mas os direitos FEDERATIVOS são desse clube, o clube tb pode ter um contrato de 5 anos (limite de tempo de contrato). Direito econômico é a participação que o clube tem numa venda daquele jogador. Em suma: direito federativo tem o clube cujo contrato de um jogador está ativo. No caso do Samuel, até 31 de dezembro os direitos federativos dele eram do Ceará, com o fim do contrato voltaria o jogador a ter vínculo federativo com o rubro negro pernambucano. Assim, os direitos federativos do Samuel voltariam ao Sport porém o clube de Recife teria 60% dos direitos econômicos. Eles não podem vender os 40% da Tombense (a menos q o comprador pague a multa integral), mas podem vender os seus 60% e ceder os direitos federativos ao comprador, que no caso é o Ceará. Por isso a Tombense segue com seus 40% nesse cenário.

    Em tempo: o Sport poderia exigir o pagamento dos 100% da multa (ele repassaria os 40%da Tombense, pois é obrigação do dono dos direitos federativos repassar os % dos direitos econômicos a a seus respectivos donos… inclusive o dono desses direitos podem ser pessoas físicas como o próprio jogador, seu pai, representante, etc) pra liberar, mesmo não sendo dono de tudo. Obviamente houve um acordo financeiro e a compreensão da diretoria do time pernambucano no sentido de entender que o jogador não queria mais jogar lá… o Ceará pagou um valor pelos 60% do Sport e os direitos federativos do jogador (o que ocasiona a recisão do contrato dele com o Sport e firma de um novo contrato com o Ceará).

  • VOZÃO disse:

    esse joga valeu mas uma otima contrataçãoooooooooooo

  • carlos disse:

    Eu me lembro bem da primeira passagem dele pelo Vozão por sinal muito boa, quando veio do atlético lá estava desmotivado, aqui se remotivou e provou que é dono da posição, titular absoluto.

  • Vander disse:

    Samuel Xavier fez por onde renovar. Nenhuma aposta do Sr. Presidente para lateral direita convenceu. Seria atestado de burrice continuar apostando ou trazer Cametá.
    Agora, sobre as novas contratações, permanece a política da aposta. A do zagueiro cabelo de fogo, piada. Parece mais acordo de empresário. Não entendo o critério. Zagueiro estabanado, destoando das opções que tínhamos no elenco desse ano. Talvez o presidente goste desse tipo de zagueiro caneludo.
    Desejo um Feliz Ano Novo a todos. E que 2019, possa ser de grandes alegrias. Saudações Alvinegras.

  • Rocha disse:

    https://www.foxsports.com.br/news/390459-ceara-acerta-com-ex-sao-paulo-para-a-proxima-temporada
    É continuam chegando, que tenham um ano de 2019 excelente e que possam levar o vozao as vitórias e conquistas
    Feliz ano novo a todos do blog .

  • Vander disse:

    WC, por favor, coloca aquele link do atual elenco do vozão do pôster anterior. É importante para nós termos uma visão do elenco alvinegro.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *