Um andarilho identificado como José Carlos Conceição, 33 anos, que estava ameaçando se atirar da torre de uma empresa telefônica que está localizada na Rua José Cordeiro, no bairro do Monte, na cidade de Canindé é velho conhecido de delegacias de pelo menos 170 cidades pelo Brasil. O homem já é conhecido como “Golpista da Torre”.

Na manhã de hoje a Polícia Militar, Guarda Municipal e vários outros profissionais da cidade de Canindé negociaram com o mesmo por mais de uma hora quando ele, desistiu da empreitada. Ele dizia estar desempregado e por isso tentava se jogar. Segundo informações de testemunhas, o homem estava com uma faca, o que chamou a atenção da população e fez uma multidão parar e observar o comportamento dele.

Zé da Torre está neste momento na Unidade de Pronto Atendimento UPA recebendo atendimento médicos.

O portal C4 notícias descobriu que a ação é sempre a mesma. Ele escala uma torre de uma rua movimentada pra chamar a atenção de populares e depois de autoridades, diz que vai pular se seu problema não for resolvido. Normalmente começa pedindo passagem para ir até sua cidade natal em Lauro de Freitas – BA.

Histórico

Há diversas matérias em sites pelo país que mostram a trajetória do andarilho nos últimos dois anos. Ele esteve em Teixeira de Freitas (BA) em janeiro de 2012, no Rio Grande do Sul, Mineiros (GO) e Gurupi (TO), em março de 2012. Além desses há publicações com ele em Imperatriz (MA), outubro de 2013; Governador Mangabeira (BA), em janeiro de 2014; para citar algumas cidades. Por onde passou, Zé das Torres é suspeito de criar a situação para aplicar golpes.

Ele possui até perfil em páginas de redes sociais para divulgação de suas “subidas em torre” https://www.facebook.com/zeda.torre.3

Confira várias fotos dele em outras torres

Portal C4 Notícias

Tagged in:

,