Ceará x Fortaleza – Bem mais que a liderança (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

E vamos para o segundo Clássico-Rei no ano, dessa vez pelo Estadual e valendo a liderança final da fase classificatória.

Apesar dos dois clubes já estarem garantidos na semifinal, o jogo tem caráter decisivo por natureza, afinal, é um Clássico-Rei, e Clássico-Rei não é apenas uma partida de futebol. Como se costuma dizer, Clássico-Rei é um campeonato a parte.

E logo em sua segunda partida comandando o Vozão, o treinador Guto Ferreira já terá uma grande desafio pela frente. Apesar de ter ido bem em sua estreia, dessa vez ele sabe que a parada é mais dura.

Como o time foi bem na partida passada, tem quem aposte na repetição da escalação para esse duelo. Particularmente, eu não acredito nessa possibilidade.

Mas isso será uma duvida que levaremos até momentos antes da partida. Só sei que, independente dos escolhidos para iniciar a partida, a busca pela vitória deverá acontecer.

Clássico-Rei é uma oportunidade que o jogador tem para fazer história nesse duelo centenário. Clássico-Rei não é um jogo, é O JOGO.

Além do mais, não custa nada lembrar que uma vitória nessa partida poderá valer bem mais que a liderança. Poderá fazer a diferença lá na frente.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles