Blog do Vozão

Ceará 5×0 Sampaio Corrêa – Fácil, extremamente fácil

1084 22

Felipe comemora seu gol que deu inicio a goleada do Vozão (Fotos: Julio Caesar/O Povo)

Com todo respeito ao adversário, mas a partida pareceu um treino de luxo, tamanha a facilidade encontrada em campo pelo Vozão para vencer um Sampaio Corrêa frágil e inofensivo. Se seria difícil ou fácil, cabia ao Vozão vencer a partida, e ele venceu.

A etapa inicial foi como se fosse um aquecimento, muita posse de bola, mas pouca produção ofensiva, ao contrário da segunda etapa que foi bastante movimentada, com o time mais solto em campo e as jogadas fluindo com facilidade, mas a de se ressaltar que a fragilidade do adversário contribuiu um pouco para isso.

Para um primeiro jogo, podemos dizer que o desempenho do time foi satisfatório e correspondeu as expectativas, mesmo a gente sabendo que a produção ainda está longe do que se espera para o ideal, além da consciência de que esses primeiros jogos tem como um dos objetivos observar o comportamento e as reações dos jogadores dentro de um sistema tático introduzido pelo treinador, bem como o comportamento individual de cada jogador.

Começar a temporada com vitória é importante para a sequência do trabalho, mas nada de euforia, é preciso manter o pé no freio e conter a empolgação, pois foram apenas noventa minutos, e isso é muito pouco para se fazer um juízo de causa.

Por fim, queria pedir duas coisas ao torcedor alvinegro nesse inicio de temporada, a primeira é que tenha paciência com Ricardo Bueno, e a segunda é que fique de olho nesse garoto chamado Rick.

Valeu pela estreia, valeu pela vitória.

Confira os gols da partida no vídeo abaixo.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

22 Comentários

  • Vovozão10 disse:

    Venho por meio deste, pedir com urgência a renovação imediata da nossa joia da base, Rick, que já vai passar a ser assediado por grandes times e empresários do Brasil. Se não fizer um novo contrato logo com ele, este vai sair barato daqui. Não vai ao final do ano. O garoto rende fácil 30 milhões de reais as cofres do mais querido. Na minha modesta opinião é melhor tecnicamente e mais habilidoso do que o nosso grande Arthur (parabéns Robson pela excelente categoria de base que temos). O que ele fez com o goleiro do Sampaio se é o Neymar, sei não viu, era uma semana na tv. A joia tem personalidade, vai para cima e tem um grande poder de arranque. Depois de um primeiro tempo que o time não esteve bem (começo de temporada, é assim mesmo, entendo), o Vozão fez um baita segundo tempo, relembrando os jogos da seleção brasileira de 1982. Nosso goleiro não foi testado, Felipe Jonatan muito bem, a zaga impecável, Samuel Xavier bem, Edinho e Juninho com atuação razoável, Felipe e Ricardinho mostrando que podem ser criativos e esse Vitor Feijão aparentemente é um bom valor. Ricardo Bueno foi oportunista, mas precisa de mais movimentação. Más para mim, o craque do jogo foi o nosso atacante da base, RICK. anotem esse nome amigos, vai dar o que falar e diretoria se não renovar de imediato vai perder o jogador, estou avisando. Parabéns ao time, diretoria executiva e comissão técnica pelo início de trabalho promissor. Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • ALMEIDA disse:

    Alvinegros!

    Quero parabenizar aos torcedores Humberto e Dragão Alvinegro por terem acertado com maestria o resultado do jogo de ontem. Vocês dois são os caras aqui no blog. Conhecem verdadeiramente futebol. Pena que estejam no Estado do Ceará pois se estivem em um centro mais adiantado certamente seriam técnicos de Barcelona prã frente.

    Acertaram na mosca o placar e que o Vozão iria dar um show. O Lisca tá perdendo em não ler suas observações. Show de bola. Parabéns mais uma vez. Não deixarei chamais de ler vocês aqui no blog. Fiquei impressionado. Nós aqui nao conhecemos nada de futebol. Vocês sim. São experts.

    Parabéns mais uma vez é saudações alvinegras!

  • carlos disse:

    Pra mim, com todo respeito ao Sampaio com o elenco que têm não é parâmetro para se dizer se o o Vozão será um time competitivo, na segunda fase da copa aonde se não estiver enganado vamos enfrentar, times como Bahia e outros mais cascudos, assim é também, alguém tem dúvida que o Vozão vai passar de fase? Eu não tenho mas em compensação a medida que avança as dificuldades vão estou falando de técnica.

  • Humberto disse:

    Weiber e caros amigos do Blog, resultado que apenas ratifica nossa superioridade abismal nesse campeonato. Não será a última goleada, teremos outras como a de ontem.
    Cuidado apenas com o bom e velho salto alto. Lisca deve aproveitar a Copa do Nordeste para fazer testes no time. Usar a Copa do Nordeste como laboratório para a série A…para entrarmos firmes na luta pelo título.
    A se lamentar a presença da torcida..a Diretoria espera 40 mil..e passou foi longe disso.
    Agora é manter a humildade . Pra cima deles!!

  • VOZÃO disse:

    exato bueno e rick tem futebol pra jogar no melhor do mundo da lhe vozãooooooooo

  • F_Neto disse:

    Bom jogo, mas ainda cedo pra avaliar como nosso time vai estar. Individualmente Samuel como sempre bem, a defesa praticamente não foi acionada, no meio e ataque, continuo com a opinião que o Ricardinho não pode fazer uma função ofensiva, rende chegando de trás na posição que o juninho ocupa, Felipe tecnicamente bem, precisa melhorar o físico, pra mim o quixada ainda é titular deste time com ou sem Felipe, no ataque feijão parece bom jogador mas o Bueno, apesar dos gols no final, é o mesmo do ano passado (com ou sem lesão), M. Matias em 15 min em campo mostrou que tem muito mais bola que ele, tanto que jogadas ofensivas surgiram quando ele entrou, quanto ao Rick ja tinha visto atuando na copinha e ontem parecia que ainda estava la, não sentiu o peso de estreia, um pouco afobado, mas mostrou que tem velocidade e técnica.

  • Bosco disse:

    Ricardo Bueno que ano passado jogava muito fora da área e de suas caracteristicas próprias de homem de área, ontem foi bem escalado dentro de suas características naturais e teve ótima presença de área. Substituir o Rei Arthur não é mole.
    O passe o Edinho para o Ricardinho foi algo espetacular.
    O mesmo aconteceu com as assistencias do Mateus Matias.
    Feijão também mostrou um bom desempenho.
    Felipe fez um gol estilo Wesclay. – Não vi defeito no time que tende a crescer quando pegar adversários mais fortes. – DOMINGO VAI SER OUTRA ONZENA, do goleiro ao ponta esquerda. – Preparem-se para outro show. – Muita gente ainda para estreiar.

  • Alberto t disse:

    Nao vou fazer comentário a respeito do jogo, sampaio inexistiu, n é parâmetro pro time, estamos começando, sabemos quem tem condições e quem n tem de enfrentar o brasileirão, a principal competicao do ano, espero q o time n seja igual ao do ano passado, pq passamos sufoco, tomara q Valdo, Edinho, Ricardinho n sejam os donos das posições não, como falei, sabemos q realmente serve pro nosso time.

  • carlos disse:

    Alberto T, você falou tudo e eu vou só acrescentar uma coisinha pra nós alvinegros, a copa do Brasil vai começar alguém tem dúvida que o Vozão vai passar de fase? Agora na medida que vai avançando as dificuldades vão aumentando e que vai servir de parametro para sabermos quais as nossas perspectivas no brasileirão.

  • Oliveira Silva disse:

    Bom treino!
    Perdão aos mais empolgados, como disse o Weiber o jogo de ontem não passou de um treinamento de luxo. Concordo com o Alberto T essa partida não serve de parâmetro.

    Gostei do Rick aos poucos e com muita inteligencia para não queimar o garoto vai dar muita alegria (dinheiro), e também do R Bueno mesmo com toda a reclamação da torcida obviamente com razão, deve dar sua contribuição com mais efetividade!

  • Bosco disse:

    Ceará e Fortaleza não se esforçaram, jogaram em ritmo de treino de preparação para a série A.
    Nosso goleiro nem foi testado.
    O do Fortaleza foi e não passou no teste.
    Sampaio Correia e Náutico estão muito fracos.
    Náutico ainda teve um jogador expulso no primeiro tempo. A zaga do Náutico ainda é pior que a da Bolivia querida.

  • Bosco disse:

    Alguém sabe dizer se o clássico de domingo entre Ceará X FAC pela copa dos campeões será transmitido pela TV?

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Foi fácil mesmo, o que dificulta uma análise do time e dos novos jogadores.
    Mas foi gratificante ver o golaço do Felipe e a jogada do Rick em cima do goleiro e em seguida o cruzamento, esse garoto promete.
    Tanto o presidente quanto o Lisca ainda falam em contratações, esperemos, pois.
    De todo modo um início deste é bom demais.
    Bora Vozão!

    Saudações alvinegras!

  • ALMEIDA disse:

    Alvinegros amigos!

    Vamos ao jogo rapaziada! Deixar a televisão de lado e incentivar os nossos craques. O Castelo do Vozão agora é administrado por nós alvinegros. Estou aguardando as participações do Humberto e do Dragão Alvinegro para saber como é que o time vai se comportar. Qual será o resultado. Os jogadores que irão fazer gols. Uma resenha antes da partida. Certamente o que eles disserem aqui vai acontecer com certeza. Pelo menos nas últimas eles acertaram.

    Boa sorte Vozão e saudações alvinegras, principalmente aos dois Humberto e Dragão Alvinegro. São os caras daqui do blog.

  • Menezes disse:

    Dois jogadores do Palmeiras sobrando no elenco… Hyoran e o nosso Arthur. Com essa grana da venda do Everson da pra custear o salário dos dois jogadores o ano todo, duas opções acima da média do nosso elenco. Vale salientar que vai baixar a média de idade do nosso elenco. Ano passado quando jogou quarta e domingo o rendimento foi lá pra baixo. Vamos utilizar o ano passado como parâmetro. utilizar o cearense para dar ritmo de jogo e não parâmetro. O único time do Nordeste que podemos nos balizar é com o Bahia. Pra frente Vozão!!!!

  • carlos disse:

    Um atacante que eu citei ele aqui nesse espaço nosso e o lisca ratifica é o Rodrigão só o que atrapalha é o salário, isso quando ele jogava no treze, depois que foi para santos aí o salário dificulta, quem sabe.

  • Humberto disse:

    BASTIDORES:
    a) Everson , infelizmente, está de saída do Ceará. O goleiro confessou,em reunião com a Diretoria, que apesar de respeitar muito a torcida e o Ceará, mas já está sem cabeça para continuar e que poderia prejudicar o ambiente. O negócio deverá ser fechado na segunda feira e anunciado na terça ou quarta pela imprensa.
    b) Além de um jogador que o Santos irá ceder( ainda em análise pelo Lisca e o Robinho), o Presidente do Ceará também conseguiu a garantia que se o Everson fizer um gol no Ceará, estará proibido de comemorar. Tudo isso registrado em cartório e sujeito a multa.
    c) Amanhã, após o jogo com o Ferroviário, valendo nosso primeiro título de 2019, o presidente irá se reunir com o Edson Cariús e , com o dinheiro da venda do Everson, dará a contraproposta de 2 milhões ao Ferroviário, para comprar o atacante.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Penso que há membros da diretoria fazendo parte desse blog. Até clausulas de contrato estão sendo ciatdas aqui. Outra coisa: não sei qual a idade do Carius, mas dois milhões não é muito dinheiro para um jogador de série C? Será que com esse dinheiro, não encontraríamos coisa melhor? Outra pergunta: A diretoria já anda divulgando as suas contratações, com valores citados? Isso não pode atrapalhar as negociações? Seria bom que a diretoria viesse a público divulgar se essas informações são verdadeiras. Uma coisa é brincadeirinha, gozaçõezinhas, mas quando se envolve atos de uma administração a coisa passa a ser mais séria. Quem é que atualmente fala pela diretoria? É o Sr. Presidente? É o Sr. Marcelo Segurado? Ou é o Sr. Humberto? Essas notícias trazem certa expectativa junto a torcida e se não forem verdadeiras, poderão causar um certo mal estar na torcida alvinegra. É o que já falei: brincadeira tem hora e lugar. O Ceará é um Clube sério e não pode estar servindo como objeto de brincadeirinhas irresponsávies.

  • carlos disse:

    Acho que foi Menezes que falou o rei Arthur vai sobrar da lista dos inscrito no paulistão, eu não consigo entender como um time contrata um jogador em plena forma física, novo prá inscrever um que apesar de ser badalado e que chega contundido, é a mesma coisa de precisar de atacante e contratar preparador físico, força do dinheiro.

  • Manoel disse:

    Caro Dragão Alvinegro, não leia o imbecil do Humberto, pois o mesmo é completamente débil, lunático e sem cérebro. Se o Everson quer ir é dinheiro pra cá e goleiro pra lá. Agradecemos ao Everson pelos serviços prestados e muito bem pago.

  • ALMEIDA disse:

    Alvinegro Humberto!

    O placar de amanhã você não disse. Fiquei esperando. Outra coisa o número do seu sócio-torcedor você fica calado. Gostaria de saber o que tu achas das contratações do Stella Foot-Ball Club. Foram boas?

    Saudações alvinegras!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *