Blog do Vozão

Fica ou não fica?

3098 66

Assédio ao goleiro Éverson tem sido grande. (Foto: Fernando Ferreira/Cearasc.com)

Em menos de dez dias tivemos duas polemicas, ou novelas (fiquem a vontade para denominar a situação) envolvendo uma possível negociação do goleiro Éverson, e entre elas uma renovação de contrato com reajuste salarial, da multa rescisória e aumento do tempo de contrato.

Éverson nem é o pior, nem o melhor goleiro do mundo, mas suas qualidades o credenciam a vestir a camisa de qualquer clube do futebol brasileiro, o que me faz ver com naturalidade o seu desejo de vestir a camisa de clubes como Grêmio e Santos.

Com a camisa do Vozão já são quase quatro anos de titularidade incontestável, o que o levou a já ser considerado por muitos como um dos maiores goleiros do Clube, o que naturalmente torna compreensível de minha parte essa apreensão da torcida quanto a uma possível saída do jogador para outro clube, o que convenhamos, mais cedo ou mais tarde acontecerá. Mas não da forma como antigamente, quando clubes chegavam e levavam nossos melhores jogadores praticamente a custo zero.

Hoje a história mudou, o Vozão vive outra era. O Clube passou da categoria de vendedor para a de, também, comprador. Tudo isso graças ao ótimo trabalho de gestão feito nos últimos dez anos pela diretoria, ora comandada por Evandro Leitão, ora por Robinson de Castro, saindo do semiamadorismo para o profissionalismo.

Honrar com seus compromissos dar ao Vozão a prerrogativa de poder saber conduzir negociações como as de Éverson, quando clubes considerados como grandes do futebol brasileiro bateram na porta do Vozão, entraram e perceberam que do lado de dentro da casa houve uma grande evolução, e que as coisas não funcionam mais como antigamente.

Por enquanto, Éverson fica. Até quando? Isso só o tempo dirá.

66 Comentários

  • Rocha disse:

    Podemos criticar o presidente por muitos e muitos fatores , mas realmente as coisas mudaram em porangabussu, o jogador quer sair tudo bem, contanto que seja honrado os valores em contrato com o clube , se ele quer tanto ir assim como dizem que ele pague a multa e vá , muito obrigado por tudo Everson .

  • Bfontenele disse:

    Caros, o problema não é ele ficar, e sim o seu comprometimento com o Mais Querido, ele quis sair, não há duvidas quanto a isso, aliás, coisa absolutamente normal, mexeria com a cabeça de qualquer um.
    Só acho que o Santos não seria a melhor opção para ele, time falido, não contratou ninguém, a não ser o Sampaoli, perdeu o Gabigol, principal jogador, perdeu um moleque bom de bola, cujo nome me falta a memória, outros estão saindo, o que o Éverson fará por lá mesmo?
    O Grêmio foi sua grande chance, não deu certo, agora tem que ter humildade, tem que botar a cabeça no lugar e dar a volta por cima, caso realmente fique em Porangabuçu.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Emidio Neto disse:

    O caso Ewerson confirma o despreparo ético de alguns empresários de jogadores no Brasil. O empresário querer que o Ewerson vá para um clube da tradição do Santos ganhando mais é plenamente compreensível. Agora, orientar o jogador para que não treine para forçar a barra, é sacanagem, e das grossas. O sr. Ewerson também é culpado, não é mais criança, poderia ter negado a orientação do empresário e ter treinado normalmente. Se a negociação com o Santos fosse concretizada sairia de cabeça erguida do vozão e ainda faríamos festa pra ele. Infelizmente sua atitude não foi legal. Nenhum jogador foi, é ou será maior do que o Ceará. Que sirva de lição para o Ewerson e outros jogadores. Todos tem o direito de ir para clubes que possam pagar mais, nada contra, mas respeite a instituição na qual ele pertence. Se for vendido, desejo boa sorte, se ficar, espero que seja de bom gosto. Se assim o fizer, ficaremos grato.
    ” Pode ganhar pode perder sou VOZÃO até morrer”

  • carlos disse:

    Com relação ao Everson, existia uma confusão com o goleiro do flamengo, e que poderia deixar o rubronegro carioca, com isso o flamengo abriu uma proposta para o Vanderlei, o Sampaoli solicitou a contratação do Everson por se tratar de um goleiro que se assemelha com o que gosta que é a saída jogando com os pés , além de ter uma boa reposição com as mãos, só que o goleiro do flamengo não conseguiu mercado na europa o caso voltou a estaca zero. Outro ponto que eu queria tocar é o best seller sobre futebol, que ao chegar ao Brasil já vai esgotado, porque segundo falam a CBF já teria adquirido todos os direitos e compra total. Vai acreditar num futebol aonde existe até financeira no uruguai.

  • carlos disse:

    Complementando o meu comentário queria citar o nome do livro, sobre a corrupção: cartão vermelho.

  • Humberto disse:

    Weiber e caros amigos do Blog, Everson permanecerá para temporada 2019!! Detalhes mais tarde nos BASTIDORES!! Mais um vitória da nossa diretoria!! Pra cima deles!!

  • Jairo Brasil disse:

    Não temos motivo para ficar com raiva do Éverson, sempre honrou o Ceará, nunca criou polêmicas, sempre demonstrou humildade e ajudou muito o Ceará. Claro que todos queremos que ele continue no Ceará, mas temos que entender que todo e qualquer jogador tem que aproveitar as oportunidades, pois seu tempo de trabalho é muito curto. Então, mesmo um pouco chateado pela ida, torço que ele conquiste sucesso e ganhe mais prestigio ainda. E reconhecendo sua importância para o Ceará, agradecer o que ele fez pelo clube.

  • AlMEIDA disse:

    Amigos alvinegros!

    O Everson mais cedo ou mais tarde irá jogar em um desses clube chamados gigantes do futebol brasileiro, dado o seu talento e reconhecimento. Agora não pode ir de graça como querem o empresário dele e um clube falido como o Santos.

    O que fica de concreto e de bom é o exemplo de solidez da diretoria do vozão, tão criticada aqui por “expert” do futebol.

    Com a ida do Evandro Leitão para a presidência do Conselho Deliberativo do time do povão, reforça sobremaneira esse profissionalismo que vc Welber falou.

    Tou confiante cada vez mais no MAIS QUERIDO.

    Em frente Vozão!

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Tudo muito normal dentro do futebol “profissional”.
    Normal também o desejo do Éverson de querer ir pada um grande clube do sul/sudeste.
    Normal ainda mais a atitude da diretoria de exigir o pagamento da multa.
    Se sair desejo muito sucesso so grande goleiro que nos deu muitas alegrias, se continuar espero a mesma dedicação, o mesmo compromisso com o nosso time!
    Na verdade, torço mesmo é para que ele continue no Vozão.

    Saudações alvinegras!

  • Vander disse:

    O que me preocupa é o setor de meio campo e ataque. Muita gente embarcando em oba-oba, mas as contratações para esses setores, principalmente, o ataque, foram de baixíssima qualidade técnica.

    Eu já estou é com dó do treinador. Mostrou comprometimento e identificação com o clube. Mas o material humano que está recebendo é inferior ao que saiu. E vejam que não tinha nenhum jogador extraordinário.

    Aliás, como já havia dito, os clubes cearenses estão apostando também na influência do Maurinho. O time da Barra do Ceará está levando uma sola atrás da outra no campeonato local. E os ditos de primeira, com as contratações que estão chegando, também sofrerão muito. Eita, futebol míope esse nosso. Vivemos de muita conversa e expectativa nesse período. Quando a bola rola, passamos a viver da gozação com os rivais. Triste!

  • carlos disse:

    Vou repetir porque a proposta do santos para o Everson, o Diego Alves vinha em litígio com o flamengo, e estava procurando um clube, para compra-lo com isso o Abel indicou o Vanderlei do santos, com isso o santos fez uma sondagem em dois goleiro o montanha argentino, e o Renato achou muito caro foi aí que ele que agora é diretor de futebol, indicou o Everson e o Sampaoli gostou e exigiu que fosse contratado, como o Diego Alves, não saiu, o flamengo foi reintegrado ao elenco o Vanderlei tbm não vai para o flamengo o Everson vai continuar no Vozão pra felicidade da nação alvinegra, nada de mais, só não pode é sair de graça como queria o grêmio.

  • carlos disse:

    Segundo a central do mercado, leia-se globo o atlético mineiro, fez proposta para Felipe jhonatan, gostaria de saber se alguém confirma isso.

  • Bosco disse:

    Irresponsabilidade do Santos e do Grêmio e do agente do Everson.
    Cheagam no empresário do jogador acertam tudo prometendo mundos e fundos, criando uma falsa espectativa no jogador e o clube é o último a saber quando eles já acertados oferecem uma merreca de nada para levar o jogador. Torci que desse certo e o Everson e o Ceará saisem satisfeitos na negociação.

    Mas ambos foram enganados e sobrou para nós um goleiro chateado por não ter sido negociado e um desgaste natural de uma investida irresponsavel do Santos.

    No Ceará nós cumprimos o contrato.
    Pagamos em dia, mas ninguém sai de graça ou na base da pechinxa não.
    Tudo tem um preço que é selado no contrato.

    O mais querido não está de esmola para aceitar qualquer merreca de clubes do sul pelos seus melhores jogadores.

    Vamos respeitar a lei Pelé em todos os aspectos.
    o Ceará Sporting Clube é uma empresa de utilidade pública que é bem administrada por empresários bem sucedidos que zelam por seus jogadores e funcionários pagando em dia, sabem o que fazem e são cônscios de suas responsabilidades com o clube não vendendo os direitos dos jogadores por qualquer merreca.

    Precisamos de um novo goleiro pois Everson pode sair a qualquer momento.

  • Manoel disse:

    Caro Weiber Castro, dava pra nos poupar das publicações insanas do Humberto louco de pedra? A torcida aqui, muito lhe agradeceria. Quanto ao Everson, é grana pra cá e atleta pra lá, mas esperar q o Santos falido paque de uma vez… aí já é demais.

  • Clodoaldo disse:

    Não entendi renovar com Everson e a multa continuar a mesma. O Johnathan tá sendo pretendido pelo At-Mg, num mercado tão inflacionado e com carências de bons laterais acho que o valor da multa de um jovem valor que acabou de renovar deveria ser mais alta.

  • Alberto t disse:

    Deixa o Everdon ir pro santos galera, um time falido, salários atrasados, só o flamento tá levando os melhores de lá em detrimento do santos n poder pagar os caras, deixa ele ir pra ver o q é bom pra tosse? O atl/Mg é outro liso e o Ceará se cuide com calote deles por Felipe Jhonatas.

  • Uchôa disse:

    Tem q vender o Everson p santos e o Felipe Jonathan p Atlético mineiro. Pega esse dinheiro, trás de volta o atacante Cafu, o Felipe Azevedo e o menino Robinho e tbm o lateral esquerdo Romário

  • Vovozão10 disse:

    Parabéns ao Presidente Robson de Castro pela solidez financeira do Ceará Sporting Club! Sem mais para o momento, fico por aqui, AVANCEMOS!!!

  • OMAN disse:

    Já fiz muitas e muitas críticas ao ROBINSON DE CASTRO, mas até que estou gostando de suas atitudes e de suas falas ultimamente. Quando acerta tem que ser elogiado. QUANTO AO EVERSON , como em relação a qualquer jogador, SE NÃO FOR PROFISSIONAL , vai pro banco ou afastado do grupo. Aliás, quem perde com atitudes infantis é o atleta. Seu dever (para o bem de sua imagem ) é cuidar para jogar (sempre) em alto nível. Quem ver até acha que está passando fome . Justo um jogador que recebe de salários quase 100 mil reais , de um clube que paga antes do dia. Agora, se tem um desses clubes tradicionais querendo levar é simples: paga a multa. E tem o Everson que lembrar o que era a sua carreira antes e depois do Ceará Sporting Clube. Achar que a projeção de sua imagem (que vem da instituição principalmente, porque sem ela a sua individualidade talvez nunca tivesse aparecido para o Brasil) não deve ser recompensada para o CSC nos termos do contrato, pela sua ânsia ou do empresário cretino, aí já é demais.

  • Bosco disse:

    O CAM ofereceu a merreca de R$2 milhões pelo Felipe Jonathas. um desrespeito.
    RC disse que o jogador é inegociavel. Detalhe, a multa é de R$15 milhões, pagando leva.
    Ainda tem gente criticando o trabalho feito na cidade Vozão por conta de um torneiozinho de verão.

  • carlos disse:

    A copinha para o Vozão terminou, mais o resultado da copinha já começa a aparecer nas páginas policiais, é que surgiu um estelionatário, de nome Evandro Bolsan, se dizendo empresário e assediando garotos sobretudo de times do norte e nordeste, segundo falaram ele ou é baiano ou mineiro, nós do Vozão temos que ficar atentos sobretudo com um garoto chamado Rick atacante.

  • Humberto disse:

    BASTIDORES:

    a) Presidente do Santos colocou seu “rabinho entre as pernas” e , para não ficar desmoralizado, irá bradar aos sete ventos que o Alvinegro praiano desistiu de contratar o Evérson. A realidade é que faltou foi grana para tirar o nosso goleiro. Robson de Castro foi enfático na reunião que teve com um representante do Santos e o empresário do goleiro, em um conhecido restaurante aqui da capital : ” Aqui tem dono!! Querem contratar o Everson?? 6 milhões amanhã na conta do Ceará. Nem um centavo a mais nem a menos!!” Gritou o mandatário alvinegro, após um murro na mesa .
    b) A revelação da Copinha ( apesar da precoce eliminação) é o nosso atacante Erick. Palmeiras e São Paulo já deram proposta ao Ceará..que aguarda o possível interesse do futebol europeu, já que foi visto um olheiro em Andradina, nos jogos do Ceará. Por menos de 30 milhões, o garoto não sai de Porangabussu!!

  • Humberto disse:

    * ERRATA : O jogador revelação da Copinha é o RICK e não Erick

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Vi os jogos da copinha e gostei do atacante Rick e do volante Jorge Luis, bom porte físico, espero que o Lisca tenha visto também.
    Nosso caminho é a valorização da base, juntamente com apostas em jovens jogadores de times menores, como foi feito com o Éverson e o Richardson, simples assim.
    E a diretoria parece que está aprendendo a negociar e a valorizar nossas revelações, esperamos que o caso Raul tenha servido de lição.
    Não espero nenhuma contratação como a que foi ventilada, a do Sóbis, não é o perfil da nossa diretoria, então vamos dar chance para a base e continuar nas apostas, vai dar certo? Só mesmo o tempo para responder!

    Saudações alvinegras!

  • Vander disse:

    Se existe algo de repugnante no futebol é essa classe de empresários/procuradores de atletas. Quando querem colocar um jogador na vitrine, fazem mil e uma transações com os clubes. Vem o jogador principal, o acessório, o contrapeso e a aposta. Mas na primeira oportunidade, que o jogador tem algum destaque, eles já arrebatam o profissional para outro clube, sem respeito à agremiação. Agora, os dirigentes de clube, também tem sua parcela de culpa, pois já sabem desse jogo e embarcam nesse conto todo ano.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Penso que no próximo campeonato brasileiro, os estádios daqui não terão lugares para os torcedores, pois os olheiros do Sul, Sudeste e Europa tomarão conta dos estádios para observar os jogadores do Ceará. Vai ser olheiro que vai dar uma guerra. Olho grande, pequeno, puxado,verde, castanho, azul preto. Haja olheiro! O triste é que vamos ficar sem jogador. Vamos arrecadar milhões, bilhões e ficaremos sem ter um jogador para colocar em campo. Já estou ficando preocupado com tanto olheiro. Penso que não devem voltar nenhum dos que participaram da copinha. Devem estar todos vendidos para o sul do país ou para Europa. O Ceará, hoje, é o celeiro de craques que vai fornecer jogadores para todo o mundo. Só não consigo entender o que levou o Ceará a não ganhar a Copa São Paulo. Tem alguém aqui no blog com todas as condições de nos explicar, convincentemente, o porque de o Ceará ter sido desclassificado de forma tão precoce da copinha. Erros de arbitragem? Jogadores machucados? Zebra? Vou estar impaciente para ler as explicações dele.

  • carlos disse:

    Eu gostaria de falar uma coisa, com relação ao jogador Rick, ele realmente foi o único que se sobressaiu, agora tem gente querendo adivinhar o nome e não consegue, outra coisa o artilheiro da copinha é de um time prá mim até então desconhecido cujo nome é visão celeste.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Com respeito ao Everson tenho a dizer o seguinte: Ele é jogador do Ceará com contrato assinado. Querer subir profissionalmente é o desejo de qualquer pessoa.Agora, o Ceará , por conta disso, não pode liberá-lo por qualquer valor. Ele hoje está valorizado porque o Ceará investiu nele. Penso que ele deve ter consciência disso. Antes de ser profissional, ele tem que ser um cidadão e como tal deve agir. Essa história de dizer que, porque não foi liberado, perdeu a chance de melhorar na vida, que nunca mais terá uma nova chance. Quem foi que disse que ir pro Santos, no momento, seria vantagem pra ele? Pode ser que sim, mas também pode ser que não. Já vi muitos sairem daqui e voltarem arrependidos. Mas, o que eu quero realmente dizer é o seguinte: Até hoje ele se comportou como um grande goleiro e um grande profissional. Agora se, como alguns dizem, e eu não quero acreditar, ele passar a se comportar de forma diferente, mostrando apatia, falta de vontade e descompromisso com o Clube e a torcida, aí é melhor dar o passe dele e liberá-lo pra onde ele quiser ir porque nesse caso será a demonstração de falta de caráter e profissionalismo. O Ceará e a torcida o tratam com todo o respeito, mas no futebol de hoje não se pode estar jogando dinheiro fora. Duvido que o Santos facilitaria a vinda de qualquer jogador dele pra cá a preço de banana. Agora, daqui pra lá, eles querem nos fazer de bestas. Essa época já passou. O Ceará disputa a mesma divisão que eles. Com certeza, financeiramente, estamos bem melhor que eles e então porque vamos nos submeter aos caprichos e a vontade deles? O Everson que nos desculpe, mas ele terá que esperar uma oportunidade melhor que, fatalmente, surgirá pelo grande goleiro que ele é.

    • Neto disse:

      Correta, sua análise Dragão Alvinegro… Creio, que o Everson, deve ter feito uma análise mais tranquila da situação, e, viu que a diretoria Alvinegra foi profissional e ética. SA.

  • oliveira disse:

    A novela Éverson é um tapa com luva de pelica na cara de qm chama o Robinson de 0800 e ficou a marca de cada 1 dos 5 dedos na cara de qm diz isso.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Eu fiz críticas e todos aqueles que fizeram críticas a administração da diretoria alvinegra com respeito ao ano passado, estavam cobertos de razão. As críticas foram merecidas.Tivemos um ano muito ruim pela absoluta falta de planejamento e passividade da diretoria. Isso não significa que as críticas irão continuar. A diretoria foi realmente adepta do 0800 e fez contratações medíocres. Mesmo assim, fui dos que disse aqui que todos podem errar e têm direito a uma segunda chance. Só não se pode é permanecer no erro. Então a diretoria está tendo a chance de se reabilitar perante a torcida. Esperamos que isso aconteça.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Fui dos que disseram aqui- PARA CORRIGIR NO MEU TEXTO ANTERIOR

  • Humberto disse:

    Que bom ler ferrenhos críticos da Diretoria agora assumindo os erros e vendo que a Diretoria fez e está fazendo um trabalho. O tempo tudo cura e também mostra a verdade.
    Peço aos que ainda não enxergaram essa verdade que façam como o Dragão alvinegro, que foi digno ao assumir que foi injusto com o nosso presidente.
    Estamos todos no mesmo barco!! Somos uma só torcida!! Pra cima deles!!

  • carlos disse:

    Eu gostaria que o futebol cearense, crescesse tal qual o futebol europeu, mas como isso depende doa cartolas, aí o presidente da federação ,que segundo dizem o cartola é um dos articuladores prá que a CBF comprasse os direitos autorais e todos os exemplares do best seller sobre o maior escandalo de corrupção do mundo cujo título é: cartão vermelho já se faz necessário uma discussão sobre o futebol cearense prá que ele se torne auto sustentável, sem essa dependência de Ceará e fortaleza, eu vejo lá na minha Hidrolândia se dá um prêmio de 3000 reais ao campeão e 1500 reais ao vice, futebol de várzea.

  • Vander disse:

    Esperando ver a bola rolar para analisar algumas contratações do ceará. O Charles não deve ter mudado nada, ou seja, passado a ser um zagueiro técnico. Deve continuar a ser o mesmo vagão desgovernado, faltoso e caneludo. Para mim, a pior das contratações conhecidas. Não o vejo, se quer, no mesmo nível, dos que atuaram ano passado. Falta o jogador com faro de gol. Faz tempo que não aparece um atacante goleador em Porangabussu. Poderia ter sido o Elton, mas a bola chegava pouco e para um centroavante, isso é um martírio.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Em momento nenhum eu escrevi que fui injusto nas minhas críticas. Por favor, prestem bem atenção no que escrevi: Eu fiz críticas e todos aqueles que fizeram críticas a administração da diretoria alvinegra com respeito ao ano passado, estavam cobertos de razão. As críticas foram merecidas. Tivemos um ano muito ruim pela absoluta falta de planejamento e passividade da diretoria. Isso não significa que as críticas irão que continuar. A diretoria foi realmente adepta do 0800 e fez contratações medíocres. Foi exatamente isso que escrevi. Realmente sou uma pessoa honrada, tenho caráter e muita dignidade, sim, para reconhecer quando erro ou cometo injustiças. Reconhecerei, podem ter certeza, os acertos da diretoria se eles existirem. Mas, as críticas feitas pelos erros cometidos anteriormente estão mantidas. Não cometi qualquer injustiça ao fazê-las. Já disse e vou repetir: Eu estou aqui no blog para defender o meu time. Caso o tratem bem, terão o meu apoio e receberão os elogios, mas caso contrário as críticas virão na mesma intensidade. Como já falei anteriormente, todos têm o direito de errar e de corrigir os seus erros. Agora, permanecer no erro é burrice, idiotice ou qualquer coisa que o valha. Não tenho nada contra ninguém. Não conheço ninguém dessa diretoria. Minhas críticas não são dirigidas às pessoas, mas as figuras dos dirigentes. E concordo que estamos todos no mesmo barco, mas existem alguns que não pensam assim, infelizmente. O Futebol pra mim, sempre foi um vetor para se fazer amizades. Atualmente, virou uma guerra sem qualquer fundamento. É isso.

  • VOZÃO disse:

    é o mesmo charles guerreiro que foi campeao da copa do nordeste fazendo um dos golss

  • Paulo disse:

    Sereno e objetivo o comentário Weiber. O que dá nojo é a conduta de algumas figuras que envergam microfone de tv e radio e ficam, como mero intuirto de angaria audiência, criando polêmica onde não deveria e o que pior, atribuindo ao Everson adjetivos indevidos para manchar a sua reputação, e o que é pior tem boa parte da torcida que pega corda e passa a hostilizar o jogador. Amigos quem de nós, pais de família, tivéssemos um trabalho e nos fosse aberta a possibilidade de aumentar a nossa remuneração não iríamos optar por essa nova oportunidade? O jogador tá certo e o clube também.É a regra do jogo., ou melhor, do negócio. Everson, meu respeito e admiração pelo muito que voce fez pelo Ceará, se permanecer, ótimo se sair que tenha boa sorte.
    Quanto ao nosso time levo muita fé no Wiliam Oliveira. Mas a defesa requer reforços, pois Valdo e Charles não dão conta do recado.

  • Bosco disse:

    A compra de 50% dos direitos federativos do ótimo goleiro Richards que devia ter chegado sábado, mas necessitou do fim de semana para organizar a mudança, (muito bom goleiro mesmo), revelado na base do SP com o Everson, é uma prevenção da diretoria diante do fato de que está chegando dezenas de propostas para levar o paredão Everson. Boa sorte Everson. Com Richards estaremos muito bem servidos. É um paredão também. Como temos 50% dos direitos dele, Se for assediado no futuro ganharemos dinheiro com esse investimento.

  • Bosco disse:

    Richard já é do Ceará com cinquenta por cento dos direitos adquiridos. https://www.ogol.com.br/player.php?id=123999

  • ALMEIDA disse:

    Amigos alvinegros!

    Muita gente mudando o pensamento negativo sobre o Robson de Castro e Diretoria. Isso é muito bom. Reconhecer o trabalho de todos que fazem o Mais Querido não é demérito pra mínguem.

    Este ano vamos ter muitas alegrias. Muitas vitórias e continuarmos sempre à frente do Stella, até mesmo em jogo de botão. Isso é a nossa essência. A razão da nossa existência desde 1914.

    Saudações alvinegras.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Penso que quando se critica alguém não é por ter pensamento negativo contra esse alguém. As críticas são feitas em cima das ações e comportamentos desas pessoas ou entidades. As críticas que foram feitas à diretoria alvinegra, aqui no blog, estavam totalmente fundamentadas no mau planejamento, na passividade da diretoria e nas péssimas contratações efetuadas. Não há como esconder o sol com uma peneira. Não se faz crítica pelo simples prazer de criticar. Não se faz crítica simplesmente porque não se gosta de alguém. Estou falando de pessoas que têm juízo e discernimento para entender o que é o certo ou errado. O presidente do Ceará recebeu muitas críticas porque era ele quem estava cometendo os erros. Isso não significa que se vai criticá-lo a vida toda. Se os acertos acontecerem, com absoluta certeza, ele receberá os elogios, pelo menos da minha parte. Penso que os outros farão a mesma coisa. Não acredito que haja nada pessoal contra a figura do presidente, mas sim contra falhas administrativas cometidas. Dessa forma, estamos começando o ano e vamos esperar o rolar dos acontecimentos. Vamos ter esperança que dias melhores virão para a
    imensa torcida alvinegra.

  • Bosco disse:

    Weiber, ou quem souber e poder me informar:
    Qual dos canais da Fox ou Space que vai mostrar o jogo do rival amanhã e o do mais querido quinta feira?

  • Bosco disse:

    Venda do goleiro Richard ao Ceará Sporting por R$1,5 milhões bota a folha do Paraná em dias e dá folego financeiro ao clube paranaense. https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2019/01/14/parana-vende-goleiro-richard-ao-ceara-e-ganha-folego-financeiro.htm

  • Dragão Alvinegro disse:

    Pelo visto, não fica. Vida que segue. Já temos um novo goleiro contratado. É assim que as coisas devem acontecer. Vamos torcer agora pelo Richard, o mais novo paredão alvinegro. Vão-se os anéis , ficam os dedos. O Ceará é muito grande pra ficar choramingando por um jogador. Agradecemos a ele pelo grande goleiro e grande profissional que foi no Ceará. Desejamo-lhes boa sorte no novo Clube. É isso.

  • Alencar disse:

    Isso Dragão Alvinegro. Vida que segue.

  • Vander disse:

    Eita! Tem muito Lambedor de Saco Musculocutâneo que não sabe mais o que dizer do “Caso Everson”. Ora declara amores ao Presidente, dizendo do seu ato heróico em ter mantido o jogador no clube; ora deseja boa sorte ao goleiro, dizendo que é normal, tudo obra das relações do futebol. Não sei se é ingenuidade, má-fé, subserviência ou, como se diz, atualmente: “Tudo junto e misturado”.

    A conclusão de toda essa cortina de fumaça é que o elenco, engana e muito, quem sempre vive de puxasaquismo, quem não tem visão crítica e só enxerga o clube em uma projeção local. Em outras palavras, preocupando-se em quem tem mais torcida e quem tem mais título cearense. Para quem pensa assim, o presidente, sua diretoria e asseclas estão em eterna em lua de mel.

  • OMAN disse:

    Dragão , o problema não são os valores individuais na base, mas o comando técnico incompetente que não consegue fazer a equipe , com bons jogadores , trocar mais três passes certos em sequência. Tem muito bons valores ali. E tem Eduardo também

  • Humberto disse:

    BASTIDORES:
    a) Após muita pressão do goleiro Everson, o Presidente irá fazer mais uma reunião com um dirigente do Santos nessa quarta feira. O valor de 6 milhões será mantido, mas também será exigido que o Santos ceda, nos próximos 5 anos, um jogador da base com 50% do passe ao Ceará .
    b) Também entrará na negociação o jogador Jean Mota. Para tentar rechaçar a não aceitação da torcida ( já que o atleta é ligado ao rival), a equipe de marketing utilizará a imagem do atleta fazendo o L após o gol que ele fez no Ceará ( quando estava no Santos) e esse L será o slogan do sócio torcedor 2019 : Lealdade. Assim, será exponencial o crescimento do Sócio torcedor( meta é chegar aos 50 mil) e ainda iremos ironizar o símbolo do rival.
    c) Ao contrário do que se pensa,o Richard não foi contratado, inicialmente, devido a venda do Everson não e sim para suprir a lacuna na ausência do goleiro, em prováveis convocações para a seleção brasileira.

    • roberto disse:

      jean mota nao vem nem a pau.

      quanto a convocações, nem o Alisson, Noier, dentre outros, jogando no futebol cearense seria convocado para seleção,…. não nessa, nem com a atual CBF.
      Seleção de empresários, de comissões e acordos.

  • Alencar disse:

    Jogador tem que estar afim de jogar no clube, senão é problema. A única renovação que não podia deizar de acontecer era a do Luiz Otávio, conforme falei aqui antes.

  • Dragão Alvinegro disse:

    O ano está começando, portanto, em momento algum eu fiz considerações relativas ao time que está sendo montado. Não conheço a maioria dos jogadores e seria leviandade da minha parte criticá-los. Venho falando com relação ao Everson pois é um fato atual. Já estou ligado ao futebol há muitos anos e já vi saída de grandes craques no alvinegro e o Clube contiua vivinho da Silva. Já foi o tempo em que jogador era mais constante em um time de futebol. Então, nada mais normal do que transferências acontecerem. É isso.

  • VOZÃO disse:

    eu ia esquecendo, eu pedi a saida do presidente e cia ano passado errei podem ficarrrr obrigadooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  • carlos disse:

    Eu vejo o seguinte, o Everson é a um ótimo goleiro um profissional que aqui ficando não vai atingir os objetivos dele que é chegar numa seleção, agora é fato que deveria ter sido mais claro com a diretoria e o empresário dele, acho que vai pagar caro por isso, quer ver só um erro crasso por que ele renovou contrato e depois porque estendeu seu vínculo contratual, simplesmente teria cumprido contrato e depois ficava livre prá jogar aonde quiser, um exemplo aqui foi o Raul o presidente quis renovar contrato com ele e não aceitou não sei nem se ainda está no Vasco porque lá trabalha três meses recebe um.

  • Bosco disse:

    O jogo Ceará x Sampaio não será transmitido pela FOX.

  • Clodoaldo disse:

    Weiber tu acha que a reposição dos jogadores que saíram (Richardson, Wescley, Leandro Carvalho, Arthur, carlyson e Everson) são do mesmo nível? Com relação ao R. de C. Não retiro uma vírgula das críticas que fiz. Nunca neguei sua competência na gestão financeira e sua incompetência no departamento de futebol!

  • Bosco disse:

    Presidente RC explicou tudo sobre contratações, venda do Everson que não prosperou por falta de dinheiro por parte do Santos.
    Explicou que o goleiro Richard foi contratado semana passada, independentemente de Everson ser ou não negociado. – mais claro Robinson de Castro não poderia ter sido.

    Explicou com riqueza de detalhes a impossibilidade de trazer os nomes falados pela imprensa, jogadores que já passaram por aqui e fizeram muito sucesso.

    Explicou que a negociação do Everson com o Santos que está na estaca ‘zero,’ não vingou porque o Santos e os agentes do jogador querem a saida do jogador para o Santos, mas sem pagar a multa que foi acertada no contratato entre o clube e o jogador. Segundo RC Everson joga quinta feira contra o Sampaio Correia.

    Explicou sobre a busca por mais tres jogadores no mercado para disputar posição de titular e não para compor elenco. – A busca continua. Não tem data para ser anunciado. nomes estão sendo sondados.

    Eu particularmente acho que craque o Ceará acha aqui no nordeste ou faz na sua base no Centro de Treinamento ‘Cidade Vozão’.

  • Bosco disse:

    Acho que não existe jogador insubstituivel.
    Por melhor que tenham sido eles.
    isso é uma precupação tola da torcida.
    Torcida tem que olhar para frente.

    Acho que esses jogadores que chegaram são de ótimo nivel.
    Mas tudo será esclarecido dentro de campo.

    Todo mundo acreditava no tal de Felipe Coutinho que veio do Atlético Pr.
    Foi um fracasso no Ceará e no rival.

    Ninguém acreditava no Tiago Alves, Felipe jonathas nem no Richardson quando ele chegou. Foram super importantes na formação de uma das maiores defesas que fizemos nos últimos anos formando juntamente com Luis otávio e Samuel Xavier.

    Vamos olhar apra frente.

  • carlos disse:

    O Bosco tá voando, ou é nostálgico o futuro a Deus pertence, temos que viver o presente, porque é ele que faz o futuro.

  • ALMEIDA disse:

    Alvinegros!

    Gostei do comentário do Bosco das 11h54. Na verdade essa história de contratar jogadores conhecidos acaba muitas ocorrendo o que aconteceu com o Coutinho. Quem não lembra de 2011 quando o Vozão contratou os campeões do mundo Belletti e Edmilson, além de trazer o centroavante Roger e acabamos caindo para a B.

    Vamos aguardar as contratações feitas pelo MAIS QUERIDO. Deixar a bola rolar pra depois manifestármos.

    Para finalizar um exemplo: o time do Stella – que tem vários adeptos enrustidos aqui – parece que contratou um desconhecido ou aposta, como queiram, e ontem já mostrou que é goleador.

    Vamos todos ao Castelo do Vozão amanhã receber nossos craques que é mais importante.

    Saudações Bi-Campeãs!

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *