Agendamento deve ser consultado pelo site: www.idfuncional.ce.gov.br ou pelo número 155

Servidores ativos, inativos e pensionistas do Governo do Estado, residentes em Fortaleza, estão agendados para atendimento ao Projeto Identidade Funcional, iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG). A ação tem o propósito de aprimorar continuamente o cadastro dos servidores ativos, aposentados e pensionistas, melhorando a gestão de pessoas e valorizando o funcionário público, mediante aplicação de processos de gestão que vão desde a captura de dados biométricos, até a validação das informações cadastrais.

O atendimento está sendo feito em seis locais de Fortaleza, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 11h30min e de 14 às 17 horas.  O servidor ou pensionista só deve comparecer ao local após consultar o agendamento pelo site do projeto: www.idfuncional.ce.gov.br. Outra opção é ligar 155 para saber a data de agendamento e o local de atendimento. Ao todo, cerca de 55 mil servidores devem ser atendidos pelo Projeto nessa etapa.

O agendamento é feito pelo Projeto, que busca o posto mais próximo do endereço residencial do servidor ativo, garantindo conforto e ausência de filas na hora do atendimento. O servidor deve comparecer na data, local e horário agendados. A Identidade Funcional constará de captura de fotografia e impressão digital, além da confirmação de dados básicos. Posteriormente, o servidor deve acessar o site do Projeto e validar todos os seus dados cadastrais.

Vale destacar a importância do Projeto Identidade Funcional para que o cadastro dos servidores seja permanentemente atualizado, alimentando assim o Banco de Talentos, por meio do qual o Estado pode avaliar o seu contingente de RH. Com a implantação do Projeto, o Governo espera aumentar a eficiência da gestão de recursos humanos por meio da melhoria dos processos e da base cadastral.

As informações sobre agendamento, validação de dados, dúvidas e notícias sobre o Projeto devem ser consultadas no site do Projeto: www.idfuncional.ce.gov.br

19.05.2015

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Planejamento e Gestão – Seplag
Luiz Pedro Neto – (85) 3101 4495)
luizpedro.neto@seplag.ce.gov.br /

Giselle Dutra
Gestora de Célula/Secretarias
giselle.dutra@casacivil.ce.gov.br

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br  / (85) 3466.4898