Fortaleza x Ceará – Clássico-Rei 3/7 (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

E lá vamos nós para o terceiro de sete Clássicos-Rei na temporada, até aqui estamos em desvantagem, mas em condições de reverter a situação.

Pela primeira vez teremos um Clássico-Rei em uma competição oficial, fora do estado e decidindo vaga. Ou seja, um Clássico-Rei emblemático.

Sem poder escalar Luiz Otávio (expulso no jogo passado) e com Rick entregue ao departamento médico (jogador será reavaliado antes da partida). Esses são dois, de pelo menos três, problemas que Guto Ferreira terá que resolver para o duelo, o outro é fazer o time entender que para jogar Clássico-Rei é preciso bem mais do que técnica e tática, é preciso espirito de luta, garra e disposição dentro de campo.

Klaus deverá ser o escolhido para o lugar de Luiz Otávio, Leandro Carvalho e Vitor Jacaré disputam a vaga de Rick, caso ele não reúna condições de jogo. Outra mudança que vem sendo comentada é a da possível entrada de Fabinho ou William Oliveira no time, o que em tese daria um maior poder de marcação no meio de campo, com isso Ricardinho seria sacado do time.

Mas tudo isso não passa de conjecturas do blogueiro para a partida, já que o time que Guto Ferreira mandará a campo só saberemos momentos antes da partida.

Futebolisticamente falando, eles vivem um momento melhor, o que sem duvidas o tornam favorito para esse duelo. Mas em Clássico-Rei favoritismo é algo que dentro de campo muitas vezes inexiste, pois nem sempre quem tem o melhor time ou joga o melhor futebol vence. 

Desejo de vencer, futebol agressivo em campo, jogar com garra, são fatores que fazem a diferença em um Clássico-Rei. Fica a dica.

Que nossos jogadores já tenham entendido isso.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles