CRB x Ceará – Vencer e não depender (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

As atenções agora serão voltadas para a Copa do Nordeste, com o Vozão ainda segue vivo e busca garantir vaga para a fase seguinte da competição.

Vencer. Esse é o resultado que interessa para não depender de ninguém. É possível? Sim. Mas para alcançar a vitória será preciso jogar bem mais do que jogou nas duas ultimas partidas

É fato que Guto ainda não acertou o time, e, pelo visto, não será da noite para o dia que ele fará isso. Portanto, é justo que seja dado um desconto nas cobranças.

Mas por outro lado, é preciso que o mínimo seja feito, coisa que Guto ainda não conseguiu fazer, e o mais preocupante, fez foi desarrumar o que estava começando a ficar arrumado.

E na tentativa de fazer o time jogar alguma coisa que preste, não há outra alternativa para o treinador que não seja fazer mudanças no time. Uma já é certa, e será no ataque.

Com Rafael Sóbis suspenso, eu apostaria em Cléber para a vaga. Seria uma ótima oportunidade para testar o jogador antes da Série A, e observar o que ele tem para nos apresentar.

Como no Vozão tudo tem sido feito na base do esconde-esconde (como se isso estivesse fazendo alguma diferença), não se sabe nada sobre treinamentos e relacionados para o jogo, por isso fica difícil se falar algo sobre o time.

Mas ainda assim eu arriscaria na seguinte formação para essa partida: Prass; Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles, Marthã, Ricardinho e Vinicius; Rick e Cléber.

Uma vitória nos leva para as quarta de finais; em caso de empate teremos que torcer para que o Náutico perca para o Bahia, ou que o Santa Cruz não vença o Ríver, já em caso de derrota, a torcida tem que ser única e exclusiva para que o Santa Cruz seja derrotado pelo Ríver. Vale lembrar que o CRB também briga por vaga para a fase seguinte e que só a vitória interessa pra ele.

A competição é diferente, o adversário é diferente, o regulamento é diferente, que o futebol em campo também seja diferente, é o mínimo que o torcedor espera do time para essa partida.

É isso.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles