C4 Notícias

Prefeitos do Maciço de Baturité se unem para formar consórcio

Baturité. Prefeitos de 15 municípios do Maciço de Baturité formalizaram nesta sexta-feira, 22, a criação do Consórcio de Iluminação Pública (IP) desta região do Estado. A divulgação foi feita pelo presidente da Associação dos Municípios do Maciço de Baturité (Amab), Antônio Claudio Pinheiro. Ele é o prefeito de Aracoiaba. Por meio de diálogo e sensibilização dos demais associados, a necessidade coletiva está se tornando realidade. Dentro de 30 dias, o Consórcio estará oficialmente formado, assegurou.

A expectativa é de iniciar a manutenção da rede da região em 60 dias, prazo necessário para realização de licitação para contratação de empresa especializada e início do recebimento dos repasses da Companhia Energética do Ceará (Coelce). Acarape, Aracoiaba, Aratuba, Barreira, Baturité, Capistrano, Caridade, Guaiuba, Guaramiranga, Itapiúna, Mulungu, Ocara, Pacoti, Palmácia e Redenção integram o Consórcio Regional.

Acerca dos valores financeiros a serem disponibilizados para o Consórcio, o presidente da Amab informou ainda não ser possível informar porque a Coelce ainda não iniciou os repasses. Entretanto ele acrescentou que, de forma consorciada, com a união de todos os 15 municípios, o problema será sanado. Doutra forma, com recursos limitados, os municípios não teriam como assumir esse ônus.

Fonte: Sertão Alerta – Cleumio Pinto

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *